10 lugares essenciais para visitar na Guatemala

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares essenciais para visitar na Guatemala, um pequeno país, localizado no coração do mundo maia, perfeito para qualquer tipo de viajante, devido à sua grande diversidade, onde você pode desfrutar da aventura de escalar um vulcão ativo e tomar banho em uma piscina natural no meio do rio. selva
Embora tenhamos em mente que as maravilhas naturais não são a única atração deste país, pois estas, ao lado das antigas ruínas maias, das belas cidades coloniais, dos lagos cercados por vulcões ou dos inúmeros mercados ao lado de uma rica gastronomia, Eles se tornaram a Guatemala em um dos destinos da moda nos últimos anos.
Durante nossa viagem à Guatemala e Honduras de graça, visitamos muitas de suas maravilhas e, com base em nossa experiência, fizemos uma seleção daquelas em que acreditamos, são os 10 lugares mais essenciais para ver na Guatemala. Começamos!

1. Tikal

O Parque Nacional Tikal, declarado Patrimônio da Humanidade, é um dos melhores sítios arqueológicos do mundo e um dos lugares essenciais para visitar na Guatemala. Localizada no meio da selva, permaneceu escondida pela selva e abandonada pelos maias por mais de 1000 anos, até que foi descoberta em 1848 e a pouco mais de uma hora de Flores, esta importante cidade da antiga civilização maia é formada por uma multidão. de templos, estelas e pirâmides, que temos certeza, cativará qualquer viajante.
Existem vários lugares incríveis para visitar em Tikal, como a monumental Grand Plaza, cercada por altas pirâmides e grandes edifícios, a Acrópole, o Temple V, com 57 metros de altura, o Jaguar Temple e o Temple IV, o lugar perfeito para visitar. Veja um magnífico pôr do sol sobre a selva.

Embora você possa visitá-lo em várias horas, recomendamos que você chegue no início da tarde para ver o pôr do sol no parque e dormir perto da entrada. Em seguida, poderá visitar o local mais cedo no dia seguinte, com poucas pessoas.
Nosso alojamento no parque era o Tikal Inn, localizado a poucos metros da entrada de Tikal, um local perfeito, tanto para assistir ao pôr do sol quanto ao dia seguinte, para fazer a visita.
Para chegar a Tikal, a melhor opção é pegar um transporte em Flores, existem inúmeras minivans particulares que você pode reservar na cidade e que procuram por você no hotel, mesmo que você tenha apenas um dia ou queira conhecer melhor a história de Tikal com um Recomenda-se um guia especializado na cultura maia para reservar com antecedência esta excursão a partir de Flores.

Tikal


2. Antígua

A cidade de Antígua, Patrimônio da Humanidade, é uma das nossas cidades favoritas do mundo e outra das lugares mais bonitos para ver na Guatemala.
Esta antiga capital da Guatemala se destaca por suas ruas de pedra, pelas belas fachadas em tons pastel das casas coloniais, pelas antigas igrejas e conventos, e por estar cercada por três impressionantes vulcões, que oferecem perspectivas únicas e inesquecíveis. Além disso, a cidade possui uma atmosfera acolhedora para mochileiros e viajantes, na qual se misturam cafés charmosos, lojas de artesanato, mercados locais e uma cozinha magnífica, perfeita para satisfazer os estômagos mais exigentes.
Além de passear, algo essencial, alguns dos lugares que você não pode perder em La Antigua são a Praça Central, a Catedral de Santiago, o Convento de Santa Clara, o Convento de Santo Domingo, a Igreja de Carme, o Convento da Capuchinas, a Igreja e o Convento da Merced, o Arco da Catalina e o Mirador do Cerro da Cruz, com vistas deslumbrantes da cidade e de seus vulcões.

Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar essa visita guiada em espanhol para os lugares mais interessantes.
Para os mais aventureiros e em boas condições físicas, você tem a possibilidade de reservar esta excursão para um dos vulcões ativos da Guatemala, o Pacaya.

Em Antígua, ficamos no lindo Hotel Mesón del Valle, uma acomodação altamente recomendada, tanto por sua localização central quanto por suas instalações, além do tratamento amigável da equipe.

Antígua

3. Lago Atitlan

O lago Atitlán, localizado a mais de 1500 metros acima do nível do mar e cercado pelos vulcões do vulcão Atitlán, Tolimán e San Pedro, é outro dos lugares mais impressionantes para visitar na Guatemala.
Na margem do lago, localizada entre as mais bonitas do mundo, você encontrará várias aldeias que mantêm a cultura e a tradição maias, que também são um local altamente recomendado para relaxar e descansar, graças aos seus muitos centros de meditação, ioga e massagem. Outra das coisas marcantes é a boa oferta gastronômica, com vários restaurantes de comida saudável e vegetariana, que tornarão os dias que você passa aqui inesquecíveis para você e seu estômago.
Uma das melhores coisas para fazer nesta área é visitar as aldeias do lago Atitlan, a maioria delas com nomes de santos e entre as quais Santiago Atitlán surpreende, onde se você souber pesquisar, encontrará Maximón, também chamado de deus fumante.
Outros destaques do lago são a cidade mochileira de San Pedro La Laguna, as tranquilas aldeias de San Marcos la Laguna e San Juan La Laguna, as aldeias maias de Santa Catarina de Palopó e San Antonio de Palopó, e o magnífico mirante antes de chegar ao turista Panajachel, a porta de entrada para o lago.
A maneira mais comum de chegar ao Lago Atitlan é de van compartilhada de Antígua a Panajachel, embora se você tiver pouco tempo, é aconselhável ficar nesta cidade, como fizemos quando ficamos no Regis Hotel Spa com uma excelente localização e fazer passeios de barco. compartilhado ou privado para diferentes povos.
Se você tiver apenas um dia, também poderá reservar esta excursão a partir de Antígua com um guia em espanhol que inclui um passeio de barco no lago e uma visita a Santiago Atitlán, outro dos lugares para visitar na Guatemala.

Lake Atitlan

4. Semuc Champey, um dos lugares para visitar na Guatemala

O parque natural Semuc Champey, longe da civilização e localizado entre densas florestas, é um dos lugares mais autênticos para ver na Guatemala. Seu lugar mais famoso são as piscinas naturais verde-turquesa produzidas pelas cachoeiras do rio que o atravessam e que fizeram Semuc Champey considerado por muitos o local mais bonito da Guatemala. E, honestamente, temos que dizer que eles não têm razão se observarmos de seu ponto de vista espetacular, de onde antes de tomar um banho relaxante nas piscinas, você pode desfrutar de vistas realmente incríveis.
Nesta área do país, é altamente recomendável reservar o alojamento com antecedência, porque não há muita oferta de hotel. Escolhemos o El Portal de Semuc Champey, onde eles têm cabines particulares e um bom restaurante, sendo uma acomodação perfeita para conhecer esse lugar impressionante.
A melhor maneira de chegar a Semuc Champey é de van compartilhada de Flores, em uma viagem de cerca de 7 horas.

Semuc Champey, um dos lugares para visitar na Guatemala

5. Mercado de Chichicastenango

Em Chichicastenango, todas as quintas e domingos, é comemorado o mercado indígena mais importante da América Central e outro dos lugares para ver na Guatemala que você não pode perder. Localizado em frente à Igreja de Santo Tomás, o mercado de Chichicastenango, se expande por toda a praça principal até os becos circundantes, formando rios de turistas e moradores que, desde o início da manhã até o pôr do sol, se misturam com todos os tipos de produtos que Eles variam de artesanato bonito a lembranças, legumes, incenso, frutas, frutos do mar e até tecidos tradicionais que dão cor ao mercado.
Recomendamos que você chegue cedo para não encontrar muitas pessoas e, especialmente, vá com cuidado com seus pertences nas aglomerações, pois, apesar de não termos tido nenhum acidente, fomos informados de que não é incomum alguém amigo do estrangeiro, faça o seu próprio no mercado.
A maneira mais comum de visitar o mercado é fazer uma parada na rota que o levará de Antígua ao Lago Atitlan, embora, se você ficar em Antígua, possa reservar um serviço de transporte, que sai às 7 da manhã, ou um transporte privado, o que levará cerca de 3 horas ao mercado.
Se você tiver pouco tempo, poderá reservar esta excursão com um guia em espanhol de Antígua, que inclui o mercado e o Lago Atitlan.

Mercado de Chichicastenango

6. Yaxha

Yaxhá, localizada ao norte de Petén, é uma das jóias maias menos conhecidas e outra das lugares essenciais para visitar na Guatemala. Este sítio arqueológico com grandes edifícios e pirâmides localizadas no meio da selva e nas margens da lagoa Yaxhá, sem a fama de Tikal, permite que você aprecie suas ruínas quase sozinhas, algo que garantimos que você nunca esquecerá.
Alguns de seus lugares mais interessantes são o jogo de bola, a Cazada de las Canteras, o Grande Complexo Astronômico ou Plaza F, a espetacular praça da Acrópole do Norte e a estrutura mais importante de Yaxhá, o Templo das Mãos Vermelhas ou a estrutura 216, a partir do qual você tem vistas únicas de Yaxhá 360 graus.
As ruínas de Yaxhá estão localizadas em um desvio a meio caminho de Flores e Tikal, a cerca de duas horas de Flores. A melhor opção é pegar um transporte privado que o levará a Tikal, parando antes em Yaxhá ou reservar essa viagem de volta a Flores.

Yaxha

7. Livingston

Quando você chega de barco a Livingston, no Caribe da Guatemala, e berço da cultura Garifuna, navios africanos naufragados que acabavam se misturando com os nativos da região, especialmente dotados de música e dança, que se estabeleceram nessa área No século 18, parece que você não está mais na Guatemala.
Ao caminhar pelas ruas de Livingston, você se sentirá um pouco na África, onde poderá compartilhar sua tradição, cultura e gastronomia, que recomendamos comer no Buba Mama, um restaurante que foi passado de geração em geração até hoje. .
Para chegar a Livingston, um dos lugares para ver na Guatemala, a única opção é pegar um barco compartilhado ou particular de Río Dulce ou de outras cidades próximas, pois não é acessível por estrada.

Livingston, um dos lugares para ver na Guatemala

8. Quiriguá

Quiriguá, um sítio arqueológico maia, forma junto com Antígua e Tikal, os três Patrimônios da Humanidade que a Guatemala possui, sendo também outro dos melhores lugares para visitar na Guatemala, especialmente por suas incríveis estelas esculpidas em pedra, cheias de inscrições e símbolos antigos. A maioria das estelas que podem atingir 10 metros de altura está concentrada na Grand Plaza, embora também valha a pena se aproximar da Acrópole para ver várias figuras zoomórficas, representando diferentes animais, míticos e reais, esculpidos em blocos de pedra , com grande precisão.
Quiriguá fica a pouco mais de uma hora de carro de Río Dulce e os viajantes costumam parar neste local no caminho para as ruínas maias de Copan, localizadas em Honduras, que você pode encontrar nesta viagem de um dia a Copan da Cidade da Guatemala ou Este que sai de Antígua.

Quiriguá


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Rio Dulce

Río Dulce, uma área protegida da Guatemala, ligava o lago Izabal ao mar do Caribe, formando um grande ecossistema aquático, que se tornou outro dos lugares mais essenciais para visitar na Guatemala. Uma rota de barco ao longo do rio o levará ao longo de um desfiladeiro com paredes de pedra calcária de até 150 metros e repleto de vegetação tropical, o que deixará você sem palavras, além de tentar a sorte, já que o Rio Dulce também é famoso por ser o lugar onde o peixe-boi vive, um mamífero em extinção e crocodilos.
Na foz do rio Dulce, com o lago Izabal, está o Castillo de San Felipe, uma fortaleza espanhola que foi construída para se proteger da pilhagem de bucaneiros e piratas e esse é outro dos lugares que você não pode perder nesta área da Guatemala.
Chegamos ao Rio Dulce em uma van compartilhada de Semuc Champey e ficamos no Mar Marine Yacht Club, localizado no píer, com instalações muito adequadas e um bom restaurante.

Castelo de San Felipe em Río Dulce

10. Igreja de San Andrés Xecul

A pitoresca igreja de San Andrés Xecul, com uma fachada cheia de cores, é a última recomendação da lista de lugares para visitar na Guatemala. Diz-se que esta igreja de origem católica está sem pároco há anos e os moradores terminaram o trabalho com base em sua cultura e tradição maia, tornando a cor predominante da fachada, o amarelo mostarda que representa a cor do milho e é a comida. o mais importante dos maias, ele se tornou o verdadeiro protagonista.
Além disso, sua cúpula cheia de cores ou as figuras de anjos com botas e meias tornam a igreja única e uma grande atração turística para esta pequena cidade.


Como ter internet na Guatemala?

Se você quer ter internet na Guatemala uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar na Guatemala, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Belize - meus 7 dias por lá (Abril 2024).