Sigiriya e safari em Minneriya

Dia 14: SIGIRIYA - MINNERIYA - POLONNARUWA

Quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hoje começamos o dia cedo, pouco antes das 6 da manhã, o alarme soa, lembrando-nos que às 7 da manhã abrem as bilheterias de Sigiriya e que hoje temos um dia mais completo, visitando Sigiriya e fazendo uma Safari em Minneriya.
Hoje, tocaremos uma das cerejas azedas que é para nós o Triângulo Cultural do Sri Lanka.
Antes de nos encontrarmos novamente com Chami, aproveitamos a oportunidade para tomar café da manhã na confortável sala do esconderijo de Sigiriya e temos a sorte de ver o nascer do sol daqueles que ficarão para sempre em nossas retinas.

Amanhecer no esconderijo de Sigiriya

Tomando café da manhã no esconderijo de Sigiriya

Pouco depois das 6h30 da manhã, encontramos Chami, saímos do esconderijo de Sigiriya e partimos em direção a Rocha de Sigiriya.

Chegamos alguns minutos depois que eles abriram o recinto de Sigiriya e a primeira coisa que fazemos, depois de deixar Chami no estacionamento "vigiando" o carro que nos leva pelo Triângulo Cultural, é obter as passagens de acesso para Rocha de Sigiriya para 3750 rúpias por pessoa.
Aqui verificamos novamente a honestidade do povo de Sri Lanka, já que lhe damos 8000 rúpias e fugimos, com o desejo de começar a visita e, no momento em que a garota sai correndo atrás de nós, nos traz as 500 rúpias que sobraram!
Sigiriya É outro Patrimônio Mundial da UNESCO em Sri Lanka e recebe milhares de turistas todos os anos que sobem seus 370 metros para contemplar uma das maiores reivindicações do Rocha de Sigiriya: os fabulosos afrescos encarnados por grandes artistas na encosta de uma montanha e mostrando ninfas com o peito nu.
Escavações arqueológicas mostram que a área foi habitada por 5000 anos, mas não foi até o século 13 aC, quando as primeiras comunidades monásticas budistas foram instaladas aqui, o que fizeram nas terras localizadas ao norte e oeste da rocha .
Foi nesses anos que várias cavernas foram escavadas nas paredes da montanha para criar mosteiros ou simplesmente abrigos.
A visita a Sigiriya Começamos com os Jardins Reais, que estão logo após a entrada do recinto e cercam a base da montanha e são delimitados por uma parede e um amplo poço de água.
Assim que chegamos a essa área do recinto, começamos a tomar consciência do que realmente temos diante de nossos olhos e do que realmente significa Rocha de Sigiriya para nós.

Entrando em Sigiriya pelos Jardins Reais

Os Jardins Reais de Sigiriya Eles são divididos em três seções, os Jardins Aquáticos que ocupam um retângulo localizado na estrada entre a entrada oeste e as escadas para a subida.

Jardins Aquáticos de Sigiriya

Estes jardins estão entre os mais antigos do mundo e estão dispostos simetricamente, formando pequenos lagos e ilhotas anexados às trilhas.
Existem três jardins, o mais próximo do Rocha de Sigiriya Está em um nível um pouco mais alto que os dois anteriores e vemos uma pequena piscina ou lagoa octogonal.

Detalhes dos Jardins Aquáticos de Sigiriya

Antes de chegar aos jardins a seguir, não podemos deixar de tirar centenas de fotos, de todos os ângulos possíveis, aproveitando a solidão que o madrugador nos deu ...

Sigiriya

Antes de iniciar a subida para Sigiriya Encontramos os Jardins Rochosos, que contêm várias rochas, de várias maneiras, cercados por trilhas.
Acredita-se que essas rochas foram fundações de edifícios que surgiram aqui.

Jardins Rochosos em Sigiriya

Também encontramos os terraços paisagísticos, localizados na mesma base do Rocha de Sigiriya e são uma série de terraços conectados por passagens com o Rocky Gardens e com as escadas onde a subida começa.

Começamos a subida para Sigiriya?

Bem, nós começamos !!!

Quando chegamos à primeira escada que anuncia que a subida ao Rocha de Sigiriya, já estamos claros de que vamos facilitar e muito mais depois dos muitos comentários que lemos que é uma escalada exaustiva.
Mas, à medida que subimos, vemos que o fazemos com muita facilidade, o que nos faz acelerar um pouco o passo e subir com menos tranquilidade.
É muito claro que a visita de ontem a Dambulla e Pidurangala nos colocou em forma em poucas horas.

Continuamos subindo em Sigiriya!

Prestes a chegar aos famosos afrescos de Sigiriya ...

Não leva mais de 15 minutos no lance de escadas que nos levam às escadas em espiral que nos darão entrada para um dos pontos mais importantes e famosos da cidade. Sigiriya, seus afrescos das damas de Sigiriya.
Para acessar esta seção da parede, uma escada em espiral, completamente fechada, foi embutida na rocha, que dessa maneira e tudo, se o olhar for direcionado para o exterior e tiver vertigem, causa uma sensação bastante desagradável. Isso pode ser superado se o olhar permanecer fixo nos degraus.

Escada em espiral que nos leva aos famosos afrescos de Sigiriya ...

Assim que passamos pela entrada que nos deixa na caverna, nossos olhos se encontram, com um brilho especial ... ou com todas as fotos que vimos dessas pinturas, poderíamos imaginá-las assim ... São impressionantes !!

As Damas de Sigiriya ...

As belas pinturas budistas retratadas em um penhasco de meia altura do Rocha de Sigiriya Eles são uma das melhores lembranças que você pode ter de uma visita a Sigiriya e até de viagem ao Sri Lanka e Maldivas.
Os afrescos multicoloridos representam quase uma dúzia de mulheres bonitas, com cintura fina e seios nus, concubinas do rei Kassapa para quem insiste que Sigiriya era uma fortaleza militar, ou apsaras, ninfas celestes, de acordo com os defensores da teoria mais moderna que garante que o Rocha de Sigiriya Sempre foi a sede das ordens monásticas budistas.

Ninfas ou concubinas celestes ...?

Belas pinturas budistas ... As Damas de Sigiriya

O layout deste penhasco voltado para o oeste e sua borda superior protegeram esses afrescos dos quais a data exata de sua realização é desconhecida, mas o século V é observado.

Detalhes do fresco de Sigiriya

As Damas de Sigiriya

As Damas de Sigiriya são algumas das melhores pinturas budistas do mundo, semelhantes em fatura e estilo às famosas cavernas de Ajanta na Índia.

Fotografando as damas de Sigiriya

Fotografado ao lado de Las Damas de Sigiriya

Depois de um bom tempo admirando os impressionantes afrescos e aproveitando o fato de que não há muitas pessoas e a segurança que nos deixou ficar mais tempo do que o normal, voltamos a dar uma última olhada e tirar algumas últimas fotos.
Voltamos à escada em espiral, que agora temos que descer para alcançar a Muralha de Graffiti de Sigiriya.

Sigiriya Graffiti Wall

Na seção do Rocha de Sigiriya Ao pé da escada em espiral que sobe ou desce até os afrescos de Sigiriya, a Muralha do Graffiti se estende.
Uma parede longa feita de um tipo de porcelana e onde visitantes de épocas tão distantes quanto os s. VI escreveu sua admiração pela beleza das damas de Sigiriya e pelo talento dos artistas que as pintaram.
Infelizmente, os bandidos do século XX também pintaram seus grafites, embora hoje seja punível e multado, então hoje é bastante difícil distinguir os antigos dos modernos, embora estes sejam geralmente pequenos e em letras maiúsculas.
Depois de passarmos pelo Muro dos Grafittis, encontramos outras escadas que nos levarão a outro ponto forte da cidade. Rocha de Sigiriya, de onde temos vistas incríveis das paisagens circundantes Sigiriya.

Vistas da Muralha de Graffiti Sigiriya

Passamos pela Muralha de Graffiti Sigiriya para subir para ... As Garras do Leão !!

A escada seguinte na subida é a esplanada onde, no lado oeste, ficam os restos de uma enorme pedra vermelha e leão de tijolos que presidia a última seção até o topo da VV.

Vistas deslumbrantes de Sigiriya

As Garras do Leão

O tamanho das garras, a única coisa que resta, dá uma idéia das dimensões que o gato tinha.
Entre as garras, eles deixam as escadas metálicas que levam em uma curta subida ao topo da Sigiriya Rock.

Escadas entre as Garras do Leão que nos levarão ao topo

Neste ponto da visita a Sigiriya e após a subida e a visita aos famosos afrescos de Sigiriya, decidimos que chegou a hora de fazer a visita com mais tranquilidade antes de chegar ao topo e "assimilar" um pouco de tudo o que vimos até agora.

Enfrentando as Garras do Leão

Nesta área de Sigiriya percebemos que ontem, de Pidurangala, era precisamente essa área que tínhamos à nossa vista, então, apenas virando-nos e encarando Las Garras del León, ali vemos ... Pidurangala.

Pidurangala em frente a Las Garras del León

Ninguém presta atenção àquela “montanha” que está na frente da espetacular Rocha de Sigiriya, ninguém sabe o que Pidurangala esconde ... mas não podemos parar de olhá-la e lembrar que ontem estávamos lá, observando o ponto em que estamos agora.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

Esperamos que Pidurangala continue assim. Pidurangala e Sigiriya eles merecem que este canto esteja longe do turismo de massa ...
Depois de um tempo "perdido" entre a área das Garras do Leão, lembramos que eles nos explicaram e lemos que nesta área de Sigiriya Em muitas ocasiões, as vespas forçavam os visitantes a usar roupas especiais para subir ao topo sem sofrer picadas.
No momento em que estamos comentando, vemos os sinais que anunciam as vespas e dão conselhos sobre o que fazer em caso de ser atacado e quando olhamos para o topo ... lá vemos eles!

Vespas em Las Garras del León

Temos sorte e hoje eles não parecem estar chateados, então não precisaremos das roupas para a última parte da subida.
Então, não pensamos muito, tiramos uma última foto ...

As Garras do Leão

... e continuamos com a subida, desta vez em direção ao topo da Sigiriya.

Subindo ao topo de Sigiriya

Esta última parte da subida não está nem um pouco cansada, embora seja a mais difícil em termos de vertigem, por isso não tomo com muita calma e tento fazê-lo o mais rápido possível, para passar a bebida ruim.

Prestes a chegar ao topo de Sigiriya com Pidurangala em segundo plano!

A cimeira da Rocha de Sigiriya É plano e possui uma área de 1,6 hectares, onde abundam os restos e fundações de vários edifícios e lagoas que antes estavam aqui.

Apreciando o topo de Sigiriya

Cimeira de Sigiriya

Entre os restos das lagoas destaca-se uma retangular de 27 metros de comprimento por 21 de largura, para uso, com total segurança, religiosa.

Posando no topo de Sigiriya

Vistas deslumbrantes da Cimeira de Sigiriya

Estamos nesta área de Sigiriya quase uma hora, indo de cima para baixo em todas as áreas que podemos acessar.

>"
Imagens da Cimeira de Sigiriya

Nunca deixa de nos surpreender onde estamos e não podemos deixar de encontrar uma certa semelhança com Massada, em Israel ...
Temos muita sorte de que hoje, embora o dia esteja quente, ele corre muito ar, principalmente no topo e nos permite desfrutar da visita com uma temperatura agradável.
Estamos no topo há pouco mais de 45 minutos, quando olhamos para a hora e são 10 da manhã ... Passamos 3 horas em Sigiriya e ainda temos que voltar !!

Cimeira de Sigiriya

Trono no topo de Sigiriya

Observamos o relógio novamente e, sem qualquer desculpa que possa nos manter aqui mais tempo e, sabendo o dia que ainda está por vir, decidimos que chegou a hora de começar a dizer adeus a Sigiriya.

Descendo do topo de Sigiriya

Novamente nas Garras do Leão!

Demoramos cerca de 30 minutos para descer e voltamos a estar na área dos Jardins Reais, onde já são vistos muitos turistas, mas ainda sendo cedo, nos permitimos tirar mais algumas fotos sozinhos ...

Sigiriya ... Incrível !!

Vamos voltar ???

Para voltar ao estacionamento onde Chami nos espera, não precisamos voltar para a entrada, mas pegue um atalho, atravessando os Jardins Reais e chegamos à área onde encontramos nosso carro com Chami esperando por nós.
Retornamos ao nosso hotel em Sigiriya, para tomar um banho e comer antes de voltar à pista para continuar percorrendo o Triângulo Cultural do Sri Lanka.
No esconderijo de Sigiriya, passamos o resto da manhã, descansando e nos refrescando tomando uma bebida no agradável terraço, onde também podemos aproveitar a oportunidade para conectar-se e conversar com a família.

Apreciando o esconderijo de Sigiriya

Depois de comer e dizer adeus a todos os funcionários que nos trataram como se fôssemos uma família, fazemos o check-out e vamos para a próxima parada hoje: Minneriya.
São duas da tarde e comentamos com Chami que hoje pensávamos que ele estaria muito mais cansado, mas até agora estamos nos dando muito bem, não estamos nem um pouco cansados. Será que estamos empolgados? Vamos viver a experiência de Safari em Minneriya!!
A jornada para Minneriya, nos leva a ver novamente o perfil de Sigiriya e os arredores, que têm cercas elétricas, para que os elefantes não passem dessa área, como explica Chami.
A estrada é ao longo de uma boa estrada e corre o tempo todo pela selva.
Como já dissemos muitas vezes, Sri Lanka É verde e agora, muito mais!
Cada país tem uma cor e você não precisa pensar muito para associar verde a Sri Lanka.
Chegamos a Minneriya em pouco mais de 45 minutos, e a primeira coisa que Chami nos explica é que precisamos ir às bilheterias, pagar os ingressos para o parque e depois contratar os 4 × 4 que nos levarão a fazer o trabalho. Safari em Minneriya.
Se você chegar sem nada contratado para o parque, é assim que você faz: primeiro você paga a entrada nas bilheterias e depois, fora do parque, negocia com os diferentes 4x4 que estão na entrada do safari.
Lemos em diferentes blogs e sites, que o Safari em Minneriya Geralmente ele sai por cerca de US $ 40 por pessoa, então, contando que pagamos 5890 entradas, mais ou menos temos uma idéia da barganha que precisamos contratar para contratar o 4x4.
Outra boa opção é reservar o passeio pelo Parque Nacional Minneriya de Sigiriya ou a leste de Kandy.
Nós vamos para a entrada acompanhada por Chami e negociamos um por um tempo, até chegarmos a um acordo de 5500 rúpias por 3 horas de safári.
Chami nos pede permissão para se juntar a nós no 4 × 4, porque ele nunca esteve em Minneriya e, é claro, dizemos que teremos o maior prazer em vir conosco. Portanto, seremos nós dois, Chami, um guia que também nos acompanhará e isso é obrigatório, além do motorista.
Antes de partir, o motorista garante que veremos mais de 45 elefantes. Esperamos que seja verdade!

Começamos o Safari em Minneriya

Safari em Minneriya

Começamos em Safari em Minneriya e até 15 minutos depois, não entramos na área onde o guia já nos diz, temos possibilidades de começar a ver os elefantes selvagens de Minneriya.

E eu só preciso dizer ... para que apareçam!

Vemos os primeiros elefantes no Safari em Minneriya

Primeiro aparece, depois outro ... e depois um grupo!
Este momento chegou e apenas 30 minutos se passaram desde que começamos a Safari em Minneriya Já estamos satisfeitos com o que estamos vendo!

Grupo de elefantes no Safari em Minneriya

>"
Elefantes em Minneriya

Nós vamos ao longo do lago de Minneriya, para ver diferentes grupos de elefantes selvagens do Sri Lanka, continuamos a desfrutar quando crianças!

Elefante no Safari em Minneriya

Elefantes no Safari em Minneriya

É claro que isso Safari em Minneriya Não é o mesmo que um safari africano como o que fizemos alguns anos atrás, mas é sem dúvida uma experiência que você deve ter se tiver o tempo necessário em qualquer Viajar para o Sri Lanka e Maldivas

Acesso a Minneriya Não é nada econômico, mas repetimos que é uma experiência que vale a pena.

Apreciando o Safari em Minneriya

No tempo em que estamos no Safari em Minneriya caminhamos por um pequeno espaço no parque, mas vemos muitos elefantes selvagens de Sri Lanka.

Elefantes no Safari em Minneriya

Quando levamos algumas horas, paramos em um espaço, onde há uma torre ao lado de um rio, para esticar as pernas e dar um passeio.

Primeira parada no Safari em Minneriya

Safari em Minneriya

Aqui nos divertimos, enquanto nosso motorista faz algumas chamadas em 4 × 4 ...
Após esse intervalo, retomamos o Safari em Minneriya e vemos grandes grupos de elefantes selvagens novamente.

Um banho de elefante no Safari em Minneriya

Perto dos elefantes no safari em Minneriya

Apreciando !! Safari em Minneriya

Quando estivermos mais de 3 horas em Minneriya Seguimos em direção à saída do parque e, depois de dar uma gorjeta ao motorista e ao guia, retornamos com Chami ao nosso carro, para continuar a passeio pelo Triângulo Cultural do Sri Lanka.
Nos afastamos Minneriya Uma ótima lembrança, embora não seja como um safari africano, nossas retinas e nossas câmeras não ficaram desapontadas.

Apreciando o Safari em Minneriya

Agora é hora de voltar à estrada, desta vez a caminho de Polonnaruwa, para Clay Hut Village, que será a nossa base para hoje à noite.
A partir de Minneriya Temos uma estrada de 50 quilômetros que percorremos em quase uma hora e, pouco depois das 18h e quase ao anoitecer, chegamos ao nosso hotel em Polonnaruwa.
Aqui vamos fazer um pequeno parágrafo e dizer que o hotel Polonnaruwa, o Clay Hut Village, foi o único em tudo nossa viagem ao Sri Lanka e Maldivas Isso nos decepcionou.
Analisamos as opiniões em vários sites e, embora Polonnaruwa não se destaque por ter uma infraestrutura de hotel de baixo custo e qualidade, escolhemos um daqueles com as melhores opiniões na internet.
Bem, foi que não tivemos sorte!
O gabinete deixa muito a desejar, em todo o conjunto.
Os quartos ficam à esquerda ... e, além de nos cobrar pelo jantar, quando supostamente estava incluído no preço ... eles nos servem tarde porque, naquele momento, estão participando de um grupo e não há espaço na sala de jantar.
Não negaremos que esse último detalhe, em outras acomodações, teria permanecido como uma simples anedota, mas aqui, isso nos incomodou.
É claro que vamos dormir, com o estômago cheio de curry que não era exatamente espetacular, mas com um ótimo dia atrás de nós ... Sigiriya e Minneriya dormem conosco hoje ...

Sigiriya

Safari em Minneriya
Dia 15