Pienza e Montepulciano

Dia 3: SIENA - MONTALCINO - ST. ANTIMO - BAGNO VIGNONI - PIENZA - MONTEPULCIANO - SIENA

Sábado, 8 de janeiro de 2011

São 7 da manhã e o alarme tocou. Lembro-me de sinos meio em sonhos e gritos de pessoas falando italiano. Penso que não foi um sonho e a explicação é que as paredes do hotel Siena são feitas de papel. É claro que, embora tenhamos acordado várias vezes, hoje não perdoamos nem uma das visitas que temos, incluindo Piece e Montepulciano.
Saímos para o café da manhã, mas primeiro queremos colocar dinheiro no estacionamento, uma vez que é uma zona azul e é paga a partir das 8 da manhã.
O Albergo Chiusarelli fica a menos de 5 minutos a pé de onde partimos, por isso preferimos ir antes do café da manhã e cobrar energia.

Mas como sempre há eventos imprevistos, mesmo quando viajamos, quando chegamos, vemos que o carro alugado na Toscana fica apenas na rua e, à medida que nos aproximamos, vemos um papel rosa no limpador de para-brisa. Você os adivinhou, certo? bom canto.
Eu vejo um policial, pergunto a ele e ele me diz que sente muito, mas que no começo da rua há um cartel que diz que, aos sábados, eles limpam a rua das 6 às 8 da manhã e você não pode estacionar.
Bem, nada, voltamos ao hotel com um papel rosa no valor de 38 euros no bolso. Claro, agora ele nos disse que podemos deixá-lo estacionado, sim, pagando a zona azul.
Que paz de espírito, agora podemos voltar ao hotel em silêncio para recolher nossas malas.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Toscana

- 10 lugares essenciais para visitar na Toscana
- 10 lugares essenciais para ver em Siena
- 10 dicas essenciais para viajar para a Toscana

Nossa idéia era sair por volta das 8 da manhã, mas entre uma coisa e outra nos encontramos novamente no carro às 9h30.
Estamos atrasados ​​mais de uma hora, então começamos a pensar que não teremos tempo para fazer todas as cidades de Toscana O que nós queremos
Demorou cerca de 45 minutos para chegar a Montalcino. As paisagens de Toscana Até agora, eles não foram muito espetaculares, embora tenham sido melhores do que os vistos até agora.
Em Montalcino, estacionamos no sopé da cidade, na zona azul, por 1,50 euros por hora.
Começamos a subir até encontrarmos a Catedral. De lá, voltamos para Fortallezza, onde não entramos.

Montalcino

A cidade é bastante solitária e pensávamos que era maior ou que a encontraríamos com mais pessoas. Estamos dando um passeio e aproveitando a compra de uma garrafa de um dos vinhos mais famosos do mundo: Brunello de Montalcino.
Com a primeira compra do dia realizada, partimos para a próxima parada: a Abadia de St. Antimo.
Demora cerca de 15 minutos a chegar, que começam a voar pelas paisagens de Toscana Começamos a ver.

Paisagens da Toscana em um dia em que conheceremos Pienza e Montepulciano

O tempo está nos dando uma trégua e o sol começa finalmente a nascer.
A abadia é vista do topo da estrada, mas quando você se aproxima, é quando começa a ver o tamanho.
Impacta de longe.
No meio de vinhas e cedros. Estacionamos na zona azul da entrada e desta vez não é possível escalar uma única inclinação. Está tudo plano.

A Abadia de Santo Antimo

Tiramos algumas fotos dos arredores e entramos na abadia (a visita é gratuita, mesmo que pareça mentira)
Estamos lá meia hora no total. São cerca de 11 e vamos para Bagno Vignoni.
Levamos cerca de 30 minutos para chegar e, como sempre, estacionamos na entrada da cidade na zona azul.
Lá descobrimos uma cidade pequena, mas com uma luz impressionante, pelo menos hoje.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol na Toscana pelos viajantes:

- Excursão a San Gimignano, Siena e Chianti
- Excursão a Pisa, San Gimignano e Siena
- Tour a Montalcino, Pienza e Montepulciano
- Tour pela Toscana com degustação de vinhos

- Muitas outras excursões e passeios na Toscana aqui

Existem poucas pessoas que chamam nossa atenção, para não pensar que era tão turístico.
No meio, descobrimos a piscina de águas termais construída pelos Medicis.

Bagno Vignoni

O sol começa a se espremer um pouco e não temos melhor desculpa para sentar em um terraço do que isso.
Lá estamos fazendo o aperitivo se divertir, nos aquecendo ao sol e com vistas excepcionais.
É meio-dia e é hora de ir para Pienza, nosso próximo destino e o lugar onde vamos comer ... mais do que qualquer coisa durante a hora em que é !!
No caminho, paramos várias vezes para tirar fotos das paisagens da Toscana. Eles nos lembram os cartões postais que vimos.

Paisagens da Toscana

Demora um pouco mais para chegar às paradas e estacionamos em um estacionamento do lado de fora Pienza.
Assim que você entra, começamos a ver o grande número de lojas de produtos típicos de Toscana. Entramos em vários e mais ou menos temos a idéia do que queremos levar.
Pienza estamos surpresos, não achamos que gostaríamos tanto. Possui ruas encantadoras e, acima de tudo, alguns cantos do cartão postal.

Pienza

Chegamos à Piazza Pio II e lá vemos a Catedral e os monumentos que a rodeiam.
Antes de comer, passeamos para encontrar os melhores pontos de vista que vimos até agora.
Temos diante de nós as melhores vistas da Toscana que vimos até agora.
Depois de tudo isso, olhamos para o relógio, principalmente porque o estômago soou algumas vezes e vemos que são duas horas da tarde, então entramos em uma das lojas e pegamos tudo o que tínhamos pensado: especiarias, Macarrão, óleo e queijo típico de Depois de fazer compras, vamos encontrar um restaurante e depois de tentar a sorte nos 4 ou 5 que estamos na rua, eles nos dizem que estão cheios.
Começamos a fazer beicinho, quando lembramos que ao lado do estacionamento vimos um tratoria.
Partimos sem muita esperança de que seja "bom" e tenha sido a grande surpresa do dia.
Já nos deu um bom espinho quando vimos que havia apenas uma mesa vazia.
Comemos como reis: bruchetta al pomodoro e pecorino com azeitona de primeiro e segundo: ravioli ao tartufo e espaguete ao gliolo.

Pienza

Saímos de lá onde estouramos, sorte que tomamos café e que nos despertou para podermos continuar até nosso último destino de Toscana de hoje: Montepulciano.
Paramos algumas vezes na estrada, para esticar as pernas, mas acima de tudo para tirar algumas fotos.
Em menos de meia hora já estávamos na entrada de Montepulciano.
A partir daí, já vimos o que lemos em vários fóruns: upload, upload e upload!
Então estacionamos na área de entrada, pegamos oxigênio e começamos a subir.
A mesma rua já faz você continuar ... entramos na Via del Corso, onde há lojas de artesanato e alimentos mais concentradas.

Montepulciano

Já assinamos uma cerâmica para comprar, mas primeiro queremos ver o resto Montepulciano.
Continuamos a subir e tirar fotos dos becos adjacentes ao Corso.
No final, chegamos à Piazza Grande, que é a praça histórica de Montepulciano. Temos as pernas e o corpo em geral bastante tocados, hoje foi um dia de exercícios!
Começou a escurecer, então decidimos que é melhor descer novamente, aproveitar a compra e voltar para Siena.
São 5h30 quando pegamos o carro novamente. Voltamos a Siena. Hoje foi um dia inteiro de nossa viajar pela Toscana, onde queríamos nos concentrar em pouco tempo em muitos lugares para ver.
Certamente cada um deles merece mais de um dia, mas pelo menos recordamos cada um deles ...
Levamos uma hora e mais ou menos 20 para chegar em Siena.
Deixamos as compras no hotel, estacionamos perto do estádio e vamos jantar.

Siena

Acabamos na Piazza del Campo, no mesmo restaurante ontem, mas hoje antes do aperitivo já pedimos o jantar diretamente.
Depois de um jantar dos mais italianos, por volta das 9 da noite, retornamos ao Albergo Chiusarelli.
Amanhã é nosso último dia e pela manhã visitaremos Siena, nossa última visita em Toscana.
Agora é hora de sonhar com todos os lugares fantásticos que tivemos a sorte de conhecer hoje: Montalcino, a Abadia de St. Antimo, Bagno Vignoni, Pienza e Montepulciano.

Dia 4