Ferry de Tallinn para Helsinque, o Capilar da Finlândia

Dia 2: TALLIN - HELSINQUE - TALLIN

Sábado, 7 de abril de 2012

O alarme toca às 6 da manhã e os madrugadores retornam em nossas férias. E hoje é por uma razão muito especial e temos que fazer uma pausa. Ferry de Tallinn para Helsínquia em questão de horas.
Embora seja pior do que os madrugadores que tivemos no Quênia e na Tanzânia, acho que não temos mais.
A primeira coisa que pensamos é que hoje não podemos tomar café da manhã no hotel! É que quando estamos de férias, a comida se torna muito importante?
Às 7 da manhã, temos que estar no Terminal D do porto de Tallinn pegar a balsa que nos leva a Helsinque.
Hoje vamos passar o dia lá. E esperamos que, depois de todas as coisas que nos disseram (que a maioria tenha sido ruim), gostemos da cidade e gostemos dela.

Quando olhamos pela janela, ficamos surpresos: está tudo nevado, mas não com quatro flocos, está tudo branco! Era o que queríamos, nós temos! Qual a melhor maneira de começar o dia? Nós até esquecemos que não podemos tomar café da manhã!

Vistas da janela do nosso quarto antes de pegar o Ferry de Tallinn para Helsinque

Saímos do Hotel Metropol e seguimos para o terminal e nos instalamos em menos de 10 minutos.
Lá nos encontramos o ferry de Tallinn para Helsínquia enorme esperando por nós. Há alguns meses, reservamos ingressos em casa, então não precisamos nos preocupar agora.
Eles nos custam 72 euros tanto ida e volta.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Helsinque

- 10 lugares essenciais para visitar em Helsinque
- 10 lugares essenciais para ver na Finlândia
- Os melhores passeios gratuitos em Helsinque de graça

Vamos para as janelas, colecionamos nossos ingressos (agora só tínhamos o comprovante de pagamento) e vamos embarcar. A balsa de Tallinn para Helsinque é enorme e por dentro há bares, restaurantes, lojas ... com certeza é a coisa mais próxima de um cruzeiro que já vimos.
Tomamos um lugar ao lado de uma janela e, enquanto não para de nevar, pedimos um café e uma pasta para começar a tonificar o estômago ... hoje nos encontraremos Helsinque, capital da Finlândia!

Tomando café da manhã noFerry de Tallinn para Helsínquia

O caminho de A balsa de Tallinn para Helsinque é de 2 horas Eles voam. A verdade é que não podemos sair da balsa porque faz frio que descasca, então aproveitamos a oportunidade para nos conectar à Internet, como sempre de graça, e vamos ver as coisas que visitaremos.

Ferry de Tallinn para Helsínquia

Frio !!!! Ferry de Tallinn para Helsínquia

Antes de atracar, faremos um passeio de balsa e, portanto, procuraremos um bom lugar para o retorno. Tour Nesta excursão, descobrimos que existem lugares “muito melhores” em que estivemos, por isso já decidimos em que lugar da balsa retornaremos hoje à noite. 🙂

Uma das cafeterias deFerry de Tallinn para Helsínquia

Ferry de Tallinn para Helsínquia

Chegamos pontualmente às 9h30 e, após o desembarque, seguimos direto para o ponto de ônibus que nos levará ao centro de Helsinque.
Uma boa opção se você não tiver muito tempo é reservar o ônibus turístico que pára nas principais atrações da cidade.

Desembarque deFerry de Tallinn para Helsínquia

Lemos que tínhamos que tomar 15 ou 15b e o primeiro que vemos são 15, por isso não pensamos nisso e, depois de pagar os 2,70 euros por cabeça do bilhete, em menos de 5 minutos nos deixa ao lado do Rodoviária de Helsinque.
Antes de ir para a catedral, decidimos dar um passeio pela estação para ver o que vemos.
No guia, eles explicam que as estátuas que estão na entrada da estação são muito famosas e que foram reproduzidas em muitos lugares.

Estação de Helsinque

A verdade é que não estamos muito animados com essa área, mas ainda não paramos de tirar fotos e encontramos um ambiente que gostamos de alguma forma. Talvez seja porque intuímos que temos um bom dia e que nos faz ver as coisas com mais entusiasmo.

Imagens de Helsinque

Depois de uma caminhada, decidimos que é hora de seguir para a catedral.

Cantos de Helsinque

No momento, estamos vendo o que estamos vendo da cidade. Talvez também influencie que foi um dia muito bom ou que tínhamos pouca esperança de que gostássemos ... não sabemos, mas repetimos que gostamos.
Depois de alguns minutos andando por uma rua cheia de lojas, encontramos o Catedral da cidade de Helsinque.
Imenso e branco ... branca de neve que deixamos para trás em Tallinn.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar uma excursão guiada em Helsinque e Ilha Suomenlinna ou uma excursão gratuita de Helsinque grátis!

Catedral de Helsinque

Neste momento, já começamos a tirar todas as fotos que não tiramos desde que chegamos.

Vistas da Catedral de Helsinque

A partir daqui, vamos em busca do Catedral Ortodoxa de Helsinque e no meio do caminho, encontramos uma das áreas do porto repleta de bares com comida, roupas, legumes ... e vistas deslumbrantes da região.

Fonte da sereia

Agora que o sol está começando a esquentar, queremos realmente ficar nesta área caminhando.

Porto de Helsinque

Começamos a cheirar a comida e passamos por um lugar onde vemos salsichas com batatas que deixam nossos olhos para trás, por isso não pensamos muito e ficamos para experimentá-las 🙂

Bares de praia no porto de Helsinque

Salsichas com batatas e “molho de alho” Mmm… ótimo !!
Aqui estamos nos divertindo descansando e observando a atmosfera que começa a se animar nesta área de Helsinque.

Andando pelo porto

Catedral Ortodoxa de Helsinque

Vê o caminho da Catedral Ortodoxa de Helsinque

A poucos minutos a pé, temos o nosso próximo destino, visto da área em que estamos.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Helsinque pelos viajantes:

- Visita guiada a Helsinque e Suomenlinna
- barco turístico de Helsinque
- Visita panorâmica de Helsinque
- Ônibus turístico de Helsinque
- Cruzeiro pelo canal de Helsinque

Mais passeios e excursões em Helsinque aqui.

Chegamos bem a tempo de entrar, porque quando estamos lá dentro, vemos que eles começam a fechar as portas e não deixam mais ninguém entrar.

Catedral Ortodoxa de Helsinque

Posando em frente à Catedral Ortodoxa de Helsinque

Ponte do amor Helsinque

Depois disso, voltamos à área comercial e caminhamos sem rumo pelas ruas do centro da cidade.

Frio? Helsinque

A combinação de arquitetura com lojas de moda e lojas de luxo é "confortável" e gostamos.

Helsinque

Continuamos pensando no número de pessoas que nos disseram que não gostaríamos e como elas estavam erradas.

Preto e branco

Entramos em um shopping center, Stockmann, que nos disse que é como o El Corte Inglés fazer algum tempo antes de comer.

O Tribunal Inglês Finlandês ...

Escultura

Sibelius

Por volta das 3 horas da tarde e sem muita fome, procuramos um lugar para encher um pouco o estômago e terminamos onde nunca íamos em nossa cidade e sempre fazemos nossas viagens ... em um McDonalds!
Aproveitamos o Wi-Fi gratuito para descansar enquanto escrevemos o jornal e atualizamos um pouco os emails.
Vemos que são quase quatro da tarde, por isso partimos com a firme ideia de pegar um ônibus que nos leva ao famoso Igreja de Helsínquia Temppeliaukio, que é escavado na rocha, mas depois de verificar o mapa, decidimos que podemos andar com calma ...
E vamos trabalhar ... lá vamos nós. Passamos pelo museu de História Natural e, apesar de querermos entrar, aproveitamos o tempo e vamos direto para a igreja.

Museu de História Natural. Helsinque

Demora pouco mais de 15 minutos para chegar e, uma vez lá, vemos que eles fecham às 5 da tarde. Tivemos sorte!

Entrada da Igreja Temppeliaukio em Helsinque

A verdade é que, a princípio, surpreende, atrai a atenção ... até parece irreal, mas depois de ficar sentado, começamos a observar os detalhes e ficamos ainda mais surpresos ... Nunca vimos em uma igreja bancos de madeira azuis elétricos com estofamento fúcsia ...;)

Interior da Igreja Temppeliaukio

Ao deixar a idéia é novamente pegar um transporte para ir ao Monumento de Sibelius em Helsinque, mas quase sem perceber, começamos a andar e, quando olhamos para o mapa, vemos que estamos muito próximos. Então decidimos continuar e pensamos em pegar o bonde na descida.
Essa é uma das coisas que gostamos de fazer em viagens, para viajar pelas cidades a pé. É a melhor maneira de descobri-los.

Estrada para o monumento de Sibelius em Helsinque

Chegamos ao monumento e conhecemos poucos turistas, por isso gostamos quase sozinhos.

Sibelius Helsinki Monument

Monumento a Sibelius

Estamos lá por um tempo e começamos a andar ... e isso acontece conosco como antes ... já andamos o suficiente para pensar que o transporte não vale a pena.
Andamos sem pressa, porque ainda temos tempo até a hora de pegar a balsa.

Mar gelado. Temos um refrigerante?

Chegamos à estação e paramos em um café para dar um tempo antes do jantar. Hoje o dia está se espalhando e já fizemos tudo o que tínhamos agendado para o dia.
Vemos que o ônibus para o porto, de onde nossa balsa sai às 9h30, parte às 19h53, por isso decidimos jantar antes.
Quando saímos, temos uma surpresa, está nevando e bastante!
Vemos um "Vapiano" ao lado e, embora seja repetitivo, estaremos seguros e muito mais quando se trata de comida italiana, que sempre foi nossa queda gastronômica.
Obviamente, quando olhamos para a carta, não podemos parar de abrir a boca: os preços são 50% mais caros do que em Tallinn!!
Parece incrível que eles mudem muito de um país para outro.
Comemos uma pizza e uma bruchetta e vendo que está quase na hora de pegar o ônibus.
Voltamos a pagar os 5,40 euros do ônibus e nos deixamos na porta do Ferry Terminal a Tallinn. Aqui os preços são perceptíveis, pois são muito mais altos do que em Tallinn, não apenas em alimentos, mas também em transporte.
Esta balsa tem um palco ... nos colocamos na área do sofá para descansar um pouco durante o Viagem de ferry de Helsinque a Tallinn. Quando estávamos chegando, pensávamos que iríamos "bom lugar" para o retorno, mas não havíamos caído que seria totalmente noite e não podíamos ver nada !!
Serão duas horas de viagem ... parece que nunca queremos saber nada sobre qualquer viagem de cruzeiro, mas desta vez estamos desfrutando dessa experiência.
Chegamos ao Metropol Hotel logo após as 12 horas, felizes porque, assim que saímos, vemos que em Tallinn nevou e muito!
Amanhã esperamos conhecer uma cidade que nos dê um bom dia cheio de neve.
Boa noite…

Dia 3