Descubra curiosidades da história do Palm Grove de Elche em Alicante

Pin
Send
Share
Send

Parque Municipal do Palm Grove de Elche

Você pode não saber que a localização de Elche, muito perto da cidade deAlicante, é duplamente considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Esse duplo papel se deve, por um lado, à ancestralidade representação de Mistério e, por outro, a sua imposição palmeiral de origem árabe.

Definitivamente descobrir o Palmeira de Elche É uma boa desculpa para se aproximar desta cidade levante, cuja principal referência certamente você tem por sua famosa Senhora de Elche.

Vistas panorâmicas sobre o Palm Grove de Elche a partir da Torre da Basílica de Santa Maria

Lembro que o original desta escultura original Ibérico você pode vê-lo no Museu Arqueológico Nacionalem Madrid. e que no Museu Arqueológico de Elche MAHE Você tem uma réplica.

Curiosidades Palmeral de Elche história

Para preparar sua visita, nós lhe informaremos6 curiosidades da história do Palm Grove de Elche.

Qual é a origem do Palm Grove de Elche

Ele Palmeira de Elche É um grande oásis que foi plantado pelos árabes a partir da ocupação da península, no século VIII.

Nesta área de Levantine já havia palmas de data desde o tempo de Ibéricos, mas os árabes plantaram milhares deles de maneira ordenada, montando pomares e desenvolvendo um sistema de irrigação.

Vistas panorâmicas sobre o Palm Grove de Elche a partir da Torre da Basílica de Santa Maria

Quantas palmeiras existem no Elche Palm Grove

Atualmente o Palmeira de Elche Ele se estende por cerca de 500 hectares e conserva mais de 200.000 tamareiras, mas o oásis teve uma extensão muito maior no tempo dos árabes.

Em você visita do Museu Arqueológico de Elche Você pode ver um grande modelo da população em que, com efeitos visuais, você pode ver como ela se espalhou ao longo da história e como esse crescimento foi realizado às custas dos palmeirais.

Como estão as palmeiras

As palmeiras não são árvores, mas plantas de enormes dimensões que em Elche podem atingir 30 metros de altura, com espécimes de até 300 anos

Por que o Palm Grove de Elche é um Patrimônio Mundial

Em novembro de 2000, o Palmeiral de Elche foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, destacando que é o maior palmeiral da Europa e um dos maiores do mundo.

Vistas panorâmicas sobre o Palm Grove de Elche a partir da Torre da Basílica de Santa Maria

É também um exemplo da transferência de paisagens característica de uma cultura e de um continente para outro.

Como visitar e o que ver no Palmeral de Elche

Quando Visitas Elche, você pode verificar se a população está imersa em um mar de palmeiras grandes.

Você pode verificar se em suba à torre da Basílica menor de Santa Maria, de onde você tem o melhor vistas panorâmicas da população e seus arredores.

Um bom lugar para visite o palmeiral de Elche é o Parque Municipal localizado próximo ao centro histórico da cidade.

Neste parque de apenas 6 hectares, o palmeiral mostra um layout característico do jardim.

Oficina de artesanato de palmeira branca em Elche em Alicante

Também perto do centro está o Pomar de San Placido, com uma casa tradicional do século XIX que abriga o Museu Palm Grove, bem como uma oficina artesanal de palma branca.

E muito perto é o Huerto del Cura, um jardim artístico de 1,3 hectares onde você pode ver qual é talvez a palmeira mais emblemática de Elche, a Imperial Palm, uma cópia excepcional de tamareira com sete braços que crescem do mesmo tronco.

As palmeiras também são protagonistas dos grandes Parque Filet de Fora, um dos maiores em Elche.

Artesanato de palmeira branca em Elche

Em torno das palmeiras, um amplo espectro cultural se desenvolveu em Elche.

Esse é o caso do artesanato palma branca, tão popular no feriado de Domingo de Ramos em Semana Santa.

Além disso, durante a pré-festa, as oficinas de artesanato Elche produzem até 70.000 palmeiras brancas em suas diversas variedades, como lisas, encaracoladas ou lapela.

Datas frescas de Elche

Destacar também a pesquisa que, nos últimos anos, estão realizando para Santiago Orts, biólogo e diretor de viveiros Huerto de Elche, juntamente com o prestigiado chef de Aranjuez, Rodrigo de la Calle, para o desenvolvimento de datas frescas.

Dessa maneira, o datas frescas de Elche eles se tornaram uma nova especialidade usada no alta cozinha.

Pin
Send
Share
Send