Mercado de peixe de Tsukiji em Tóquio

Pin
Send
Share
Send

Dia 17: TÓQUIO: Tsukiji - Takeshita - Omotesando - Shibuya - Shibuya 109 - Dogenzaka

Domingo, 5 de janeiro de 2014

Hoje, acordamos com uma sensação agridoce em nosso quarto no Hotel Horidome Villa. É o nosso último dia inteiro em Japão Desde amanhã, retornaremos ao aeroporto, desta vez para pegar um avião que nos levará para casa novamente. Então, nesta manhã, celebraremos nossa viagem ao Japão se aproximando de Tsukiji, o mercado de peixe mais importante do mundo e, claro, aproveitaremos a oportunidade para tomar café da manhã como Deus ordena: sushi!
Nestes dias de Celebrações do Ano Novo no Japão, o mercado foi fechado para turistas, para não atrapalhar o excelente trabalho que eles têm atualmente e o primeiro dia que abrem ao público é hoje. Portanto, estamos com sorte ... Embora os leilões de atum ainda demorem alguns dias para serem abertos ao público, não teremos a oportunidade de vivê-lo.
Mas antes de pegar o metrô para nos levar a Tsukiji, alguns minutos depois das 7 da manhã, carregaremos as baterias em um Starbucks que temos ao lado do nosso hotel em Tóquio, onde tomamos café da manhã nossos pães de canela habituais, mais cafés, por 1030 ienes.
Nestes momentos da viagem e apesar de estarmos fisicamente cansados, porque essa foi uma das viagens em que avançamos mais, temos que dizer que não temos vontade de sair.


Agora, fazeríamos uma "pausa" de alguns dias e continuaríamos desfrutando do Japão Sem pensar por um segundo.
Hoje amanheceu nublado, o primeiro dia dos 17 que temos aqui, mas parece que à medida que a manhã avança, o sol vai acabar subindo ... ou assim esperamos.
Depois do café da manhã, pegamos o metrô na linha H de Ningyocho e por 160 ienes cada (desta vez não é uma linha de trem metropolitana que está incluída no JRP por 14 dias, então temos que pagar), vamos para a parada Tsukiji, o que nos deixa a poucos metros do mercado de peixe.


Arredores do mercado de peixe de Tsukiji

Deixamos a área da mercado de peixe mais importante do mundo e começamos a nos perder nas ruas adjacentes ao mercado, algo que é uma experiência para os sentidos e o cheiro e muito mais a essa hora da manhã.


Arredores do mercado de peixe de Tsukiji

O Mercado de peixe de Tsukijié o maior mercado atacadista local de Japão.


Arredores do mercado de peixe de Tsukiji

Podemos ver o primeiro atum do ano, pelo qual o dono da Zanmai, a cadeia de sushi onde fomos almoçar e jantar hoje em dia, faz lances.


Primeiro atum do ano no Sushi Zanmai. Mercado de peixe de Tsukiji

Algo que não pensamos em ver e tantas vezes ouvimos e lemos !!


Primeiro atum do ano no Sushi Zanmai. Mercado de peixe de Tsukiji

Continuamos nossa caminhada pelas ruas ao redor do Mercado de peixe de Tsukiji, onde estamos cercados por muitas pessoas, empresas, restaurantes ...


Loja de tortilha japonesa no mercado de peixe de Tsukiji

Arredores do mercado de peixe de Tsukiji

Lojas do mercado de peixe de Tsukiji

E depois de uma caminhada, entramos no mercado de peixe!


Prestes a entrar no mercado de peixe de Tsukiji

Awesome!


Mercado de peixe de Tsukiji

Depois de nos perdermos por mais de meia hora nas ruas, decidimos que é hora de entrar no Mercado de peixe de Tsukiji.
Assim que entramos, a sensação de um local super arrumado nos invade, apesar da desordem e muito limpa, mesmo que pareça uma mentira nesse local.


Interior do mercado de peixe de Tsukiji

Detalhes do mercado de peixe de Tsukiji

Em várias ocasiões, lemos opiniões nas quais disseram que essa visita era bastante dispensável. Em nossa opinião, esta visita é totalmente recomendada. Claro, tratando-o com educação, porque não devemos esquecer que eles estão trabalhando ...


Atuns no mercado de peixe de Tsukiji

Tomamos café da manhã? Mercado de peixe de Tsukiji

Mercado de peixe de Tsukiji

É incrível, por mais que tenhamos lido opiniões sobre esta visita, você não pode imaginar como é realmente até estar aqui.


Mercado de peixe de Tsukiji

Demos uma última volta no Mercado de peixe de Tsukiji e voltamos novamente às ruas do mercado, onde decidimos que o café da manhã será El Zanmai, um dos lugares mais conhecidos nessa área.

Atualização 2018: No final de setembro de 2018, o mercado de Tsukiji fecha suas portas e se muda para Toyosu, perto de Odaiba, onde a partir de meados de outubro, abrirá suas portas ao público, que poderá ver as instalações de alguns gateways e Leilão através de algumas janelas.
Apesar dessa transferência em Tsukiji, os restaurantes e lojas ao redor permanecerão, e é por isso que acreditamos que ainda seja uma visita interessante em Tóquio.


Tomar café da manhã no Sushi Zanmai !!

Assim que chegamos, nos encontramos na fila na porta, eles levaram o nosso nome e passamos algum tempo conversando com um homem em japonês 😉 que explica toda a sua vida e conseguimos entender com base em sinais, que no final acaba sendo a linguagem universal.
E rapidamente, quando dizemos a ele que somos espanhóis, ele nos diz "flamenco" e, quando diz a Barcelona, ​​ele nos diz "olimpíadas" e diz a seu amigo que nos dê um cartão. Relações sociais às 9 da manhã, nada mal.
E assim, às 9h30 da manhã, estamos fartos de sushi, na íntegra Mercado de peixe de Tsukiji, por 2039 ienes.


Interior do Zanmai Sushi. Mercado de peixe de Tsukiji

Eu cheirava por nós e nossa despedida Japão.


Um poderoso café da manhã no Sushi Zanmai

Sendo quase 11 da manhã, pegamos a linha de metrô de Ginza que paga 160 ienes por pessoa para parar em Akasaka-mitsuke, onde visitaremos o templo do Santuário Hie, do qual lemos muitas opiniões e boas recomendações.
E como hoje temos um dia mais calmo e queremos dizer adeus a Tóquio com uma visita a um templo nada melhor do que visitar este, que é menos conhecido.


Templo do Santuário Hie

Hoje está muito mais frio que nos dias anteriores e isso nos faz perceber que tivemos muita sorte com o tempo que tivemos. Desde essa época do ano, apesar de ser a menos chuvosa, pode fazer muito frio, e a verdade é que ficamos muito confortáveis ​​o tempo todo.


Toris no templo do santuário Hie

Templo do Santuário Hie

Arredores do Templo do Santuário Hie

E com a finalidade de uma última visita a um templo, pela segunda vez hoje, voltamos à linha de Ginza para ir a Omotesando, onde quero fazer compras ...


Iniciantes em Omotesando

Não tínhamos dito que no dia em que chegamos a Tayama e fomos para Shirakawa-go, em uma das várias quedas que tive, minhas botas quebraram. Gajes do comércio de “alpinista” 😉
Felizmente eu tinha outras peças de reposição, algo bastante raro em mim, tudo deve ser dito, que eu costumo viajar com apenas um par de sapatos.


Omotesando Hills

Mas hoje, aproveitando o fato de estarem à venda aqui, por que não gastar alguns minutos fazendo algo que os japoneses adoram: compre!


Lojas na Omotesando

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Tóquio pelos viajantes:

- Visita guiada a Tóquio
- Excursão a Kamakura e Yokohama
- Excursão a Nikko
- tour geek em Tóquio
- Excursão noturna Lost in Translation

- Mais excursões e passeios aqui


"Dancing Building", semelhante ao que vimos em Praga, em Omotesando

Depois de fazer compras em Omotesando Hills, continuamos a Omotesando Street até chegar a Takeshita Dori, onde já começamos a ver a atmosfera especialmente no domingo.


Takeshita Dori

Voltamos à rua, desta vez com ainda mais pessoas do que no dia em que estivemos aqui e continuamos a desfrutar de um dos lugares com mais animação de Tóquio.


Pessoas que você pode encontrar em Takeshita Dori

Lojas na Takeshita Dori

A partir daqui, nos aproximamos de Yoyogi, onde a atmosfera não é tão animada quanto esperávamos, embora vejamos algumas rochas.


Caminho para Yoyogi ... Observe a entrada do metrô. Não há gente?

Rockabillies em Yoyogi ...

Demos um passeio pela região, desta vez com a tranqüilidade de não seguir uma "rota estabelecida" e desfrutar de um sol que parece ter decidido finalmente sair.


"Caçadores de pássaros" em Yoyogi

Yoyogi

E sem perceber, vemos que é depois das duas da tarde. Temos que procurar um lugar para comer e hoje optamos por um restaurante tempura. Novo? Nããããão ...
Pedimos alguns menus de tempura, um vegetal e outro com sashimi e cerveja e água por 3905 ienes.


Começamos a comer !!

Cuidado com as cervejas aqui em Japão, que a piada custa 650 ienes! 😉


Menu Tempura ... ótimo!

Sorvete Tempura

Saímos com o estômago cheio, prontos para continuar com o dia, esperando queimar algumas calorias no resto da tarde que nos resta.
A partir daqui, faremos uma pequena parada em Shibuya 109, o shopping mais famoso da região, que já visitamos várias vezes, mas que ainda não conhecemos.


Caminho para Shibuya 109

O famoso Shibuya Starbucks

Ruas de Shibuya

Restaurantes de sushi em Shibuya

Estamos no tempo de vendas, então as lojas estão cheias de garotas gritando.
Incrível, mas é verdade o que você vê. Nunca vimos um shopping assim ... e menos a clientela que estamos vendo.


Shibuya 109

Clientes Shibuya 109

Imagine que existem até vendedores com alto-falantes, cadeiras de escalada, anunciando ofertas!
Por que não dizê-lo, ficamos impressionados nos menos de 15 minutos em que estivemos lá dentro.


Interior de Shibuya 109

Vendedora de Shibuya 109

Shibuya 109

A partir daqui, vamos para a área superior de Dogenzaka para ver os hotéis de amor nessa área.


Shibuya da passagem nas estradas

Em Dogenzaka, existem até armários na rua para deixar seus pertences.


Cacifos em Dogenzaka

Parece incrível que, mesmo depois de 18 dias no Japão, possamos continuar sendo surpreendidos por essas coisas.


Love hotéis em Dogenzaka

Love hotéis em Dogenzaka

Estamos andando por Dogenzaka por um tempo, mas a verdade é que a atmosfera está mais relaxada do que no outro dia, então voltamos à área de Shibuya, para passar o resto das horas restantes do nosso último dia em Japão.


Lojas na Shibuya

Início do crepúsculo em Shibuya

Antes de tomar uma bebida, nos aproximamos do famoso Mandarake, que não poderia ser de outra forma, cheio de pessoas comprando mangás.


Mandarake interior

Mandarake interior

E, sem perceber, já passa das cinco da tarde e a verdade é que está frio, então vamos à procura de um café para beber algo quente e descansar um pouco.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

Entramos no Shibuya starbucks mas está cheio, então tentamos no L 'Occitane, que está bem na frente e conseguimos uma mesa com vistas.


L 'Occitane

Shibuya a partir de L 'Occitane

Não é ruim esta despedida de uma das áreas mais famosas de Tóquio.
É claro que pagamos um bom preço: um café de 800 ienes e roubar um sorvete de 1000 ienes!
Dizer adeus a Tóquio em grande estilo


Lanches no L 'Occitane

Vistas de Shibuya a partir de L 'Occitane

E desfrutando de uma das vistas mais famosas da cidade, o cruzamento de shibuya… Começamos a planejar uma das viagens deste ano de 2014, se não podemos nos controlar !! 😉


Shibuya

Saímos depois das 7 da tarde, para passear pela área antes do jantar e justamente quando estamos em frente ao cruzamento de shibuya, vemos um pôster com um papagaio-do-mar ... Isso é uma premonição ??? Apostamos um euro sim! 😉


Shibuya

Depois de algumas horas aproveitando o que vai e vem sem rumo, é hora de aproveitar nossa última jantar em Tóquio.
E não podíamos fazer isso a não ser com um baquetazo de sushi.


Sushi Zanmai em Shibuya

Ficamos tão loucos que mal podemos terminar o prato que pedimos para compartilhar. Tudo, mais água e cerveja por 4109 ienes.


Banquete de sushi no Sushi Zanmai em Shibuya

Como vamos perder esses banquetes quando voltarmos para casa!
A partir de Shibuya, pegamos o JR de Shibuya, fazemos uma transferência em Tóquio e chegamos ao nosso hotel em Tóquio, o Hotel Horidome Villa.


Shibuya Metro

Hoje é a nossa última noite em Tóquionossa última noite em Japão


Shibuya

A noite chega a Shibuya
Dia 18
TÓQUIO - ISTAMBUL - BARCELONA

Pin
Send
Share
Send