5 razões para visitar o Mercato Centrale Roma

Pin
Send
Share
Send

Roma, conhecida por muitos como a grande museu ao ar livreÉ o lugar perfeito para passar alguns dias cercando você com lugares com séculos de história que combinam perfeitamente com uma das melhores gastronomias do mundo, que fazem de Roma um sonho para qualquer viajante.
Levando em conta que a Itália é um dos nossos países favoritos do mundo e que todos os anos voltamos, pelo menos uma vez, para conhecer seus lugares mais encantadores e desfrutar de sua deliciosa cozinha, este ano não podemos perder a nomeação e em setembro , retornaremos a Cidade Eterna morar lá por um mês, em nosso bairro favorito da cidade, o Trastevere. À medida que avançamos nos preparativos para a viagem, marcamos em vermelho muitos lugares que não queremos perder e, entre eles, está visitando um dos novos pontos quentes da cidade, o Mercato Centrale Roma.
Um grande mercado que abriu em 2016, onde você pode desfrutar de uma magnífica representação da comida italiana e internacional, especialmente japonesa. E embora saibamos que, apenas experimentando a comida, já é um motivo suficiente para conhecer o mercado, queremos deixar para você os que são para nós, os 5 motivos para visitar o Mercato Centrale Roma.

1. Um novo conceito

Com um lema como "La bontà è elementare" (o bem é simples), o Mercato Centrale Rome Fuja de alimentos feitos apenas para a foto do Instagram, buscando a excelência de sabores e cheiros, com ingredientes de qualidade nas mãos de chefs e chefs especializados, chamados aqui artesãos de alimentos.
Além disso, a comida tradicional italiana feita à mão assume um papel especial neste mercado que, sem sacrificar os sabores da culinária internacional, em uma cidade sempre aberta a novas culturas e maneiras de fazer as coisas, criou um lugar único em a cidade em que se pode desfrutar da melhor culinária, com uma cozinha aberta, na qual cada chef ou chef garante a qualidade e o bom tratamento dos ingredientes na culinária.

The Mercato Centrale Roma


2. comida italiana

Ele Mercato Centrale Rome, um dos melhores lugares para comer em Roma, possui no térreo 18 pontos gastronômicos abertos ao público, chamados "Botteghe", que são as pequenas lojas antigas da vida. De 18 a 16 gargalos nos quais predomina a culinária italiana, como:

- Il Trapizzino: site do artesão Stefano Callegari para experimentar o trapizzino, uma pizza branca de formato triangular recheada com comida italiana tradicional, muito na moda em Roma.

Trapizzino

- Il Tartufo: Se você gosta de trufas, graças a Cristiano Savini nesta posição, você pode saborear uma variedade de pratos italianos.
- Vegetariana e Vegana: um paraíso, de Marcella Bianchi, para vegetarianos e veganos que usarão botas à base de produtos orgânicos e sazonais, como legumes, frutas e cogumelos, entre outros.
- Il Formaggio: Beppe Giovale criou um lugar perfeito para pedir uma mesa de diferentes tipos de queijos, feitos com leite não pasteurizado.

Formaggio

- L'Hamburger di Chianina: um lugar para comer a famosa carne Chianina, da região da Toscana, pelo artesão Enrico Lagorio.
- Le Specialità siciliane: site criado por Carmelo Pannocchietti, especializado em deliciosas sobremesas sicilianas, como cannoli e arancini.
- Il Gelato: Stand de Luca Veralli, onde servem deliciosos sorvetes e semifredos, cem por cento naturais, com ingredientes locais e orgânicos de qualidade.

Tiramisu

- Il Fritto: Local Martino Bellincampi para experimentar iguarias fritas à base de massa de pizza, macarrão, bolinhos de arroz ou legumes.
- A carne e eu salumi: encarregue Fausto Savigni de costeletas grelhadas, tártaro e salsichas, que farão cumprir os desejos dos amantes de carne.
- Massas frescas: é essencial experimentar pratos de massa frescos com molho, feitos a partir de antigas receitas caseiras da família Michelis.

Massa fresca

- I Carciofi e I Funghi: aqui você desfrutará de pratos romanos tradicionais com seus produtos estrela, alcachofras de Alessandro Conti e cogumelos de Gabriele La Rocca.
- Il Wine al bicchiere: o especialista Luca Boccoli oferece vinhos italianos de qualidade, nos quais você também pode comprar uma garrafa.
- A pizza: Pier Daniele Seu preparará uma pizza magnífica com diferentes tipos de farinha.

Pizza

- O painel e a pasticceria: Nesta padaria de Gabriele Bonci, além de experimentar pães deliciosos, você tem pedaços de pizza e uma grande variedade de bolos.
- Pasticceria: Os irmãos Bellis criaram um lugar perfeito para tomar uma sobremesa com seus deliciosos bolos tradicionais e inovadores.
- Caffetteria: uma cafeteria com bom café italiano e mistura de qualidade de lugares como Indonésia, Colômbia e Etiópia, onde você pode colocar a cereja no topo do bolo gastronômico da Mercato Centrale Rome.

Caffetteria

- The Birreria: oferece uma boa seleção da cervejaria italiana de Luigi Moretti, nascida em 1859.

No primeiro andar, você pode experimentar receitas tradicionais italianas com uma reinterpretação moderna do famoso chef Oliver Glowig no restaurante "La Tavola, o Vino e a Dispensa".

Prato Oliver Glowig

3. comida japonesa

E embora tenhamos que confessar que somos viciados em culinária italiana, o japonês também é um dos nossos favoritos e Mercato Centrale Rome É representado por essas duas posições de qualidade:
- Il Ramen: O chef Akira Yoshida mistura perfeitamente produtos de qualidade local, como carne, ovos, legumes ou farinha, com ingredientes japoneses, como algas e molho de soja, para obter um dos melhores ramen tradicionais da cidade.
- Il Sushi: A empresa de Donato Scardi oferece sushi de todos os tipos com ingredientes italianos de qualidade, além de deliciosas caixas de bento.

Sushi

4. Localização do Mercato Centrale Roma

O Mercato Central Roma está localizado na rua Giovanni Giolitti, 36, próximo à estação central Roma Termini. Esta área, não muito longe do centro, é perfeita para ficar em Roma, com boas conexões com o aeroporto e outras cidades da Itália, além de preços mais baratos.
Além da localização, o Mercato Centrale Rome Destaca-se por sua arquitetura e design, construído em um espaço de 1900 m2, antiga sala de jantar da estação, que foi completamente reformada ao colocar o bairro Esquilino em um novo ponto de referência e em outro lugar para visitar em Roma para turistas e local
Entre as reformas realizadas, destaca-se a magnífica "Cappa Mazzoniana", um enorme exaustor de cozinha em mármore cinza e rosa, localizado dentro.

Cappa Mazzoniana

5. Horários

O mercado está aberto das 8 da manhã à meia-noite, uma programação perfeita para café da manhã, almoço, jantar ou uma cerveja ou um copo de vinho e até repetir várias vezes durante a sua estadia na cidade.

Sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer em Roma é ir a visita ao Mercato Centrale Roma e coma até não poder mais.

** Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração com Mercato Cántrale Roma, mas sempre com base em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.
Todas as imagens incluídas foram fornecidas por Mercato Cántrale Roma.

Pin
Send
Share
Send