10 lugares essenciais para ver na Suécia

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para ver na Suécia Ajudará você a organizar uma viagem a um país conhecido por suas incríveis paisagens naturais e cidades encantadoras.
Com um dos ares e águas mais limpos do mundo, a Suécia se destaca por suas magníficas rotas por extensas florestas e lagos cristalinos, luzes do norte há muito aguardadas, cidades do passado viking, vilas de pescadores e uma gastronomia saudável, na qual predomina peixes e frutos do mar .
A melhor época para viajar para a Suécia é de maio a setembro, quando a temperatura é agradável e você pode ter até 24 horas de clareza, graças ao sol da meia-noite. No inverno, as temperaturas da zona norte (Lapônia) atingem 15 graus abaixo de zero e há muito poucas horas de luz, embora seja o melhor momento para ver as luzes do norte.
Para fazer uma boa rota pelo país e conhecer suas principais atrações turísticas, você precisa de um mínimo de 10 dias, movendo-se no seu próprio ritmo de carro alugado e se aproximando da Lapônia em um vôo interno ou trem noturno de Estocolmo.

Com base na experiência de nossa viagem a Estocolmo e nas próximas viagens, fizemos esta lista de 10 lugares essenciais para visitar na Suécia. Começamos!

1. Estocolmo

Estocolmo, construída em 14 ilhas que fazem parte de um incrível arquipélago de mais de 24.000 ilhas, é uma das lugares mais bonitos para ver na Suécia e cidades essenciais para visitar na Europa.
Conhecido como "Veneza do Norte" Devido ao seu grande número de canais e pontes, esta cidade pequena e moderna está cheia de cantos encantadores, como a histórica Gamla Stan, os parques bem cuidados e vários museus interessantes.
Uma boa opção para não perder nada é seguir esta lista de lugares essenciais para visitar em Estocolmo e essa é uma das melhores coisas para fazer em Estocolmo.
Você pode concluir esses itinerários a pé pela cidade reservando uma dessas visitas guiadas ou excursões que permitirão conhecer melhor a história de Estocolmo e viajar de barco por uma pequena parte do arquipélago.

Estocolmo


2. Lapônia

Outro dos melhores coisas para fazer na Suécia Está se aproximando de trem ou avião para a Lapônia sueca, localizada no norte do país, para ver as fantásticas luzes do norte, entre outubro e março.
A porta de entrada para esta área extrema com temperaturas que podem chegar a 20 graus abaixo de zero no inverno, é a pequena cidade de Kiruna, que possui uma magnífica igreja de madeira.
Nesta cidade, você pode desfrutar de diferentes atividades, como rotas para motos de neve, dormir em uma cabana de madeira à beira de um lago, aprender sobre a cultura e história do povo Sami e, acima de tudo, fazer um safári para caçar a aurora boreal no Parque Nacional de Abisko, um dos melhores lugares para vê-los e onde começa a impressionante trilha de Kungsleden ou o caminho do rei.
Outra das experiências mais originais nessa área é reservar uma noite no hotel de gelo, localizado em Jukkasjärvi, a 15 km de Kiruna. Se você não encontrar disponibilidade ou preferir dormir em um local mais quente, poderá reservar uma visita guiada que permita conhecer o interior deste hotel em que novos quartos são construídos todos os anos.
Para chegar a Kiruna, você pode pegar um vôo de baixo custo de Estocolmo por cerca de 50 euros ou reservar este trem noturno que leva cerca de 14 horas.

Lapônia sueca

3. Lago Siljan

A região de Dalarna possui um dos mais belas paisagens naturais da Suécia, onde se destaca o lago Siljan, o sexto maior do país.
Este lago e seus pequenos lagos ao redor são perfeitos para canoagem ou caiaque, pesca, trilhas de mountain bike e escalada no Monte Gesunda para vistas fantásticas.
Outros lugares a não perder nesta região são o parque Orsa Grönklitt, com a maior comunidade de predadores de toda a Europa, incluindo o urso, a cidade bucólica de Mora, localizada ao lado do lago Silja e a cidade de Falun, uma cidade mineira onde existe a antiga mina La Gran Montaña de Cobre, Patrimônio da Humanidade.

Dalarna, um dos lugares para visitar na Suécia

4. Gotemburgo

Gotemburgo, o segunda maior cidade a visitar na Suécia, é uma cidade moderna e criativa com um ar boêmio que você vai adorar.
Localizado na costa oeste e cercado por um belo ambiente natural onde a água predomina, Gotemburgo possui o maior porto do norte da Europa e é muito mais silencioso que o turista de Estocolmo.
Alguns de seus itens essenciais estão andando pela praça Götaplatsen e pela avenida Kungsportsavenyen, visitando o Museu de Arte, reservando um cruzeiro pelo canal, subindo até o mirante Läppstiftet, conhecendo o bairro de Haga e fazendo um prato de frutos do mar em um dos restaurantes recomendados.
Você pode chegar a Gotemburgo a partir de Estocolmo reservando este trem rápido que leva cerca de 3 horas, pegando um ônibus das empresas Nettbus e Flixbus que levam cerca de 7 horas ou com um cruzeiro de 4 dias. Esta última opção o levará pelo Canal de Gota, construído no século 19 e passando por vários lagos.

Gotemburgo

5. Ales Stenar, um dos lugares para ver na Suécia

As pedras de Ale ou Ales Stenar são um dos conjuntos megalíticos mais famosos da Europa e um dos lugares essenciais para ver na Suécia.
Este monumento de 600 d.C. e localizado ao sul do país, é formado por 59 blocos de granito, localizados em uma linha em forma de barco, atingindo um comprimento superior a 65 metros.
Sua origem e propósito ainda são um mistério, já que muitos desses lugares eram para rituais funerários, mas, neste caso, nenhum túmulo foi encontrado e uma das teorias mais aceitas é que era um calendário para alinhar as pedras com o sol. .

Ales Steaner, um dos lugares para ver na Suécia

6. Castelo Gripsholm

Fazer uma viagem ao Castelo Gripsholm, localizado próximo ao Lago Malaren, a 70 quilômetros de Estocolmo, é outro dos melhores coisas para fazer na Suécia.
Este castelo fotogênico de mais de 600 anos, cercado por um belo ambiente natural, faz parte dos palácios da coroa sueca, sendo construído pelo popular rei Gustav Vasa.
Além de percorrer seu interior com longos corredores e salas com móveis de época, vale a pena visitar a Coleção Nacional de Molduras, que contém imagens de toda a história do castelo.
Ao sair do prédio, você pode passear pelos jardins bem cuidados, com desfiladeiros e vestígios viking, depois visitar a cidade de Mariefriend, localizada ao lado do mesmo lago e de outro lugares mais bonitos para visitar na Suécia.

Castelo Gripsholm

7. Ilha de Gotland

A ilha de Gotland, localizada no mar Báltico, é outra das lugares mais essenciais para ver na Suécia.
Esta ilha de praias de areia branca e com uma grande diversidade de fauna e flora, é perfeita para se desconectar do mundo e relaxar em um ambiente de natureza e idílicas aldeias medievais.
A paisagem natural mais impressionante desta ilha sem montanhas são as raukar, formações geológicas, na forma de pilares de formas estranhas, que podem atingir 10 metros e que se originaram da erosão do mar no calcário.
Entre suas cidades mais bonitas está Visby, uma cidade murada declarada Patrimônio da Humanidade por ruas de paralelepípedos e igrejas antigas.
Outros lugares interessantes em Gotland são as Grutas de Lummelunda, o Museu de Gotland, o herbário Krusmyntagarden e o Parque Temático Kneippbyn, onde está localizada a série original Pippi Longstock.

Ilha de Gotland

8. Malmö, uma das cidades a visitar na Suécia

Malmö, a terceira maior cidade a visitar na Suécia e ligada a Copenhague pela famosa Ponte Oresund, é caracterizada por seu ambiente jovem e multicultural.
Passeie pelo centro histórico de Gamla Staden, onde se destacam as ruas Jakob Nilsgatan Street e Stortorget e Lilla Torg, aproxime-se do encantador bairro Västra Hammen, repleto de lojas da moda, surpreenda-se com o arranha-céu do Turning Torso de Santiago Calatrava ou vá à praia de Ribersborg, são apenas algumas das melhores coisas para fazer em Malmo.
Além de não perder nenhum desses pontos de interesse, se você quiser conhecer sua história interessante, recomendamos que você reserve esta visita guiada em espanhol.
Malmo fica a mais de 4 horas de trem e mais de 10 de ônibus de Estocolmo, enquanto Copenhague fica a menos de 40 minutos de trem e uma hora de ônibus.
Se você tiver mais tempo, poderá se aproximar da Catedral de Lund, um impressionante templo luterano do século XII, localizado a 20 minutos de trem ou carro de Malmo.

Visitar Malmo, uma das coisas a fazer na Suécia


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Smögen

Atravessar a ponte que liga a cidade de Kungshamn à ilha piscatória de Smögen é outra das melhores coisas para fazer na Suécia.
Nesta pitoresca ilha de casas de madeira coloridas, cercada por um maravilhoso ambiente de fiorde, são servidos os melhores frutos do mar e peixes frescos da costa oeste da Suécia, além dos räksmörgås, um popular sanduíche de camarão sueco.
Durante o verão, está cheio de suecos que enchem os terraços da longa ponte de madeira do porto para tomar uma cerveja e pegar cor com os raios de sol desejados.

Smogen

10. Palácio de Drottningholm

O Palácio de Drottningholm, residência da família real e patrimônio da Unesco, é o mais espetacular e melhor preservado da Suécia.
Este palácio de estilo francês do século XVIII forma um Pavilhão Chinês, o Teatro do Palácio e os jardins reais, um conjunto que o deixará sem palavras.
Embora os quartos na parte sul do palácio sejam reservados para o rei e a rainha da Suécia, você pode visitar a maior parte do edifício e seus magníficos jardins.

Palácio de Drottningholm

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para ver na Suécia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send