OS LUCECITES DE HOI UM

Pin
Send
Share
Send

O Vietnã é um país muito longo, verificamos na viagem para a área central. Fazer os 700 ou 800 quilômetros que separam Muí Ne de Hoi an Pegamos um ônibus com beliches, um ônibus adormecido, que nos deixou em nosso destino depois de… 19 horas !! Que surra! Isso me lembrou um pouco de quando éramos pequenos e saímos de férias no banco de Toledo e transformou o banco de trás com o porta-malas em uma cama para os três irmãos.

Hoi An é uma cidade com ruas medievais repletas de luzes à noite, enquanto os turistas passeiam por inúmeras lojas de artesanato de todos os tipos: calçados, lanternas, roupas, guarda-chuvas, etc. Se no começo você acha curioso, no final, fica um pouco decepcionado, pois praticamente todos os edifícios da área histórica foram destinados a lojas ou galerias de arte. Ou o que é o mesmo, tentaremos vender turistas ao molde das pedras.

Pelo menos alguns dos preciosos foram respeitados templos construídos com influência chinesa 200 ou 300 anos atrás. Embora parte seja paga apenas para vê-la lá fora, já vale a pena. Mas sem dúvida o monumento emblemático desta cidade medieval é o ponte japonesa. Claro, para atravessá-lo, você também precisa pagar a entrada ...

No entanto, nem tudo é caro por aqui (embora pareça mentira). Existem muitos restaurantes que oferecem a você um pote de cerveja a 15 centavos! E a verdade é que nada é ruim. Apreciar alguns dos pratos típicos e únicos desta cidade, acompanhados por uma ou duas cervejas (ou três ou quatro), é inevitável.

Perto daqui, a cidade mais importante da população Chan foi construída, os ancestrais dos vietnamitas. As Meu filho ruínas eles são o reflexo de uma bela cidade erguida entre montanhas e riachos destinados ao culto de três deuses hindus há mais de 1000 anos. Fizemos o retorno da visita às ruínas em um pequeno barco de madeira onde comemos contemplando uma das muitas aldeias de pescadores da região.

Nós compartilhamos a viagem com um bom russo que deixou sua esposa e seu trabalho em seu país, pegou uma mochila e pegou carona até chegar lá. Ele viajou pela Rússia, Mongólia, China e vários países do Sudeste Asiático. Sergei me deu a primeira aula de xadrez chinês (Acho que ele terá outro nome mais preciso), embora no meio disso tenha chegado o ônibus.

Transportes Como chegar a Hoi An saindo de Mui Ne?

O ônibus adormecido custa US $ 16 em uma das muitas agências na estrada Mui Ne. Tivemos que trocar de ônibus em Nha Trang, onde outro ônibus adormecido nos esperava.

Alojamento Onde dormir em Hoi An?

Todos os hotéis mais baratos ficam em duas ruas, a cerca de 300 metros da área histórica. Depois de pedir a muitos de nós, ficamos no hotel Thien Trung por US $ 10 por noite. O quarto não é grande coisa e o negócio era muito ruim, mas tem uma piscina e é o mais barato que encontramos. Os preços são um pouco mais caros do que no resto do Vietnã.

Comer em Hoi An

Na mesma rua, existem 4 ou 5 restaurantes próximos um do outro, onde eles oferecem cerveja barata e muitos dos pratos típicos.

Visita ao centro histórico

É gratuito, mas se você quiser entrar em um dos museus ou atravessar a ponte japonesa, precisará comprar um único bilhete que custa 90.000 dongs.

Visita às ruínas do meu filho

Nós os contratamos em uma agência no centro histórico. O preço era muito mais barato do que nas outras agências. Nos custou 5 dólares em comida e retorno de barco, a entrada para as ruínas é paga separadamente (60.000 dongs). Nós gostamos muito.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send