Plasencia - A curiosa história da Nova Catedral inacabada

Pin
Send
Share
Send

Catedral de Plasencia na Extremadura

Na cidade histórica dePlasenciaem Extremadura, um dos monumentos mais significativos é, sem dúvida, a sua catedral ... ou catedrais.

De fato, durante o seu caminhe pelo centro histórico de Plasencia, quando você chegar antes do grande edifício da catedral, certamente sua configuração peculiar chamará sua atenção.

Está claro qual é a entrada principal, que você encontra no Praça da Catedral.

Capa românica da antiga catedral de Plasencia

Mas, vendo seu exterior, com um grande edifício central e uma torre sineira peculiar, incomum em uma catedral, você não tem certeza se está diante de um edifício inacabado ou semi-desabado.

E é realmente sobre os dois ao mesmo tempo.

História da catedral de Plasencia

Para entendê-lo, direi que, no século XIII, foi construído um primeiro Catedral românica, transição para o gótico, que destaca exteriormente sua fachada oeste.

Lá você pode ver uma capa românica, com os arcos semicirculares característicos.

Torre sineira da antiga catedral de Plasencia

Mas no final do século XV, especificamente, em 1498, foi decidido iniciar a construção de um nova catedral, já em estilo gótico-renascentista, obra que os arquitetos mais importantes da época assumiram.

E como foi decidido abordar o trabalho? como foi feito naquele momento.

Em vez de demolir o prédio antigo, a construção da nova catedral começou a sobrepor-se à antiga catedral, de modo que a nave central da nova correspondesse ao prédio anterior.

Mas em 1578 o trabalho foi paralisado e, embora tenha sido retomado por um tempo no século XVIII, a catedral estava finalmente inacabada.

Retábulo da nova catedral de Plasencia

Desta forma, agora quando visite a Catedral de Plasencia, você entrará no prédio da Catedral nova, a partir do qual você pode acessar o que resta do Catedral Velha,

Você também pode visitar seu claustro, uma área habilitada como museu, com acesso pago.

Da Nova Catedral de Plasencia destaca sua fachada principal, em estilo plateresco.

Catedral de Plasencia na Extremadura

Dentro de sua atenção será alta abóbadas com nervurasbem como o retábulo principal Estilo barroco, do século XVII, e o coro e órgão, ambos platerescos.

Horário da Catedral Plasencia

O horário de visita da Antiga Catedral de Plasencia são, no verão, das 10h às 12h30 e das 17h às 18h30; No inverno, à tarde, abre das 16 às 17:30.

Interior da nova catedral de Plasencia na Extremadura

O acesso à nova catedral é gratuito, mas para visitar a antiga você precisa pagar umapreço de entrada de 2 euros.

Fotos Catedral de Plasencia

Abaixo você tem uma galeria de Fotos da Catedral de Plasencia, com imagens exteriores e interiores do Novo e exteriores do Antigo.








Pin
Send
Share
Send