Astúrias - Esta é a igreja românica de San Vicente Serrapio em Montaña Central

Pin
Send
Share
Send

Igreja de San Vicente Serrapio na montanha central das Astúrias

Dentro do grande patrimônio cultural das Astúrias, o que justifica uma viagem muito diferente por essas belas terras do norte da Espanha, o Arte românica Ele também ocupa um lugar muito importante.

E entre as várias amostras que você pode visitar, há um lugar que, sem dúvida, muito proeminente: quero dizer, o Igreja de San Vicente Serrapio.

Este pequeno eremitério que você encontra em uma das colinas verdes doAller Valley, na região do Montanha Central, que visitei no meu último viagem às Astúrias.

Igreja de San Vicente Serrapio na montanha central das Astúrias

O igreja de San Vicente Serrapio tem muito mais atraente que o valor artístico de sua Arquitetura românica.

É o mesmo caso que acontece com o igreja pré-românica de Santa Cristina de Lena, também na mesma região, na qual o interesse artístico se combina com a beleza de um enclave paisagístico, com sua bela localização em um vale montanhoso.

EstáIgreja românica Foi construído no final do século XII, em um enclave estratégico onde se pensa que já existia um templo romano e que, no ano de 944, teve como antecessor uma igreja pré-românica.

Embora apenas para desfrutar da sua integração na paisagem, vale a pena abordar até San Vicente Serrapio, é dentro de onde você descobrirá o verdadeiro charme deste edifício românico.

Igreja de San Vicente Serrapio na montanha central das Astúrias

Ao acessar seu interior, você encontra uma nave única, coberta por um teto de madeira.

Mas será em seus lugares onde você deve concentrar sua atenção para ver restos de pinturas da época, que foram trazidas à luz e manter sua cor.

Fotos igreja San Vicente Serrapio

Como aperitivo para a sua visita, aqui está uma galeria de Fotos da igreja românica de San Vicente Serrapio.









Pin
Send
Share
Send