Muyuna Lodge na Amazônia peruana

Pin
Send
Share
Send

Dia 17 - MUYUNA LODGE (Amazônia Peruana)

5h45 da manhã. É um privilégio acordar no Muyuna Lodge com os sons da Amazônia peruana.
Durante a noite ouvimos centenas de sons que não pararam de nos lembrar onde estávamos e onde estamos, uma cabana na Amazônia peruana, onde chegamos ontem de Iquitos.


Hoje temos que acordar cedo, acordar, tomar um café rápido (tomaremos café da manhã mais tarde), que às 6h30 da manhã temos uma reunião para a primeira excursão do dia: a viagem de canoa para explorar os arredores de Muyuna Lodge.

Segundo dia no Muyuna Amazon Lodge

Quem disse isso no Peuran Amazon não acorda cedo?
Partimos às 6h30 da manhã com algumas mini-canoas que a verdade a princípio dá um pouco de respeito por acreditar que são instáveis, algo que mais tarde verificaremos que é totalmente o oposto e estamos cercando a área do Muyuna Amazon Lodge por uma hora e meia.

Canoas que usaremos nesta excursão matinal

Um privilégio a essa hora da manhã para apreciar esse espetáculo da natureza. É incrível! Os sons, os cheiros, a luz que está a essa hora da manhã.

Começamos nosso passeio de canoa pela Amazônia peruana

Com esta canoa menor, você tem acesso a lugares mais cercados por vegetação e menos profundos, embora, de tempos em tempos, tenhamos que nos ajudar com os remos para percorrer a vegetação.

Passeio de canoa pela selva

Agora que estamos vivendo a experiência, não é surpresa que a maioria das pessoas, quando relatam essa experiência, digam que parecem se sentir em um filme.

Entrando na selva amazônica peruana

Embora uma coisa deva ser mencionada: os mosquitos são como aviões. É absolutamente essencial usar relec, mangas compridas e cobrir os tornozelos com meias longas ou botas altas.
Para nós, embora sejamos com toda essa proteção, eles nos esmagam toda vez que saímos da sala. Há momentos, especialmente nas excursões que fazemos dentro da selva, quando notamos as picadas nas calças.
Obviamente, apesar disso e do desconforto que isso implica, sem dúvida a experiência vale muito a pena e permanece como uma simples anedota.
Alguns minutos antes das 8 da manhã, chegamos ao alojamento e encontramos o café da manhã já preparado no salão. Sem dúvida, o melhor que tivemos em nossa viagem ao Peru e que sempre comemos muito bem.

Como detalhe, podemos dizer que temos torradas e uma garrafa de óleo, algo que torna o café da manhã ainda mais impressionante.

Terraço de Muyuna em frente ao lounge

Depois de tomar café da manhã e conversar um pouco com outro café em nossas mãos, só nos dá tempo de ir para a sala calçar as botas de água, já que às 9 temos outra saída.

Terraço do nosso quarto de Muyuna que nesta tarde vamos tentar aproveitar com um bom livro

Desta vez, faremos o passeio de canoa motorizada com o qual chegaremos ao continente e faremos uma curta caminhada ao longo da Selva amazônica peruana.

Paisagens que vemos ao nos afastarmos de Muyuna

Quando entramos nos canais, parece não estar muito quente, mas, no momento em que chegamos ao continente, misturados com lama e água - o calor começa a fazer presença e a se contrair como se não houvesse amanhã.

Entrando nos canais para chegar ao continente

"Estacionando" a canoa para iniciar a caminhada pela floresta amazônica

Passamos 2 horas percorrendo um milésimo dessa grande reserva que, a cada minuto que passa mais especial, parece-nos e estamos mais felizes por ter escolhido passar os últimos dias de nossa viagem ao Peru.

Caminhe pela selva

Pedaços do céu que podemos ver quando a forte vegetação nos permite

As sensações que temos nesta excursão por terra são difíceis de descrever. Temos uma mistura de emoção com alguns sentimentos de descrença, porque parece uma mentira que estamos viajando por uma parte da floresta amazônica.
Com esses comentários, não queremos dar a essa experiência um sentimento de "aventura" que não tem, já que chegar neste local, apesar de ser acessível apenas de barco e a 3 horas de Iquitos, já é mais do que explorado e, claro, não é Não é nada perigoso.
Embora seja verdade que estar mais longe do que Puerto Maldonado, onde a selva peruana é normalmente acessada, é a opção "menos turística".

Vegetação amazônica

Tucano na selva

Poucos minutos antes do meio dia, retornamos à canoa, circulando em torno de outra área para ver novas paisagens e retornando ao Muyuna Lodge, onde chegamos quando começou a chover.

Começa a chover quando chegamos ao Muyuna Lodge

Agora não podemos fazer nada além de tomar banho e voltar à pista, já que temos a comida às 12h30 e às 3 da tarde voltamos a uma excursão, desta vez para ver peixes e piranhas no jantar hoje .

Área de canoa de Muyuna Lodge

Comemos como se fossem dois dias desde que não o fizemos e podemos dizer que todos os dias que passam esses cozinheiros são superados.

Depois de uma pequena mesa, nos retiramos para nosso bangalô, onde nos deitamos nas redes para nos dedicarmos a ler por um tempo e meio cochilando com os sons da selva. Poderíamos continuar com esse ritmo de vida muitos mais dias.

Nosso quarto visto da água

E assim os minutos passam rapidamente e é hora de vestir calças compridas, botas e ir "em expedição": a pesca nos espera.
E depois de alguns minutos em que vamos de automóvel, chegamos a uma lagoa espetacular, onde tentamos pescar piranhas.

Paisagens da Amazônia

Incrível "lagoa" na Amazônia

Dizemos "tentamos" porque, depois de tentar em 3 lugares diferentes, no final dos 6, somos apenas 2 pessoas capazes de pescar, uma delas Roger, que nos garante o jantar de hoje à noite.

Pesca de piranha

Não comentamos que aqui, na Amazônia peruana, quando começa a chover após alguns minutos, pode estar chovendo e depois de mais 5 minutos usando um sol esplêndido. Isso é algo que nos surpreende desde que chegamos e que, com o passar das horas, começamos a entender.

Paisagens incríveis na Amazônia peruana

Somos das 3 da tarde às quase 6 da tarde desfrutando desta atividade e retornamos ao Muyuna Lodge, onde retornamos aos nossos quartos para desfrutar da atividade de leitura e descanso, que também estamos de férias.
Às 7h15, saímos para jantar e chegou um grupo organizado de turistas que faz perder um pouco de charme a tranquilidade que tivemos até agora. Mas ei, tudo não pode ser tido.
Amanhã temos uma excursão de dia inteiro, na qual teríamos que ser das 8 da manhã às 3 da tarde, mas René nos dá a opção de ir de manhã em busca de vida selvagem, comer de novo no Muyuna Lodge e depois retornar. sair para curtir e conhecer a comunidade de San Juan, localizada perto da pousada.
Essa última opção nos seduz muito mais, poder tomar café da manhã e comer mais pacificamente e chegar ao meio-dia para poder tomar um banho, para que fiquemos amanhã entre as 8h30 e as 9h da manhã no lounge para continuar nossa aventura na Amazônia.
Agora é hora de aproveitar a noite novamente em nosso pequeno pedaço do paraíso no Muyuna Lodge.

Pôr do sol na Amazônia peruana

Passeio de canoa pela Amazônia

Dia 18 - MUYUNA LODGE (Amazônia Peruana) - COMUNIDADE SAN JUAN NO RIO AMAZONAS

Pin
Send
Share
Send