10 coisas para ver e fazer na Costa Brava

Pin
Send
Share
Send

A Costa Brava é uma área cheia de lugares e experiências incríveis que você não pode perder. A sua localização geográfica na província de Girona, tendo os ventos do Mediterrâneo como Tramuntana e a erosão do mar fez dele um lugar único, que garantimos, ganchos e muito mais. Com um grande número de enseadas escondidas entre a vegetação e falésias que terminam em águas cristalinas, caminha pelos Caminos de Ronda à beira-mar, o encanto que as antigas populações de pescadores ainda têm ou sua gastronomia com protagonistas como peixes e frutos do mar frescos ... Ela é um dos melhores lugares do mundo para se viver.
Esta é uma área que conhecemos bem e já viajamos muitas vezes, já que agora é nosso local de residência. Nós poderíamos recomendar muitos coisas para ver e fazer na Costa Brava, mas no final reduzimos a lista para 10 experiências que certamente farão você pensar em voltar sempre.

1. Visite Cadaqués

Cadaqués, é uma das mais belas aldeias da Catalunha e para Salvador Dalí a cidade mais bonita do mundo.
Rodeado pela paisagem do Parque Natural Cap de Creus, ele ainda mantém todo o seu charme de uma antiga vila de pescadores, suas ruas estreitas, casas brancas, um belo passeio e seus barcos de pesca descansando nas enseadas. Entre as muitas atividades que podemos realizar, recomendamos que você caminhe até Port Lligat para visitar a casa de Salvador Dalí, faça um percurso a pé até o farol de Cap de Creus ou o farol de Cala Nans, experiências que você certamente não esquecerá.

Cadaqués


2. Tomar banho em uma das enseadas escondidas

Se há algo que temos em quantidade na Costa Brava com enseadas que, graças à erosão do mar, estão escondidos entre a natureza e que só podem ser acessados ​​a pé após uma longa caminhada, algo que é apreciado, principalmente em tempos verões Outros são mais fáceis de acessar; portanto, o melhor momento para aproveitá-los é fora da estação do verão, quando você estará praticamente sozinho. Um dos que mais gostamos é o Cala Trons, localizado perto de Lloret de Mar, que atende a todos os requisitos: pequenas e tranquilas, águas cristalinas, areia fina e um lugar perfeito para mergulhar. Pode ser acessado pelo Caminho de Ronda em direção a Tossa de Mar ou diretamente de carro. Embora destacemos isso, existem muitos outros que valem a pena, como: Cala Aigüa Xelida (Tamariu), Cala Illa Roja (Begur), Cala Estreta (Palamós), Cala Pola (Tossa de Mar), Cala Sa Tuna (Begur),…

Cala Trons

3. Prove sua gastronomia

Uma das melhores coisas para fazer na Costa Brava É para provar sua gastronomia. O suquet de peix, os camarões de Palamós ou os ansoves de l'escala são alguns dos pratos mais típicos, que garantimos, você não esquecerá. Ser capaz de comer uma paella, um peixe ou frutos do mar frescos em um de seus muitos terraços à beira-mar é algo que não tem preço. E se nossa economia permitir, embora o melhor restaurante do mundo "Bulli"Em Cala Montjoi, fechada há algum tempo, muitos de seus estudantes e aprendizes têm restaurantes nesta área com algumas estrelas Michelin, uma oportunidade única de conhecer a melhor culinária nas mãos dos melhores.

Suquet de peix

4. Visite Calella de Palafrugell, uma das melhores coisas para ver e fazer na Costa Brava

Calella de Palafrugell é outra das cidades que você tem o que ver na Costa Brava. Ele ainda mantém seu centro histórico, com suas casas brancas e ruas estreitas de seu passado de marinheiro. Embora seja melhor sair da alta temporada de verão, já que há muito turismo, nos meses de primavera ou outono, ainda podemos desfrutar de um banho relaxante em uma de suas belas enseadas e aproveitar o sol. Destacar o caminho que leva a Llafranc, considerada uma das estradas mais bonitas de Ronda da Costa Brava.

Calella de Palafrugell, uma das melhores coisas para ver e fazer na Costa Brava

5. Mergulho nas Ilhas Medas

Existem muitas áreas para praticar mergulho na Costa Brava Mas um dos melhores é, sem dúvida, as Ilhas Medes. Declarada Parque Natural Nacional Protegido, suas sete ilhas estão localizadas em frente à Praia Estartit. Nesta área, também existem muitos passeios de barco com o fundo transparente para ver o fundo do mar, mas nada é comparável a mergulhar para apreciar os impressionantes fundos de coral, com um grande número de peixes, em diferentes profundidades.
E se você se atreveu a praticar mergulho na área, não se esqueça de entrar em uma caverna subaquática como a caverna de La Vaca, Sardina ou no túnel Pedrosa ou mergulhar em navios afundados como Reggio Messina ou Avenire.

Mergulho nas Ilhas Medes

6. Salto de pára-quedas em Empuriabrava

Outra das experiências mais emocionantes com mais doses de adrenalina na Costa Brava é o salto de pára-quedas. A melhor área para praticar é Empuriabrava, com a empresa Skyve Dive Empuriabrava, considerada uma das melhores do mundo e onde pessoas de todas as nacionalidades vêm praticar ou estrear no salto de paraquedas. Se você incentivou a experimentá-lo, lembre-se de que você começará com saltos duplos com um especialista e, após a experiência que deseja continuar, poderá optar por fazer um curso que permita saltar gratuitamente.

Salto de pára-quedas

7. Caminhada no parque natural de Cap de Creus

Os ventos do Mediterrâneo com a erosão da água nas falésias transformaram o Parque Natural de Cap de Creus em uma paisagem que se parece com outro planeta. Suas enseadas escondidas, as formas caprichosas das rochas, a vegetação e suas estradas antigas fazem valer a pena fazer várias trilhas para caminhadas nesta área. Nesta rede de trilhas, você pode encontrar várias, embora recomendamos a que fizemos de Cadaqués ao farol de Cap de Creus, passando por Port Lligat e algumas de suas enseadas mais famosas. São cerca de 15 km de ida e volta e em cerca de 5 ou 6 horas com paradas você pode se sair bem, com condições físicas mínimas. Outra das rotas, mais fácil que a anterior, é a da Praça de Tudela, que fica a cerca de 6 km e em duas horas podemos fazê-lo perfeitamente e contando mais que podemos chegar de carro no início do percurso, onde podemos estacionar sem problemas na área de estacionamento.

Trekking pelo Cabo de Creus

8. Navegue em um veleiro

Outro dos melhores coisas para ver e fazer na Costa Brava é navegar em um veleiro ou barco para ver e apreciar as enseadas e falésias de outra perspectiva Ser capaz de se aproximar de uma dessas enseadas e se banhar nelas, praticamente na solidão, é algo que não tem preço. Existem muitas rotas que podem ser feitas e deixam quase todas as cidades da Costa Brava. Além disso, se você tiver sorte, também poderá ver golfinhos e todos os tipos de aves marinhas.

Veleiro na Costa Brava

9. Visite algumas das estradas de Ronda

Outra das melhores coisas para fazer em Girona e na Costa Brava é passear pelas espetaculares Estradas de Ronda. Caminhar pelo mar para descobrir pequenas enseadas, praias, falésias vertiginosas, faróis e aldeias cheias de charme fará com que a caminhada, por mais longa que pareça, seja curta. Uma das mais belas é a de Calella de Palafrugell e Llafranc, uma rota que já fizemos várias vezes e nunca nos cansamos de repetir em diferentes épocas do ano. Outras recomendações são de Tossa de Mar a Cala Pola, de L'Estartit a Torroella de Montgrí, de Aiguablava a Begur e Pals, de Port de la Selva a Llançà ou de Lloret de Mar a Tossa.

Ronda Road

10. Visite Tossa de Mar

Tossa de Mar é outra das cidades que merecem uma visita e outra das cidades melhor ver e fazer na Costa Brava. Seu castelo fotogênico com suas muralhas e toda a parte medieval antiga são maravilhosos que certamente não o surpreenderão. Rodeado por algumas das melhores enseadas da Costa Brava, como Cala Futadera, Cala Pola, Cala Bona, Cala Salions, Cala Morisca ou La Giveroleta, Tossa é o lugar perfeito para relaxar e curtir a praia.
Lembre-se de que Tossa é uma cidade bastante turística, mas menos cheia e mais barata que Cadaqués ou Calella de Palafrugell, por isso pode ser uma ótima opção para passar alguns dias de férias em uma cidade que retém parte do charme de tempos passados.

Tossa de Mar

Alojamento no Hotel Vistabella em Roses

No final deste verão, tivemos a oportunidade, graças ao convite do Hotel Vistabella, de desfrutar de um fim de semana incrível em um de seus quartos, onde acordávamos todos os dias em frente ao nascer do sol impressionante e aproveitávamos o melhor pôr do sol. do nosso terraço, além de provar a melhor culinária de El Balcó del Mar e Els Brancs, um restaurante com estrela Michelin que é sem dúvida uma das grandes atrações do hotel.

Não deixe de ler esta resenha completa do Vistabella Hotel, onde ficar é uma das melhores coisas para ver e fazer na Costa Brava.

Se você deseja ajudar-nos a aumentar a lista de 10 coisas para ver e fazer na Costa Brava, adicione o seu nos comentários.

** Todas as fotos sem marca d'água foram fornecidas pela Shutterstock.

* Durante uma de nossas escapadas ao longo da Costa Brava, ficamos no Vistabella Hotel mantendo uma colaboração com eles. Isso não influenciou as opiniões relatadas aqui, que são um resumo de nossa experiência e sentimentos durante a estadia.

Pin
Send
Share
Send