Dubai em um dia: a melhor rota

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Dubai em um dia

Nesta Guia de Dubai em um dia Deixamos a rota que seguimos durante esse dia por alguns dos lugares mais interessantes da cidade, aproveitando ao máximo o tempo disponível, após o voo para Dubai, com o qual iniciamos esta viagem a Dubai, Abu Dhabi e Rub 'al Khali em 9 dias

Depois de chegar ao Damac de Vogue, nossa acomodação em Dubai pelas próximas 4 noites e descansar um pouco, revisamos o planejamento que temos para esse primeiro dia em Dubai da viagem aos Emirados Árabes Unidos e confirmamos que, apesar do cancelamento do voo do dia anterior e o atraso, podemos continuar muito bem com o itinerário que tínhamos planejado, então, sem pensar muito mais, começamos com a primeira visita que planejamos para isso Dubai em um dia.


Mas antes de começarmos, queremos deixá-lo com uma série de recomendações sobre transporte em Dubai ou a melhor maneira de mudar, porque, ao contrário do que possa parecer, é mais fácil do que parece e, ao mesmo tempo, mais surpreendente do que você pode imaginar

Transporte em Dubai. Como se deslocar pela cidade

A primeira coisa que devemos ter em mente é que Dubai é uma cidade enorme e ainda está em construção. Se somarmos a isso as altas temperaturas e que não é precisamente uma cidade amiga dos pedestres, movimentar Dubai É praticamente uma utopia, a menos que você queira percorrer distâncias muito curtas.
É por isso que, antes de começar a planejar sua rota por Dubai em um dia, recomendamos que você analise algum tipo de aplicativo Maps.me ou Google Maps para verificar as distâncias e verifique se é impossível cobrir a maioria dos lugares a ver em Dubai a pé. Só para se ter uma idéia, do Burj Khalifa ao Burj Al Arab, existem mais de 20 quilômetros; portanto, embora pareça no mapa que você pode fazer essa jornada a pé, andando silenciosamente, isso é totalmente impossível.

Metrô em Dubai

Esta é a maneira mais barata de se locomover em Dubai, mas só é recomendável se suas visitas estiverem muito próximas a qualquer uma das estações de metrô, pois na maioria dos casos elas estão muito distantes, embora o mapa possa parecer diferente .
Em Dubai existem 2 linhas de metrô, o vermelho, que cobre a cidade de norte a sul, e o verde, que liga os principais pontos dos bairros Deira e Bur Dubai, e você pode conectar-se de um a outro nas estações Union Square e Bur Juman.

Para use o metrô em Dubai Você pode optar por estas opções:

  • Compre um bilhete individual (preço por zonas). É a opção mais cara, mas a mais adequada se você for pegar o metrô muito raramente.
  • Compre um cartão recarregável (cartão NOL), com um custo inicial e um saldo, que você terá que recarregar quando terminar:
  • Vermelho (cartão vermelho): Este cartão é um dos mais comuns para turistas. O preço é 2AED e você pode recarregá-lo com um máximo de 10 rotas.
  • Cartão prateado: O preço é 25AED e inclui o saldo 19AED. Se a sua viagem durar vários dias, é a opção mais recomendada.
  • Ouro (cartão de ouro): O preço das viagens é o dobro do cartão prateado e permite que você use os carros Gold, de primeira classe e de onde você pode ter uma perspectiva única da cidade, pois o metrô não tem motorista. Recomenda-se usá-lo pelo menos uma vez como uma experiência.
  • Azul (cartão azul): Recomendado apenas para residentes ou se você vai ficar na cidade por um longo tempo.

Metrô de Dubai

Táxi

Para nós, esta é a melhor opção para se deslocar pela cidade, especialmente se você for várias pessoas, pois ao compartilhar despesas, o preço é muito baixo e permitirá que você vá de porta em porta, sem se complicar em alcançar as principais atrações turísticas ou Encontre-os a vários quilômetros das principais estações de metrô.

O único problema é que você deve estar ciente do retorno da troca se pagar em dinheiro, pois às vezes eles fazem uma alteração ruim. Além disso, você deve saber que em táxis você pode pagar com cartão, mesmo que em alguns casos lhe digam que não, e se isso acontecer, insista para que no final eles conectem o POS.

Uber

Nossa experiência nos diz que o preço é um pouco mais alto que o dos táxis, embora seja verdade que, com essa forma de transporte em Dubai, você evite mudanças ou problemas de pagamento.

Ônibus turístico

Após o nosso city tour e mesmo após o Rota do Dubai em um diaTemos que dizer que outra das melhores opções que vimos para visitar a cidade é o ônibus turístico.
Embora não devamos usá-lo, levando em consideração as distâncias da cidade e as paradas estratégicas que possui, em todos os pontos turísticos, essa pode ser a opção perfeita para conhecer e se deslocar pela cidade.

O ônibus tem três linhas, uma que percorre a cidade, outra as praias e outra um passeio pela Marina do Dubai. Além disso, o passe diário inclui um passeio em um barco tradicional (dhow), um passeio noturno pela cidade e entrada em 7 museus. Os dois dias, além de todos os itens acima, também incluem um cruzeiro pela Marina de Dubai e uma excursão a Sharjah e passe de 5 dias, além de entrada gratuita no aquário, uma excursão no deserto, visite a Lagoa Flamingo, caminhe pela Palm Island e tour gratuito a Meydan e Sharjah.

Reserve aqui seu passe para o ônibus turístico de Dubai.

Ônibus turístico em Dubai

São 11 horas da manhã quando deixamos o apartamento e a primeira coisa que fazemos é pegar um táxi na 40AED para ir ver o Burj Al Arab, um dos emblemas de Dubai, a 16 km de nossa acomodação.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Dubai

- 10 lugares essenciais para ver em Dubai
- Os 5 melhores passeios e excursões em Dubai
- Guia para escalar o Burj Khalifa: ingressos e preço
- 10 dicas essenciais para viajar para Dubai
- Onde ficar em Dubai: melhores bairros e hotéis

Burj Al Arab

Conhecido por ser o único hotel do mundo com 7 estrelas, o Burj Al Arab é sem dúvida um dos ícones da cidade e do mundo, além de ser um dos lugares que você não pode perder. Rota do Dubai em um dia.
Construído em uma ilha artificial a quase 300 metros da costa, o hotel tem um formato característico de vela com 321 metros de altura e inaugurado em 1999. É claro que você deve levar em conta que o preço médio do quarto é de 1500 euros por noite e todos os quartos são suítes, sendo o menor 200m2.

Como visitar o hotel Burj Al Arab

Embora muitos viajantes acreditem que a única maneira de visitar o Burj Al Arab é ficar nele, nada está mais longe da verdade, porque se você quiser, pode conhecer o hotel e suas instalações fantásticas reservando um café da manhã no restaurante Sahn Eddar, no primeiro planta; um chá da tarde ou qualquer uma das opções de almoço ou jantar em seus restaurantes.

Você pode reservar as seguintes experiências que também incluem a transferência para o hotel:

Praia de Umm Suqueim

Localizada ao lado do hotel Jumeirah Beach, outro dos mais conhecidos da cidade, esta praia é famosa por ter as melhores vistas do Burj Al Arab e um dos melhores pores-do-sol. Com diversas áreas, uma delas especial para banho, a praia possui chuveiros, alguns bares / restaurante e serviço de vigilância.
Se você chegar aqui de carro, no passeio poderá encontrar facilmente estacionamento pago.

Burj Al Arab

Dado o calor que é praticamente durante todos os períodos do ano na cidade, é altamente recomendável chegar a essa área no início da manhã e no final da tarde, para ver o pôr do sol e também a iluminação do hotel. para passear com a tranquilidade das temperaturas mais baixas.
No caso de você querer ver o hotel muito mais perto, pode ser interessante reservar este passeio de barco para Marina, Atlantic e Burj Al Arab ou este cruzeiro de barco pelo porto de 60, 75 ou 99 minutos.

Pôr do sol na praia de Umm Suqueim

Depois de estar na área um pouco menos do que pensávamos neste Dubai em um dia, já que ultrapassamos os 40 graus, é 1 quando voltamos a pegar outro táxi para o 35AED nesta ocasião e em direção ao Dubai Mall, logo ao lado. do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, que visitaremos esta tarde.

Outra maneira altamente recomendada de conhecer a cidade é reservar todo esse passeio em Dubai ou esse passeio em Dubai + Safari no deserto, ambos com um guia em espanhol.

Dubai Mall

Este shopping é o mais famoso da cidade, não apenas pela localização ao lado do Burj Khalifa, mas por ser o maior shopping do mundo, com mais de 1.200 lojas, quase 15.000 vagas de estacionamento e 110 hectares onde você pode encontre as melhores lojas de luxo, marcas internacionais e lojas focadas em outros tipos de itens, como utensílios, acessórios, livrarias e até joalherias, muitas delas localizadas no primeiro andar da área conhecida como "souk", com uma decoração que você Isso fará você se mudar para outra era.

Além de todos esses lugares, o Dubai Mall tem dezenas de restaurantes, muitos deles com redes mundialmente famosas e duas praças de alimentação, no térreo, onde você pode almoçar ou jantar a preços mais baixos. Caso deseje desfrutar de um momento mais especial, recomendamos que você escolha um dos restaurantes nos andares superiores, com vista para as fontes, de onde você pode ver alguns dos shows de luz e som que ocorrem a cada 30 minutos a cada noites

Como curiosidade, o Dubai Mall também possui uma pista de patinação no gelo, um aquário e o maior cinema da cidade, além de várias salas com jogos recreativos.

Dubai Mall

Embora você saiba que não gostamos muito de shopping centers, neste caso, temos que dizer que é realmente uma verdadeira maravilha e, é claro, um dos lugares para ver em Dubai em um dia.
Em princípio, você pode obter uma primeira impressão em mais ou menos duas horas, embora sempre que possível, recomendamos que você gaste um pouco mais de tempo e até fique perto, pois a oferta gastronômica é muito boa e tem a oportunidade de comer ou jantar todos os dias. noite, além de assistir ao show das fontes, é um verdadeiro luxo.

Dubai Mall

São duas horas quando, depois de visitar algumas das áreas mais conhecidas do Dubai Mall no Dubai em um dia, decidimos fazer uma parada técnica para comer, optando no final pela Eataly, uma rede que é um mercado italiano, onde pedimos macarrão com fungui, macarrão com tartufo mais limonada e água, cafés e sobremesas para o 265AED, que só podemos recomendar Uma vez que é realmente incrível.

Eataly

Depois de comer e desfrutar de uma mesa silenciosa, retornamos um pouco ao shopping e, às três da tarde, passamos uma hora caminhando pelo Dubai Mall e pelo Burj Khalifa, onde encontramos a lagoa em que são as fontes em que se realiza o espetáculo mais famoso da cidade, das quais falaremos mais tarde e o Souk Al Bahar, outro dos lugares que visitamos neste Rota do Dubai em um dia e que também recomendamos que você saiba.

Souk Al Bahar

Localizado ao lado do Dubai Mall e do Burj Khalifa, o Souk Al Bahar é outro dos shoppings ou souks que você não pode perder na cidade. Embora tenhamos lido que é melhor visitá-lo à noite, aproveitar a iluminação, visitamos à tarde e temos que dizer que amamos e surpreendemos igualmente.
Com lojas menos conhecidas do que aquelas que você pode encontrar nos shopping centers mais famosos, o Souk Al Bahar, é um refúgio de paz e tranquilidade, onde você pode passear por seus corredores enquanto se surpreende, desfruta de decoração e arquitetura requintadas.

Souk Al Bahar

Após esta breve visita, você deve conhecer um dos ícones de Dubai e Emirados Árabes Unidos, que não é outro senão o imponente Burj Khalifa, para o qual temos ingressos reservados às 16h.

Burj Khalifa

Conhecido por ser o edifício mais alto do mundo, com 828 metros de altura, o dobro do Empire State Building em Nova York, o Burj Khalifa é uma das visitas que você não pode perder na cidade. Além de ser um dos símbolos da cidade, este edifício é famoso por abrigar o Hotel Armani em seus andares e várias áreas residenciais, algo totalmente incomum até o momento de sua inauguração em 2010, após 6 anos de construção e construção. Seja visível a 95 quilômetros de distância.

Burj Khalifa

Miradouros do Burj Khalifa

Embora o prédio por si só já seja incrivelmente impressionante, os mais conhecidos são seus pontos de vista, dos quais você pode desfrutar de vistas de 360 ​​graus da cidade. O primeiro dos pontos de vista está localizado no 124º andar, a 442 metros de altura, e o segundo no 125º andar, ambos incluídos na mesma entrada, que você pode reservar aqui.

A outra opção é subir além dos pisos 124 e 125 para plantar 148, a 555 metros de altura, que se tornou o ponto de vista mais alto do mundo, superando a Torre de Cantão em Guangzhou e de onde você pode desfrutar de alguns Vistas inigualáveis ​​da cidade e arredores. Você pode reservar o ingresso para esse ponto de vista aqui.

Miradouro 124 do Burj Khalifa

Lembre-se de que os ingressos estão esgotados muito em breve, especialmente os que estão no horário do pôr-do-sol, por isso é altamente recomendável reservar com antecedência para evitar a falta de lugares. Caso você não possa ir a essa hora, recomendamos que você suba durante o dia, pois as vistas são muito melhores do que as noturnas, porque Dubai não é uma cidade com iluminação especialmente interessante.

Onde comprar ingressos

Como mencionamos anteriormente, é altamente recomendável reservar bilhetes para o Burj Khalifa com antecedência, para que você não fique sem lugares, especialmente se você viajar na alta temporada, feriados, fins de semana ou quiser subir aos pontos de vista durante o pôr do sol.
Você pode comprar ingressos aqui, tanto para os pontos de vista, quanto para estes e o extra de um lanche, almoço ou jantar.

Além do exposto, há outra opção mais exclusiva conhecida como "O Lounge", com os quais você pode subir até 575 metros de altura e desfrutar de vistas ainda mais incríveis a partir do terraço ao ar livre, que inclui diferentes experiências gourmet:

  • "Chá nas nuvens": Acontece entre as 12:30 e as 17:00 e inclui bolos frescos e deliciosas sobremesas, além de uma seleção dos melhores chás e cafés. O preço é 608 AED e você pode fazer a reserva com antecedência aqui.
  • "Coquetéis sob as estrelas": Acontece entre as 19:30 e as 21:00 e inclui bebidas gourmet e canapés, animados pelas músicas de um vocalista. O preço é 608 AED e você pode fazer a reserva aqui.
  • "Pôr do sol com bolhas": Acontece entre as 17:30 e as 19:00 e inclui champanhe, canapés gourmet e entretenimento musical. O preço é 657 AED e você pode fazer a reserva aqui.

Vistas deslumbrantes do ponto de vista do Burj Khalifa

Dicas para visitar o Burj Khalifa

Após a nossa experiência neste Rota do Dubai em um diadeixamos alguns Dicas para visitar o Burj Khalifa.

  • Uma das melhores horas para ir aos pontos de vista é o pôr do sol. Dependendo da época do ano, a programação muda, mas recomendamos que você reserve o ingresso por cerca de uma hora antes do pôr do sol, levando em consideração que você deve aparecer 30 minutos antes da hora e precisará de 30 a 45 minutos para chegar para o primeiro ponto de vista, com controles de segurança.
    Dessa forma, você desfruta das vistas da cidade durante o dia, do pôr-do-sol e também, se você esperar um pouco, vê como a cidade está gradualmente se iluminando.
  • Não há problema se você carrega uma mochila ou uma bolsa grande, mas precisa passar pelas verificações de segurança.
  • Não se esqueça do seu passaporte, pois eles o solicitarão na sua reserva de bilhete.
  • Quando estiver nos pontos de vista, recomendamos focar no 124º andar, pois ele tem uma visibilidade melhor do que a do 125. De qualquer forma, você pode ir de um para o outro sem problemas.
  • Lembre-se de que não há tempo máximo para ficar; portanto, se você gosta de fotografia ou quer ficar mais tempo, é preferível reservar o ingresso por 1 hora antes e, portanto, ter tempo antes do pôr do sol.
  • Acreditamos que é melhor aproveitar a visita ao Burj Khalifa, combinando-a com visitas ao Dubai Mall, ao Souk Al Bahar e também ver o espetáculo das fontes à noite. Isso pode levar uma tarde inteira.
  • Se você quiser saber muito mais sobre esse lugar incrível, leia o post Guia para escalar o Burj Khalifa: ingressos e preço

Vistas do ponto de vista do Burj Khalifa

Depois de apreciar o pôr do sol e quando faltam 15 minutos para o início do show de luzes e sons das fontes de Dubai, descemos da torre mais alta da cidade para ficar em frente a ela e apreciar esse espetáculo incrível.

Dubai Fountain Show

Com 275 metros de comprimento, quase 7000 refletores e 50 projetores de vídeo, a Fonte de Dubai é um dos Dubai mostra os mais recomendados. Projetado pelos mesmos engenheiros das Fontes Bellagio, em Las Vegas, o show acontece na lagoa artificial construída entre o Dubai Mall e o Burj Khalifa, algo que agrega ainda mais interesse, desde as vistas de qualquer um dos pontos, É um verdadeiro espetáculo para os sentidos.

Fonte de Dubai, uma das coisas para ver em uma rota por Dubai em um dia

Horário

A programação para ver as Fontes de Dubai é:

  • Todos os dias das 18:00 às 23:00, com frequência a cada 30 minutos.
  • De manhã, às 13h e 13: 30h (sexta-feira, 13: 30h e 14h).

Lembre-se que o show é gratuito.

Onde assistir o show das Fontes de Dubai

Existem vários pontos dos quais você pode assistir ao show, cada um com seus prós e contras. Deixamos a você uma seleção das melhores para nós:

  • Em frente ao portão do Dubai Mall, com o Burj Khalifa de lado.
  • Na ponte que leva a Souk Al Bahar, coloque o Burj Khalifa na frente.
  • Terraço da loja da Apple no Dubai Mall. Nesse caso, você terá que fazer uma fila para acessar. Uma opção perfeita é chegar exatamente quando um dos shows terminar e, assim, tomar o melhor lugar.
  • Alguns dos restaurantes com terraço do Dubai Mall ou Souk Al Bahar. Jantamos no Tribes Carnivore e foi espetacular.
  • Zona da ópera de Dubai. Neste local, geralmente há muito poucas pessoas e a perspectiva é altamente recomendada.
  • Do próprio Burj Khalifa, se você subiu para ver o pôr do sol. Lembre-se de que o primeiro show é às 18h, para que possa ser uma oportunidade de vê-lo de uma perspectiva totalmente diferente.
  • Outra opção para ver o espetáculo das fontes é da própria lagoa, de uma perspectiva totalmente nova e incrível. Você pode reservar aqui o show com fontes e passeio de barco tradicional

Terraço da Apple no Dubai Mall

Recomendações para ver o show

  • Sempre que você pode, é interessante ver o show dia e noite, pois muda muito.
  • Além disso, recomendamos que você não apenas assista a um show ou do mesmo local, pois a música e o próprio show mudam a cada 30 minutos e vale a pena assistir a um casal, no mínimo.
  • Sempre que puder, chegue 30 minutos antes ao local de onde deseja vê-lo, pois geralmente é uma das atrações mais visitadas da cidade e a lagoa é sempre muito movimentada.
  • Verifique os locais sobre os quais falamos antes para ficar um pouco mais claro de onde você deseja vê-lo, se você puder vê-lo apenas uma vez. Nesse caso, optaríamos pela área de Souk Al Bahar.

Dubai Fountain Show

Então, depois de assistir a dois shows de diferentes áreas, dizemos que chegou a hora de acabar com isso. Dubai em um dia Aproximando-nos do Dubai Mall novamente, onde hoje à noite escolhemos jantar no restaurante EatGreek, onde pedimos uma entrada para mezze, saganaki e lula e água por 189AED.
Super recomendado! Tudo ótimo e um serviço de 10.

E depois do almoço, só precisamos pegar um táxi que nos leva ao Damac de Vogue por 15AED, nossas acomodações em Dubai e onde caímos quando crianças depois de um dia inteiro.

Deixamos o mapa com a localização de todos os lugares que viajamos durante o Dubai em um dia, incluindo alguns dos pontos mais turísticos da cidade.

Caso você Rota do Dubai em um dia Comece de manhã cedo, recomendamos adicionar ao dia a visita ao bairro Deira, um dos mais antigos da cidade, separado de Bur Dubai pelo Dubai Creek, que é um estuário natural, onde você pode conhecer mais o Dubai passeie pelo Gold Souk, o Spice Souk, além de passear por uma parte do calçadão do Dubai Creek e se perder por algumas horas neste bairro. Marcamos em amarelo e com o símbolo da estrela, os locais.

Dia 3: Dubai em dois dias

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: DUBAI - O QUE FAZER NA CIDADE DOS MILIONÁRIOS com preços (Pode 2024).