10 lugares essenciais para visitar na China

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares para visitar na China, um país imenso em extensão, além de ser o mais populoso do mundo. A China, nas últimas décadas, avança economicamente e em outros campos a uma velocidade vertiginosa, embora ainda assim mantenha sua cultura milenar, transmitida desde os tempos antigos.
Os contrastes entre modernidade e tradição, suas paisagens que parecem outro planeta, suas cidades antigas, cidades futuristas, grandes monumentos e edifícios e tudo isso combinado com uma rica gastronomia fazem da China um dos destinos mais sonhados para todos. os viajantes.
Embora seja impossível determinar uma única vez como a melhor época para viajar para a China devido à grande extensão do país, poderíamos dizer que a primavera e o outono seriam os melhores momentos, quando suas temperaturas agradáveis ​​permitirão que você desfrute melhor de suas excelentes paisagens. maravilhas
Para uma primeira viagem, recomendamos uma rota de Pequim para Hong Kong, assim como fizemos em nossa viagem à China de graça, o que permitirá que você conheça a verdadeira realidade do país.
Para se deslocar pelo país, você pode usar o avião, embora os transportes, como trens e ônibus, sejam realmente confortáveis, mas também deve-se ter em mente que às vezes a barreira do idioma pode causar algum mal-entendido. Certamente, temos certeza de que isso não impedirá que você se desloque facilmente pela China.
Com base em nossa viagem à China em 25 dias e na viagem ao Tibete, em que estávamos três dias em Xangai, fizemos uma lista, de acordo com nossos critérios, dos quais acreditamos serem os 10 lugares essenciais para visitar na China. Começamos!

1. Beijing

Pequim é uma cidade imbatível, com mais de 20 milhões de habitantes, cheia de contrastes nos quais você pode ver becos ou hutongs com casas tradicionais ao lado de grandes avenidas e arranha-céus modernos. Não podemos negar que a cidade tem um grande problema de poluição e superpopulação; portanto, uma maneira eficaz de se deslocar entre os pontos de interesse da cidade, evitando o tráfego pesado, é o metrô.
Embora haja centenas de coisas para fazer na cidade, visite a Cidade Proibida, o Templo dos Lamas, o Palácio de Verão, a Praça Tiananmen ou o Templo do Céu, além de experimentar o delicioso Dim Sum ou o pato pequinês. Apenas algumas das melhores coisas para fazer em Pequim.
Recomendamos dedicar um mínimo de 3 ou 4 dias à cidade, pois além das muitas visitas, longas filas em suas atrações mais famosas e viagens farão parte do tempo.
Uma das boas dicas para viajar para a China é pedir ao hotel que anote os endereços dos lugares que você visitará em chinês, pois isso, se você precisar perguntar, pode economizar muito tempo e mal-entendidos.
Uma boa opção para conhecer a longa e interessante história da cidade é reservar uma visita guiada em espanhol, na qual são visitados seus 3 monumentos mais importantes, ou esta excursão de contrastes nos quais você passa da tradicional à futurista Pequim.

Templo do Céu, uma das melhores coisas para ver e fazer em Pequim.


2. Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China, com quase 9.000 quilômetros de extensão, construída a partir do século V aC, para proteger a fronteira norte de ataques de tribos nômades e reconstruída há séculos, é uma das grandes maravilhas do mundo.
Existem várias seções que podem ser visitadas com mais ou menos facilidade, dentre as quais algumas são tão incríveis quanto as encontradas no mar Shanhaiguan ou no deserto, na província de Gansu, embora as mais famosas sejam as que são Eles encontram perto de Pequim.
A área mais popular perto de Pakín é Badaling, localizada a uma hora e meia, que embora seja a mais acessível, também é para nós a pior opção, pois além de ser muito restaurada por estar tão perto da cidade, geralmente é saturada com turistas
A seção Mutianyu, a 2 horas de Pequim, geralmente tem menos turistas que Badaling e, estando em uma área mais montanhosa, você pode viajar com mais tranquilidade. Sua desvantagem é que ela foi completamente restaurada, tanto as paredes quanto as torres, e embora mantenha seu estilo original, isso diminui seu charme.
Em nossa visita à Grande Muralha da China, escolhemos fazer o trekking entre Jinshanling e Simatai. Esta área montanhosa, localizada a cerca de 4 horas de Pequim, é perfeita para ver áreas da muralha não restaurada, onde você também pode apreciar a Grande Muralha da China quase sozinha, pois tanto a dificuldade de trekking quanto a localização fazem com que Muitas pessoas não vêm.
Nos seus 8 quilômetros de percurso através da muralha, que geralmente levam cerca de 4 horas, você cruzará várias torres com vistas magníficas, que temos certeza, farão parte dessa incrível jornada.
Sem dúvida, a Grande Muralha da China é um dos lugares para visitar na China e no mundo mais essencial para qualquer viajante.
Você pode reservar aqui a excursão à Grande Muralha da China com um guia em espanhol para as três seções da muralha.

Grande Muralha da China

3. Parque Nacional de Zhangjiajie

Há um lugar espetacular na China que inspirou James Cameros a criar o universo Pandora no qual seu filme Avatar é desenvolvido. Este lugar é o Parque Nacional Zhangjiajie, um dos lugares para visitar na China mais incrível e que, embora não seja fácil de alcançar, vale a pena o esforço. Chegamos a Zhangjiajie, pegamos o trem em Chengdu para Chongqing e de lá um voo para a cidade de Zhangjiajie. Você deve ter em mente que, para chegar ao parque, é necessário fazer uma viagem final, que é feita de ônibus até Wulingyuan e que não é outra que não seja a cidade ao lado da entrada mais famosa do parque, onde recomendamos que você fique.
O Parque Nacional Zhanjiajie ou Avatar Park se destaca pelas formações montanhosas em forma de colunas, algumas superiores a 1000 metros, formadas ao longo do tempo pela erosão. Também é impressionante para a vegetação que cresce em cima dos pilares na forma de árvores e arbustos, o que lhe confere um aspecto paisagístico de outro planeta.
Para subir ao topo e apreciar seus pontos de vista, você tem várias opções: elevador, teleférico ou caminhada. Recomendamos que, se você não estiver em boa forma, escolha subir de teleférico ou elevador e descer.
Também recomendamos que você o visite o mais rápido possível, pois, infelizmente, as autoridades o estão transformando em um parque temático com até um McDonalds, em detrimento da conservação da natureza em seu estado original.

Parque Nacional de Zhangjiajie

4. Os guerreiros de terracota de Xian

Em 1974, os agricultores que cavavam um poço perto da cidade de Xian descobriram por acaso o Mausoléu Qin Shi Huang. Este grande imperador da China foi enterrado com um exército de mais de 8000 figuras de terracota em tamanho natural em formação de guerra, nas quais cada uma apresentava características diferentes em sua posição de rosto e corpo.
Durante todo esse tempo, mais figuras foram descobertas e restauradas, embora grande parte do exército e do mausoléu do imperador ainda estejam enterrados.
Hoje, os Xian Terracotta Warriors são considerados a Oitava Maravilha do Mundo e são visitados por milhões de turistas todos os anos.
Recomendamos que, se você quiser vê-lo com menos pessoas, se estiver em Xian, pegue o ônibus cedo para chegar lá às 8:30 da manhã, hora da abertura.
Outra boa opção para aprender mais sobre a história dos guerreiros de Xian é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma que inclua um passeio pela interessante cidade de Xian.

Guerreiros de terracota de Xian

5. Fenghuang

Fenghuang, uma cidade congelada no tempo, é outra das lugares para visitar na China e para nós, a cidade mais bonita do país, na qual a parte antiga da cidade mantém sua aparência original das dinastias Ming e Qing.
Recomendamos nos perder no centro histórico, vagando sem rumo entre becos e prédios antigos, escalando partes das muralhas e torres com vistas magníficas, atravessando pontes e, acima de tudo, percorrendo a bela área do rio Tuo Jiang, onde você verá as pitorescas casas de madeira que Eles estão na praia e parecem pairar sobre o rio.

Fenghuang, um dos lugares para visitar na China

6. Hong Kong, uma das cidades a visitar na China

Chegando a Hong Kong após uma longa rota pela China, ficamos surpresos ao ver que esta cidade não tinha nada a ver com as outras cidades que visitamos no país.
Esta ex-colônia britânica, que goza de grande autonomia dentro da China, é bastante ocidentalizada e habitual para ver como enormes arranha-céus futuristas se misturam com templos e áreas em que a tradição chinesa é mantida, algo que a torna uma cidade única e essencial o que visitar na China.
Hong Kong também é uma das capitais do mundo dos negócios, embora os contrastes e a desigualdade, dependendo da área da cidade onde você está, sejam muito visíveis.
Há muitas coisas para fazer em Hong Kong, como ver seu incrível horizonte enquanto caminha pela Avenida das Estrelas, subindo ao pôr do sol no mirante do Victoria Peak, procurando uma pechincha em um de seus mercados de rua, aproximando-se de Macau para tentar a sorte em alguns No cassino, pegue o teleférico para ver o Tian Tian Buddha e o Mosteiro Po Lin ou experimente a deliciosa culinária cantonesa em um de seus muitos restaurantes.

Hong Kong

7. Grande Buda de Leshan

Cerca de duas horas de ônibus de Chengdu é um dos monumentos que mais nos impressionaram em nossas viagens ao redor do mundo, o Grande Buda de Leshan. Patrimônio Mundial, com 71 metros de altura, esta estátua de pedra de Buda é a mais alta do mundo e foi construída no século 8 em um penhasco ao lado do rio.
Para nós, o Grande Buda de Leshan era a cereja no topo de um complexo cheio de templos, estátuas esculpidas na rocha e nos jardins, que às vezes não são visitados na íntegra e que devemos dizer, é tão incrível quanto o Grande Buda .
Obviamente, a área de Buda está cheia de turistas locais e geralmente há longas filas para acessar, por isso recomendamos visitá-la primeiro e deixar o resto dos monumentos para mais tarde.
Outra boa opção é fazer um passeio de barco no rio com vistas magníficas do Grande Buda de Leshan.
Uma boa maneira de visitar o Grande Buda de Leshan em Chengdu é reservar esta visita guiada em espanhol, onde você será buscado em seu hotel.

O Grande Buda de Leshan

8. Pingyao

Pingyao, é uma cidade tradicional que se apaixona à primeira vista, além de ser considerada uma das cidades mais bonitas para ver na China.
Esta antiga cidade medieval, Patrimônio da Humanidade, está bem preservada com seus edifícios medievais da dinastia Ming e Qing e é cercada por uma muralha de seis quilômetros que circunda Pingyao, de forma quadrada e que se tornou uma das lugares mais famosos da cidade. Eles também destacam suas torres de vários andares localizadas no meio das ruas principais, como Nan Dajie.
Para visitar a cidade, é necessário comprar um ingresso que custa cerca de 20 euros, embora, se você tiver um cartão de estudante, na China uma boa opção seja ensiná-lo, pois isso pode reduzir o preço pela metade em muitas das atrações turísticas.
Chegamos em Pingyao em um trem noturno de Datong, outro lugar que vale a pena visitar, especialmente para ver o impressionante Mosteiro Suspenso e as Cavernas Yungang.

Pingyao


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Yangshuo

Chegar a Yangshuo depois de fazer um cruzeiro no rio Li saindo de Guilin é um dos momentos que você se lembrará da sua viagem à China. Você pode reservar aqui com antecedência o cruzeiro ou este passeio de jangada de bambu no rio Li, duas das excursões mais recomendadas na China.
Localizado na região de Guilin, famosa por suas incríveis paisagens de colinas arredondadas, Yangshuo é outra cidade o que visitar na China mais essencial
A beleza da cidade é o seu entorno, onde alugar uma bicicleta permitirá que você se afaste da cidade e veja a verdadeira China rural enquanto você para a cada poucos metros para ver suas formações montanhosas. Outra maneira de se apaixonar por Yangshuo é fazer um passeio de jangada de bambu ao longo do rio Yulong, onde você poderá apreciar a paisagem sem o tráfego de barcos do rio Li.

Guilin

10. Shanghai

Em nossa viagem ao Tibete, passamos 3 dias em Xangai antes de pegar o trem da nuvem que nos levaria a Lhasa.
Durante esses dias, descobrimos uma cidade com uma parte moderna e uma tradicional, separada pelo imenso rio Huangpu, que mantém uma atividade frenética a todas as horas do dia e é um dos motores econômicos da China atual, além de ter um dos Os portos mais importantes do mundo.
Passear pelo Bund, dia e noite, para ver uma das mais belas paisagens do mundo, é uma das melhores coisas para fazer em Xangai. Embora existam muitos outros, como subir até os mirantes de seus incríveis arranha-céus, visitar o belo jardim e mercado de Yuyuan, visitar seus templos, tomar uma última bebida em um de seus bares modernos com vistas, relaxar em seus parques ou experimentar gastronomia Chinês em um de seus muitos restaurantes.
Uma boa opção, se for a primeira vez na cidade, é reservar uma visita guiada em espanhol pela histórica Xangai ou pela atual Xangai.
Também em Xangai, você pode assistir ao incrível show acrobático da ERA, o Shanghai Circus World, um dos shows mais incríveis do mundo.

Xangai


Como ter internet na China?

Se você quer ter internet na China uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários Gb de dados, mantendo seu número do WhatsApp, serviço de suporte em espanhol e, o mais importante, VPN incluída para que você não tenha nenhum problema ao se conectar a qualquer aplicativo ou mecanismo de pesquisa.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para visitar na China, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 15 UTENSÍLIOS DE COZINHA INCRÍVEIS QUE VALEM A PENA COMPRAR (Pode 2024).