Extremadura - O que ver e fazer no vale do Jerte no verão

Pin
Send
Share
Send

Paisagem de cerejeiras com cerejas no vale do Jerte

Se você ainda não conhece o Jerte ValleyCertamente você conhece a fama que foi conquistada pela beleza de suas paisagens durante oestação de flor de cerejeira, no início de abril.

Pude verificar isso durante minhas visitas a este vale naquela época do ano, com belasrotas de carro Entre flores de cerejeira.

Mas este vale localizado na beira do norte da Extremadura e o sul da província de Ávila, tem atrações suficientes para visitá-lo em outras épocas do ano.

Seleção de cerejas no vale do Jerte

Tanto no verão, como eu fiz recentemente, quanto durante o outono, por ocasião da chamadaOutono do vale de Jerte.

Então eu vou lhe dar várias razões para visite o vale de Jerte no verão.

1.- Viva e conheça o mundo das cerejas

Na primavera, as cerejeiras cobrem as encostas das montanhas que cercam o branco Jerte Valley, mas se você for no verão, terá a oportunidade de ver esses árvores cobertas de cereja.

Nesta época do início do verão, especificamente de junho a final de julho, o vale é comemoradoO Cerecera, ou o que é o mesmo, uma série de atividades que comemoram o momento da colheita da cereja.

Gaspacho de cereja em repouso Fique em El Torno

Entre eles você tem ovisitas agendadas a cooperativas durante o qual você pode descobrir como o vale de Jerte vive o ano todo em torno das cerejas,

Especificamente na temporada de verão, atividades como a coleta de cerejas das árvores, a seleção das mesmas, que são amplamente realizadas nas garagens das casas dos agricultores ou em suas embalagens. O grupo cooperativo.

2.-Desfrute de gastronomia em torno de cerejas

Durante o verão, nos restaurantes das aldeias do vale, você pode desfrutar de uma oferta gastronômica na qual as cerejas também são protagonistas.

Então, e especificamente durante Dias Gastronômicos da Cerecera, você pode experimentar o gaspacho de cereja ou o salmorejo, qualquer prato de carne ou peixe complementado com cerejas ou até sobremesas que combinem cerejas com chocolate.

Cachoeira no desfiladeiro das Nogaledas do vale do Jerte

3.- Caminhada pelos desfiladeiros do vale do Jerte

Gargantas profundas se abrem nas encostas das montanhas que cercam o vale, através das quais na primavera e no início do verão há grandes cachoeiras.

Ele Jerte possui uma ampla rede de trilhas para caminhadas, até 19, como o do Garganta Puria, que parte da cidade de Roll,

Ou também a rota do Garganta dos Nogaledas que parte de Navaconcejo, que tive a oportunidade de viajar e me surpreendeu com a grande folhosidade de suas paisagens.

Os postes no desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte

4.-Banhe-se na área natural dos Pilões

Em Verão no vale de Jerte Está quente, mas há várias áreas de piscinas naturais no rio Jerte Onde você pode tomar um banho?

No entanto, a área mais atraente e movimentada para desfrutar de banhos é a lugar natural dos Pilões, que você encontra na reserva natural do Garganta do Infernoe onde você tem que caminhar cerca de três quilômetros em um caminho.

The Pylons É um local muito curioso, onde existem até 13 jangadas naturais formadas pelo efeito da erosão causada pela água que cai fortemente através de uma área rochosa de granito.

Se preferir, você também tem a opção de entrar e sair em veículos autorizados, especificamente em veículos todo-o-terreno ou elétricos.

Arquitetura rural em Cabezuela em Valle del Jerte

5.- Ver arquitetura rural

Eu te enganaria se eu dissesse que as aldeias que se estendem pelo vale de Jerte se destacam especialmente por seus conjuntos arquitetônicos.

No entanto, existem ruas e esquinas onde você encontrará bons exemplos de arquitetura rural, casas em enxaimel como igrejas e eremitérios rurais.

Em sua possível estadia de férias no Vale do Jerte, vale a pena passear pelo centro urbano de algumas dessas aldeias, especificamente, Cabezuela, Torno, Jerte ou Roll.

6.- Faça atividades de aventura

Em um local natural, como o Vale do Jerte, não faltam diversas atividades turísticas e de aventura realizadas por várias empresas, como Fique ou Guide2.

Desde passeios a cavalo, canoagem ou escalada esportiva, até canoagem nas proximidades Reservatório de Plasencia, na área mais baixa do vale.

Balneario del Jerte

7.- Spa e bem-estar no Balneario del Jerte

Pelo contrário, você também pode passar um dia relaxando no spa de Balneario del Jerte,

É um hotel que você encontra na parte inferior, em frente ao Valdastillae onde você tem excelentes instalações para spa E você tem a possibilidade de desfrutar de tratamentos de saúde e beleza.

8.- E também visitar outros locais de interesse próximos

Se você for para passar alguns dias no vale de Jerte, Aconselho que você aproveite as excursões para outras aldeias atraentes próximas a ela.

Sem dúvida, durante a sua estadia, umVisita à Plasencia, mas olhe o mapa e verá que outros locais de interesse, como Mosteiro de Yuste, Hervás, famoso por seu bairro judeu, ou o Abulense Barco Avila.

Catedrais novas e antigas de Plasencia na Extremadura

Pin
Send
Share
Send