O vale de Lauterbrunnen e Lucerna

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: INTERLAKEN - LAUTERBRUNNEN - CASCADA TRÜMMELBACHFÄLLE - LUCERNA

Às 6 da manhã, já estamos acordados e a primeira coisa que fazemos é olhar pela janela do hotel Swisslodge Falken e ver que a chuva, da qual gostamos tão pouco, chegou a Interlaken.
Comemos alguns doces no café da manhã que compramos ontem no supermercado e às 8 da manhã já estamos em nosso carro alugado na Suíça, a caminho de o vale de Lauterbrunnen, que será nossa primeira parada do dia, de onde chegamos de Interlaken em cerca de 20 minutos, atravessando paisagens e aldeias encantadoras, apesar da chuva.

Estrada do vale de Lauterbrunnen

Assim que chegamos a Lauterbrunnen, estacionamos e, sob uma chuva leve, parece que nos deu uma pequena trégua, desfrutamos de vistas únicas de uma das cachoeiras que parece aparecer entre as casas.

Lauterbrunnen

Em relação aos dias anteriores que passamos na Suíça, especialmente ontem em Berna, a temperatura caiu muito, por isso aproveitamos a oportunidade para parar em um café e nos aquecer em uma cafeteria dos mais aconchegantes, com um americano e um cappuccino por 8,60 francos.
Além disso, não só nos aquecerá, como nos fará acordar desde hoje, tomando café da manhã no hotel, ainda não tomamos café.


À medida que os minutos passam, vemos que parece que não chove, então demoramos um pouco para decidir o que fazer, refizemos o planejamento que tínhamos para esta viagem à Suíça de graça e, após algumas avaliações, decidimos pegar o carro novamente e subir Trümmelbachfälle, as famosas cachoeiras do vale de Lauterbrunnen.
Estamos a apenas 2 km da cidade de Lauterbrunnen, por isso não demora mais de 5 minutos para chegar, embobados não apenas com a paisagem, mas comentando que após esse dia chuvoso, fica claro que temos que voltar a essa área do país, mas com mais dias e em busca do sol que hoje parece não querer nos acompanhar.
Estacionamos em um estacionamento habilitado na entrada do Cachoeira Trümmelbachfälle onde pagamos 4 francos por uma estadia de 4 a 6 horas, o que durará o resto do dia de visitas que planejamos fazer e vamos à bilheteria onde pagamos 11 francos por pessoa para acessar uma das maravilhas da natureza de o vale de Lauterbrunnen.

Tenha em mente que na cachoeira Trümmelbachfälle você não pode pagar com cartão. Não éramos quase francos pensando que poderíamos pagar com cartão e ficamos no "0" depois de pagar os ingressos.
Depois de percorrer as bilheterias e percorrer um caminho, acessamos a primeira seção das cachoeiras que são acessadas por funicular.

Entrada para a cachoeira Trümmelbachfälle

Desde a primeira seção, todo o resto do circuito entre as cachoeiras que correm dentro da montanha é feito andando e descendo e subindo escadas.

Perspectiva da cachoeira Trümmelbachfälle

Lembre-se de que, apesar de ser um bom dia, o que não foi o nosso caso, faz bastante frio por dentro e, mesmo que você não queira, você se molha em algumas seções, por isso recomendamos que você traga algumas roupas apropriadas para visite se você não quiser sair frio e molhado 🙂

Interior da montanha através da qual cai a cachoeira Trümmelbachfälle

Essas cachoeiras glaciais constituem um verdadeiro espetáculo, com mais de 20.000 litros de água por segundo cavando barrancos e cavernas. As dez cachoeiras das quais asCachoeira Trümmelbachfälleeles se alimentam de 24 quilômetros quadrados de geleiras alpinas e depósitos de neve.

Paisagens de um dos níveis da cachoeira Trümmelbachfälle

Depois das 11 da manhã e depois de se divertir noCachoeira Trümmelbachfälle, Pegamos o carro novamente e vamos para Talstation, o local de onde temos que pegar o funicular que nos levará a Murren, a próxima parada que queremos fazer hoje.
Mas, no caminho, lembramos que não temos mais francos por pagar as passagens em cascata em dinheiro, então temos que voltar para Lauterbrunnen e comprar algo em euros, na esperança de que eles nos dêem a mudança em francos e assim por diante. tenha dinheiro, contando que não há caixas eletrônicos ou bancos nas proximidades, onde você pode ter francos.
A essa hora da manhã e depois da chuva, o frio e agora ficando sem francos, podemos dizer que o tempo não nos acompanha muito 😉

Chuva em Lauterbrunnen

Algo menos animado do que esta manhã, apenas estacione, olhe para o céu novamente e veja que está piorando às vezes, decidimos fazer outra mudança de planos.
Com esse tempo não vale a pena vá para Murren de Lauterbrunnen Como a idéia era fazer o funicular subir e descer para apreciar as paisagens, mas com esse tempo e mais sem usar roupas adequadas, acreditamos que não é o melhor plano, então decidimos partir para Lucerna, que é onde ficaremos esta noite, aproveite a cidade hoje à tarde e amanhã, dependendo do clima, decidiremos se retornaremos à área de Lauterbrunnen para ir a Murren ou procuraremos outra opção perto de Lucerna.
Antes de tomar a decisão de fazer essa mudança de planos, avaliamos as distâncias que tínhamos entre todos os pontos: de Lucerna para o aeroporto de Genebra, temos 2,40 horas e de Lauterbrunnen 2.15 horas, para não perdermos muito tempo se escolhermos a segunda opção, retornando a Lauterbrunnen amanhã e no final da visita, vá diretamente ao aeroporto para pegar nosso avião de volta para casa.
Assim, com esta decisão, colocamos o endereço do nosso hotel em Lucerna no GPS e ele marca um tempo de pouco menos de uma hora a partir de o vale de Lauterbrunnen, onde estamos agora.
Antes de um evento imprevisto, devemos tomar decisões e nos adaptar não apenas aos mais confortáveis, mas também ao que nos faz continuar desfrutando a viagem.
E como não podíamos gastar mais coisas, no meio de rota de Lauterbrunnen para Lucerna, uma luz vermelha acende no carro, o que indica uma temperatura muito alta no motor.
Paramos várias vezes no caminho e, vendo que a luz desaparece quando começamos novamente, decidimos continuar em Lucerna e ir diretamente para o escritório de aluguel para revisão.
Que dia estamos hoje na Suíça. Certamente não esqueceremos o dia em que passaríamos o vale de Lauterbrunnen.

Lucerna, estrada, vale lauterbrunnen

Chegamos a Lucerna às 12h50 e, depois de deixar nossa bagagem no hotel Erlebnishotel Jailhotel, onde ficaremos hoje à noite, vamos diretamente ao escritório de aluguel de carros para verificar o que nos aconteceu com o sinal vermelho do carro e sorte de fazê-lo, porque depois de fazer uma primeira revisão com o que dissemos que aconteceu conosco, eles nos dizem que existe um fluido de motor que está abaixo do mínimo e que possivelmente foi um mouse que entrou e o mordeu, causando a perda desse líquido, que se não fosse, o motor teria sido carregado.
A única solução nesse momento é que trocamos o carro por um mais sofisticado, já que eles não têm mais que o nosso, então vamos para o próximo posto de gasolina para encher nosso tanque (para entregá-lo completamente quando o pegamos) ) por 34,75 francos e retornamos ao escritório ao lado, para pegar o carro novo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Lucerna

- 10 lugares essenciais para ver em Lucerna
- rota suíça de trem
- 10 dicas essenciais para viajar para a Suíça
- 10 lugares incríveis para ver na Suíça
- 10 lugares essenciais para ver em Berna

Quando olhamos para o relógio, logo depois das 14h, ainda está chovendo e estamos com fome e queremos descansar um pouco, apesar de irmos direto para comer em um restaurante tailandês que nos inscrevemos, altamente recomendado nos fóruns e onde esperamos recuperar da manhã louca que carregamos.
Mas ainda temos um dia pela frente ...
Voltamos com o carro para a área do hotel e quando já temos um carro estacionado na rua, na zona azul, é quando lembramos que ainda não temos francos! Agora é hora de entrar em uma padaria onde compramos uma coca e pagamos com 20 euros para nos dar a mudança de francos ...

Recém-chegados a Lucerna

Já tínhamos lhe dito que hoje está sendo um fracasso 😉
É isso que a viagem tem, que nada pode ser antecipado e, quando você sai da sua zona de conforto, tudo pode acontecer.
Entre uma coisa e outra são quase três horas da tarde e ainda não comemos, esquecendo o tailandês que está fechado. Não queremos demorar muito e, depois de várias voltas e vendo que todos os restaurantes estão fechados no momento, acabamos em um buffet de um shopping center, onde comemos por 27 francos e acrescentamos que toda a comida tem sido muito mais que ruim.
Acabamos de comer às 4 horas e, vendo que ainda está chovendo, nos aproximamos do hotel por um tempo, onde descansamos até as 5 da tarde em que voltamos às ruas de Lucerna, embora ainda esteja brilhando para passear pela cidade.
Embora tenhamos um passeio pela cidade bastante definido em um mapa que fizemos no posto de turismo, não queremos fazer visitas "culturais", portanto, desfrutaremos de uma das cidades mais bonitas da Suíça, hoje enevoada Pela chuva.
Uma boa maneira de aprender mais sobre a história da cidade e não perder nada de interessante é reservar esta visita com um guia em espanhol.

Mapa de Lucerna

Visão geral da cidade de Lucerna

Dizem que ninguém esteve realmente em Lucerna até que tenha passado pelo estridente Kapellbrücke ou ponte da capela que atravessa o rio Reuss na cidade velha e essa é uma das primeiras coisas que fazemos em nossa caminhada.

Atravessando o Kapellbrücke

Lucerna na Suíça com o Kapellbrücke

Depois de um passeio pela cidade velha de Lucerna, chegamos à Spreuerbrücke, outra ponte mais escura e menor que a anterior, mas que mantém sua estrutura original.
Lucerna é uma cidade excepcional, cheia de vida e sua enorme popularidade não é surpreendente.

Vistas de Lucerna

Embora seja verdade que para nós hoje talvez não seja o melhor dia para visitar tudo o que nos aconteceu durante o dia e acrescentar que não para de chover, Lucerna tem sido uma cidade que deslumbrou muito em nosso itinerário.
À medida que percorremos suas ruas, estamos cada vez mais claros sobre a idéia que tivemos nesta manhã, quando começou a chover, e que um dia voltaremos a esta área da Suíça para aproveitar o clima.

Cantos de Lucerna

Pouco depois das 18h, caminhamos em direção ao Monumento do Leão em Lucerna, um dos monumentos mais emocionantes que atraiu os britânicos para Lucerna. Lukas Ahorn esculpiu na rocha esta estátua de 10 metros de comprimento de um leão moribundo em 1820 como uma homenagem aos soldados suíços que morreram defendendo o rei Luís XVI durante a Revolução Francesa.

Monumento ao leão em Lucerna

Mark Twain disse sobre ele que era o pedaço de rocha mais triste e comovente do mundo.

Monumento do Leão

São 7 da tarde quando vamos ao restaurante Fritschi para prestar uma boa homenagem após o dia em que pedimos e pedimos uma raclette, uma vieira, mais coca-cola e cerveja por 67,90 francos.

Jantando em Lucerna

Após o jantar e um bom jantar, retornamos ao hotel às quase 10 da noite, desejando pegar a cama da cela em que dormimos esta noite. Sonharemos com o dia ensolarado que esperamos receber amanhã.

Dia 5: LUCERNA - LAUTERBRUNNEN - MURREN - AEROPORTO DE GENEBRA - BARCELONA

Pin
Send
Share
Send