Como ir do aeroporto para Xangai

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Paris - Xangai (como chegar do aeroporto de Xangai)

Depois de passar uma noite mais tranquila e confortável no voo da KLM para Xangai, praticamente sem perceber as horas que passaram, abrimos os olhos para olhar o relógio e mudar o horário, na tentativa de nos adaptarmos. assim que possível, com a programação da China, quando eles também nos trazem algo para comer que não vamos negar, nos sentimos muito bem em terminar de acordar e começar esse novo dia da viagem ao Tibete em 19 dias.
E assim, começamos um novo dia, quando para nós deveria ser oito da manhã, mas, na realidade, são três horas e estamos prestes a pousar em uma nova cidade, uma cidade na qual a primeira coisa que devemos fazer é levantar como ir do aeroporto para Xangai, para procurar nossa acomodação, o lugar que nos receberá nas próximas noites da cidade.
É hora de revezar-se no banheiro, arrumando um pouco, sentando-se na frente de uma bandeja de deliciosas iguarias e, em seguida, dedique algum tempo lendo e revisando o planejamento que temos para os próximos dias, quando, sem perceber, são 16h30, quando o comandante anuncia a descida e o desembarque, dando-nos uma visão única da imensa cidade de Xangai, na qual a poluição também está presente e nos deixa com uma imagem um pouco cinza da cidade.

Desembarque em Xangai com a KLM

Depois de nos despedirmos de um dos vôos mais confortáveis ​​que fizemos nas últimas viagens, temos que passar pelos controles de imigração, onde já começamos a perceber os primeiros sintomas que confirmam que estamos na China: empurrões ocasionais, pouco respeito ou nada para as filas e o estranho cuspirviagem à China em 25 dias que inevitavelmente nos transferiu para a nossa há alguns anos.
Quando estamos na fila de estrangeiros em controle de imigração, o tempo de espera é bastante curto e, com o visto verificado e o carimbo do passaporte, tudo o que resta é ir buscar nossas mochilas.
Com a bagagem já em nossa posse, precisamos apenas ir a um caixa e obter o dinheiro necessário para viajar para o Tibete, algo que devemos levar em consideração, pois embora em Lhasa não haja problemas para retirar dinheiro do caixa ou trocar diretamente no banco , em outros lugares, provavelmente não encontraremos esses serviços; portanto, no nosso caso, decidimos retirar todo o dinheiro necessário diretamente em Xangai e, portanto, não nos preocupar com esse problema.
Optamos pelo caixa eletrônico do SPD BANK, existem dois no terminal de chegada, embora o reembolso máximo permitido seja de RMB 500, por isso decidimos fazer essa primeira operação e depois no centro de Xangai, retornar a outro caixa eletrônico para obter o restante do dinheiro que nós precisaremos
Recomendamos que, se você não quiser pagar comissões ao retirar dinheiro de caixas eletrônicos no exterior e sempre tiver a troca atual, use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.


Como conseguir dinheiro na China

Uma das primeiras coisas que devemos levar em consideração ou planejar é como conseguir dinheiro na China, porque, embora pareça simples e fácil, envolve alguns pontos que devemos levar em consideração.
- Embora isso não aconteça em todos os bancos, antes de viajar para a China, é aconselhável notificá-lo, pois há alguns que precisam ativar os cartões para que você possa pagar e obter dinheiro lá.
- O mesmo acontece se você tiver que passar um recibo da China, por exemplo, para pagar por um serviço com a agência de viagens, por um show ... etc. Existem alguns bancos que bloqueiam diretamente essas transações, portanto vale a pena verificar com o banco e, assim, garantir que todas as cobranças sejam feitas da mesma forma que todos os cartões de que você precisa estarão operacionais na China.
- Sempre recomendamos que você receba dinheiro diretamente do caixa no país de destino, pois evitam-se altas comissões e a mudança de dia. No nosso caso, fomos cobrados 13 euros por cada saque em dinheiro que fizemos.
- Os caixas eletrônicos na China, pelo menos aqueles que usamos, permitem apenas o sorteio de 5000RMB de cada vez; portanto, você terá que realizar várias operações para obter mais dinheiro.

Com a questão do dinheiro já resolvida e alguns yuans no bolso, vamos procurar qual será o nosso transporte para o centro da cidade, do qual registramos todos os dados em nosso planejamento em como ir do aeroporto para Xangai. No nosso caso, optamos pela opção Maglev Train mais o metrô, uma opção que realmente queríamos tentar por ser um todo novidade em questão de velocidade.

Como chegar do aeroporto de Xangai - Hotel Shanghai Fish Inn East Nanjing Road

Do aeroporto internacional de Shanghai Pudong (50 quilômetros):
- Táxi: viagem de mais ou menos uma hora. Preço: 200RMB (das 11 da noite às 5 da manhã é necessário adicionar uma sobretaxa de 30%)
- Metrô: pegue a linha 2 do metrô para a estação East Nanjing Road.
- Trem Maglev, à Long Road Road Station (50RMB) e, em seguida, conecte-se com a linha 2 do metrô até a East Nanjing Road Station (9RMB).
- Ônibus do aeroporto: Outra opção é pegar a linha 2 do ônibus do aeroporto da estação Pudon Airport para a estação City Terminal (城市 航站楼 站). A partir daqui, você deve caminhar até a Estação JingAn Temple e pegar a Linha 2 do Metrô até a Estação East NanJing Road. (Saia pela saída 2 ou 6). Essa seria a opção mais longa, levando cerca de 2 horas e meia.
- Transferência privada: a opção mais conveniente e rápida seria contratar um serviço de transferência privada entre o aeroporto e Xangai.

No nosso caso, optamos pela opção Maglev Train, que, como dissemos anteriormente, queríamos tentar, e quando passamos alguns minutos das 6 da tarde, entre uma coisa e outra, já faz mais de uma hora desde que saímos do trem. Avião da KLM, e chegamos ao segundo andar do terminal de desembarque do aeroporto, de onde o trem Maglev parte.

Como chegar do aeroporto de Xangai

Devemos dizer que, ao contrário do que possa parecer, na China existe uma opinião muito difundida que diz que a orientação é muito difícil; nesse caso, tudo está muito bem marcado; portanto, você só precisa seguir os sinais indicados pelas setas. Localização da estação de trem Maglev, até chegar a um salão onde existem vários restaurantes de fast food e a entrada para as plataformas Maglev Train, onde ao lado estão as bilheterias onde você pode comprar ingressos.

Bilheteiras de trem Maglev. Como ir do aeroporto para Xangai

Pagamos 50RMB por pessoa e rota e, depois de passarmos na verificação de bagagem, precisamos caminhar alguns metros para chegar à plataforma a partir da qual nossos transporte do aeroporto para Xangai.

Pontual às 18: 13h da tarde e em 7 minutos, nos quais percorremos 40 quilômetros, estamos na última e única parada do Trem Maglev, Estação Long Yang Road, de onde temos duas possibilidades de chegar ao hotel: pegue o Metrô ou táxi.

Inicialmente pensamos na segunda opção, mas, como temos o metrô na mesma estação, embora devamos sair para conectar-se à Linha 2, decidimos sobre essa última opção e, portanto, também temos a experiência de como chegar do aeroporto s Shanghai de transporte público

Conexão do trem Maglev com a linha 2 do metrô de Xangai

Metrô em Xangai

Ao contrário do que possa parecer, ambas as linhas de metrô em Shanghai Como o processo de compra de ingressos é muito intuitivo e fácil.
- O primeiro e mais importante é saber um pouco sobre as linhas de metrô que existem e, acima de tudo, saber a parada de onde você deve descer ou de onde deseja chegar.
- O processo de compra de ingressos é muito fácil. Em todas as estações, antes de acessar, você verá que as máquinas de bilhetes estão lá. Você deve selecionar o idioma "inglês" e, uma vez selecionado, verá um mapa mostrando todas as linhas de metrô disponíveis.
O bilhete que você deve comprar é baseado no número de estações que você precisa viajar, portanto, você precisa saber na estação em que está e na estação de destino. Depois de esclarecer isso, você deve contar as paradas entre a origem e o destino e selecionar o número na tela. Em seguida, você seleciona o número de bilhetes, insere o dinheiro que marca (moedas ou bilhetes) e já terá o seu bilhete de metrô.
- O número máximo de paradas é 9 e o mínimo 3, que corresponde a 9RMB e 3RMB; portanto, se houver mais paradas entre a origem e o seu destino, você deverá selecionar esta opção. E se tivessem menos de 3 paradas, o mínimo a pagar é de 3RMB por pessoa, o que seria 3 paradas.
- O bilhete que você precisa passar pela área de acesso e depois na saída da estação de metrô deve marcá-lo novamente; portanto, tenha cuidado e não jogue fora, pois é necessário sair do metrô.

Shanghai Metro

No nosso caso, temos que ir da Estação Long Yang Road, onde o Trem Maglev nos deixou para a Estação East Nanjing Road, com a linha dois, para onde temos 10 paradas, para obter dois bilhetes de 9RMB por pessoa, o número máximo de paradas que você pode selecionar e lá vamos nós, com nossas mochilas para morar em nossas próprias carnes, o que é o metrô de Xangai na hora do rush. Algo que, após a experiência, temos que dizer isso ... Não queremos lhe contar!
Fizemos 10 paradas como sardinha em lata, sem pensar em empurrar, sentindo por segundos que em algum momento, provavelmente, não sairíamos vivos viagem do aeroporto para Xangai.

Ao contrário do que possa parecer, no nosso caso, quando começamos uma viagem, ou melhor, quando chegamos a um destino, temos uma sensação de "oprimido"O simples fato de pegar a bagagem no aeroporto, trocar ou retirar dinheiro ou até mesmo procurar transporte para o hotel nos dá uma sensação de certeza angústia isso não nos permite aproveitar o destino até chegarmos ao alojamento e podemos dizer que já estamos totalmente imersos na viagem. Sabemos que isso pode parecer estranho, mas é algo que, apesar dos anos que viajamos, ainda acontece conosco e que, por mais que tentemos superá-lo, acabamos sempre estressando nas primeiras horas da viagem.


Como ter internet na China?

Se você quer ter internet na China uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp, serviço de suporte em espanhol além da VPN, para que você não precise se preocupar com o censura China e poder se conectar a todos os aplicativos e mecanismos de pesquisa.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

O Shanghai Fish Inn Hotel East Nanjing Road fica a apenas 3 minutos a pé da saída da Estação East Nanjing Road, de onde você pode pegar as linhas 2 e 10 do metrô de Xangai. Depois de sair da área da plataforma, siga as indicações que levam à "Saída 6", na área da Linha 10 e, uma vez fora da estação de metrô, vire à direita e continue ao longo da linha. Ningbo Road East Street, onde em cerca de 30 metros você deve virar à esquerda em um beco estreito, onde fica o hotel.

Uma vez na recepção do Shanghai Fish Inn Hotel East Nanjing Road e faça um rápido check-in, realmente precisamos dizer que é muito apreciado e também coletar a documentação que o China Guide nos enviou, a agência com a qual nos encontraremos e nós faremos o viagem ao Tibete e isso inclui licenças, as passagens de trem de Xangai para Lhasa, que gerenciamos e dois cartões SIM que serão ótimos para nos conectarmos hoje em dia, fomos para o nosso quarto, onde, depois de tomar um banho e descansar alguns minutos, Voltamos às ruas de Xangai, para começar a desfrutar de uma das cidades que queríamos conhecer em nossa viagem anterior à China em 25 dias.

Mas antes de apreciar a vista incrível do horizonte de Xangai, paramos no Restaurante Waya, um lugar que encontramos no caminho para a área mais central da cidade, a poucos passos de nossa acomodação, onde pedimos um prato de bolinhos de massa, alguns camarões , um pato envernizado e um pouco de lula, mais dois refrigerantes por 132RMB.

Jantando no Restaurante Waya

Com este jantar, é hora de começar a apreciar a culinária chinesa e um prato de lula com legumes, que temos a dizer, eles são realmente espetaculares.

Assim que saímos para jantar, começamos a apreciar a atmosfera chinesa, agora com muito mais tranquilidade, aquela que lembramos há dois anos e que é uma mistura um tanto estranha de sentimentos. Por um lado, estamos incrivelmente felizes por estar aqui, mas por outro lado, Xangai está servindo como porta de entrada para viajar ao Tibete, o destino que desejamos conhecer há muitos anos e que em poucos dias, finalmente, podemos viver em primeira pessoa.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Xangai em espanhol pelos viajantes:

- Visita guiada à histórica Xangai
- Excursão privada a Suzhou
- Show acrobático da ERA, Shanghai Circus World
- Cruzeiro noturno e passeio por Xintiandi

- Mais excursões e passeios aqui

Com esses pensamentos, olhamos para o relógio para ver que já são 9:30 da noite e é que depois do que dormimos no voo da KLM, é impossível resistir ao conforto desta companhia aérea, logicamente agora não estamos com muito sono, Portanto, temos a desculpa perfeita para se aproximar do rio Suzhou, indo para a ponte North Sichuan Road, de onde é onde você tem vistas incríveis do Skyline de Shanghai, especialmente hoje que o céu está muito claro e também temos lua cheia que nos deixa com vistas incríveis, dando-nos um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.

Skyline Shanghai

Rota do horizonte de Xangai

Embora existam muitos pontos que você não deve perder em uma rota noturna para apreciar o horizonte de Xangai, além de poder fazer um cruzeiro noturno a partir do qual você pode desfrutar de uma perspectiva diferente e totalmente incrível da cidade, nesta ocasião e sendo o momento em que você É, apenas abordamos alguns dos pontos mais emblemáticos desta área, para ter um primeiro contato com alguns dos edifícios mais conhecidos de Xangai iluminados.

Alguns dos edifícios que mais se destacam são os que apresentam uma arquitetura colonial no Bund, além da conhecida Pérola do Oriente, o Shanghai World Financial Center ou a Torre Jin Mao em Pudong, que são alguns dos lugares mais representativos e também conhecido por Skyline de Shanghai.

Shanghai à noite

Skyline de Xangai deslumbrante quando a noite cai

A partir desta área de Xangai, continuamos ao longo da margem do rio até chegar à ponte Zhapu, onde chegamos quando há mais ou menos de 5 minutos às 10 horas da noite, momento em que descobrimos que de repente, quando as 10 horas estão desligadas as luzes, tanto as da ponte quanto as do horizonte inteiro, que temos bem à nossa frente.
Um pouco confuso, esperamos alguns minutos, esperando que ele retorne ao ilumine a cidade, quando começamos a ver como as pessoas que estavam esperando para tirar fotos começaram a sair, então optamos por pedir para receber a resposta de que as luzes se apagam às 10:00 da noite.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Xangai

- 50 coisas para ver e fazer em Xangai
- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Dada essa resposta e levando em consideração o dia que temos hoje, após o voo e o jetlag, preferimos retornar ao Shanghai Fish Inn Hotel East Nanjing Road e, assim, poder descansar mais algumas horas hoje à noite do que tínhamos planejado e com eles, Amanhã você pode curtir a cidade e toda essa região à noite com muito mais calma e tranquilidade.

Dia 3: Xangai em um dia: Bund, Pudong, Mercado de Yuyuan, Jardim de Yuyuan, Templo do Deus da Cidade, Pérola do Oriente, Centro Financeiro Mundial de Xangai

Pin
Send
Share
Send