Cidade velha de Cracóvia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Cidade Velha de Cracóvia: Castelo Wawel, Catedral Wawel, Rua Kanonicka, Igreja de Santo André, Igreja de São Pedro e São Paulo, Rua Grodzka, Passagem 13, Praça do Mercado, Cloth Hall, Basílica de São Paulo Maria, Torre da prefeitura, Igreja de San Adalberto, Rua Florianska, Barbican, Plenty Park

Hoje é o nosso primeiro dia em Cracóvia e, embora tenhamos ido dormir muito tarde ontem, depois de aproximadamente uma da manhã, depois de virmos do aeroporto para Cracóvia com uma transferência privada, acordamos quando são cerca de seis horas: 00 da manhã, hora em que, como de costume, no restante das viagens que fazemos, aproveitamos a oportunidade para trabalhar por um tempo, já que hoje vamos visitar os lugares mais emblemáticos e turísticos do país. Cidade velha de Cracóvia.
Após esse período de trabalho, café preparado à mão com a chaleira que temos no hotel Logos, onde ficaremos nos próximos dias, e que usamos muito; quando são 8:00 da manhã, descemos para a sala de café da manhã onde estamos Com um café da manhã bastante abastecido, é ótimo depois desse horário.

Depois de carregar as energias, começamos a rota que planejamos ir para a área do rio Vístula, onde, depois de atravessá-la, chegamos ao Castelo Wawel, um dos símbolos de Cracóvia, onde estamos na parte do rio com a escultura de dragão.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar um passeio particular em espanhol ou um tour gratuito por Cracóvia com um guia em espanhol.

Dragão de Cracóvia

Algo que chama nossa atenção é que, embora sejam 9h da manhã, já estamos na área de turismo local, por isso intuímos que, neste momento, especialmente quando chegarmos ao centro histórico, encontraremos tudo bastante lotado, embora esperemos aproveitá-lo ao máximo e que, afinal, também fazemos parte dessas aglomerações das quais frequentemente reclamamos.
Outra coisa que nos surpreende são as temperaturas. Pelo que tínhamos lido, embora no verão as temperaturas sejam mais altas do que em outras épocas do ano, não esperávamos que elas ultrapassassem os 30 graus, a previsão de hoje e que temos certeza de que serão cumpridas, principalmente porque a manhã apenas começou Já temos mais de 23 graus.


Após uma breve parada em frente à escultura do dragão, seguimos a rota que se aproxima da área onde o Castelo Wawel e a Catedral estão localizados, de onde também temos uma bela perspectiva de Cracóvia, com o rio a seus pés.
O Castelo Wawel pode ser visitado, mas, no nosso caso, decidimos não fazê-lo, pelo menos neste primeiro dia, pois essa visita levaria várias horas das quais queremos aproveitar para conhecer outras áreas da cidade.

Castelo Wawel

Depois de desfrutar de alguns minutos nesta área de Cracóvia, chegamos à área em que a Catedral de Wawel está localizada, outro dos lugares para ver em Cracóvia que você não pode perder e dos quais você tem vistas espetaculares uma vez Você entendeu isso em perspectiva.

Castelo Wawel em Cracóvia

É neste ponto do rota pela cidade velha de CracóviaQuando prestamos atenção em outra coisa que atrai muita atenção de Cracóvia, e apesar do pouco que viajamos, vemos que é uma cidade, além de muito arrumada, muito limpa e silenciosa. Podemos ter essa impressão porque ainda é muito cedo, mas não podemos negar que a primeira impressão que estamos tendo é muito boa e já podemos dizer que acreditamos que Cracóvia fará parte da lista de nossas cidades favoritas na Europa. .

Seguimos a rota de hoje nos aproximando da Catedral de Wawel, entrando na cripta, entrada gratuita e depois nos aproximando da entrada da Catedral, onde descobrimos que hoje é feriado na Polônia, algo que nem sequer vimos Nós não tínhamos contemplado isso. E é que 15 de agosto é o dia das Forças Armadas na Polônia, portanto, também um feriado em Cracóvia, de modo que há várias outras massas ao longo do dia e a catedral não pode ser visitada até que eles tenham As celebrações em massa terminaram.
Uma boa opção para conhecer melhor a história e não perder nada nesta área é reservar esse passeio pela catedral de Cracóvia e Wawel Hill com um guia em espanhol.

Catedral de Wawel

Como faltam aproximadamente 15 minutos para o fim da missa, aproveitamos a oportunidade para caminhar pela área e verificar se a entrada da Catedral Wawel é gratuita, a única coisa que você precisa pagar é 12PLN por pessoa para visitar a torre e os túmulos.

Catedral da Cripta Wawel

Mas, como geralmente acontece nesses casos, e quando você viaja, há momentos em que você precisa optar por um pouco de improvisação e é quando chegamos à porta da catedral, depois de fazer uma pequena fila, descobrimos que Há missa às 7, 8, 9, 10 e 11:30 da manhã, portanto, as visitas só são permitidas das 12:30 às 16:45 da tarde. Com esta opção, tudo o que resta é ir ao centro histórico, mudar os planos que tínhamos um pouco e planejar voltar esta tarde para visitar a catedral
Então, depois de tomar essa decisão, começamos a estrada para o centro, passando pela Rua Grodzka, uma das ruas mais famosas de Cracóvia e um dos melhores lugares para comprar lembranças, pule a visita ao Castelo Wawel, que tal Como discutimos anteriormente, não iremos visitá-lo, deixando-o para outra ocasião.

Rua Grodzka. Cracóvia

Percorra a cidade velha de Cracóvia

A rota de hoje nos levará pelo Centro Histórico de Cracóvia, conhecendo lugares como o Castelo Wawel, a Catedral Wawel, a Rua Kanonicka, a Igreja de Santo André, a Igreja de São Pedro e São Paulo, a Rua Grodzka, a Passagem 13, Praça do Mercado, Salão do Pano, Basílica de Santa Maria, Torre da Prefeitura, Igreja de San Adalberto, Rua Florianska, Barbican e Parque Plenty.

Para nos aproximarmos da famosa Praça do Mercado, tomamos a rua Kanonicza, onde começamos a ver a arquitetura característica de Cracóvia, encontrando a primeira restaurante de leite, que descobrimos pela palavra pod no cartel, e são restaurantes de comida polonesa tradicional, nos quais pratos e cardápios são servidos a preços muito reduzidos.

Restaurante de leite Cracóvia

Continuamos na rua até chegarmos à Plaza Santa María Magdalena, onde fica a igreja de San Andrés e a igreja de San Pedro e San Pablo, próximas umas das outras e são duas das igrejas mais visitadas da cidade. Sendo um feriado, descobrimos que, como na Catedral de Wawel, a Missa está sendo celebrada às 10 da manhã, tanto em uma quanto na outra, então entramos sem poder acessar a igreja inteira, mas descobrimos que eles têm um tipo de ponto de vista, por assim dizer, de onde você pode ver o interior da igreja, mesmo celebrando a missa, algo que nos permite ter uma idéia do interior e o que temos a dizer, muitas outras coisas na cidade, está nos surpreendendo muito.

Igreja de San Andrés

Igreja de São Pedro e São Paulo

Seguimos a rota de Cidade velha de Cracóvia continuando nossa caminhada pela rua Grodzka, uma das ruas mais conhecidas da cidade, das quais você não pode perder e mais em um dia como hoje, em que a essa hora do dia é quando as lojas começam e você começa a ver bastante atmosfera da cidade, dando-nos algumas imagens bonitas desta cidade.
De repente e quase sem aviso, chegamos à Praça do Mercado, a mais famosa em Cracóvia e também na Polônia, que temos que confessar, é uma das mais bonitas que já vimos.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cracóvia

- 10 lugares essenciais para visitar em Cracóvia
- 50 coisas para ver e fazer em Cracóvia
- Os 5 melhores passeios e excursões em Cracóvia
- 10 dicas essenciais para viajar para Cracóvia
- 10 restaurantes para comer em Cracóvia barato
- Os melhores passeios gratuitos em Cracóvia gratuitamente

Praça do Mercado

Com 200 metros x 200 metros, esta praça é considerada a maior praça medieval da Europa e também uma das mais bonitas. Embora a simples caminhada pela praça justifique a visita a esse lugar incrível em Cracóvia, na Praça do Mercado, podemos encontrar uma variedade de lugares que recomendamos que você não perca e que deve passar algum tempo, pois Juntos, eles moldam esta praça encantadora, na qual a atmosfera está sempre presente.

Praça do Mercado

Cloth Hall

Localizado na posição central da Praça do Mercado, este edifício é um dos melhores lugares para fazer compras em Cracóvia, pois dentro de você encontrará muitos estandes onde poderá encontrar muitas lembranças, mais ou menos convencionais.

Cloth Hall

Basílica de Santa Maria

Considerada uma das principais visitas da cidade, além de ser uma de suas imagens mais conhecidas, a Basílica de Santa Maria é totalmente reconhecível na praça, tanto por seu perfil quanto por suas duas torres, de diferentes alturas, às quais Você pode escalar um deles e de onde você tem vistas incríveis da cidade.

Basílica de Santa Maria

Torre da antiga Câmara Municipal

Essa torre impressionante, com 70 metros de altura, é outra das imagens mais representativas da Praça do Mercado. Além disso, você pode subir ao topo de onde você tem belas vistas da cidade, de outra perspectiva até a torre da Basílica de Santa Maria.

Torre da antiga Câmara Municipal

Igreja de San Adalberto

No canto sul da Praça do Mercado, encontramos a Igreja de San Adalberto, uma pequena igreja, que em algum momento poderia passar despercebida e na qual se diz, pregou San Adalberto.

Igreja de San Adalberto

A essa hora da manhã, o sol começa a se espremer um pouco, na Praça do Mercado, que é completamente cercada por pequenos terraços de restaurantes e cafeterias, que já estão cheios, mesmo sendo apenas 10h30 da manhã, algo isso dá uma atmosfera incrível a esta área de Cracóvia e que devemos dizer que, apesar de levar apenas alguns minutos, temos que confessar que é realmente espetacular. Embora imaginemos que seja agosto e também feriado, provavelmente há muito mais gente, mas mesmo assim, é certamente um lugar que vale a pena visitar com calma e pelo que estamos vendo e, como já dissemos antes, acontecerá com Seja um dos cantos de uma das cidades favoritas da Europa.

Praça do Mercado

Uma das primeiras visitas que fazemos na Praça do Mercado é o Cloth Hall, onde fazemos um tour por seus diversos estandes, que apesar de festivos, são em sua maioria abertos e onde não podemos deixar de comprar algumas lembranças, que levaremos para casa para não esquecer esta cidade maravilhosa.

Cloth Hall

Após as primeiras compras, nos aproximamos da Basílica de Santa Maria, encontrando-nos, como no restante das igrejas, que celebram uma missa, para que não possamos visitá-la, deixamos a visita para mais tarde e vamos diretamente para outra as áreas da praça onde, por acaso, encontramos mais de 20 lugares em que eles celebram o Festival de Pierogi, prato polonês tradicional.

Festival de Pierogi

E como poderia ser diferente, paramos em uma das barracas, com vários prêmios, onde pedimos três variedades, neste caso fritas, para 7PLN que provamos em uma das mesas que estão no meio da praça e que nos servem para entreter o estômago até a hora das refeições.

Pierogi

Após esta parada um tanto expressa e com o estômago já capaz de seguir a rota através do Cidade velha de Cracóvia, retornamos à parte central da praça do mercado, onde estamos situados no fundo do mercado de tecidos, um mercado de artesanato, com muitos estandes, que conferem à praça uma atmosfera muito especial e charmosa, além de ser uma reivindicação e um perigo, pois eles têm coisas muito originais, mas também lembranças artesanais muito diferentes das que estamos acostumados a ver na maioria das lojas, por isso é uma tentação andar por aqui.

Lojas de artesanato na Praça do Mercado

Outra coisa que nos atrai muita atenção agora que estamos no centro histórico é que, apesar da quantidade de pessoas que estamos aqui agora, tudo é muito limpo e arrumado, além de não percebermos em nenhum momento um ambiente caótico, No entanto, muitas pessoas existem. Mesmo nos banheiros públicos que estão em uma das áreas da praça, e que encontraremos em várias áreas da cidade e onde você precisa pagar 1PLN por pessoa, encontramos serviços cheios de pessoas, mas muito limpos e com uma pessoa que entra em cada um dos serviços para limpá-lo toda vez que um turista sai. É por causa desse tipo de detalhe que não surpreende que a cidade pareça tão limpa e arrumada.
Como a limpeza e a ordem, outra das coisas que atraem nossa atenção e que queremos destacar é o número de escritórios de turismo que estamos vendo e é praticamente na área do centro histórico que teremos 12 escritórios de turismo. O turismo, que apesar de pequeno, é aberto, apesar de festivo.

Basílica de Santa Maria. Praça do Mercado

É praticamente meio-dia quando decidimos deixar esta área especial de Cracóvia, onde retornaremos uma das noites desta viagem a Cracóvia em 5 dias, para tirar fotos e também em outra hora do dia para visitar a Basílica de Santa Maria e sua torre, para nos levar a caminho do muro, o próximo ponto que visitaremos nesta rota ao longo da Cidade velha de Cracóvia.
Para chegar lá, tomamos a Rua Florianska, outra das ruas mais famosas de Cracóvia, que apesar de muito curta, é uma das principais artérias da cidade e vai da Praça do Mercado ao Portão de San Florian.

Rua Florianska e Portão de San Florian

Como aconteceu com o restante dos locais que visitamos, apesar de hoje ser feriado, muitos dos locais permanecem abertos, por isso a atmosfera é ainda mais animada em todo o centro da cidade e mais nessas artérias comerciais , que a essa hora do dia já estão começando a ficar cheias de pessoas.
Quando chegamos ao muro, encontramos um dos cantos mais bonitos e charmosos de Cracóvia, com o Portão Florian, de onde se você está localizado logo abaixo do arco, você tem uma vista incrível da Rua Florianska com a Basílica. de Santa Maria em segundo plano.

Vistas da Rua Florianska a partir do Portão de Florian

Nesta área da cidade, na qual, além da muralha da cidade, atualmente preservada apenas um fragmento de 200 metros, encontramos a Cabinetmakers Tower, a Carpenters Tower e a Barbican, que também fazia parte do sistema defensivo de Cracóvia.
Hoje, no lugar do muro, encontramos um dos pulmões verdes da cidade, o Parque Plenty, que foi construído no local que antes ocupava o muro, formando um anel que circunda a cidade, no qual muitos habitantes locais Eles gostam de caminhadas e esportes ao ar livre e iremos visitar mais tarde.

Muro de Cracóvia

Os melhores passeios e excursões em Cracóvia em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão a Auschwitz-Birkenau
- Excursão à mina de sal de Wieliczka
- Visita guiada privada a Cracóvia
- Tour gratuito de Cracóvia grátis!
- Oferta: Auschwitz + minas de sal em um dia
- Excursão a Zakopane e às montanhas Tatras
- Muitas outras excursões e passeios em / de Cracóvia aqui

Nesta área da cidade também há um dos lugares mais charmosos e é que, em uma das paredes, podemos encontrar uma exposição de pinturas, de diferentes estilos e artistas, que dão um toque realmente impressionante ao local, Além de uma nota de cor bonita.
Passa pouco das duas da tarde quando dizemos que chegou a hora de começar a procurar um lugar para comer e começar a cobrar energia para continuar com a visita ao local. Cidade velha de Cracóvia.
Depois de revisar os restaurantes que temos nos arredores, decidimos pelo Szalone Widelce, um restaurante altamente recomendado, onde pedimos uma torta de carne, uma vieira de porco com cogumelos, mais cerveja, refrigerante e dois cafés por 91PLN.

Szalone Widelce

E neste caso: total picada. O tártaro, um prato que é um dos nossos favoritos e já tentamos muitas vezes e em restaurantes diferentes, temos que confessar que tanto o nível visual quanto o sabor são os piores que já provamos e a vieira passa sem penalidade ou glória. Se acrescentarmos que, no momento em que eles nos trazem a carta, nos permitem escolher entre todos os pratos sem nos dizer nada, e quando escolhemos os pierogis, um dos pratos mais tradicionais e mais solicitados, eles nos dizem que hoje infelizmente Eles não têm algo que eles poderiam ter nos dito diretamente no começo e nos pouparam a espera e o tempo de escolher outro prato. É por isso que, para ser honesto, este é um restaurante ao qual não voltaríamos, nem podemos recomendar.

São três da tarde quando voltamos ao itinerário de Cidade velha de Cracóvia, embora depois dos dois cafés que tivemos no restaurante e que devemos dizer, eles foram agua suja, não podemos resistir a fazer uma parada técnica no Zarowka Café, na Rua Florianska, onde pedimos uma limonada caseira, um café gelado e um bolo para o 29PLN, com o qual nos reconciliamos totalmente com a culinária polonesa e o que temos a dizer, É um dos lugares mais charmosos que desfrutamos na cidade.

Zarowka Coffee

Zarowka Coffee

Após esta parada, retornamos às ruas de Cracóvia para voltar à Praça do Mercado, desta vez e ir diretamente para a bilheteria da Basílica de Santa Maria, localizada em frente à entrada dos visitantes, onde seguimos A segunda surpresa do dia é que, quando chegamos à bilheteria, eles nos dizem que hoje a torre está fechada, mas que amanhã eles abrem às 9 da manhã e não teremos problemas em conseguir ingressos. Então decidimos deixar essa visita de itinerário para o Cidade velha de Cracóvia, deixando-a para amanhã quando viermos fazer o passeio pelo campo de concentração de Auschwitz.
Por isso, decidimos dar a volta e seguir o caminho que havíamos feito hoje de manhã, aproximando-nos novamente da Catedral de Wawel, onde temos a sorte de chegar quando está prestes a fechar, pois não nos lembramos do que vimos naquela manhã. Encerra às 16h45 e chegamos às 16h30.
Então temos que fazer uma visita rápida, sem parar muito, mas vendo os lugares mais importantes da catedral, onde não são permitidas fotos.
Depois de um passeio pela área, que ainda é tão animada quanto amanhã, agora ainda mais, já que encontramos muitos grupos organizados e também com muitas pessoas que fazem os passeios gratuitos na cidade, retornamos à Praça do Mercado , novamente, onde queremos voltar para algumas das ruas mais emblemáticas desta área da cidade, além das ruas adjacentes, que são iguais ou mais charmosas que as mais conhecidas.

Após essa caminhada, sem rumo, pelo centro histórico da cidade, uma das coisas que gostamos de fazer nas viagens e que não poderíamos parar de fazer nessa viagem a Cracóvia em 5 dias, chegamos ao Plenty Park, um dos cantos verdes da cidade, que, como mencionamos anteriormente, hoje ocupa o lugar que os muros ocupavam, circundando a cidade.

Plenty Park

Depois de um passeio muito agradável, por um dos pulmões da cidade, em que voltamos para verificar que para muitas pessoas que praticamente ninguém ouve e que são super educadas, chegamos novamente ao centro nervoso da cidade quando são quase oito da tarde, hora em que depois de dormir apenas 5 horas e a turnê de hoje do Cidade velha de CracóviaDecidimos que é hora de procurar um lugar para jantar.
Depois de revisar as recomendações da área em que estamos e sem querer ficar muito longe do centro, optamos pelo restaurante Bianca, um restaurante italiano, no meio da Praça do Mercado, onde pedimos uma sopa do dia, calhas de cogumelos, ravioli, Cerveja, água e sobremesa por 116PLN.

Restaurante Bianca. Cracóvia

Após a experiência, temos que dizer que, embora seja um pouco mais caro do que os restaurantes onde você pode encontrar a cozinha polonesa tradicional, se levarmos em conta que não sentimos vontade de comer demais e que o produto é de alta qualidade, embora seja um pouco mais caro que a média em Cracóvia, é mais do que recomendado!

E assim, às 20 horas, retornamos ao hotel Logos, onde, depois de trabalhar um pouco, caímos como crianças, sonhando em acordar novamente amanhã em Cracóvia, uma das cidades mais bonitas do mundo.

Dia 3: Visite Auschwitz de Cracóvia, Praça do Mercado, Basílica de Santa Maria, Collegium Maius

Pin
Send
Share
Send