Castelos do deserto da Jordânia e Madaba

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Amã - Castelos do Deserto (Qusair Amra e Qasar Al Azraq) - Madaba

Sexta-feira, 1 de maio de 2009

Começamos o dia às 7 da manhã, descendo para o café da manhã na sala de café da manhã do Toledo Hotel e às 8 horas o táxi que nos levou ontem para visitar Ajlun e Jerash Castle em um dia já está esperando por nós, para fazer o passeio hoje para o pouco conhecido Castelos do deserto da Jordânia até você chegar Madaba, uma das cidades mais conhecidas da Jordânia graças ao seu incrível mosaico.
Uma boa opção é reservar esta excursão aos Castelos do Deserto e ao Mar Morto com um guia em espanhol, onde você será buscado no hotel Amã.
Na viagem, fazemos alguns rigor pára, e fizemos dois dias de viagem à Jordânia de graça, mas já verificamos que os taxistas param de vez em quando para pedir um café, mexer nas rodas ... ou qualquer outra coisa que surgir.


Atingir o primeiro Castelo do deserto, Qusair Amra, leva-nos a 1,45h de Amã. Durante o passeio, cruzamos paisagens totalmente desertas e passamos pela famosa estrada em forma de “T”, que leva ao Iraque ou à Arábia Saudita. O motorista de táxi sempre explica o que estamos vendo e a viagem se torna muito mais interessante.

Estrada da Jordânia em direção ao Iraque ou Arábia Saudita

Ele Castelo de Qusair Amra, onde pagamos 1 dinar por pessoa, de fora e à distância parece muito menor do que realmente é, algo que chama nossa atenção quando o visitamos por dentro.

Castelo do deserto de Qusair Amra

Depois de percorrer um pequeno caminho até chegarmos à entrada, recebemos uma mensagem "guiaO que nos mostra todas as instalações e os diferentes afrescos. Realmente incrível, essa visita nos deixa com bom gosto, pois quando incluímos esses pontos no itinerário não tínhamos muita certeza de que essas visitas eram o que esperávamos.

Fresco de Qusair Amra

Quando deixamos Qusair Amra, encontramos nosso motorista de táxi dentro de um jaima e ele nos convida a entrar e ficar com ele por um tempo. Depois de alguns minutos de conversa em inglês, descobrimos que o dono do jaima fala um pouco de espanhol, então a coisa é incentivada e prolongada ao saborear um chá de menta com eles e trocar alguns cigarros da Jordânia por espanhóis.

Apreciando a hospitalidade jordaniana

Passamos algum tempo conversando com ele sobre a situação do turista, os preços e a cultura jordaniana e, depois de quase uma hora, voltamos ao caminho para o próximo dos dois. Castelos do deserto da Jordânia O que visitaremos: Qasr Al Azraq, famoso porque Lawrence viveu lá por um período de tempo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Jordânia

- 10 lugares essenciais para ver na Jordânia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Jordânia

Demora meia hora para chegar e depois de pagar 2 dinares por pessoa, entramos para encontrar um guia que, como em Qusair Amrala, nos acompanha na visita.
Como no resto dos lugares que visitamos desde que chegamos, não encontramos nenhum turista, algo que realmente nos surpreende, já que a Jordânia é um país impressionante, que vale a pena uma viagem.
A visita a Qasr Al Azraq Dura cerca de meia hora, incluindo o tempo restante para tirar fotos.

Qasr Al Azraq

Uma das coisas que mais nos impressionam são as portas do castelo, ainda hoje preservadas, e os tetos, feitos de pedra, que se encaixam perfeitamente.

Qasr Al Azraq Gate

Após esta visita, temos que dizer que também nos deixa um gosto muito bom, estamos indo para Madaba, para o Marian Hotel, onde ficaremos esta noite.
A viagem dura cerca de duas horas e, nesta última seção, paramos a polícia jordaniana, eles deixam o motorista e depois de conversar com ele, nos perguntam, através de placas, já que não falam inglês, quanto custa taxi Depois de obter essas informações, eles conversam com o motorista de táxi várias vezes e vêm perguntar-nos qual é o nosso caminho para confirmar que é verdade que viemos de Amã, passando pelos 2 Castelos do Deserto. Eles conversam com o motorista de táxi novamente e se despedem. Assumimos que eles farão essas verificações para saber que os motoristas de táxi atendem aos preços estabelecidos ou por segurança dos turistas.

Reserve os passeios e excursões espanhóis com melhor classificação em Amã pelos viajantes:
- Excursão a Amã, Gerasa e Castelo de Ajlun
- Excursão a Petra
- Excursão aos castelos do deserto e mar morto
- Excursão a Madaba e Monte Nebo
- Excursão a Betânia e Mar Morto

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Chegamos a Madaba por volta do meio-dia, encontramos Bassam, nosso motorista de táxi, que ligará para você, para nos levar ao aeroporto de Amã no dia de volta a Barcelona.
O hotel Marian fica em um bairro residencial, a cerca de 10 minutos a pé da famosaIgreja de São Jorge.
O hotel é muito bom, comemos lá e depois subimos para a sala por um tempo para descansar. Comemos kebab novamente, parece incrível que o mesmo prato possa ser tão diferente dependendo de onde o comemos e parece que está ficando ainda melhor.
À tarde, pegamos o caminho para o Igreja de São Jorge de Madaba, onde pagamos 2 dinares por pessoa, para poder ver seu mosaico que é definitivamente espetacular.
Este mapa de Madaba é o amostra cartográfica mais antiga de Jerusalém e a Terra Santa que você tem hoje.

Madaba Mosaic

Precisamos de um tempo e lembre-se da reprodução fora da Igreja de San Jorge, para colocar todos os pontos.

Reprodução em mosaico de Madaba

O resto da igreja também é muito bonito, com diferentes mosaicos pendurados e uma imagem de São Jorge com o dragão na entrada.

Interior da Igreja de São Jorge de Madaba

Após esta visita, caminhamos pelo centro de Madaba, muito mais calmo e acolhedor que o de Amã.
Visitamos algumas lojas de souvenirs e decidimos que no dia seguinte, após a excursão programada, iremos às compras.
Paramos no café Dardasha, perto da igreja, para uma bebida e desfrutamos de uma excelente atmosfera, onde eles até nos oferecem um laptop para verificar o que queremos. O que é bastante útil para nós, pois, no momento, com o nosso, não conseguimos conectar a nenhum wifi dos hotéis em que estivemos.
Depois de um tempo lá, jantamos em um restaurante, em frente à igreja, onde não há jordaniano. Aqui somos todos turistas, mas é preciso dizer em honra da verdade que a comida é muito boa. Algo mais caro do que pagamos até agora, mas eles colocam quantidade e qualidade.
É depois das 21:00 quando voltamos ao nosso Madaba hotel e lembramos que não conversamos com o hotel sobre a excursão que contratamos com a reserva do quarto, no dia seguinte ao Monte Nebo, Betânia, além do Jordão e do Mar Morto. Tínhamos reservado por 30 dinares e incluímos 1 hora de parada em cada local, mais 2 horas de viagem. Para nossa surpresa, eles não tinham o alvo, então temos que correr para encontrar um táxi que, por esse preço, nos torne a mesma rota. Temos sorte e, depois de um tempo de negociação, conseguimos um que nos fará o tour.
Agora é hora de descansar para que amanhã tenhamos um dia mais completo novamente.

Dia 4
Madaba - Monte Nebo - Betânia além do Jordão - Mar Morto - Madaba

Pin
Send
Share
Send