Eles morrem no vale das 72 cachoeiras

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: LUCERNA - LAUTERBRUNNEN - MURREN - AEROPORTO DE GENEBRA - BARCELONA

Depois de uma noite cheia de choques pelos gritos dos outros "indivíduos" que estão hospedados em nosso hotel, que parecem papel Erlebnishotel Jailhotel, tomamos café da manhã com os últimos pães que restam com um café das máquinas que estão nos corredores do hotel e vamos direto para o carro no estacionamento para tentar hoje um segundo assalto na área de Lauterbrunnen, onde queremos visitar Eles morrem no vale das 72 cachoeiras.


Ontem, no final do dia, em Lucerna, tivemos que deixar o carro em um estacionamento coberto, porque não conseguimos encontrar uma zona azul onde não era pago à noite e a área branca era paga 24 horas, então decidimos ir para um estacionamento coberto onde pagamos 19 coroas por cerca de 12 horas.
Conectamos nosso GPS e retornamos a Lauterbrunnen, onde chegamos às 9 horas da manhã, acompanhados novamente pela chuva em parte da estrada e várias paradas para apreciar paisagens que parecem tiradas de uma história.

Paisagens que vemos na estrada de Lucerna a Lauterbrunnen

À medida que nos aproximamos de Lauterbrunnen, o céu está clareando e, pouco a pouco, somos encorajados a pensar que o tempo pode não dar trégua por pelo menos algumas horas.
Chegamos à cidade de Lauterbrunnen e, passando a estrada que atravessa a cidade, vemos que o estação de funicular que leva de Lauterbrunnen a Murren É bem ali e não nos arredores da cidade, como pensávamos ontem, acreditando que tínhamos que seguir o caminho das cachoeiras que fizemos ontem.

Café em Lauterbrunnen

Estacionamos o carro em um estacionamento coberto por 5,50 francos a cada 5 horas e vamos direto para as bilheterias da estação funicular, onde pagamos 21,50 francos por pessoa que nos permite pegar o funicular de Lauterbrunnen para Murren no vale das 72 cachoeiras.

Possíveis excursões a partir de Lauterbrunnen

E lá vamos nós de mini excursão a Eles morrem no vale das 72 cachoeiras.
No final, não há mal algum que, para o bem, não chegue e o que fez o mau tempo ontem nos ajudou a consertar o carro e hoje podemos aproveitar nosso último dia na Suíça desfrutando dessas paisagens incríveis com um tempo um pouco melhor.

Recém-chegados a Murren no vale das 72 cachoeiras

O funicular que pegamos em Lauterbrunnen nos deixa em Grütschalp, onde pegamos um trem, incluído no bilhete que pagamos anteriormente e que em pouco mais de 15 minutos nos deixa na estação de Murren, que é o nosso destino hoje.
Quando chegamos Eles morrem no vale das 72 cachoeiras parece possível tocar os cumes do outro lado do vale.

Eles morrem no vale das 72 cachoeiras

Outra das sensações que passeamos por suas ruas, praticamente vazias neste momento, acreditamos que condicionadas pelo tempo também de certa maneira, é que a qualquer momento Heidi aparecerá em um dos chalés de madeira escura que aparecem entre a névoa de hoje .

Paisagens de Murren

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Suíça

- rota suíça de trem
- 10 dicas essenciais para viajar para a Suíça
- 10 lugares incríveis para ver na Suíça

Ruas de Murren, no vale das 72 cachoeiras

A idéia que tivemos quando planejamos o trajeto dessa viagem para a Suíça em 5 dias foi fazer o viagem de Murren a Lauterbrunnen a pé ou se eu não for a Grütschalp, que é onde o funicular é levado, mas vendo que o tempo está pior e começa a ficar muito mais frio do que esperávamos, quando é pouco depois das 11 da manhã, decido voltar a Lauterbrunnen com o Combinação de trem mais funicular e Roger enquanto fazia o primeiro trecho a pé, para nos encontrarmos em uma hora e meia na cafeteria de Lauterbrunnen, onde estávamos bebendo café ontem.

Interior do trem de Murren para Lauterbrunnen

A viagem de trem de Murren a Lauterbrunnen é espetacular, passando por paisagens incríveis que nem ficam deslumbradas com o mau tempo.

Trem de Murren para Lauterbrunnen

Paisagens em torno de Murren no vale das 72 cachoeiras

Enquanto eu já cheguei à cafeteria de Lauterbrunnen, em frente a um café americano por 3,80 francos, Roger está viajando de Murren para Grütschalp, também desfrutando de paisagens espetaculares.

Trens Murren - Lauterbrunnen

Paisagens na estrada de Murren para Grütschalp

Pelo que Roger me diz depois de nos encontrar na cafeteria depois de uma hora, a estrada é bastante simples e as vistas que ela oferece são praticamente as mesmas que eu vi no trem.
Acreditamos que o clima nesta área da Suíça é um fator muito importante e, com certeza, se estivesse ensolarado, teríamos desfrutado muito mais e até a estrada ficaria muito mais agradável.

Paisagens descendo de Murren a Lauterbrunnen

Teleférico de Grütschalp a Lauterbrunnen

A verdade é que esta área merece uma estadia de mais alguns dias e, acima de tudo, faz um bom tempo para aproveitá-la plenamente.
Entre uma coisa e outra, quando olhamos para o relógio, já é meio-dia e quase na hora certa de ir ao aeroporto de Genebra, paramos no restaurante do Hotel Oberland, altamente recomendado nos fóruns, onde solicitamos um menu e uma raclette mais água por 48 francos.
Dizemos adeus à Suíça, como dita a tradição, com uma raclette.

Vistas de Lauterbrunnen

Poucos minutos antes das 14h e depois de uma pequena mesa, vamos ao estacionamento para pegar nosso carro, onde finalmente pagamos 6 francos por 4 horas e pico de estadia, conectamos nosso GPS ao endereço do aeroporto de Genebra e começamos nosso caminho de volta para casa.

Temos duas horas e um quarto do caminho de Lauterbrunnen ao aeroporto de Genebra, que passamos apreciando a paisagem sob um sol radiante que se despede da Suíça da melhor maneira, parecendo querer nos lembrar que prometemos voltar procurando dias ensolarados.
Antes de chegar ao aeroporto de Genebra, passamos pelo posto de gasolina para encher o tanque, 29,50 francos, e devolvê-lo como ele foi entregue ontem em Lucerna.
Poucos minutos depois das 16 horas, quando chegamos ao estacionamento do aeroporto, onde estávamos há 5 dias quando chegamos a Genebra, devolvemos o carro alugado na Suíça e depois de pegar o ônibus novamente, chegamos ao terminal de onde sai nossa voo de Genebra para Barcelona às 18h50 da tarde.
Passamos esse tempo comentando as histórias da viagem que ainda não concluímos na Suíça e pensamos em possíveis rotas para a próxima vez que chegarmos a este país que nos deixou querendo mais.

No aeroporto de Genebra, à espera da partida do nosso voo

Chegamos prontamente ao aeroporto de Barcelona e, como sempre, chega à nossa reunião Aparca & Vola, nosso estacionamento confiável que não apenas cuida do carro enquanto estamos viajando, mas com seu serviço premium, eles nos levam para o mesmo Terminal2 e não precisamos. se preocupe com nada mais do que ligar.

Pôr do sol em Barcelona

No caminho de casa, como poderia ser de outra forma, não podemos resistir a falar sobre qual será a nossa próxima viagem, que começaremos em 15 dias e será outra viagem ...

Trem de Murren para Lauterbrunnen

Pin
Send
Share
Send