Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

Pin
Send
Share
Send

Não sabemos muito bem por que, mas nos últimos dias nos lembramos muitas vezes de uma rota que fizemos alguns anos atrás através do EUA ocidentais.
Talvez tenha sido por causa da coincidência de datas ou porque, nos últimos dias, lemos vários posts sobre a área que nos fizeram rever algumas fotos que fizemos e relemos e o diário de viagem que fizemos para a Costa Oeste e um desejo nos atacou incontrolável para retornar a essas terras.

A ideia de viajar para o oeste dos EUA Roger tinha, eu não estava muito convencido até que ele me disse que queria incluir Parque Yellowstone no itinerário Foi quando ele me convenceu totalmente e eu me empolguei com um planejamento que parecia impossível de fazer em apenas 26 dias.

Os 26 dias incluíram 3 cidades importantes: são Francisco, Os anjos e Las Vegas e 12 Parques nacionais... sim 12, como você está lendo!
No começo, parecia loucura, mas, quando estávamos planejando o caminho, percebemos que poderíamos fazê-lo mantendo alguns dos hábitos que normalmente adotamos quando estamos de férias: acordar cedo, descansar um pouco, ser destruído à noite pelas acomodações que tínhamos reservado e quando voltamos para casa para descansar e se recuperar dessas férias.

E assim fizemos, em 10 de outubro estávamos a caminho da "terra prometida" com a qual sonhamos tanto nos últimos meses.
Temos que dizer, nos últimos anos, que esse certamente foi um dos viajar mais completo do que nunca. E um dos mais apreciados por muitos fatores. A liberdade de viajar de carro, sem horários, sem problemas para chegar a qualquer destino foi um dos melhores ativos que temos e que nos fez aproveitar esses dias ao máximo.


Yellowstone marcou o início da viagem, fazendo uma viagem de 13 horas para chegar de são Francisco, mas valeu a pena. Talvez tenha sido o mais espetacular de toda a viagem. Um sonho que tivemos durante anos e finalmente realizado.


Yellowstone. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

Yellowstone

Uma das muitas maravilhas naturais que encontramos em Yellowstone

Por ele Big tit Passamos um pouco acima, algo de que não gostamos muito, mas ao realizar um planejamento um pouco apertado, tivemos que deixá-lo para viajar com mais tranquilidade em outra ocasião.


Atravessando o Grande Teton. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

Usamos este parque como uma rota de saída de Yellowstone para nos liderar Arcos, um parque que nos impressionou assim que vimos o primeiro arco.


Arco duplo P.N. Arcos Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

De lá, vamos para Canyonlands e Ponto cavalo morto, talvez um dos lugares mais impressionantes que já estivemos. Guardamos uma lembrança especial de um nascer do sol em que vivemos diante dessa paisagem excepcional.


Desfrutando de um incrível nascer do sol no P.N. Canyonlands

"Viver" o P.N. Canyonlands

O incrível Dead Horse Point. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

E o que podemos dizer sobre Monument Valley... assim que pisamos nessas terras, parecia que estávamos dentro de um filme. Todas aquelas cenas que agora estávamos assistindo com muita admiração, já as vimos tantas vezes na tela pequena, que parecia quase irreal estar lá.


Pores do sol em Monument Valley. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

Dizer adeus a Monument Valley

Nós lemos muito sobre Antelope Canyon, mas nunca teríamos imaginado encontrar o que descobrimos, algo incrível com alguns tons de cores impressionantes.
Ficamos sem bateria nas duas câmeras assim que chegamos. Só podíamos tirar algumas fotos, correndo ao máximo para as baterias que ainda davam um pequeno sinal de vida.
Talvez tenha sido um sinal que nos dizia que, às vezes, nos perdemos atrás das câmeras e realmente não absorvemos o que temos diante de nós. Nós gostamos quando crianças ...


Posando no Antelope Canyon, uma das grandes descobertas da viagem

Jogo de luzes e cores no Antelope Canyon

Alcance o Meandro do rio San Juan Foi uma das melhores experiências que tivemos na viagem. Era outra das coisas que tínhamos visto milhares de fotos, mas não podíamos realmente admirar o que era até subirmos a ladeira que leva diretamente ao meandro ... impressionante.


Meandro do rio San Juan

Um Bryce National Park Chegamos sem muita informação, tínhamos acabado de ler algumas coisas sobre o parque e vimos algumas fotos. E ficamos impressionados, como tudo o que vimos até agora, mas de uma maneira diferente.
Não era apenas paisagem, não era apenas cor, havia formações incríveis e trilhas espetaculares para passar alguns dias caminhando no abrigo de esculturas de pedra.


Bryce National Park

De Bryce National Park fomos a Parque Nacional de Zionaqui, talvez por causa da turbulência ou das expectativas da paisagem, ficamos um pouco decepcionados, apesar de termos lido maravilhas reais e certamente com razão. Mas perdemos alguma coisa ... ainda não sabemos o que ... teremos que voltar para encontrar o que estávamos procurando!


Parque Nacional de Zion Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

E finalmente chegamos a Grand Canyon cheio de entusiasmo, embora estivéssemos viajando por muitos dias Parques nacionais, este foi muito especial. O mais famoso, o incrível Colorado Canyon!!
E isso não nos decepcionou. Talvez tenhamos perdido mais um dia para saborear com mais tranquilidade, mas terminamos a visita com um voo de helicóptero que terminou nos mostrando uma das maravilhas da natureza.


Parque Nacional do Grand Canyon Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

E que tal Vale da morte? Roger não gostou muito, mas eu gostei muito. Adorei Era como estar em outro planeta.
Estávamos no final de outubro e tínhamos 40 graus ... estava quente e cansada de dar alguns passos. Mas foi incrível, emocionante ... sabendo que estávamos no ponto mais baixo do mundo.


Passagem de calor no Vale da Morte

Chegamos a Parque Nacional das Sequóias com a firme idéia de que nos maravilharíamos com algumas árvores gigantes e não ficamos desapontados, sem dúvida um parque para visitar, mesmo que a jornada de Vale da morte Tornou-se um pesadelo por ter que fazer um desvio incrível por um lugar com uma estrada de ataque cardíaco.


Gigantes no Sequoia National Park. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

O famoso General Sherman no Parque Nacional das Sequóias

E chegamos a Parque Nacional de Yosemite, com ele Capitão como referência e protagonista principal.
Ficamos apenas alguns dias e é preciso um pouco mais para aproveitar ao máximo. Nós teremos que fazer isso da próxima vez 🙂


Posando ao lado do "protagonista" do Parque Nacional de Yosemite

E, finalmente, visitamos o Big sur, que embora não seja um Parque Nacional, é um passeio pela Costa Oeste dos EUA, totalmente recomendado, o que deve ser feito pelo menos uma vez na vida ...


Uma das paradas que fizemos no passeio pelo Big Sur ... com leões marinhos

Naqueles 26 dias, descobrimos alguns lugares que nos deixaram com a boca aberta e, o mais importante, nos deixaram querendo mais em todos eles. No dia em que deixamos cada um, pensamos que deveríamos ter passado mais alguns dias.
Isso só acontece quando você desfruta de algo ao máximo. E nós fizemos isso.
Após esse período, agora, toda vez que vemos uma imagem, não pensamos mais "Olha, eu já estive", pensamos "Queremos voltar ... e esperamos que seja em breve"


Uma imagem impressionante em Canyonlands. Uma ótima rota pelo oeste dos Estados Unidos

Pin
Send
Share
Send