Tirta Gangga e a caverna de morcegos Pura Goa Lawah

Dia 15: BALI - UBUD: GOA GAJAH - CANDI DASA - TIRTA GANGGA - PLAYA VÍRGEN - PURA GOA LAWAH ​​- DANZA JEGOG

Sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje estávamos no mesmo horário de ontem com o nosso guia / motorista de Bali. Para que possamos nos levantar um pouco mais tarde e aproveitar o terraço que temos na sala do Bebek Tepi Sawah Restaurant & Villas e que, desde que chegamos, quase não o desfrutamos. Hoje nós temos que ir para Tirta Gangga e também ver Caverna do bastão de Goa Lawah.
É legal, mas é realmente apreciado, pois hoje em dia temos muita umidade e isso junto com o calor faz a temperatura piorar.
Descemos para o café da manhã e, às 8h30 da manhã, já estamos no estacionamento do hotel.
Ali mesmo, apresentamos um pouco o dia e decidimos que hoje começaremos com Goa Gajah, mais conhecida como caverna do elefante, uma visita que vem resistindo a nós desde que chegamos.

Estar muito perto do hotel Bali, todos os dias por falta de tempo, adiamos.
A caverna fica a 5 minutos de carro do hotel, então chegamos muito em breve, antes da chegada de todos os turistas.
Pagamos 15.000 rúpias (ingressos e estacionamento), colocamos o sarongue e lá descemos as escadas que levam à caverna.

Goa Gajah

O meio ambiente é, como em quase todos os templos que vimos de nossos viagem à Indonésiaespetacular. Cercado pela selva ... isso lhes dá um toque impressionante.
Chegamos à entrada da caverna, muito fotografada em Bali, por ser esculpido com a imagem de um demônio.

Entrada de Goa Gajah

Entramos no interior e encontramos algumas cavidades, onde antes estavam sentadas para orar ou meditar, antes de entrar na caverna. Mais adiante, encontramos o lingam, que são os símbolos fálicos do deus hindu Sivay, seu equivalente feminino, o yoni. Além disso, também encontramos uma imagem de Ganesh.

Inside Goa Gajah

Saímos depois de um tempo, para visitar o local um pouco, mas antes de pararmos nas piscinas que estão bem em frente à entrada da caverna.

Piscina em Goa Gajah

Depois de um tempo percorrendo o recinto, vemos que os primeiros turistas começam a chegar, então decidimos ir para o segundo destino do dia em templo de água de Tirta Gangga, mas antes de pararmos para comprar alguns "piscolabis", incluindo panquecas com amendoim e gergelim.
A verdade é que somos bastante isolados ... mas o guia os ama !! Kkkkk
A partir daqui, vamos para a área de Candi Dasa, onde o templo de água de Tirta Gangga. Aqui a paisagem muda muito e não é mais tão exuberante, mostra que estamos nos aproximando do mar e, de repente, o encontramos em frente ao lago Lotos. A paisagem é linda e diferente do que temos visto até agora.

Candi Dasa

Flores de Bali em Candi Dasa

Lá, paramos por um tempo para tirar uma foto e comprar suprimentos, ou melhor, água e refrigerantes para continuar a viagem. Bali
Já estamos muito perto de Tirta Gangga, que é a próxima visita que agendamos e também uma das mais esperadas.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Bali pelos viajantes:

- Excursão às Ilhas Gili
- Lagos e templos de Bedugul e Tanah Lot
- Leste de Bali e Templo Mãe de Besakih
- Sul de Bali, Templo de Uluwatu e Jimbaran
- Rota cultural de Batubulan a Kintamani

Demorou menos de meia hora para chegar e depois de pagar 12.000 rúpias pelos ingressos, mais o estacionamento de Tirta Gangga, estamos diante de um conjunto de piscinas e lagoas que nos lembram os dias fascinantes dos rajas balineses.

Tirta Gangga

Hoje é um dia muito mais tranquilo, já percebemos desde que começamos o dia e planejamos aproveitar isso ao máximo.
A partir daqui, decidimos que é melhor ir à Virgin Beach de BaliTomi nos recomendou e, apesar de nos levar alguns outros marcados no guia, desta vez deixamos que ele nos recomende.
Levamos meia hora para chegar de Tirta Gangga e a última seção é bastante ruim. A estrada se torna uma estrada arenosa, muito acidentada e muito ruim para qualquer tipo de carro, a menos que seja 4x4. Mas chegamos !!
Encontramos uma pequena praia, areia branca, com o mar de cores entre azul e verde. Existem alguns turistas, mas não está lotado.

Virgin Beach

Ali nos sentamos nas espreguiçadeiras (que deixam você se você beber algo nos diferentes warungs) e bebemos alguns sucos de frutas naturais.
Quase sem perceber, vemos que é meio dia. Hoje temos um dia um pouco mais justo, porque ficamos com Begoña às 6h30 no Palácio de Ubud, para ver algumas danças em uma cidade vizinha.
Por isso, decidimos que ainda é cedo para comer e estamos a caminho de Tegallang. Quando chegamos, percebemos imediatamente que esta cidade não é exatamente o que o guia diz.
É muito focado no turismo. Tomi nos conta algumas das coisas que foram feitas ou como elas viveram cerca de 10 anos atrás, por isso teria sido chocante vê-lo. Agora é apenas uma cidade com duas ruas paralelas, cheias de lojas de souvenirs.

Tegallang

Então, depois de pagar a doação de 20.000 rúpias, damos uma volta rápida e partimos.
Tomi recomenda um restaurante na praia e lá vamos nós. Desta vez, dizemos a ele que ele tem que comer conosco por ser o último dia e, no final, ele concorda com relutância!
Chegamos a tomar café no final da refeição !!

Comer com vista para o mar

Comemos com boas vistas do mar e por volta das 3h30, decidimos que é hora de ir ver Caverna do morcego de Pura Goa Lawah. Demoramos cerca de 30 minutos para chegar e percebemos que esse também é um dos pontos turísticos de Bali.
Aqui colocamos nossos sarongues, pagamos as 3000 rúpias dos ingressos mais o estacionamento e o interior! Não olhamos muito para os morcegos até estarmos bem na frente, ficamos impressionados com os relevos da entrada e com a suástica que é vista na porta principal da casa. Caverna do morcego de Pura Goa Lawah.

Entrada da caverna do morcego de Pura Goa Lawah

Caverna do morcego de Pura Goa Lawah

Estamos a cerca de 30 minutos visitando o Caverna do morcego de Pura Goa Lawah e tirando fotos e partimos para o hotel.
Hoje finalmente podemos tomar banho antes do jantar, algo que não fizemos desde que chegamos a Bali!!
Chegamos ao hotel às 5 da tarde e Tomi nos diz que virá nos buscar às 6 para nos levar ao Palácio de Ubud.
Dizemos a ele que não é necessário, que temos a transferência do hotel, mas ele insiste e acabamos cedendo.
É o nosso último dia com ele e temos que dizer que conhecemos uma grande pessoa. Ele é um ótimo guia, mas antes disso, nós o valorizamos como pessoa.
Nós vamos ter uma memória muito grande dele ... com certeza que toda vez que pensarmos em Bali, também pensaremos nele.
Dá-nos tempo para tomar banho e descansar um pouco na piscina do hotel.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Bali

- Guia para preparar uma viagem a Bali gratuitamente
- As melhores cafeterias de Ubud
- Onde ficar em Ubud
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Às 6 horas, encontramos Tomi na recepção e, depois de 10 minutos de viagem até o Palácio de Ubud, encontramos Begoña e mais dois espanhóis, andamos em uma van, que é a que nos levará a 2 horas. quilômetros de Ubud, para ver algumas danças tradicionais: Jegog, que são feitas com instrumentos de bambu.
O show começa e a primeira parte é espetacular com o som dos instrumentos, mas quando os dançarinos e dançarinos começam a sair, é impressionante, uma boa experiência em um viagem à Indonésia.

Dança Jegog em Ubud

Dança Jegog

São atos diferentes e, no total, dura uma hora e meia mais ou menos. A última parte é muito "instrutiva", pois eles permitem que você se sente embaixo dos instrumentos de bambu, para ouvir o eco deles enquanto tocam. Awesome. Depois disso, eles também testamos os instrumentos.

Testando os instrumentos. Jegog

A partir daqui, retornamos a Ubud e decidimos ir direto para o jantar na Casa Luna, que fica muito perto do palácio e realmente não queremos caminhar.
Comemos cerca de 200.000 rúpias, que tem sido a média de cada refeição, já que estamos em Bali.
Após o jantar e relaxar um pouco em um dia mais calmo, ligamos para o Bebek Tepi Sawah Restaurant & Villas por telefone para nos buscar e antes das 11 horas estamos na cama.
Hoje podemos dormir mais! Amanhã temos folga e planejamos comer Ubud.

Dia 16