Os 5 melhores museus de Madri

Pin
Send
Share
Send

Este guia de melhores museus em Madri Ajudará você a conhecer a ampla oferta cultural que esta cidade essencial da Europa possui, na qual alguns de seus museus mais importantes e visitados são o Prado, a Reina Sofia ou o Thyssen, que reúnem mais de 8 milhões de visitantes por ano e estão localizados na mesma área, ao redor do Paseo del Prado, conhecido como Triângulo da Arte ou Triângulo Dourado.

Com base na experiência de nossas inúmeras viagens a esta cidade e na visita a seus museus, nos últimos dias que escrevemos este guia de Madri em 4 dias, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 5 museus essenciais de Madri, de acordo com nossos critérios. Começamos!

1. Museu do Prado

O Museu do Prado, inaugurado em 1819, possui uma das coleções de arte mais importantes do mundo, nas quais se destacam as pinturas feitas entre os séculos XVI e XIX por grandes mestres europeus como Velázquez, Goya, El Greco, Bosco e Rafael. , Rubens ou Ticiano, que são apenas uma pequena parte das mais de 1.000 exposições e 8.000 do estoque.
Embora você possa passar dias inteiros no museu, entre as melhores obras para ver no Museu do Prado estão Las Meninas de Velázquez, 3 de maio em Madri e La Maja Nude de Goya, As três graças de Rubens e, acima de tudo, a Jardim das delícias de El Bosco.

Para chegar ao Prado, é possível pegar a linha 1 do metrô, que atravessa todo o centro de Madri, descer na parada Estación del Arte e evitar as filas que se formam no acesso. É altamente recomendável reservar o bilhete rápido on-line com antecedência, por o mesmo preço (15 euros) da bilheteria.
Uma vez dentro, você pode pegar um guia de áudio ou um folheto gratuito com o mapa das pinturas principais, o que ajudará você a não perder nada de importante durante as 2 horas que o museu percorre. Você deve ter em mente que não pode tirar fotos de nenhuma pintura.
Outra opção mais interessante com a qual você conhecerá melhor a história de cada obra-prima é reservar essa visita guiada com um especialista em arte e história ou aceitar esta oferta que também inclui a visita guiada ao Museu Reina Sofia.

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10h às 20h e aos domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é gratuita nas últimas duas horas.

Museu do Prado


2. Museu Reina Sofia

Reina Sofía é o museu mais visitado da Espanha, com quase 4 milhões de visitantes por ano e outro dos melhores museus em Madri.
Este museu de 1992, especializado em arte contemporânea espanhola, está localizado no antigo Hospital Geral de Madri, hoje conhecido como edifício Sabatini, e a grande jóia de sua coleção é a pintura Guernica, uma das grandes obras-primas de Pablo Picasso e a história da arte mundial.
Além de ficar sem palavras quando você está em frente a esta enorme pintura de 3,49 × 7,77 metros, o museu tem outras obras interessantes de grandes pintores como Dalí e Miró, entre muitas outras, que recomendamos que você não perca para que a experiência de A visita ao museu é a mais completa possível.

Para chegar ao Museu Reina Sofía, um dos lugares mais essenciais para visitar em Madri, você pode descer na Art Station (linha 1 do metrô) e economizar um euro no preço do ingresso (10 euros) se reservar on-line
Uma maneira mais interessante de aprender mais sobre a história e as curiosidades das principais peças do museu é reservar essa visita guiada em espanhol com um especialista em arte e história.
Você pode encontrar mais informações neste post exclusivo sobre o Museu Reina Sofía em Madri.

Horário de visita: segunda a sábado, das 10h às 21h (terça-feira fechada) e aos domingos, das 10h às 19h. A entrada é gratuita nas últimas duas horas e aos domingos a partir das 13h30.

Reina Sofía, um dos melhores museus de Madri

3. Thyssen-Bornemisza, um dos melhores museus de Madri

O Thyssen-Bornemisza completa o Triângulo da Arte e é outro dos museus mais visitados em Madri com quase um milhão de visitantes por ano.
O conjunto de obras mais valiosas desta pinoteca deixou a coleção particular da rica família Thyssen-Bornemisza, adquirida posteriormente pelo governo da Espanha, e outra grande parte fornecida por Carmen Cervera, viúva do Barão Thyssen.
O museu, localizado no Palácio de Villahermosa, conta com obras de grandes mestres da pintura como Picasso, Van Eyck, Rubens, Monet, Van Gogh, Munch, Rembrandt, Jackson Pollock e Monet, formando uma das coleções mais importantes do mundo.
A estação de metrô mais próxima é o Banco da Espanha (linha 2), embora você não esteja muito longe da Estação de Arte (linha 1). O preço do bilhete na bilheteria é de 13 euros e você pode reservar aqui online pelo mesmo preço.

Se você preferir a opção interessante de visitar o museu acompanhado por um especialista em história e arte, poderá reservar esta visita guiada e se planeja visitar o Museu do Prado, Reina Sofía e Thyssen-Bornemisza, pode aceitar esta oferta que inclui a visita guiada em Espanhol e entrada sem fila em cada um deles.

Horário de visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita às segundas-feiras, das 12h às 16h.

4. Museu Arqueológico Nacional

O Museu Arqueológico Nacional de Madri (MAN), com mais de meio milhão de visitantes por ano, é outro dos melhores museus em Madri.
Fundado pela rainha Elizabeth II em 1867, este museu reúne uma impressionante coleção de objetos encontrados na Espanha, que vão da pré-história à idade moderna, complementados por outros importantes de fora do país, como os da Grécia Antiga, Roma e Egito .
Uma das grandes jóias do museu é a escultura de A Senhora de Elche, um busto de calcário entre os séculos V e IV aC. C. além do tesouro de Guarrazar, o barco de Zamora, o monumento de Pozo Moro, a estátua de Lívia, a senhora de Baza, os relevos de Osuna e o Orante de Gudea, entre muitos outros.
Para chegar a este museu, desça na estação de metrô Retiro (linha 2) ou na estação Colón (linha 4). O preço do bilhete é de 3 euros e é gratuito aos sábados a partir das 14h e aos domingos de manhã.

Horário de visita: de terça a sábado, das 9h30 às 20h e aos domingos, das 9h30 às 15h.

5. Museu Sorolla

O Museu Sorolla, localizado em um belo edifício que serviu de última moradia e oficina para o fantástico pintor Joaquín Sorolla y Bastida, é outro dos museus mais essenciais de Madri.
Durante uma visita a este palácio, com um jardim e um pátio andaluz, você pode ver mais de 1000 peças que esse renomado artista reuniu ao longo de sua vida, além de itens pessoais.

Para chegar ao museu, desça na linha de metrô Iglesia (linha 1), Rubén Darío (linha 5) e Gregorio Marañón (linhas 7 e 10). A taxa de entrada é de 3 euros, embora seja grátis aos sábados, das 14h às 20h e aos domingos.

Horário de visita: de terça a sábado, das 9h30 às 20h e aos domingos, das 10h às 15h.

Outros museus de Madri que podem ser incluídos nesta lista são o Museu Naval, o Museu Cerralbo, o Museu de História de Madri, o Museu do Romantismo ou o Museu Ferroviário.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 5 melhores museus de Madri , adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 5 Pontos Turísticos pra você conhecer em Madrid em pouco tempo! (Abril 2024).