O QUE VER E FAZER EM JODHPUR, A CIDADE AZUL DE RAJASTAN

Pin
Send
Share
Send

Deixados para trás os dias irreais de Jaipur, pegamos um trem de volta ao nosso próximo destino: Jodhpur, a cidade azul de Rajasthan. Neste post, contaremos tudo o que há o que ver e fazer em Jodhpur, as visitas essenciais e alguns conselhos práticos.

Você não precisa ser um gênio para entender o motivo do seu apelido: a maioria das casinhas é pintada com uma cor de smurf. Que aqui, com a permissão de Gargamel, é chamado brâmane azul, por causa dessa cor, foram pintadas as casas onde esses padres hindus moravam, embora mais tarde toda a rocha visasse a moda! Fomos informados de que Jodhpur não tem charme, mas discordamos: há muitas coisas para ver e fazer em Jodhpur e até agora encontramos a cidade indiana mais agradável.

Conselho: nada melhor para conhecer Jodhpur do que fazer um tour manual local 🙂 Esse é gratuito (embora seja sempre bom deixar uma dica).

E é se perder nas ruas sinuosas, tirar fotos em todos os cantos, encontrar um bar na praia que só prepara tortilhas de mil maneiras diferentes, caminhar pelo bazar entre vendedores de frutas, tesouras, cupcakes (que estão mortos), esquivar vacas, burros e cabras, exploram becos remotos, cumprimentam as velhinhas que nos espiam de suas casas com um "namaste", apreciam a arquitetura Mughal que nos lembra tanto Marrocos ... Fez o nosso dia: no final, há pouco a ser felizes!

Se você vem a Jodhpur, não é apenas pela cor de suas casas ou pela bondade de seu povo ... Há algo que não passa despercebido: o Mehrangarh, o forte que fica 120 metros acima da cidade. A verdade é que nos deixou sem fôlego, e não apenas pelo custo de subir: o forte é imenso e cheio de detalhes, mas também oferece vistas maravilhosas da cidade.

É um antigo palácio da família real desta cidade, construído há mais de 500 anos em uma enorme elevação de pedra que vigia a cidade de cima. Após a independência da Índia sobre o domínio britânico, os marajás não têm mais poder político em seus territórios historicamente, mas mantêm propriedades como este forte, um dos melhores do Rajastão sem dúvida.

Os custos de entrada 600 rúpias, bem gasto. Muito desse dinheiro é reinvestido na conservação e melhoria do forte, e em breve você perceberá que ele é super bem cuidado. Existe até um elevador que leva você ao topo (50 rúpias)! No interior, existem muitas salas, onde objetos intermináveis ​​usados ​​pelos marajás e suas esposas, como selas de elefantes, armas, roupas, imagens de miniaturas que são um verdadeiro tesouro ...

Embora o grande tesouro seja sem dúvida a "sala de prazer", vamos lá, onde o marajá se divertiu com suas muitas mulheres. A decoração em ouro e os detalhes das paredes e do teto são incríveis! A propósito, na entrada você pode solicitar um guia de áudio incluído no preço (também em espanhol) bastante completo e interessante.

Também visitamos o Jaswant Thada, o local onde o marajá Jaswant Singh II foi cremado e, ao lado dele, seu impressionante mausoléu construído com o mesmo mármore que o Taj Mahal. E como sempre aqui tivemos que fazer uma sessão de “paparazzi” para uma família (trisavó incluída) que estava em uma excursão! Ou seja, em quantas casas de estranhos são nossos rostos :-p

Nesta primeira viagem, tivemos que desistir de ver o Palácio Umaid Bhawan porque neste dia estava fechado para uma festa de casamento… e peça de casamento: podíamos ver fogos de artifício e tudo! Mas, alguns anos depois, nos aproximamos, embora apenas o víssemos de fora. Este imenso palácio, que pode ser visto de quase qualquer lugar em Jodhpur, é a residência do atual marajá e está dividido em três partes: a área da sua casa, um hotel e uma área de festas que podem ser alugados e um museu com várias salas (100 rúpias).

Mandore Garden

Cerca de 20 km ao norte de Jodhpur estão as ruínas desses belos templos, que era a antiga capital da dinastia que governava essas terras antes de se mudar para Jodhpur. Espalhados por esses jardins, existem diferentes cenotáfios e construções de rocha vermelha muito bem preservados, que você pode escalar para explorar com mais detalhes seus detalhes e relevos (e surtar!). Não encontramos nenhum turista em nossa visita, apenas um grupo de macacos (dos bons) na entrada. Se você pode passar um tempo em Jodhpur (ou estiver viajando de carro com um motorista), recomendamos que você passe pelos Jardins de Mandores, uma visita muito relaxante e agradável (a e grátis!).

Estas são as três grandes atrações de Jodhpur, além da praça central com o Torre do Relógio, sempre animada. Mas outras coisas para fazer em Jodhpur são, por exemplo comprar especiarias, porque esta cidade é famosa por eles. Existem muitas lojas onde fazê-lo, embora tenhamos sido recomendados M.V. Uma empresa familiar com muitos anos de experiência. O proprietário morreu há alguns anos e suas 7 filhas estão encarregadas de avançar agora. Existem várias lojas espalhadas por Jodhpur.

Também recomendamos terminar o dia em alguns restaurante na cobertura, como Gopal, 360 Panorama ou The Curry's. À noite, o forte e a Torre do Relógio ou o Palácio Maharaja são iluminados e a cidade azul tem um brilho especial. Vimos também que havia pessoas subindo para a área do Jaswant Thada para ver a pôr do sol a partir daí, ele com certeza é muito bonito!

Colocamos os pés empoeirados e começamos a derrotar o deserto de Thar, onde uma aventura selvagem nos espera ...

Você sabe mais coisas o que ver e fazer em Jodhpur?

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar a Jodhpur: chegamos de Jaipur de trem (Sleeper class 200 INR, cerca de 5,30h). A partir da estação, tivemos livre pegar até o nosso hotel (a estação é muito perto do centro).

Onde dormir em Jodhpur: Nós se hospedaram no haveli Inn Pal. Existem muitas opções de mochila no centro, na área da torre do relógio e nos arredores. Por curiosidade, pedimos preços no Hill View GH e são 150 INR para o quarto e 400 INR para o dobro.

Forte de Mehrangarh: Se você só quer ver as vistas do forte, não precisa pagar a entrada (o ingresso é para visitar os palácios e pavilhões), mesmo que eles digam o contrário. Nós os visitamos e pensamos que valia a pena. A admissão, que inclui guia de áudio (você deve deixar dinheiro ou passaporte como depósito) custa INR 600 (desconto para estudantes custa INR 400). A câmera está incluída.

Como chegar ao forte: você pode fazer isso em tuk tuk (cerca de 100 INR) ou subir ... Você tem que ir para a vista da colina gh e de lá existem cerca de 300 metros de inclinação até chegar à entrada do forte.

Jaswant Thada: a entrada custa 50 INR com a câmera incluída.

Como chegar a Jaswant Thada: no tuk tuk custa cerca de 100 INR, mas se você quiser, pode caminhar do forte (levará cerca de 10 minutos para caminhar).

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: JODHPUR, A CIDADE AZUL DO RAJASTÃO. ÍNDIA (Pode 2024).