10 dicas essenciais para viajar para Bruxelas

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de melhores dicas para viajar para Bruxelas Ajudará você a não perder nenhum lugar ou experiência importante na capital da Bélgica, considerada uma das cidades mais incríveis da Europa.
Centro de poder da União Europeia, em Bruxelas, você desfrutará de um ambiente descontraído, parques bem cuidados, edifícios e monumentos históricos, inúmeros museus e, acima de tudo, a Grand Place, a praça mais bonita do mundo.
Além dessas visitas e depois que todas as atrações da cidade forem concluídas, você pode se aproximar de algumas das jóias medievais da região da Flandres, como Bruges ou Ghent, localizadas a menos de uma hora de trem.

Com base na experiência de nossa primeira viagem a Bruges e Bruxelas e a segunda combinando-a com Ghent, Lovaina e Antuérpia, fizemos esta lista de 10 dicas essenciais para viajar para Bruxelas.Nós começamos!

1. Qual é o melhor horário?

A melhor época para uma viagem a Bruxelas é de maio a setembro, quando as temperaturas são mais agradáveis ​​e há mais horas de luz do dia. Entre esses meses, optamos por julho e agosto, quando os termômetros atingem, em média, 20 graus e, principalmente, em meados de agosto, quando é comemorado o Flowertime, festa em que a Grand Place está coberta com um lindo tapete de flores, Embora seja também uma das épocas mais movimentadas do ano.
No outono, as temperaturas começam a cair e há uma maior probabilidade de chuva, embora elas possam estar presentes em qualquer época do ano, por isso também seria uma boa opção se você não quiser encontrar tantas pessoas e aproveitar preços mais ajustados.
O inverno é o pior momento para não exceder a temperatura de 5 graus no máximo e ter poucas horas de luz. Recomendamos apenas viajar para Bruxelas no inverno se coincidir com o Natal, um período em que a cidade se veste com ornamentos em lojas e edifícios e os típicos mercados de Natal são montados nas principais praças.


2. Requisitos de entrada e seguro de viagem

A Bélgica é um país da União Europeia, portanto, se você é um cidadão espanhol, pode passar no controle de fronteira, mostrando seu ID ou passaporte, sem visto. Se o seu país não estiver na UE, recomendamos que você verifique o site oficial ou ligue para a Embaixada da Bélgica ou o Ministério de Relações Exteriores do seu país, para ver quais são os requisitos de entrada obrigatórios.
Um dos melhores dicas para viajar para Bruxelas, é portar o Cartão Europeu de Saúde, que cobre gratuitamente qualquer revés médico em hospitais públicos da cidade, embora se você não tiver esse cartão ou desejar uma cobertura mais ampla, incluindo, por exemplo, repatriação, recomendamos que você contrate o melhor Possível seguro de viagem.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

A Grand Place à noite

3. Como ir do aeroporto de Bruxelas ao centro da cidade?

Bruxelas tem dois portões de entrada habituais no aeroporto de Zaventem, a 15 km, e no aeroporto de Charleroi, a 55 km.
Para ir do aeroporto de Bruxelas Zaventem ou para o seu hotel, você tem as seguintes opções:

  • Trem: existem trens a cada 10 minutos, durante as 24 horas do dia, que o levam à Estação Central, Sul (Midi) ou Norte de Bruxelas, em 20 minutos por 9 euros.
  • Ônibus: As linhas 12 e 21 o levarão à parada de Schuman, que tem uma conexão de metrô com o centro, em meia hora por 4,5 euros (6 euros se você a bordo).
  • Transferência privada: Um motorista o leva diretamente do terminal de desembarque ao hotel. Você pode reservar esta transferência confortável aqui.
  • Táxi: o preço é de cerca de 45 euros.

Para ir do aeroporto de Charleroi, onde empresas de baixo custo aterram, a Bruxelas, você tem todas estas alternativas:

  • Ônibus: Um traslado o levará à Estação Sul em menos de uma hora por 17 euros (mais barato se você reservar online).
  • Trem: Você deve pegar um ônibus para a estação Charleroi primeiro e de lá um trem que o levará às 3 estações de Bruxelas. O tempo total é de uma hora e meia e o preço de cerca de 14 euros.
  • Transporte particular: reservando essa transferência direta aqui, um motorista estará esperando por você no terminal levantando uma placa com seu nome e o levará diretamente à porta do seu hotel.
  • Táxi: o preço é de cerca de 90 euros.

Para expandir as informações de transferência, você pode consultar este post sobre como ir do aeroporto de Bruxelas para o centro.

Estação Central de Bruxelas

4. Onde dormir quando viaja para Bruxelas

Se você for para viajar para Bruxelas Durante os meses de julho e agosto, recomendamos que você reserve o hotel com vários meses de antecedência, especialmente se você quiser ficar no centro histórico a um preço razoável.
Esta área ao redor da Grand Place é a melhor localizada para conhecer os pontos turísticos da cidade sem o uso de transporte público e também é a mais cara e barulhenta.
Para nós, se você tiver vários dias e também quiser visitar Bruxelas para fazer uma excursão a uma cidade como Bruges, Ghent ou Antuérpia, é melhor procurar acomodações na Estação Sul ou na Gare du Midi, pois oferece mais opções de mobilidade , tendo o centro histórico a 15 minutos a pé, além de estar bem conectado de trem aos lugares mais bonitos da Bélgica.
Ficamos no Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi, localizado em frente à Estação Sul, que além de sua excelente localização, este hotel de três estrelas e recepção 24 horas, possui uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.
Outra área tranquila com um bom preço é o bairro europeu, que é bem servido por metrô e ônibus até o centro.

Para encontrar o melhor hotel pelo melhor preço, recomendamos o uso deste famoso e confiável mecanismo de busca.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Bruxelas.

Bairro Europeu

5. Transporte em Bruxelas

Para se deslocar em Bruxelas e alcançar os pontos mais distantes, como o Atomium, Mini Europe ou o Bairro Europeu, a melhor opção é usar uma das 6 linhas de metrô. As linhas 1 e 5 podem aproximá-lo do Bairro Europeu e do Parque Cinquentenário, 2 e 6 o levarão ao Atomium e Mini Europe, e 3 e 4 podem ser usados ​​para chegar ao centro da Gare du Midi.
O único problema com o metrô é que ele não tem muitas estações no centro e, se você não gosta muito de andar ou não pode, terá que combiná-lo às vezes com o bonde e o ônibus.
Por outro lado, o bonde é perfeito para viajar por todo o centro, possuindo uma rede muito mais extensa, com 19 linhas e mais paradas que o metrô.
A maioria das linhas de metrô e bonde opera das 5:30 às 12:00 e, entre essas horas, uma boa opção é pegar o ônibus noturno que opera nos finais de semana, desde que você não queira pegar um táxi.
As tarifas são as mesmas e os bilhetes são válidos para todos esses transportes públicos. O bilhete único custa 2,10 euros (2,50 se você comprar do motorista), a ida e volta 4,10 euros, 5 bilhetes custam 8 euros e 10 bilhetes 14 euros.
Um dos melhores dicas para viajar para Bruxelas Se você for usar o transporte público mais de 3 vezes no mesmo dia, é para comprar o bilhete diário que custa 7,50 euros.

Se você tiver pouco tempo para visitar a cidade, pode ser muito interessante reservar este ônibus turístico com comentários gravados em espanhol.

Visite Mini Europe quando viajar para Bruxelas

6. Locais de interesse

Além da impressionante Grand Place, que merece um bom tempo dia e noite, desfrutando de todos os edifícios históricos que cercam a praça, Bruxelas tem outras atrações turísticas.
De um dos lados desta praça, você pode acessar as galerias exclusivas Saint Hubert, com suas magníficas abóbadas de vidro e a poucos metros desta praça, há outro símbolo da cidade, o Manneken Pis.
Depois de visitar o centro, você pode se aproximar do charmoso bairro de Le Sablon, onde o Palácio da Justiça está localizado, a bela praça Place du Petit Sablon e a igreja gótica de Notre-Dame du Sablon. e o Parque Real de Bruxelas e a Catedral de San Miguel e Santa Gúdula.
Se você é um fã de quadrinhos, recomendamos que você reserve esse passeio cômico que percorre diferentes edifícios pintados com cenas dos mais famosos quadrinhos belgas, como Tintin, Lucky Luke e Asterix e Obelix.
Para completar a viagem a Bruxelas, você pode pegar o metrô para se aproximar dos lugares mais distantes, como o Atomium, a Mini Europe, o Cinquantenaire Park e o European Quarter, com seu famoso parlamento.
Antes de começar a visitar todos esses lugares, é interessante verificar se é rentável reservar o Brussels Card, um cartão que inclui acesso gratuito a 39 atrações turísticas e descontos significativos.

Outro dos melhores dicas para viajar para Bruxelas É seguir esta lista das melhores coisas para fazer em Bruxelas e completar este um dos lugares essenciais para visitar em Bruxelas.

7. Rotas pela cidade

Antes de viajar para Bruxelas ou sair do hotel, é importante traçar os itinerários a pé ou de transporte público pela cidade, para não perder nada de importante e aproveitar ao máximo o tempo.
Bruxelas é uma cidade que pode ser vista perfeitamente em alguns dias, tendo as atrações mais concentradas no centro e fácil acesso de metrô às mais distantes.
É interessante se for a primeira vez na cidade, combinar os percursos pedestres com visitas guiadas em espanhol, que permitirão conhecer melhor a história e as curiosidades de Bruxelas.
Algumas visitas muito solicitadas pelos viajantes nos últimos tempos são os passeios gratuitos em Bruxelas, com um guia em espanhol, como esse passeio gratuito pelo centro histórico, pelo bairro europeu ou um passeio alternativo, que passa por lugares menos conhecidos da capital belga .

Se você ainda não tiver certeza de como rastrear as rotas ao longo da rota, siga estes guias otimizados de acordo com os dias que possui:

Galerias de Saint Hubert

8. Onde e o que comer em Bruxelas

Outra das melhores razões para viajar para Bruxelas é experimentar os pratos locais, sempre acompanhados por uma deliciosa cerveja artesanal belga. Alguns dos pratos mais típicos são:

  • Carbonnades flamengas: ensopado de carne e cebola cozida em cerveja e especiarias.
  • Moules-Frites: mexilhões ao vapor com batatas fritas.
  • Mitraillette: sanduíche com carne, batatas fritas e salsa.
  • Waffle: um waffle retangular que é servido sozinho ou cheio de chocolate, frutas ...
  • Chicons gratinados: endívias enroladas em presunto defumado e gratinado com queijo.
  • Espéculo: Biscoito muito típico, especialmente no Natal.
  • Stoemp: purê de batatas acompanhado de salsichas requintadas.
  • Waterzooi: peixe tradicional ou ensopado de frango.

Em uma viagem a Bruxelas, você não pode perder o chocolate belga que é mundialmente famoso, graças a uma lei que impõe a máxima qualidade à venda. Algumas das lojas mais famosas são Leónidas e Godiva, onde você pode experimentar uma grande variedade e apreciar especialmente sua grande especialidade, o praliné.
Uma boa opção para os amantes de chocolate é reservar este passeio com um guia em espanhol que inclui degustação de chocolates e bombons em algumas das melhores lojas de chocolate.
Outra das especialidades do país é a cerveja artesanal com mais de 1000 tipos diferentes, entre as quais as cervejas da abadia e os trapistas, todos servidos em um copo diferente e com um sabor único.
Se você gosta de cerveja, recomendamos que você reserve este passeio com um guia em espanhol que inclui uma visita a diferentes cervejarias e várias degustações.

Entre os restaurantes recomendados para experimentar esses pratos e cervejas artesanais, que também estão localizadas em áreas turísticas, você encontra o C'Est Bon C'Est Belge Le Cellier, Delírio, Le Marmiton, La Mort Subite, Grimbergen Cafe e Costa D'Amalfi.
Para mais informações, você pode consultar este post sobre restaurantes para comer em Bruxelas.

Waffles

9. Passeios e excursões

Quando todas as visitas importantes da cidade terminarem, se você ainda tiver tempo extra, poderá concluir a viagem com uma das melhores excursões em Bruxelas.
A primeira proposta de viajar para Bruxelas É a visita a Bruges, uma das mais belas cidades medievais do mundo em que, além de caminhar pelos canais e ruas do centro histórico, recomendamos que você siga esta lista de lugares para visitar em Bruges e esta rota de Bruges em um dia .
Para chegar a Bruges em uma hora, você pode pegar um trem em qualquer uma das três principais estações de Bruxelas. Outra opção se você tiver apenas um dia e quiser aprender mais sobre a história da cidade é reservar este passeio de ônibus com um guia em espanhol.

Com menos turismo que Bruges e sem ficar para trás na beleza, você tem a cidade de Ghent, outra das jóias da Flandres. Você pode explorar seu belo centro histórico medieval com várias docas de antigas guildas e completar esta lista de lugares para visitar em Ghent.
Você pode chegar a Ghent em 45 minutos com o trem que vai na direção de Ostende a partir das 3 estações de Bruxelas.
Outra maneira mais confortável e interessante de conhecer Ghent é reservar essa excursão de ônibus ou outra que também inclua Bruges, ambas com guia em espanhol.

A última proposta desta viagem a Bruxelas é Antuérpia, a capital dos diamantes e uma das mais belas cidades medievais do país. Além de completar esta lista de lugares para visitar em Antuérpia e seguir esta rota a partir de Antuérpia em um dia, recomendamos que você caminhe tranquilamente pela cidade velha, onde muitos edifícios do século XVI são preservados.
Para chegar a Antuérpia, você pode pegar um trem na estação central que o deixará na magnífica estação Antwerpen Centraal em 45 minutos.
Outra alternativa para não perder nada sobre esta cidade é reservar essa excursão de trem ou essa que inclui a cidade de Ghent, ambas com um guia em espanhol.

Mais passeios e excursões em Bruxelas aqui

Gante

10. Mais dicas para viajar para Bruxelas

Outras dicas para viajar para Bruxelas que podem ajudá-lo são:

  • Se você tem menos de 26 anos, recomendamos a compra do Go Pass 10, um voucher para 10 viagens de trem para qualquer cidade da Bélgica que custa um pouco mais de 50 euros. Se você tem mais de 26 anos, pode comprar o Rail Pass, que custa mais de 80 euros. A mesma assinatura pode ser usada por várias pessoas.
  • As buchas de Bruxelas são as mesmas da Espanha.
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
  • Em questões de segurança, Bruxelas é uma cidade muito segura, mas você deve estar atento aos batedores de carteira nas áreas mais turísticas, como a Grand Place e as estações de metrô e trem.
  • A Bélgica tem duas línguas oficiais: francês e holandês. Embora você não tenha problemas para se comunicar em inglês ou mesmo em espanhol, muitos espanhóis trabalham em serviços e belgas que conhecem o idioma.
  • Se você tiver mais tempo e quiser fazer uma rota pelo país, siga esta lista de dicas essenciais para viajar para a Bélgica

Deseja organizar uma viagem a Bruxelas?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Bruxelas aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Bruxelas aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Bruxelas em espanhol

Os melhores passeios gratuitos em Bruxelas gratuitamente

10 lugares essenciais para visitar em Lovaina

Como ir de Bruxelas a Antuérpia

Como ir de Bruxelas a Amsterdã

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Alugue seu carro na Bélgica ao melhor preço aqui

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para Bruxelas, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Como é Viajar para a Bélgica: Tudo o que você precisa saber (Pode 2024).