6 lugares de interesse a descobrir na província de Ciudad Real

Pin
Send
Share
Send

Esquina da Villanueva de los Infantes, ao sul da Cidade Real

Muitas vezes, quando fazemos uma viagem no final, temos a sensação de ter desfrutado mais de lugares que descobrimos e cujo interesse não tínhamos conhecimento prévio.

Precisamente nossa recente fuga de carro através da província de Ciudad Real, sul de Castilla-La Mancha, Pretendi visitar sites muito pouco conhecidos e que merecem ser descobertos.

Especificamente, o Atrações da província de Ciudad Real vá além, por exemplo, moinhos de Campo de Criptanaou a cidade histórica e bonita deAlmagro.

Ou de enclaves naturais como o Parque Nacional de Tables de Daimiel ou o Lagoas Ruidera.

Com uma capital como é Cidade real o que pode ser um bom ponto de partida para excursões, graças à sua rápida conexão via Bird Com Madri, nesta província, você tem muitos outros lugares interessantes para conhecer.

De outras cidades ou locais históricos, como castelos ou palácios, a outras áreas com paisagens naturais pouco conhecidas e atraentes.

Locais a visitar na província de Ciudad Real

Em seguida, vamos propor 6 locais de interesse visitar em uma rota através de lugares pouco conhecidos do sul da província de Ciudad Real.

San Carlos del Valle, na província de Ciudad Real

Praça Principal de San Carlos del Valle

Na rota do centro da Espanha para o sul da província de Ciudad Real, vale muito a pena fazer uma escala em San Carlos del Valle.

Esta pequena cidade localizada ao sul de Manzanares, em um enclave do que era o antigo Caminho real que uniu a capital de Reino com a Andaluzia, reserva a grande surpresa de uma bela Praça principal.

Desde o ano de 1700, direi que, do nosso ponto de vista, a Praça principal de San Carlos del Valle É um dos cantos mais bonitos que você pode ver Castilla-La Mancha.

E uma surpresa semelhante à que você tem quando, por exemplo, quando você chega ao Praça Principal de Tembleque na província de Toledo.

De planta retangular, em três dos lados existem edifícios com galerias com arcadas em dois andares, e no lado leste está o enorme igreja barroca de Cristo del Valle que desde o século XVIII ocupa o lugar onde havia uma pequena ermida do século XIII.

Mas sem conhecer o charme desta praça principal, nos últimos tempos, uma razão para visite San Carlos del Valle o restaurante está sendo Hospedería de Santa Elena impulsionado por Luis, nativo da cidade e chef que viveu muitos anos em Barcelona.

Neste restaurante surpreendente, oferece uma elaborada cozinha de fusão de pratos locais e orientais, com um cardápio de 15 euros por dia e 25 euros no final de semana, uma proposta gastronômica inovadora na região e altamente recomendada.

Esquina da Villanueva de los Infantes, ao sul da Cidade Real

Villanueva das crianças

Muito perto de San Carlos del Valle, algo mais ao sul, você encontra Villanueva das crianças, que podemos considerar como o conjunto histórico mais proeminente do província de Ciudad Real depois do Almagro.

Com cerca de 5.000 habitantes, o história de Villanueva de los Infantes É marcado por sua participação no Ordem de Santiago durante o século XV.

Em você visita de Villanueva de los Infantes você passeará pelas ruas de seu centro histórico concentrado vendo velhos casas senhoriais com tampas de pedra e escudos heráldicos, das quais mais de 250 amostras são preservadas em toda a cidade.

Para destacar os pátios dessas casas, algumas das quais você saberá por permanecer aberto aos visitantes, como a da Casa del Caballero del Verde Gabán Século XVI

O coração de Villanueva das crianças é seu Praça principal onde está o Igreja de Santo André que abriga os restos de Francisco de Quevedo, que morreram nesta cidade.

Você as encontra em uma pequena cavidade subterrânea com o teto coberto por um vidro, através do qual você vê a urna onde elas são preservadas, e no antigo prédio Convento de Santo Domingo Você pode visitar a cela onde ele passou os últimos dias de sua doença e morreu em 1645.

Palácio de Santa Cruz no Viso del Marqués em Ciudad Real

Palácio de Viso del Marqués

Se houver um canto realmente surpreendente em um rota através do sul de Ciudad Real esse é o Palácio do Marquês de Santa Cruz, grande edifício do final do século XVI que preside a Praça principal da cidade de Viso do Marquês.

A grande surpresa é descobrir no meio de La Mancha um grande palácio com uma decoração de estilo luxuoso Renascença Italiana. típico dos edifícios palacianos de lugares como Florença.

Além disso, como um fato de interesse complementar, este palácio abriga a Arquivo Naval com documentos de 1784 até depois da Guerra civil.

Ele Palácio de Viso del Marqués Foi ordenado que fosse construído pelo grande almirante de a marinha no momento da Filipe II, Álvaro de Bazán, depois de receber o título como primeiro Marquês de Santa Cruz.

Para fazer a decoração do palácio, vieram artistas genoveses e, quando o Rei Filipe II ele viu a escadaria luxuosa do edifício, disse que queria uma semelhante por seu grande trabalho do Mosteiro El Escorial.

Agora você pode conhecer este palácio em visitas guiadas de menos de uma hora.

Robledal em Sierra Madrona, ao sul de Ciudad Real

Valle Alcudia e parque natural Sierra Madrona

Ao sul da província de Ciudad Real, já na fronteira com as províncias de Jaen e Córdoba, você tem um Parque Natural Muito pouco conhecido e pouco frequentado pelos turistas.

É chamado Vale de Alcudia e parque Sierra Madrona, o maior de Castilla-La Mancha que cobre 150.000 hectares nesta área da Serra Morena.

Do ponto de vista da paisagem, você encontrará duas áreas claramente diferenciadas.

Por um lado, o Alcudia Valley, uma área historicamente com grande atividade pecuária que agora é ocupada por grandes fazendas dedicadas principalmente à caça.

E então você tem a área mais montanhosa de Sierra Madrona, uma área natural que mantém sua autenticidade, ideal para caminhadas.

Destacar a presença em todo o parque de até 140 casacos com pinturas rupestres de cerca de 4.000 anos atrás, entre as quais as pinturas de Pena Written perto da principal cidade da serra, Fuencaliente.

Pinturas rupestres de Peña Escrita na Sierra Madrona em Ciudad Real

Outro ponto de referência para a sua excursão é a grande floresta de carvalho que se estende através das montanhas perto Fuencaliente, podendo subir em um veículo 4 × 4 para as áreas mais altas, de onde você verá amplas paisagens da natureza sem ver nenhuma população.

Em vocêTour Serra Madrona você também terá a possibilidade de ver um fauna muito diversa, de corça e íbex, a abutre-preto, abutre-preto ou águia perdiz.

Do ponto de vista gastronômico, quero destacar o Restaurante Sierra Madrona, a grande referência da área de Fuencaliente, onde você pode saborear a mais variada culinária com produtos locais.

Outro canto que você pode ver, já na área de Alcudia Valley, são os restos de um villa romana em um local localizado próximo à escola da pequena cidade de As boas vindas.

E outro lugar de destaque é Minas de Horcajo, uma cidade que nasceu em 1860, ao lado de algumas minas de prata e chumbo, que chegou a 5.000 habitantes, mas agora é quase uma cidade fantasma, porque no início do República atividade de mineração cessada.

Um Minas de Horcajo Você deve chegar pelo antigo túnel do trem de mineração e verá uma pequena ermida e os restos da antiga igreja e os poços da mina.

Uma acomodação que pode servir de base para suas excursões nesta área do parque natural do Valle de Alcudia e Sierra Madrona é o hotel rural Casa del Valle em Hinojosas de Calatrava, onde além de boa atenção, você terá orientações sobre os locais a visitar.

Castelo-convento de Calatrava la Nueva, ao sul de Ciudad Real

Castelo de Calatrava la Nueva

A área que delimita Sierra Morena e A mancha durante a Idade Média era um território de fronteiras e, nesse contexto, foram estabelecidas várias fortificações defensivas, dentre as quais se destaca qual seria a principal sede da Ordem Calatrava.

Com certeza, agora perto da cidade de Aldeia do rei você pode visitar o Castelo-Convento de Calatrava la Nueva, fortificação que fica no topo de uma colina.

Em frente a ela, no topo de outra colina próxima, você pode ver a Castelo de Salvatierra, agora de propriedade privada, e que se tornou um enclave defensivo para os muçulmanos.

O Ordem Calatrava composto por monges guerreiros ligados a Cister Foi fundada em 1158 e eles chegaram a essa área em 1218, onde estabeleceram o castelo que se tornou a sede principal dele.

Castelo-convento de Calatrava la Nueva, ao sul de Ciudad Real

No local já havia uma vila próxima a uma pequena fortificação que remontava à época do Idade do Bronze, e o castelo foi ampliado com novas linhas de muralhas, o que fez do enclave uma verdadeira cidade medieval fortificada.

O Ordem Catatrava Ele esteve lá até 1802, quando se mudou permanentemente para Almagro.

O castelo e o antigo convento do século XIII foram finalmente restaurados nas últimas décadas dos anos 60 e 70, e hoje é um dos lugares mais visitados do país. sul de Castilla-La Mancha.

Em sua visita, você passará por vários trechos de muralhas e subirá para a igreja antiga, o edifício mais proeminente deste castelo construído em rocha vulcânica e onde a enorme rosácea chama sua atenção.

Parque Mineiro de Almadén

Outro dos lugares a descobrir ao sul da província de Ciudad Real é o Parque Mineiro de Almadén, onde a tradição da antiga mina de mercúrio continua, cujas origens remontam à época dos fenícios.

Parque de Mineração Almadén, ao sul de Ciudad Real

A mina de Almadén foi fechada em 2003 e a atual Parque Mineiro aberto em 2008 neste enclave declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Em sua visita a esta mina considerada a mais antiga do mundo, você descerá ao primeiro andar de um poço com profundidade total de até 700 metros.

No elevador metálico do poço, você realmente descerá a 59 metros abaixo do solo e atravessará vários cantos das galerias que tiveram seu maior boom entre os séculos XV e XVIII.

Finalmente, você irá para outro nível superior para deixar a mina montada em um trem de mineração, em seguida, em um pequeno trem turístico, complete a visita ao recinto.

Você também verá os fornos onde o mercúrio foi liquefeito da pedra de cinábrio extraída na mina e visitará o Museu do Mercúrio, onde você verá vários objetos relacionados à extração de mercúrio.

Para destacar a área de experimentos que mostra as características peculiares do mercúrio, como sua alta densidade.

O horários de visitas ao Parque Mineiro de Almadén São todos os dias às 22h30 e 16h30, realizados em grupos guiados e nos quais você deve se inscrever com antecedência.

Pin
Send
Share
Send