Museu do Louvre-Lens, nova sede do famoso museu parisiense no norte da França

Pin
Send
Share
Send

Museu do Louvre Lens no norte da França

A região de Norte da França Pas de Calais Ele ganhou prestígio por sua riqueza cultural.

Desde dezembro de 2012, ele tem um novo argumento para reforçar esse prestígio com a inauguração de uma nova sede do famoso Museu do Louvre de Paris, localizado na cidade de Lens.

Para acomodar o novo museu do Louvre-Lens foi construído um edifício de design contemporâneo, projetado pelos prestigiados arquitetos do japão Sanaa, com fachadas em vidro e alumínio.

Localizado em uma antiga instalação de mineração, o projeto arquitetônico consiste em cinco edifícios de um andar, com uma altura de seis metros, conectados entre si, o que permite visitar o museu em uma rota linear. Nele você pode visitar a partir do Grand Gallery até o Pavilhão de Cristal.

Primeiro de tudo, o novo museu de Lens Nasceu com uma coleção de mais de 200 obras do Louvre parisiense, abrangendo desde o nascimento da escrita até meados do século XIX, com performances de artistas como Rafael ou Eugene Delacroix.

Além disso, se você tiver a oportunidade de visitar este museu antes de 11 de março, poderá ter uma primeira exposição temporária dedicada a Renascimento.

E você aponta a visita em sua agenda para o próximo verão, de 22 de maio a 22 de setembro, que é comemorada no Museu do Louvre-Lens a nova exposição temporária Rubens e Europa.

Em suma, um pretexto para visitar esta região do norte da França, cuja bacia de mineração Foi recentemente declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O horário de visita do museu do Louvre-Lens São todos os dias, exceto na terça-feira que fecha, das 10 às 18 horas, com último acesso às 17h45.

A entrada é gratuita para ver a coleção exibida na Grande Galeria e no Pavilhão de Cristal, e preços dos ingressos para exposições temporárias é de 9 euros.

Pin
Send
Share
Send