Como ir de Paris para Versalhes (trem ou ônibus)

Pin
Send
Share
Send

Este guia sobre como ir de Paris a Versalhes Ajudará você a preparar a visita a um dos maiores e mais belos palácios do mundo.
Localizado a menos de 20 quilômetros da capital, este palácio foi declarado Patrimônio da Humanidade e tem em seus imensos jardins uma de suas grandes atrações, que temos certeza, o deixará sem palavras e tornará a visita inesquecível.
Para chegar ao Palácio de Versalhes, se você não tiver um carro, recomendamos o uso do trem ou ônibus com várias saídas diárias e o levará ao destino em cerca de meia hora.

Com base na experiência de nossa visita ao palácio e nas muitas vezes em que estivemos na capital da França, na última vez que escrevemos este guia para viajar a Paris, explicamos as diferentes maneiras de Paris para Versalhes, para que você possa escolher o que melhor se adapte às suas necessidades. Começamos!

Como ir de Paris a Versalhes de trem

A maneira mais rápida de vá de Paris para Versalhes é pegar a linha C do trem RER que o levará em 30 minutos até a estação Versailles Rive Gauche, localizada a 10 minutos a pé da entrada do palácio.
Esses trens partem a cada 15 minutos e o bilhete, que deve cobrir as zonas 1 a 4, custa cerca de 4 euros em cada sentido. Você não precisa reservar com antecedência.
Para chegar a esta linha de trem, você pode pegar o metrô e mudar em uma estação que liga ao RER C. Por exemplo, se você estiver hospedado no bairro de Le Marais, pode pegar o metrô linha 8 (rosa) e conectar-se com RER C na parada Invalides.
É necessário prestar atenção que a direção do trem é a do Versailles Château - Rive Gauche, já que essa linha se divide em duas.

Outra boa opção para chegar ao Palácio de Versalhes de trem, se você estiver perto da estação Paris-Montparnasse, é pegar a linha N do Transilien, que leva 15 minutos até a estação Versalhes-Chantiers, localizada a 20 minutos a pé da entrada .
Se você estiver mais perto da estação La Défense-Grande Arche, pode pegar a linha U do Transilien, que também o deixa em Versalhes-Chantiers.
E, finalmente, da estação Paris Saint-Lazare, a linha L do Transilien o deixa na parada de Versailles Rive Droite, localizada a 20 minutos a pé do palácio.

Outra maneira mais confortável e interessante de visitar é reservar esta excursão ao Palácio de Versalhes de trem com um guia em espanhol que explicará a grande história do palácio e seus principais pontos de interesse.
Este passeio está entre as excursões em Paris mais valorizadas pelos viajantes que visitam a cidade.


Versalhes

Como chegar a Versailles de ônibus

Uma maneira menos recomendada de vá de Paris para Versalhes É para usar o ônibus Versailles Express que sai da Torre Eiffel de terça a domingo e custa cerca de 25 euros. O problema é que, além do alto preço, eles têm apenas duas partidas por dia entre abril e outubro e uma nos outros meses, portanto, é menos confortável e útil do que o trem ou a excursão organizada.
Uma alternativa mais barata, se você estiver perto de Pont de Sèvres, é pegar o ônibus 171 que o deixará em 30 minutos perto da entrada do Palácio de Versalhes. Esses ônibus têm uma frequência de passagem de cerca de 10 minutos e operam das 0: 10h às 23: 50h.

Outra maneira mais confortável e interessante de chegar a Versalhes e aprender sobre a história do palácio é reservar este passeio de ônibus com um guia em espanhol que parte de um dos cantos do Jardim das Tulherias, perto do museu do Louvre.

Palácio de Versalhes

Como visitar o Palácio de Versalhes

Quando estiver limpo como ir de Paris a Versalhes Aconselhamos que você siga esta série de recomendações que o ajudarão a preparar sua visita ao palácio:

  • O horário de visita do Palácio de Versalhes é de terça a domingo, das 9h às 18h30, de abril a outubro, o restante dos meses fecha uma hora antes. Os jardins do palácio abrem todos os dias das 8 às 20:30, de abril a outubro, o resto dos meses fecha às 18:00.
  • Recomendamos a compra do ingresso completo, que custa 20 euros e inclui o Palácio de Versalhes, Grand Trianon, Petit Trianon, jardins, Galeria dos carros alegóricos e exposições temporárias. Se você não quiser visitar os trianones, o preço é reduzido para 18 euros. O acesso aos jardins é gratuito (exceto nos dias de Grandes Águas e Jardins Musicais).
  • Se você não deseja fazer fila na bilheteria, pode reservar o ingresso on-line ou este ingresso que inclui os trions e o show das fontes, ambos pelo mesmo preço que na bilheteria e com guia de áudio em espanhol.
  • Depois de ter a entrada na bilheteria ou on-line, você deve acessar o Palácio de Versalhes pela entrada A, localizada no Pavilhão Dufour.
  • Se você chegar por conta própria e quiser aprender mais sobre a história deste palácio do século XVII, poderá reservar esta visita guiada em espanhol. A época em que o rei Luís XVI e sua esposa Maria Antonieta viveram são de especial interesse.
  • A entrada é gratuita para todas as crianças com menos de 18 anos, residentes na UE com menos de 26 e o ​​primeiro domingo de cada mês.
  • A entrada está incluída se você comprar o Paris Pass, um cartão turístico que inclui mais de 60 atrações para visitar em Paris.
  • Uma vez dentro do palácio, recomendamos prestar atenção especial à impressionante Galeria dos Espelhos, aos aposentos reais, à Galeria da História do Palácio, à Galeria das Batalhas e aos aposentos de Luís XIV.
  • Nos imensos jardins, que você pode visitar a pé, de bicicleta, de carro elétrico ou de trem, não perca o Grande e o Pequeno Trianon, o Grande Canal, a Fonte de Apolo e o Domínio de Maria Antonieta.

Palácio Interior

Pin
Send
Share
Send