O que ver em Como em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: O que ver em Como: Villa Olmo Promenade, Templo Voltiano, Catedral, Igreja San Fedele, Funicular Brunate - Aeroporto de Milão - Barcelona

O último dia de nossa viagem ao Lago Como chegou, mas é por isso que não acordamos cedo, se não o contrário, e mais com tudo o que temos o que ver em Como em um dia, o local em que ficamos atualmente e que ainda não tivemos tempo de conhecer. Acordamos às 6h30 da manhã, quando aproveitamos a oportunidade para trabalhar e baixar todas as fotos que tiramos ontem após a viagem de barco no lago Como, para mais tarde, quando são pouco mais de oito da manhã. Amanhã deixaremos o alojamento no Lago de Como, o B&B Al Porticciolo di Sant'Agostino, para abordar a cafeteria que temos em frente ao apartamento, onde tomamos café da manhã com alguns doces e café por 8 euros, o que nos dá a Energia suficiente para começar neste último dia que passaremos neste canto incrível da Itália, de que desfrutamos tanto e onde certamente voltaremos, esperamos que em breve e com mais tempo.


Devemos dizer que a atmosfera neste café é típica italiana: com música de fundo típica, algo que nos lembra o que gostamos do país e a quase precisar Temos que passar uma pequena temporada aqui. Este país roubou nossos corações e estamos ansiosos para nos perder aqui sem um bilhete de volta.
Alguns minutos depois das 9:00 da manhã, quando dizemos que chegou a hora de começar com o número de lugares o que ver em Como em um dia. O primeiro lugar que queremos visitar é o píer, um dos cantos de Como você não pode perder e não apenas pelas belas vistas da cidade daqui, mas por ser um dos lugares mais movimentados, principalmente nos finais de semana , especialmente aos domingos, momento em que podemos encontrar muitas pessoas caminhando e desfrutando de algumas horas de relaxamento neste feriado.

A partir do Paseo Villa del Olmo

Nesta área começa o Paseo Villa del Olmo, um dos passeios que você não pode perder em Como, pois mostra uma perspectiva única do lago e tudo o que o rodeia. A partir daqui, temos vistas incríveis de tudo o que fica na frente de Como, com a Catedral se destacando do resto, além de ter vistas únicas do funicular de Brunate, onde subiremos mais tarde, e de toda a margem do lago. Sem dúvida uma área totalmente recomendada.
Uma boa opção para aprender sobre a história e as curiosidades de Como é reservar esse passeio pelo centro histórico com um guia em espanhol que inclui o funicular de Brunate e um passeio de barco.

Avenida Villa del Olmo. O que ver em Como

Vistas de funicular de Brunate em segundo plano

Continuamos caminhando ao longo do Paseo Villa del Olmo, passando pelo conhecido Templo Voltiano, ao redor do qual aproveitamos a oportunidade para nos sentar um pouco, depois continuamos e nos aproximamos da Villa del Olmo, uma das vilas mais famosas da cidade de Como e um lugar que Você não pode se perder se estiver na área.

Templo Voltian

Villa del Olmo

É meio da manhã quando terminamos essa caminhada e depois de embaralhar algumas opções em o que ver em Como A essa hora do dia, decidimos pelo Centro Histórico, uma das áreas que mais queremos conhecer.
Algo que chama nossa atenção é que desde fora Como não achamos isso muito interessante, é inevitável que o comparemos com Bellagio ou Varenna, duas das vilas de que mais gostamos no lago Como, embora depois de visitar Como tenhamos que dizer que vale a pena passar aqui algumas horas E vale a pena visitar. A primeira coisa que fazemos é chegar à Catedral de Como, onde entramos e nos deliciamos em um espaço realmente bonito, onde aproveitamos para nos deliciarmos em cada esquina.

Catedral de Como

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Lago de Como pelos viajantes:

- Passeio pelo Lago de Como e Bellagio
- Passeio pelo Lago de Como e Brunate
- Excursão ao Lago de Como e Bellagio de Milão

- Mais excursões e passeios aqui

Catedral interior de Como

Quando saímos e vemos a atmosfera na área, aproveitamos a oportunidade para sentar em um terraço em frente à Catedral, onde temos um refrigerante e uma cerveja, além de um prato de batatas fritas que nos coloca, por 10 euros. Aqui não podemos dizer que o preço está ajustado, embora o pregado E fomos nos sentar no lugar mais central e turístico de Como.
A partir daqui, nos aproximamos da Igreja de San Fedele, uma das igrejas mais recomendadas para visitar na área, onde chegamos pelos cabelos e isso é que eles estão prestes a fechar. Apesar disso, eles nos deixaram entrar e levar alguns minutos para dar uma volta bastante rápida, o que nos mostra um interior incrível e que é premiado com uma das primeiras posições de o que ver em Como.

Igreja de San Fedele. O que ver em Como

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Lago de Como

- 10 dicas para viajar para o Lago Como essencial

Praça de Como

São quase 12h30 quando terminamos a visita ao Centro Histórico de Como e decidimos que chegou a hora de abordar o funicular de Brunate, uma das coisas o que ver em Como, que são marcados como essenciais em qualquer viagem ao Lago de Como e que, sem dúvida, não vamos ignorar.

Teleférico de Brunate

Chegamos à bilheteria do funicular de Brunate, que fica a cerca de 500 metros do centro de Como e onde acabamos de conhecer um grupo bastante grande de pessoas que estão bem na nossa frente na fila, embora, felizmente, eles vão muito rápido, por isso não precisamos esperar mais de 15 minutos para a nossa vez de comprar nossos ingressos por 5,50 € para a ida e volta, por pessoa.
Com os ingressos já em mãos, não levamos mais de cinco minutos para acessar quais são as barreiras de controle, onde colocamos o ingresso e onde chega o funicular que nos leva em menos de cinco minutos, com vistas realmente impressionantes, até o Parte mais alta, Brunate, de onde, como você pode imaginar, as vistas sobre o Lago de Como e Como são incríveis.

Vistas do Lago de Como a partir de Brunate

Uma vez em Brunate, temos duas opções: vá diretamente para o mirante onde você pode chegar se seguir diretamente a rua ao lado dos restaurantes e se você não descer um pouco mais a rua, onde, desde a primeira esquina, você tem vistas muito mais amplas de Como e Lago de Como.

Vistas deslumbrantes sobre Como de Brunate

Curtir

Outra opção é pegar um ônibus que o leve até a área do farol, onde leva cerca de 20 minutos para chegar, onde finalmente decidimos não ir, pois lemos que as vistas realmente valem a pena. Eles são os do ponto de vista que acabamos de visitar, que fica muito perto do funicular de Brunate.
No final, estamos nesta área cerca de 40 minutos, tempo em que tiramos várias fotos e desfrutamos das incríveis vistas que temos de Como e do Lago Como.

A partir daqui e quando houver alguns minutos para as duas e meia da tarde, dizemos que chegou a hora de comer, então é hora de voltar ao funicular de Brunate, enquanto nos deliciamos novamente com as vistas e uma vez em terra, Olhamos para o TripAdvisor, como costumamos fazer quando viajamos, e depois de uma primeira seleção, partimos de restaurantes com opiniões muito boas e voltamos ao Centro Histórico de Como em busca de você. O problema que encontramos é que, quando chegamos, somos informados de que eles fecham às três da tarde, mas que a cozinha fecha às duas, para que eles não possam nos atender. Isso é encontrado em três dos restaurantes que solicitamos; portanto, se você vai comer em uma trattoria ou osteria, vale a pena levar em consideração e, principalmente, antes das 2:00 da tarde para garantir o local no local. sala de jantar
Depois de algumas voltas e vendo que agora não há nenhum restaurante aberto nessa área, vemos que temos duas opções: ir ao McDonald's, algo que seria um pecado estar na Itália ou retornar diretamente ao japonês, onde jantamos alguns dias atrás e gostamos muito, que, embora também seja um pecado de alguma forma, resolvemos que pelo menos parece que com isso conseguiremos a absolvição algo mais rápido.
Uma vez no restaurante, pedimos quatro variedades diferentes de pães, além de um prato de tártaro de atum mais água, refrigerante e dois expresso por 46 euros, o que nos dá força para dizer adeus ao lago de Como e seguir para o aeroporto de Milão, onde às 7: 45 da tarde, nosso voo EasyJet decolará de Milão para Barcelona.
Passa um pouco das três da tarde quando deixamos o restaurante e, depois de colocar o nosso GPS, nos perdemos novamente pelas estradas italianas, desta vez como uma despedida.

Lake Como Road

Chegamos ao aeroporto de Milão quando são 17 horas, depois de fazer uma breve parada para encher o tanque de combustível e depois de verificar o carro alugado no lago Como e tirar algumas fotos para não surpreender após o retorno , passamos nas verificações de segurança e, às 6h30 da tarde, nos instalamos em nosso portão de embarque, esperando que eles anunciassem o voo que nos levará para casa e no qual começaremos a pensar sobre qual será nossa próxima viagem para dentro menos de um mês ...

Pôr do sol a caminho de Barcelona

Reserve aqui seu traslado Airport⇆Milán aqui

Pin
Send
Share
Send