PRÓXIMA PARADA: YANGSHUO, CHINA EM ESTADO PURO

Pin
Send
Share
Send

Já estamos na China !!! Queríamos pisar no gigante amarelo! A primeira parada obrigatória de Hong Kong é a cidade de Shenzen. Aqui, além de selar o visto, coma o primeiro bolinho de massa fabricado na China e encontrar um ônibus noturno para o nosso próximo destino, fizemos pouco.

Mas pouco é suficiente para ver que esta cidade não tem muito a invejar seu vizinho Hong Kong: vá arranha-céus !!! E pessoal, se você quiser esquecer a crise aqui, pode fazê-lo: abra um negócio de neon e você ficará bom!

Entramos no Ônibus de direção Yangshuo e quase sem perceber as 10 horas que passam e os gritos do motorista nos acordam avisando que precisamos sair. Que começo doce para o dia! 05h30, em um posto de gasolina, na China, sem mapa, ou Lonely Planet. Bip! Erro! Estar na China sem mapa é mais feio do que bater em um pai. Tome nota!

Mas com alguma sorte e um instinto de sobrevivência e orientação nunca experimentados antes de chegarmos ao hotel e planejar um pouco nos próximos dias. Queremos fazer duas coisas em Yangshuo: passeio de barco no famoso rio Li e um passeio de bicicleta entre campos de arroz, rios, cavernas e aldeias.

As paisagens desta parte da China são espetaculares: milhares e milhares de montanhas cársicas Eles se erguem da terra e criam uma atmosfera irreal. E os rios que passam entre eles têm um charme mágico que tanto no barco quanto na bicicleta nos fizeram tirar milhares de fotos! Nós só precisamos ver Goku voando sobre sua nuvem mágica (Xavi e Txell já nos disseram).

Yangshuo é um povo chinês, que cidade para nós! Obviamente, o centro pode ser visitado em uma hora, onde você passará um tempo navegando em lembranças, tirando fotos de animais fofos e mais uma vez você será surpreendido pelo excelente panorama. China promete!!!

Transporte Como chegar a Yangshuo?

Passou os controles de passaporte do fronteira entre Hong Kong e Shenzen há uma área com uma estação de trem, ônibus e lojas. Lá contratamos uma agência em ônibus noturno Direto para Yangshuo. Sai às 18h30 e chega por volta das 05h30 (vá para Guilin) Custou 230 Yuan cada ingresso. Em Yangshuo, não há estação de trem, mas existem agências onde você pode reservar passagens de trem (a comissão custa cerca de 4 euros).

Alojamento Onde dormir em Yangshuo?

Reservamos através da reserva no hotel Lírio ocidental. Muito recomendável. É um bom hotel a preço de albergue. Não é na área turística, que não nos importamos, porque à noite é muito calmo. O proprietário fala inglês perfeito. Custou 70 Yanues no quarto duplo, com banheiro privativo, a / c, wifi. Não há elevador.

Onde comer em Yangshuo?

Encontramos por acaso o River View Hotel, um ótimo lugar! É no final da rua turística (à esquerda). Como o nome diz de frente para o rio. Tem um menu amplo e com preços acessíveis. A grande garrafa de cerveja custa 8 yuan. O pato de cerveja é delicioso! A propósito, as porções são enormes na China! MMMM

Atividades O que fazer em Yangshuo?

- Passeio de barco: contratamos diretamente no hotel, custa 100 yuans por pessoa: inclui minivan até o porto de partida e uma hora e meia (45min ida / 45min ida e volta) de barco por uma área muito bonita (estávamos 4 no barco) .

- Bicicleta: o aluguel nos custou 10 yuan por cada bicicleta.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send