Transferência do aeroporto para o centro de Bolonha

Pin
Send
Share
Send

Dia 1: GIRONA - BOLONHA

Quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Hoje o alarme tocou um pouco mais cedo do que o habitual, temos que ir trabalhar, como toda quinta-feira, mas, assim que sairmos, hoje 11 de outubro, finalmente voltaremos depois de um ano para Itália!! Dentro de algumas horas estaremos completos Transferência do aeroporto para o centro de Bolonha.
Durante anos, quase todos os anos, pelo menos uma vez, fazemos um viagem à Itália. É como um ritual, como uma obrigação e, se não o fazemos, parece que estamos perdendo alguma coisa.
As mais recentes foram no ano passado, em janeiro, na Toscana, e em abril do mesmo ano em que retornamos, na Sardenha.
O horário de hoje tem sido muito lento durante toda a manhã até às 3 da tarde. Depois de comer algo rápido em casa, partimos para o Aeroporto de Girona.
Voamos com a Ryanair e, embora isso não nos faça muito engraçados desde que ouvimos as notícias que ouvimos sobre sua segurança, vale a pena arriscar uma viagem a terras italianas 🙂
Deixamos o carro no estacionamento e em menos de 15 minutos já estamos nos portões de embarque, esperando que eles anunciem nosso voo.
Desta vez, chegamos com menos tempo do que o habitual, para que não tenhamos que esperar muito tempo na "terra de ninguém" que passa rapidamente.
Temos sorte e o avião para Bolonha decola a tempo, sem problemas. No que não temos tanto é a localização dos assentos que escolhemos. Bem ao nosso lado, depois de instalado confortavelmente, aparece um grupo que parece nunca ter sido montado em um avião ou que nunca saiu de casa.
Felizmente, o vôo é curto, porque mais de duas horas ouvindo gritos e piadas "tolas" não aguentariam. 🙂 Me chame de anti-social, mas sou pouco dado ao absurdo de "macho alfa".
Quase não percebemos o tempo que passa e chegamos a Bolonha depois de uma hora e vinte que a jornada durou do aeroporto ao centro de Bolonha.
Quando não carregamos malas despachadas, vamos diretamente ao posto de turismo antes de sair à esquerda, para perguntar sobre as opções de transporte para a cidade.
Eles nos dão a opção do aerobus, que parece perfeito e muito melhor que o táxi e pedimos outro avião, só por precaução.
Comente que, em regra, antes de viajar, entramos em contato por e-mail com o posto de turismo do site para o qual estamos indo e solicitamos informações. Depois de alguns dias, sempre temos em casa os folhetos, mapas ... etc.
É algo que é ótimo para agendarmos a viagem e muitas vezes esquecemos de comentar.


A parada aeróbica está saindo do Aeroporto de Bolonha no lado direito, no final do terminal. Eles o indicam em vários pôsteres, mas é uma informação que nunca dói e teríamos sido ótimos em não ter que dar algumas voltas antes de encontrá-lo.
Existe uma máquina de venda automática de ingressos, mas não possui alterações. Você só pode inserir as moedas exatas do valor do bilhete. Mas, como fizemos, se você não tiver troco, poderá comprar diretamente dentro do ônibus. O preço é de 6 euros por pessoa, por trajeto.
De qualquer forma, depois de 15 minutos esperando o ônibus que nos levará ao Estação Central de Bolonha, a cerca de 5 minutos a pé do nosso hotel. Enquanto estávamos lá dentro, vimos que começou a brilhar, espero que o tempo dure pelo menos esses três dias e nos traga uma trégua!
Ainda me lembro de nossa fuga para a Sardenha no ano passado, onde quase não parou de chover nos 4 dias que estávamos.
A intenção de olhar o mapa e verificar as paradas anunciadas era descer uma parada antes Estação Central de Bolonha, que fica mais perto do nosso hotel, mas aconteceu conosco e tivemos que esperar para chegar ao último, que é o que se conecta à estação.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

No começo, como sempre quando viajamos, ficamos um pouco perdidos e nos custou um pouco encontrar o hotel, a sorte de Roger muito bem orientada com os mapas, porque se fosse por mim, mesmo nesse momento estaríamos procurando por ele !!
Entramos na porta do nosso quarto às 20h30 da tarde. Após o check-in, solicitamos o horário do café da manhã e solicitamos nossa conexão Wi-Fi habitual no quarto.
Parece mentira. No final, levamos duas horas desde que chegamos às terras italianas, até chegarmos ao hotel. E isso coloca isso Aeroporto de Bolonha É apenas a 20 minutos da cidade.
Ficamos 3 noites em Hotel Nuovo Porto em Bolonha, A 5 minutos a pé da Piazza Maggiore e a outros 5 da Estação Central.
Os quartos parecem um pouco antigos, mas é preciso dizer que tudo é muito limpo.
E está muito quente :)) Verificamos se o aquecimento está ligado, mas não, é a temperatura normal.
Descansamos pouco mais de 15 minutos e vemos que é hora de jantar.
Estamos ansiosos para experimentar a gastronomia de que tanto gostamos e que sentimos muita falta.
Vamos procurar a rua Independence, que se conecta com o Piazza Maggiore de Bolonha e daí descemos até enfrentar a praça mais famosa de Bolonha.


Piazza Maggiore. Acabou de chegar da transferência do aeroporto para o centro de Bolonha

Estamos impressionados com a atmosfera que existe, embora seja brilhante e fria.
Embora se deva dizer que esta cidade, com suas arcadas, é projetada especialmente para dias chuvosos.
A primeira impressão que temos desta cidade é muito boa. Especialmente a luz, que dá uma sensação muito aconchegante.


Visão geral da Piazza Maggiore

Hoje temos pouco tempo para descobrir esta área, por isso damos apenas algumas voltas pela Piazza Maggiore, vendo a atmosfera e tentando reconhecer a arquitetura que nos rodeia.
Depois de algumas voltas, vamos direto à Pizzeria La Mela, que vimos recomendada em muitos fóruns e diários de viagem.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Bolonha

- 10 lugares essenciais para visitar em Bolonha

Fica em uma rua muito perto da Piazza, um pouco escondido, mas com algumas indicações e um mapa é fácil encontrá-lo.
E apenas entre ... mmm ... que cheiro!
Pedimos uma pizza com salame picante, um prato de Tortelloni da casa, além de uma sobremesa e coca-cola e água, tudo por 28,50 '- euros.


Pizza de salame picante em La Mela

Tortelloni de la Casa em La Mela

Bolo de frutas em La Mela

O preço é muito bom, mas a comida é melhor! Eu acho que vamos voltar novamente durante a nossa estadia nesta cidade.
Depois do jantar, damos um passeio pela praça, para não ficar com o desejo e, para isso, esgotar o tempo de férias ao máximo e vamos direto para o hotel.


Outro panorama da Piazza Maggiore

São quase 11 da noite e amanhã temos um dia inteiro de nossa viagem à Itália.
Vamos conhecer Rimini e San Marino !!!

Dia 2
BOLONHA - RIMINI - SÃO MARINO - RIMINI - BOLONHA

Pin
Send
Share
Send