O QUE FAZER NO PARQUE NACIONAL DE YOHO E NO PARQUE NACIONAL DE GLACIER

Pin
Send
Share
Send

Embora perca destaque quando comparado aos parques nacionais de Banff ou Jasper, o Parque Nacional Yoho Você não precisa invejá-los demais. É verdade que é o menor dos quatro parques que formam as Montanhas Rochosas de Candienses e se afasta um pouco de toda a turbulência turística, mas isso não significa que não tenha uma atração inquestionável e alguns lugares de beleza natural quase insuperável Ele Parque Nacional Yoho Pode se gabar de lagos, cachoeiras e ambientes tão incríveis quanto os de seus vizinhos, e aqui vamos lhe contar as melhores o que ver e fazer no Parque Nacional Yoho.

Informações do Palco

Ponto de partida: Banff
Ponto final: Revelstoke
Km totais: 389 km

Etapas da viagem pelas montanhas rochosas:

  • Dia 1: de Vancouver a Whistler (Sea to Sky Hwy)
  • Dias 2, 3 e 4: de Whistler a Jasper (parque provincial de Wells Gray e Mount Robson)
  • Dias 5, 6 e 7: Jasper National Park
  • Dia 8: Icefield Parkway
  • Dias 9 e 10: Parque Nacional de Banff
  • Dia 11: Parque Nacional Yoho
  • Dias 12 e 13: de Revelstoke a Vancouver (regiões de Kootenay e Okanagan)

Nós passamos pelo Parque Nacional Yoho e então o Glacier Nationa Park na Trans-Canada Highway (Hwy 1), retornando a Vancouver depois de passar alguns dias nas montanhas rochosas. Esta estrada é, nem mais nem menos, do que a mais longa do mundo, com um total de 7.821 km, e liga uma extremidade do país à outra. É uma das jornadas épicas que temos em mente, mas por enquanto nos contentamos com tudo o que é visto e vivido ...

Este é o mapa com a rota que fizemos, onde indicamos os pontos mais destacados e as lugares para visitar em Yoho National Park e em Parque Nacional das Geleiras, a caminho de Revelstoke:

Um dos pontos de vista mais raros que encontramos ao longo da viagem. A partir daqui, você não terá vistas privilegiadas de nenhum lago, geleiras ou montanhas com picos muito altos. Aqui você verá, com um pouco de sorte, como na sua frente um daqueles trens de carga canadenses muito longos aparece e desaparece ao mesmo tempo em um túnel espiral. Esse marco da engenharia foi a resposta para salvar a encosta na encosta da Montanha da Catedral.

Na lingua Acredite, uma das primeiras nações que ocuparam esse território desde tempos imemoriais, Takakkaw Significa "magnífico. Mas é também o segundas cachoeiras mais altas do Canadá, com 373 metros. Agora, apenas com esta apresentação, você pode imaginar que era um lugar que não poderia faltar em nosso itinerário. No entanto, chegamos cedo e encontramos a estrada de acesso cortada (normalmente está aberta entre meados de junho e meados de outubro). A visita é feita após percorrer os 13 km da Estrada panorâmica de Yoho Valley Road, uma rota sinuosa que atravessa uma floresta exuberante e com algumas paradas interessantes para estacionamento gratuito. De lá, caminhe por cerca de 10 minutos até chegar ao ponto de vista.

Além disso, este é um bom lugar para fazer algumas das melhores trilhas para caminhadas no Parque Nacional Yoho, como a que vai para o lago Yoho, ou para Twin Falls, e as famosas Trilha da Islândia (cerca de 20 km de comprimento, se você fizer o loop completo).

Wikipedia.org

Provavelmente o O lago mais famoso do Parque Nacional Yoho, e de uma maneira que podemos entender o porquê: são esses belos lagos glaciais de água e emoldurados entre altas montanhas que se refletem em suas águas azul-turquesa. O estacionamento fica ao lado do lago, mas recomendamos que você caminhe um pouco pela margem esquerda e desfrute de outros panoramas. Além disso, a caminhada é muito agradável. A rota circular completa é de cerca de 5 km. Você também tem a opção de alugar uma canoa, como se estivesse no Parque Retiro, em Madri, e se divertir.

E, por que não, ficar! Mesmo em uma praia fica o Emerald Lake Lodge, com mais de 100 anos de história, onde você também pode saborear sua culinária. Um capricho insuperável ...

Embora, para nós, o melhor desse desvio tenha sido o Ponte natural, uma pequena cachoeira no rio Kicking Horse, com curiosas formações rochosas, incluindo uma ponte natural. É um lugar perfeito para tomar um café e improvisar um piquenique na praia.

Esta curiosa cidade fica na mesma Hwy 1, pouco antes da saída para Emerald Lake, e abriga os pequenos moradores do Parque Nacional Yoho. Dirigimos com o carro por quase quatro ruas, mas achamos bastante charmoso. Há algumas pousadas em casas de madeira que parecem ancoradas no passado e vários restaurantes, um deles, The Truffle Pigs Bistro, todos pintados de azul e aparentemente com algumas propostas muito interessantes.

No mesmo cruzamento é o Centro de Visitantes do Parque Nacional Yoho, um dos mais completos de toda a viagem, e em um ambiente muito fresco, próximo a um pequeno lago e com uma área de piquenique. De lá, do outro lado da estrada, vimos nossos últimos ursos na viagem pelas Montanhas Rochosas, uma mãe com seus dois filhotes, um deles subindo em uma árvore! Eles estavam lá tão quentes, até que um guarda chegou com sua espingarda e acertou alguns tiros no ar para assustá-los. A propósito, Field já está na província da Colúmbia Britânica, então você terá que adiar uma hora (bem !!!).

Um amigo recomendou que visitássemos este lago, que é aparentemente um dos mais bonitos do Canadá. Mas fazer isso não é tão simples, eles querem protegê-lo do turismo de massa, para aproveitar, você precisa reservar um dos lugares limitados que são disponibilizados no site dos parques no Canadá. Pode ser alcançado de ônibus (com a reserva), ou caminhando por um caminho de cascalho de 11 km, e aí você tem a possibilidade de acampar e passar vários dias descobrindo seus arredores, pois é uma área com muitos passeios que deve ser super legal . Não podemos ir, então não podemos comentar, mas temos certeza de que valerá a pena.

Wikipedia.org

Com sua queda de 30 metros, não pode competir em altura com as Cataratas de Takakkaw, mas com admiração. E é que o Wapta Falls É um dos maiores do BC em termos de volume de água. Surpreendente sua largura de 150 metros, que ocupa todo o comprimento do Kicking Horse River. Tal como acontece com o seu vizinho, você só pode visitar entre junho e outubro, por isso queremos ir. Se esse não for o seu caso, você deve saber que, para chegar, há um desvio de 2 km na rodovia Trans-Canadá até o estacionamento e, a partir daí, uma caminhada de cerca de 2,5 km que o leva ao ponto de vista sobre o topo das cataratas. Se você continuar, chegará ao fundo das cataratas.

Wikipedia.org

É o restaurante mais alto do Canadá, a mais de 2.400 metros acima do nível do mar. Obviamente, esse luxo tem um preço, ou melhor, dois: o cardápio não é muito mochileiro, mas para chegar lá, é preciso pegar uma gôndola no Kicking Horse Mountain Resort Custa US $ 110. Nós o descartamos como sabíamos disso ...

Embora já tenhamos deixado o Parque Nacional Yoho para trás, continuamos em uma estrada alta, cercada por muitas geleiras no Parque Nacional Glaciar (no total 131). Na verdade, só podemos intuí-los da estrada, e o melhor lugar para fazer isso é Roger Pass, um histórico passagem da montanha a 1.300 metros, foi provavelmente um dos últimos e grandes desafios para conectar o Canadá à ferrovia transcontinental. O problema era a incapacidade de atravessar a barreira do Montanha Selkirk, mas Albert Bowman Rogers, funcionário da Canadian Pacific Railway Company, descobriu essa lacuna em 1881 e aproveitou a oportunidade para continuar o trabalho. Também foi usado para declarar esses dois parques nacionais em 1885: Glacier e Yoho, que no final seriam os segundo e terceiro mais antigos do Canadá (depois de Banff).

É um bom lugar para descansar, ler os painéis informativos da sua história e até mesmo dar um passeio pelo parque nacional. Também alguns quilômetros mais ao sul, no Illecillewaet Campground, saem outras caminhadas, a mais importante que chega ao Glaciar Illecillewaet, mais conhecida como Grande geleira.

Estes duas trilhas curtas nas passarelas de madeira são uma oportunidade ideal para desfrutar do ambiente natural sem se cansar demais. Eles estão próximos à estrada e você não vai demorar mais de meia hora cada. O primeiro é introduzido em uma floresta de cedros gigantes, alguns com mais de 500 anos, e tem um comprimento de 0,5 km.

O segundo atravessa uma área pantanosa, coberta de vegetação aquática, onde, no verão, as flores amarelas desta planta cujo nome não promete muito repolho fétido, ou também conhecido como repolho do pântano.

Nós fizemos noite na cidade de Revelstoke, onde há uma parada (ou melhor, uma subida) quase obrigatória. O Meadows in the Sky Parway é uma estrada sinuosa que sobe a Parque Nacional Mount Revelstoke Para as nuvens Existem vários pontos panorâmicos em seus 22 km de distância, mas lembre-se de que o acesso ao parque fecha às 17h. Tivemos tempo de parar alguns deles nos primeiros 10 km. Para passar, você deve pagar a taxa de entrada, que está incluída no passe anual do parque nacional. O preço para quem não tem passe é de US $ 7,80.

Estes são os elementos essenciais das coisas o que ver e fazer no Parque Nacional Yoho e no Parque Nacional Glacier, nas montanhas rochosas do Canadá. Como você pode ver, nem tudo está concentrado em Banff ou Jasper, e você pode desfrutar de lugares igualmente incríveis nesta área um pouco mais remota.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento Barato no Canadá: bit.ly/2ZK4TBl

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no Canadá: bit.ly/2VAT94W

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Parque Nacional de Yoho, Oeste de Canadá (Abril 2024).