10 lugares interessantes para ver durante a sua visita a Corunha na Galiza

Pin
Send
Share
Send

Porto da Corunha na Galiza

Sempre ficamos impressionados com o fato de que a maior parte do turismo que chega à Espanha está concentrada em torno da Costa del Mediterrâneo e o número de pessoas que visitam o norte do país é claramente menor.

No entanto, para aqueles de nós que não gostam do calor sufocante típico do verão, e amamos a natureza exuberante e a boa comida, o Norte da Espanha É a escolha perfeita.

Em concreto Galiza Ele nos oferece um clima diferente para a maioria das regiões do país, pois grande parte das frentes de nuvens que entram na Espanha o faz no noroeste e as chuvas são bastante comuns.

Esse clima fornece um manto verde espetacular, cheio de árvores e florestas, com um charme especial.

Uma das cidades que recebe essas frentes é Corunha, localizada no extremo noroeste do país, considerada a capital do país Rias Altas e a segunda cidade mais populosa de Galiza.

De frente para você viagem à Corunha, se você preferir descobrir a cidade com a companhia de um Guia espanhol, você pode participar do visita guiada a Corunha, com duração de cinco horas e em que você conhecerá seus principais monumentos e cantos.

O que ver e fazer em Corunha

Mas se você quiser visitá-lo por conta própria, encontrará esta lista de lugares essenciais que você deveria saber nesta bela cidade.

Torre de Hércules em Corunha na Galiza

Torre Hércules

O Torre Hércules É, sem dúvida, um dos grandes emblemas da cidade e sua história é cheia de mitos e lendas.

O que está claro é que se trata farol romano mais antiga do mundo e a única daquela época que ainda está em operação hoje.

Este farol passou por muitas transformações ao longo da história, sendo reformado nas diferentes épocas em que vive.

Hoje você pode visitar o interior e até subir para a parte mais alta para ver as espetaculares vistas panorâmicas desta área da cidade.

Também dentro, você pode visitar os restos do escavações arqueológicas que foram encontrados e você pode ver alguns audiovisuais que explicam sua história.

A melhor época para ver a auréola de luz de farol da torre de Hércules É antes do amanhecer, por isso, se você quiser aproveitá-lo em operação, é hora de acordar cedo.

Rosa dos ventos no parque escultural da Torre de Hércules

Dois ventos rosa

O Dois ventos rosa Está localizado logo abaixo do Torre Hércules e é um enorme mosaico que por meio de bússola representa as direções náuticas

Diferentes significados são atribuídos a ele sobre as antigas lendas celtas, portanto, é considerado um lugar espiritual muito especial onde as energias positivas convergem.

Não é estranho encontrar grupos de pessoas que se sentam juntas para aproveitar o silêncio e a brisa do mar.

É um lugar que transmite muita paz e de onde você pode desfrutar de um dos melhores pores do sol do mundo. Corunha com vistas panorâmicas da praia de Riazor.

Parque escultural da Torre de Hércules em Corunha

Parque escultural de Torre de Hércules

Ao lado do Torre Hércules encontramos um parque cheio de misticismo no qual muitas lendas celtas se desenvolveram.

Há muitas histórias históricas sobre esta área que se referem ao mar, navegação e rotas marítimas fortemente ligadas à história da cidade.

O parque está cheio de painéis informativos explicando essas lendas interessantes transmitidas ao longo dos anos.

Neste parque, há algumas áreas em que você deve parar, assim como os menires, dolmens ou esculturas distribuídas por toda parte.

É sem dúvida o melhor lugar para caminhar ao longo do mar.

Prefeitura de Corunha na Praça María Pita

Praça Maria Pita

É a praça principal da cidade e na qual o prefeitura Em um belo prédio.

Leva o nome de uma das heroínas mais importantes da cidade, à qual foi dedicada uma escultura que preside a praça.

A história diz que, graças à coragem de Maria Pita A cidade conseguiu sobreviver em 1589 ao cerco da frota inglesa que havia encurralado a população dentro de seus muros.

É sem dúvida um dos pilares da Corunha E uma obrigação para todos os turistas.

Mercado da Praça Lugo em Corunha

Mercado da Praça de Lugo

A costa rochosa e corajosa da Galiza é banhada pelo frio oceano Atlântico, o que o torna o local ideal para todos os tipos de frutos do mar e peixes.

Se você é um daqueles que gosta de cracas, amêijoas, mexilhões e outros frutos do mar, Galiza É sem dúvida um dos melhores destinos do mundo para comer.

Para nós, este mercado é o mais impressionante da cidade.

É uma opinião pessoal, já que existem vários mercados onde você pode comprar frutos do mar em Corunha, mas é sem dúvida aquele com mais movimento, ritmo e vida.

Cracas do mercado de Lugo de A Coruña

É um grande mercado de dois andares, onde a parte inferior é dedicada apenas a frutos do mar e o piso superior a carnes e legumes.

Para alguém que não mora na costa, que é um amante de peixes e frutos do mar, como é o nosso caso, achamos que é um luxo ver tanta variedade e qualidade juntos.

Uma vendedora nos disse que todos os turistas ficam impressionados quando entram no mercado e veem tudo exposto, embora para os galegos seja algo normal que eles vêem como rotina.

Depois de viajar por muitos lugares do mundo, posso garantir que é do mercado que mais nos impressionou por sua qualidade.

Porto da Corunha

Como uma cidade de tradição pesqueira que é Corunha, seu porto é um dos enclaves mais característicos.

Porto da Corunha na Galiza

Hoje você pode ver as amarras onde os barcos que saem para pescar seguem essa tradição antiga; Esta área é a única que pode ser visitada a partir do porto.

Embora ocasionalmente em alguns anos durante o verão eles geralmente cheguemnavios escolares que amarram nela para que toda a cidade possa visitá-los de graça.

Nas várias visitas que fizemos no verão à Corunha, pudemos participar de várias delas; Se a sua estadia na cidade coincidir com a presença de um desses navios, não hesite em visitá-lo.

Na entrada de porto da Corunha, em frente ao mar, não perca o prédio em que o Cassino, que você identificará por suas cúpulas azuis e belas decorações.

E, é claro, você verá uma das imagens de ícones da cidade, a edifícios com galerias envidraçadas que se seguem na área de Marinha.

Regata de navios altos no porto da Corunha

Castelo de San Anton

Este castelo do século XVI fazia parte da fortaleza usada para defender a cidade dos ataques de invasores que a sitiaram por vários séculos.

Ele castelo de San Antón de A Coruña também foi usado como prisão, mesmo como área de quarentena para os marinheiros que chegaram com alguma doença.

Localizado na antiga fortaleza, agora você pode visitar um museu em que você pode ver restos arqueológicos de todos os períodos encontrados ao longo dos anos na cidade.

A entrada custa 2 euros.

O porto com o seu castelo é o começo do passeio que corre ao longo da extremidade oeste da Corunha.

Edifício do centro da Corunha

Cidade velha de Corunha

Corunha Sempre foi uma cidade ligada à influência do mar; portanto, sua cidade antiga possui muitos edifícios de tradição pesqueira e vestígios de casas coloniais com ornamentos espetaculares.

Passear pela cidade velha é passear por anos de história e onde você pode ver grandes janelas que impressionam qualquer visitante.

Atualmente é a área com mais vida na cidade, onde a grande maioria dos restaurantes e zonas de passeio da Corunha.

É um lugar perfeito para se perder nas ruas, parando para apreciar sua culinária.

Miradouro de San Pedro na Corunha

Miradouro de San Pedro

Sempre que visitamos uma cidade, gostamos de conhecer os pontos de vista a partir dos quais podemos apreciar vistas em altura.

Do meu ponto de vista, o mais bonito dos Corunha é o Miradouro de San Pedro localizado no extremo leste do Praia de Riazor.

Pode ser acessado de carro ou de funicular a partir do mesmo passeio, que o leva ao topo da colina.

É um espaço verde onde se localiza um restaurante com enormes janelas e vale a pena sentar-se um pouco para apreciar a vistas panorâmicas da Corunha.

Calçadão na praia de Riazor na Corunha

Praia de Riazor

O cidade da Corunha não seria o mesmo sem o espetacular Praia de Riazor, ponto de referência para ele.

É uma praia não muito grande, mas com muito charme, pois está localizada no centro da cidade.

Tem um passeio Maritimo bonita através da qual correm os velhos trilhos de bonde, e um lugar onde os habitantes de Corunha Eles costumam andar sempre que podem.

Para os mais jogadores de futebol, em um extremo da praia fica o estádio de futebol de Desportivo da Corunha, cujo estádio tem o mesmo nome.

Ele é um dos times mais importantes do país e, em seu estádio, tivemos a sorte de poder assistir a um jogo durante nossa última viagem.

Villa perto da praia Riazor na Corunha

O que e onde comer em Corunha

Sem dúvida, um dos pontos fortes de todo o norte da Espanha, e especialmente da Galiza, é a sua gastronomia.

Existem poucos lugares onde você pode comer tão bem a preços tão acessíveis.

Carne, frutos do mar, legumes, pão galego, vinhos ... a variedade e a qualidade são impressionantes.

Seus vinhos brancos são muito famosos. já que Galiza eles têm cinco zonas com denominação de origem, que se converteram a este comunidade em uma referência em vinhos como o seu Alvariños ou Ribeiros.

Vistas do parque da Torre de Hércules na Corunha

Nós recomendaremos um restaurante que é certamente um dos melhores, se não o melhor da Corunhae é o Melide Pulpería, sempre parada obrigatória em nossas visitas à cidade.

Eles não apresentam um menu fixo, mas variam de acordo com os produtos sazonais que estão no mercado naquele dia, embora, sim, o polvo cozido em uma caçarola de cobre seja sempre fixo.

O cardápio muda, mas sempre é espetacular, vale muito a pena, não há nada para ver que está sempre cheio.

Embora se deva dizer que quase em qualquer lugar que você entra comer em Corunha você vai comer muito bem, e a esse respeito também aponto Cervejaria Estrella de Galicia.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Como viajar de trem pela Espanha. Brasileiros na Espanha (Abril 2024).