O que ver e fazer em Paros

Pin
Send
Share
Send

Neste post sobre o que ver em Paros, como fizemos com o que dedicamos ao que ver em Míconos e o que ver em Naxos, queremos fazer uma compilação e um resumo dos aspectos que acreditamos serem mais importantes e que devem ser levados em conta em O tempo para organizar uma viagem a Paros, uma das melhores ilhas gregas, que devemos confessar, roubou nossos corações nesta viagem à Grécia em 32 dias.
Como aconteceu nas ilhas anteriores, depois de quatro dias completos, mais os dias de transferências e levando em consideração nossas circunstâncias, para as quais temos que parar de vez em quando para trabalhar e passar várias horas por dia para manter o No blog, acreditamos que mais do que fazer um guia todos os dias, como costumamos fazer em todas as nossas viagens, é muito mais interessante e prático fazer um resumo com todos os dados que entendemos serem importantes e necessários para organizar os lugares para ver em Paros e aproveitar ao máximo de um dos lugares para ver na Grécia essencial.

O que ver em Paros

Como ir a Paros

Ferry: A melhor maneira de chegar a Paros, de outra ilha ou de Atenas, além de se deslocar entre ilhas, é sem dúvida a balsa pelas ilhas gregas.
Nesse caso, pegamos uma balsa de Naxos para Paros, que faz a viagem entre ilhas em 40 minutos por 40 euros por pessoa e 45 euros para o carro alugado na Grécia, caso você viaje com esse tipo de transporte. Lembre-se de que os preços podem variar dependendo do tempo em que você viaja.
Você pode reservar sua balsa para as ilhas gregas aqui

Ferry de Naxos para Paros

Avião: Outra opção é optar pelo avião, pois existe um aeroporto em Paros. A desvantagem é que não há vôos diretos da Espanha, portanto você deve parar em Atenas e os preços geralmente são mais altos que o ferry.
Excursão de Naxos: Embora você possa chegar a Paros perfeitamente de graça, se você quiser saber mais sobre a ilha e sua história, uma boa opção pode ser reservar essa excursão a Naos a Paros.


Ferry para Paros

Como mencionamos anteriormente, a melhor opção de acordo com a nossa experiência nesta Grécia de graça, a opção mais confortável e recomendada para ir de Naxos a Paros, é sem dúvida a opção de fazer o ferry pelas ilhas gregas.
Você pode encontrar muito mais informações sobre essa transferência específica no post que escrevemos sobre a balsa de Naxos para Paros.

Lembre-se de que, se você chegar em Paros de balsa, chegará ao porto de Parikia, localizado na mesma capital; portanto, se você não tiver um carro alugado em Paros, poderá gerenciá-lo diretamente na cidade, pois existem várias empresas.

Melhor época para viajar para Paros

Como no resto das ilhas gregas que visitamos nesta viagem, a melhor época para viajar para Paros incluiria, de acordo com a nossa experiência, os meses de primavera e outono, embora entendamos que os meses de junho, julho e agosto também são bons tempos desde Paros geralmente não recebe tanto turismo quanto seus vizinhos Mykonos ou Santorini.
Levando isso em consideração, o interessante é que, se você vier no verão, reserve com antecedência as acomodações em Paros e o carro alugado e até a balsa, pois durante esses meses a disponibilidade é geralmente mais limitada.

Parikia

Quantos dias são necessários para conhecer Paros

Sempre levando em conta nossa experiência na ilha e principalmente considerando a lugares para ver em ParosAcreditamos que alguns dias seria o mínimo para conhecer os lugares mais turísticos da ilha, incluindo Parikia, sua capital, algumas das aldeias mais importantes, como Naoussa e até algumas de suas praias.
Se você tiver um dia extra, não hesite em passá-lo em Paros, pois é uma ilha com lugares incríveis, que temos certeza, não irá decepcioná-lo e permanecerá para sempre como um dos lugares mais incríveis da Grécia.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Grécia

- 10 lugares essenciais para ver na Grécia
- As melhores dicas para viajar para a Grécia
- As 10 melhores ilhas gregas
- 10 dicas para viajar para as ilhas gregas

Melhor hotel em Paros. Onde eu fico?

Algo a ter em mente ao organizar uma viagem a Paros é o lugar para ficar, pois, embora as distâncias sejam curtas, estando em um lugar ou outro, pode ser decisivo ao visitar e conhecer os lugares que Visita em Paros.
- Parikia: Capital de Paros, ficar em Parikia é sem dúvida um sucesso, pois além de ter muitas infra-estruturas, tanto de hotel quanto de catering, você estará a uma curta caminhada do ferry.
Ficamos no Hotel Oasis, bem ao lado do porto, com vista para o mar e a verdade é que não podemos estar mais felizes com a relação qualidade / preço.

Parikia

- Naoussa: Para nós, uma das aldeias mais encantadoras, tivemos a sorte de nos encontrar na viagem à Grécia. Se voltássemos a Paros, provavelmente ficaríamos em Naoussa, pois também fica a apenas 10 quilômetros de Parikia e também muito perto de outros lugares para ver em Paros mais essencial.

Acomodações em Naoussa

Naoussa

- Praias: Outra opção para ficar em Paros é optar por uma de suas praias mais conhecidas, sobre as quais falaremos mais adiante. Optaríamos apenas por esta opção se sua viagem fosse focada em relaxar e curtir a praia, pois, embora ainda estejam a uma curta distância dos pontos de interesse por ser uma ilha relativamente pequena, eles não têm tantas infraestruturas quanto Parikia ou Naoussa.

Alojamento nas praias de Naxos

Aluguel de carros em Paros

Embora em Paros, como no resto das ilhas, haja transporte público, alugar um carro é sem dúvida um sucesso, pois dessa forma você pode desfrutar de total liberdade de horários e movimentos.
Além disso, como no resto das ilhas, você pode optar por uma motocicleta ou um quadriciclo, opções muito estendidas nas ilhas gregas que também podem ser uma alternativa muito boa.

Aluguel de carros em Paros

O que ver em Paros

Embora abaixo detalhemos várias rotas recomendadas por Paros, de acordo com os dias em que você conhecerá a ilha, antes de desejar deixar uma seleção de coisas para ver e fazer em Parikia, para que você possa conhecer a capital de maneira calma.

Parikia, a capital de Paros

Porta de entrada de viajantes para Paros, a capital da ilha é um lugar tranquilo e charmoso, onde você pode conhecer todos os lugares para ver em Paros mais recomendado.

Porto de Parikia

Este será o primeiro lugar que você vê em Parikia e provavelmente o que você passa em mais de uma ocasião, como poderíamos dizer que é o centro da cidade, com a rotatória do seu moinho de vento como símbolo do lugar mais proeminente.
Aconselhamos que você aproveite o lugar não apenas na área mais central, mas também no norte, em direção à praia de Livadia, onde você encontrará mais tranquilidade, principalmente nos dias em que houver um cruzeiro na ilha e no litoral. O centro de Parikia é mais movimentado.

Porto de Parikia

Panagia Ekatondapyliani

Esta igreja, a poucos passos do bairro antigo, é um dos lugares para ver em Paros mais essencial, pois é considerada uma das igrejas mais impressionantes das Ilhas Cíclades, que se destaca por ser formada por 3 templos, além das colunas de um deles, Agios Nikolaos, que são impressionantes.

Panagia Ekatondapyliani

Bairro velho

Provavelmente o lugar mais movimentado de Parikia e onde você passará mais tempo, pois, embora sem o charme de Kastro, um dos lugares para ver em Naxos, ou Chora, um dos lugares para ver em Míconos, é sem lugar para visitar. Dúvidas, um canto encantador de Parikia, para o qual você passa várias horas se perdendo nas ruas.

Parikia

O que ver em Paros

Como nos outros bairros históricos de outras ilhas, recomendamos que você esqueça o mapa e desfrute apenas das ruas caiadas de branco, cheias de lugares encantadores, às vezes pontilhadas de buganvílias e flores, que fazem deste local uma cena de Catálogo de cartões postais ou viagens.

Parikia

Kastro

Além de visitar o conhecido Bairro Viejo de Parikia, recomendamos que você vá ao Kastro, na parte mais alta, a partir da qual, além de ter uma vista fantástica dos arredores, você pode ver os poucos restos remanescentes do local.

Praias Parikia

Se você quiser desfrutar de uma praia perto de Parikia, poderá escolher a cidade que fica na área da prefeitura e de onde poderá desfrutar de um pôr do sol único ou a Praia Livadia, na direção oposta, um pouco maior e também menos ocupado, pois fica um pouco mais longe da área mais central de Parikia.

Parikia

Vilas e lugares para ver em Paros

Além de Parikia, a capital, existem muitos lugares para ver em Paros, entre as quais algumas cidades e praias se destacam, que recomendamos que você visite para ter uma idéia mais global da ilha e de todos os lugares que ela oferece.

Naoussa

Localizada a apenas 8 km de Parikia, esta pequena cidade costeira, é para nós um dos lugares para ver em Paros essencial, pois é uma das cidades mais charmosas que conhecemos durante a viagem à Grécia.

Naoussa

Aldeia piscatória, aos poucos se tornou um dos destinos de férias mais valorizados nesta área da Grécia, embora ainda mantenha esse charme do passado, que permanece incrivelmente entre lojas de artesanato e boutiques que abrem caminho pelas ruas caiadas de branco. A rosa das buganvílias e o eterno cheiro do mar.

Naoussa

Embora Naoussa tenha vários museus notáveis, como o bizantino ou o folclore, para nós o mais interessante é, como em outras cidades, se perder nas treliças das ruas de seu centro histórico, em busca das surpresas e detalhes que você faz disso, um dos lugares mais bonitos da Grécia.

Naoussa

Polvo ao sol em Naoussa

Lembre-se de que, na entrada da cidade, há um estacionamento gratuito, no qual geralmente há espaço, pois há muita rotação de veículos ao longo do dia. Sendo uma população relativamente pequena, você pode deixar o carro lá e caminhar até a área mais turística.

Marathi

Marathi é conhecida em Paros por ser a pedreira de mármore mais conhecida nesta área do país, além de ser o local onde saíram os mármores de Vênus de Milo e o túmulo de Napoleão.
Lembre-se de que o acesso à pedreira de mármore, embora fácil, nos últimos 500 metros aproximadamente, é feito por um caminho muito estreito e sem pavimentação, para o qual, se você viaja com um turismo, vale a pena ir com cuidado .
No nosso caso, fazemos apenas uma rota circular, para ver as vistas, pois não encontramos a mina, que depois de chegar aqui e cometer o erro de orientação, descobrimos que é realmente uma mina, um buraco no qual Você pode entrar e ver como o mármore foi extraído, embora não seja um local habilitado para o turismo como tal.
Como no final não chegamos, deixamos esse link para que você possa avaliar se é interessante ou não.

Caminho para Marathi

Prodromes

Nesta pequena vila tradicional do interior, recomendamos que você os visite em conjunto com Lefkes, no que poderia ser uma rota perfeita de um dia, junto com o restante da população do interior ou alguma praia da região, fazendo um itinerário ideal de lugares para ver em Paros essencial.
Lembre-se de que, se você vier de carro, poderá estacionar na entrada da cidade, em um estacionamento habilitado para ele ou no acostamento, caso esteja completo, sempre respeitando os espaços privados e de passagem.

Prodromes

Por ser tão pequena, a visita não levará mais de uma hora e, embora praticamente não apareça nos guias, ousamos dizer que é um dos lugares mais bonitos que vimos não apenas em Paros, mas em toda a Grécia.
Você provavelmente já leu que é menos espetacular que Naoussa ou Lefkes, mas se estiver fazendo uma rota pelo interior de Paros, vale muito a pena descobrir e se perder nas ruas encantadoras até encontrar o supermercado e a pequena lanchonete da cidade, na qual Você pode ver mais vida local.
Também muito perto está Marmara, outro dos lugares para ver em Paros, portanto, essa parada é perfeita para complementar uma rota pelo interior da ilha.

Prodromes

Marmara

Marmara é outra pequena cidade do interior localizada a apenas alguns quilômetros de Prodromos, sendo um complemento perfeito para a visita a essas aldeias do interior, como mencionamos anteriormente.
Como nas outras pequenas cidades de Paros, você pode estacionar na praça da cidade sem problemas ou no pequeno estacionamento ativado na entrada da cidade, se você quiser dar um passeio até a área mais central.

Marmara

Embora seja mais conhecido que o anterior, achamos o menos fotogênico daqueles que visitamos em Paros, embora existam alguns locais, como um moinho que fica logo na entrada da cidade, que merece uma parada e uma caminhada na área .

Marmara

Marpissa

Juntamente com Prodromos, Marmara e Lefkes, Marpissa é outra das aldeias do interior que recomendamos visitar em uma rota por essa área de Paros.
Localizada a apenas alguns quilômetros de Marmara, esta pequena cidade compete em beleza com outras aldeias do interior e, como nas anteriores, recomendamos que você gaste pelo menos uma hora aqui, para conhecer alguns de seus cantos mais belos, desfrutando de um passeio entre casas caiadas de branco e bugamvillas.

Marpissa

Marpissa

Você pode estacionar no estacionamento na entrada da cidade ou diretamente em uma das ruas mais centrais, pois geralmente não recebe muito turismo e geralmente há espaço mesmo nas áreas mais centrais.
Como os anteriores, recomendamos perdê-lo sem um mapa e procurar alguns dos locais mais fotográficos, além de ver o dia dessas ilhas gregas.

Marpissa

Piso Livadi

Esta pequena cidade costeira, a poucos quilômetros de Marpissa, é uma excelente opção para chegar perto da praia após um passeio pelo interior da ilha de Paros.
Embora tenhamos lido que não valia a pena, temos que dizer que achamos charmoso, além de ter uma pequena praia, da qual se vê o relevo da cidade ao fundo, algo que lhe confere um charme especial, principalmente levando em consideração Não possui redes e espreguiçadeiras, como o resto de muitas praias da região.

Piso Livadi

Existem também vários restaurantes na praia, onde você pode comer ou beber, para desfrutar de uma das áreas mais encantadoras da ilha.

Piso Livadi

Lefkes

Esta pequena cidade do interior, é outro dos lugares para ver em Paros essencial, além de ser um dos mais turísticos e visitados da ilha e, embora seja um pouco maior que o resto, recomendamos que você a visite juntamente com o restante das cidades de Paros. dentro, na mesma rota, pois estão muito próximos um do outro.

Lefkes

Nesse caso, recomendamos estacionar nos arredores da cidade, para começar a conhecê-lo pelas ruas mais distantes e, mesmo se você quiser ter perspectivas mais amplas, é altamente recomendável cercá-lo, pois da área mais alta você Eles têm vistas espetaculares da cidade, que é incrivelmente localizada entre colinas.

Lefkes

Lefkes

Praias para ver em Paros

Outra das atrações de Paros, além das cidades charmosas, são as praias, que sempre de acordo com a nossa experiência, são mais selvagem do que no resto das ilhas que visitamos nesta viagem.

Praia de Katholiko

Esta praia localizada em uma baía muito perto de Naoussa, a apenas 6 km de distância, embora seja altamente recomendada, é tomada por espreguiçadeiras e guarda-sóis, que entendemos serem de uma área local, por isso não encontramos apenas o charme.
No entanto, 100 metros antes, há um pequeno estaleiro, com barcos em uma pequena praia, que apesar de acreditarmos que é o local ideal para se banhar, sim, menos é muito cênico ao nível fotográfico, pois Naoussa também é vista bem na frente e Uma perspectiva altamente recomendada se você passar por essa área.

Praia de Katholiko

Kolympethres

Esta praia, também localizada muito perto de Naoussa, a apenas 4 quilômetros de distância, é para nós o melhor da ilha de longe e um dos lugares essenciais para ver em Paros, embora tenhamos em mente que geralmente é bastante movimentada, especialmente Nos fins de semana, por isso, se você quiser se acalmar, vale a pena vir de manhã cedo e optar por uma das pequenas enseadas próximas à praia principal.
Famosa por suas formações rochosas e águas transparentes, você pode estacionar a aproximadamente 100 metros da praia, em um estacionamento público gratuito de areia.

Praia de Katholiko

Ao chegar à praia principal, você verá que praticamente toda a areia está coberta de guarda-sóis e espreguiçadeiras, embora você possa entrar na linha de frente com a toalha sem problemas, mas se quiser ficar mais calmo, recomendamos que você vá a uma das enseadas nas laterais, muito menores, onde há menos espreguiçadeiras e são muito mais silenciosos.
O serviço de espreguiçadeiras e guarda-chuvas custa 7 euros por dia, por pessoa e eles têm serviço de restaurante, nas redes e no topo da praia, onde também possuem chuveiros e banheiros.

Praia de Katholiko

Langeri

Esta praia também localizada muito perto de Naoussa, é a única onde você não pode estacionar ao pé da praia, tendo que fazê-lo se você vier de carro no final de um caminho, onde há quatro vagas de estacionamento. Se você estiver ocupado, pode deixar o carro no ombro, bem preso, para não incomodar e percorrer os 200 metros aproximadamente de lá para a praia.

Langeri

Lembre-se de que não há serviços nesta praia, algo a ter em mente, embora nas proximidades você possa encontrar supermercados, cafés e tabernas, porque não é um problema se você pode chegar lá de carro.
Embora não gostemos muito, é notável que seja uma praia protegida do vento por sua localização e também seja a menos movimentada de Paros ao lado de Kolympethres.

Santa Maria

Esta praia, conhecida pelo vento e pela prática do surf, é outro dos lugares para ver em Paros, que você pode alcançar diretamente de carro, já que há um estacionamento no terreno onde a praia começa.
Na área de estacionamento há um serviço de restaurante e cafeteria, embora estejam um pouco longe do estacionamento e também de um caixa eletrônico.

Santa Maria

Lembre-se de que a praia é bastante larga e existe uma área com espreguiçadeiras e redes e outra área onde esses serviços não existem, mas é muito mais silencioso.

Estas quatro praias que mencionamos, por estarem próximas a Naoussa, podem ser perfeitamente combinadas com uma visita a esta fantástica e encantadora vila piscatória.

Antiparos

Menção especial merece a ilha de Antiparos, vizinha de Paros e um dos lugares para ver em Paros mais essenciais, desde que você tenha um dia ou uma manhã extra. extra

Como ir de Paros a Antiparos

- Lembre-se de que existem várias maneiras de ir de Paros a Antiparos, dependendo de você pegar um carro ou não. Se você não o tiver, pode optar por fazer um passeio de ônibus a partir de Parikia, com o qual você também pegará uma balsa e o deixará em Antiparos. Uma vez lá, você deve pegar um ônibus para ir aos diferentes pontos de interesse ou permanecer em Antiparos, a cidade principal.
Outra opção é pegar um ônibus que o leve a Pounta, o local onde ficam as balsas e atravessar sem veículo até a cidade de Antiparos.
- Se você for de carro alugado, deverá ir ao porto de Pounta, a 8 km de Parikia, de onde os ferries partem para cruzar para Antiparos.
- Os bilhetes de ferry de Antiparos - Paros custam 1,30 euros por pessoa, 6,30 euros por veículo (4,25 m de comprimento).
- Os horários de Paros (Pounta) são a cada 30 minutos, das 8h às 14h30 e das 18h15 às 19h15. De Antiparos, a cada 30 minutos, das 7: 45h às 2:15 da manhã e às 6 e 7 da manhã.
- Quando você chega ao porto, basta aguardar até que eles lhe digam que você pode subir a pé ou de veículo e, uma vez estacionado, vá pagar.
- A viagem é de 7 minutos.

Ferry de Paros a Antiparos

Rota para ir de Paros a Antiparos

O que ver em Antiparos

Embora possa ser um local ideal para passar vários dias, se você viajar de Paros, que é o mais comum, deixamos uma série de lugares para ver em Antiparos que acreditamos serem os mais essenciais em um primeiro contato com a ilha.

Antiparos

A principal cidade da ilha, que você chegará de balsa, também é chamada Antiparos e é o lugar mais movimentado da ilha, tanto que até muitos turistas apenas visitam esse lugar na ilha.
Além de se perder nas ruas principais da cidade, muito turísticas para o nosso gosto, recomendamos que você se perca nas ruas adjacentes, onde você pode ver o vida verdadeira desta pequena cidade costeira.

Antiparos

Antiparos

Agios Georgios

Embora esse nome se refira a uma pequena igreja, além disso, é interessante destacar sua localização, a pé de uma das praias mais bonitas que já vimos na Grécia.
Sendo o ponto mais distante de Antiparos, recomendamos que este seja o primeiro dos pontos a visitar e, em seguida, conheça o restante dos lugares recomendados, de volta à cidade de Antiparos.
Lembre-se de que a última seção é uma estrada de terra não pavimentada, mas pela qual você pode acessar perfeitamente com um turismo e deixar o carro diretamente na estrada, ao lado da igreja e depois caminhar pela área a pé .

Agios Georgios

Nesta área, não há serviço, portanto, você deve trazer tudo o que precisa, embora a cidade mais próxima esteja a apenas 2 quilômetros de distância, portanto não haverá problema se você esquecer alguma coisa.
Depois de visitar a enseada principal, recomendamos que você caminhe alguns metros ao longo da estrada, até chegar a um calla menor com pedras, que, embora menos cênica, é um canto perfeito para desfrutar da tranquilidade da área.

Agios Georgios

Soros

Poderíamos dizer que Soros é outra das praias a serem marcadas na rota por Antiparos, embora seja menos fotogênica que a anterior, uma vez que possui serviço de catering, espreguiçadeiras e guarda-chuvas, pode ser muito mais adequado se você passar um dia em família e Você deseja ter esse tipo de serviço nas proximidades.

Praia de Soros

Você pode estacionar em um estacionamento habilitado para isso, embora seja proibido estacionar na estrada paralela à praia.

Caverna de Antiparos

Pode-se dizer que essa é uma das grandes atrações de Antiparos e uma das razões pelas quais os viajantes chegaram a Antiparos. Embora você possa chegar aqui de ônibus em Antiparos, como no resto das ilhas, ter um carro alugado lhe dará total liberdade de movimentos e horários, podendo fazer uma rota mais ampla pela ilha, por isso é altamente recomendável optar por isso. opção ou para alugar um quadriciclo ou moto.

Caverna de Antiparos

Dicas para visitar a Caverna de Antiparos

- O horário é das 10 da manhã às 4 da tarde (3:30 do último acesso) e o preço é de 6 euros por pessoa.
- Na entrada da caverna, há um estacionamento habilitado para ônibus e carros, onde você pode deixar o veículo e subir os últimos metros até o acesso.
- Lembre-se de que a visita à caverna é gratuita e o acesso é feito por centenas de escadas. Embora isso possa ser bem-sucedido se você ficar com calma, deve-se levar em consideração os problemas de acessibilidade.
- Não é necessário usar sapatos fechados, embora seja aconselhável descer e subir com cuidado, pois as escadas deslizam muito, principalmente quando a umidade é muito alta.
- Lembre-se de que não há serviço, nem mesmo nas bilheterias, por isso vale a pena trazer água.

Caverna de Antiparos

Psaraliki II

Esta praia, localizada muito perto de Antiparos, é uma das mais conhecidas da ilha, onde você deve percorrer o último trecho de acesso por uma estrada de terra, a partir da qual você pode acessar a própria praia.
Eles têm serviço de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de alguns restaurantes e, embora seja tranquilo e familiar, além de ter águas transparentes incríveis, ao lado dele há uma espécie de reservatório, com água estagnada e cheiro desagradável, que pelo menos No momento da nossa visita, a opção é indesejável.

Psaraliki II

Psaraliki

Localizada ao lado de Psaraliki II, esta praia passa exatamente da mesma forma que a anterior, embora ousássemos dizer que o cheiro é mais agudo, pois o reservatório de água está mais próximo.
Devido a isso e sem saber se é algo habitual ou não, descartá-los-emos como opções de praia em Antiparos.

Bote de água em Psaraliki

Dicas para visitar Antiparos

- Lembre-se de que a visita a Antiparos pode ser feita perfeitamente a partir da ilha de Paros em um dia, por isso pode ser uma opção perfeita como um extra da seleção de lugares para ver em Paros que fizemos anteriormente.
- Não é necessário reservar o ferry, pois eles partem regularmente a cada meia hora e durante praticamente o dia todo, especialmente durante os meses de verão.
- É por esse motivo que recomendamos que você não organize a visita com antecedência, e você pode esperar perfeitamente para ter esse tempo livre ou um dia em que o tempo esteja bom e você sentir vontade de passar uma manhã ou um dia em Antiparos.

Antiparos

- Se você for de carro, há postos de gasolina em Antiparos, para que você não tenha problemas, embora a gasolina geralmente seja um pouco mais cara que em Paros.
- Se você fizer uma rota para Agios Giorgios, o ponto mais distante de Antiparos, recomendamos que você siga pela estrada que faz fronteira com a costa, mas no caminho de volta passe pela Caverna de Antiparos e faça a jornada pela estrada interna, pois Embora mais longa, a estrada está perfeitamente habilitada e, assim, você pode conhecer a parte interna e as vistas que tem da área mais alta da ilha.

Vistas de dentro Antiparos

Restaurante recomendado em Antiparos

Se você ficar para comer em Antiparos, recomendamos o Kalokeri, um pequeno local no centro da cidade, que é o número 1 no TripAdvisor e que destaca, além de sua gastronomia, um serviço personalizado e um amor pela culinária. Respire em todas as praias.
Pedimos duas entradas, um caviar de berinjela com cavala, saganaki e tártaro, além de sobremesa, um copo de vinho e refrigerante com café, por 57 euros.
Espetacular!

Kalokeri

Rota através de Antiparos

Rotas de Paros

A coisa mais importante para organizar uma rota por Paros é saber quantos dias são necessários ou seriam adequados para desfrutar de uma maneira descontraída dos lugares para ver em Paros. Como dissemos anteriormente, de acordo com a nossa experiência, recomendamos 2 a 3 dias para combinar uma rota cultural e também relaxante, para intercalar uma visita às aldeias do interior, com um dia na praia ou uma viagem ao vizinho Antiparos
Se não for possível ter 3 dias, com dois dias também é possível ver o mais importante e interessante da ilha, além de passar algumas horas mais tranquilas em uma das praias.

Rota de 1 dia em Paros

Se você tiver apenas um dia para visitar Paros, sem dúvida, nossa escolha de visitas para esse dia seria Parikia e Naoussa, podendo, se você acordar cedo, prolongar o dia e ter um veículo, faça uma visita de algumas horas a alguns praia próxima

Rota de 2 dias em Paros

Se você tiver dois dias para conhecer todos os lugares para visitar em Paros, recomendamos que faça um primeiro dia em Parikia e Naoussa, seguindo a rota proposta de 1 dia e o segundo dia para fazer uma rota pelo interior da ilha, visitando cidades como Lefkes, Prodromos, Marmara, Marpissa e Piso Livadi, adicionando algumas das praias mais recomendadas.

Rota de 3 dias em Paros

Com três dias para visitar Paros, seguiríamos a rota de dois dias anterior e adicionaríamos um terceiro dia em Antiparos.

Rota de 4 dias em Paros

Tendo 4 dias para ver Paros, você poderá seguir a rota recomendada por 3 dias e ter um dia extra para se dedicar a desfrutar de um dia inteiro em uma das praias que você gostou ou até mesmo repetir a visita a Parikia ou Naoussa, Dependendo de onde você fica.

Naoussa

Melhores passeios / excursões da ilha de Paros

Embora você possa visitar a ilha perfeitamente e conhecer todos os lugares para ver em Paros de graça, se você quiser saber mais sobre a ilha e sua história, pode optar por esta excursão a Naos a Paros.

Naoussa Harbour

Restaurantes recomendados em Paros

Little Green Rocket: Este restaurante, a cerca de 900 metros da área mais central de Parikia, é o restaurante mais recomendado da cidade e possui um menu um pouco diferente, que não inclui praticamente qualquer prato de gastronomia Grego tradicional, destacando pratos nos quais o protagonista são as variedades de hambúrguer, japonês e até mexicano.
Pedimos um banho de frango mais espeto de salmão, copo de vinho, refrigerante e duas sobremesas por 41 euros.

Pequeno foguete verde

Para Takimi: restaurante um pouco longe do centro de Naoussa, mas muito bom, para o qual recomendamos que você venha, pois é o exemplo perfeito da cozinha tradicional grega e pratos confeccionados com produtos de alta qualidade.
Pedimos uma salada de queijo picante, salada de berinjela, queijo feta com massa folhada de gergelim e mel e uma cavala defumada, além de um copo de água e dois cafés por 31 euros.

Para Takimi

Klarinos: este restaurante, localizado na área mais próxima da estrada Lefkes, é uma ótima opção para almoço ou jantar, se você estiver nesta pequena cidade do interior, onde também poderá desfrutar de vistas espetaculares dos arredores a partir do terraço. do povo.
Pedimos saganaki, moussaka e kolokithoke, mais água e vinho por 23 euros. Muito recomendável!

Klarinos

Simpósio Café: Este pequeno café-restaurante localizado no centro de Paros também é um dos melhores lugares para tomar café da manhã ou almoçar, um dos lugares mais encantadores que você pode encontrar na cidade e que, para nós, praticamente foi tornar-se outro lugar para ver em Paros essencial.
Eles têm um menu com entradas diferentes, sanduíches e baggels, além de sobremesas muito boas e excelente café, tornando-o uma das opções mais recomendadas de Paros.

Symposium Cafe

Cuore Rosso:
Esta pizzaria no centro de Paros é um dos restaurantes italianos mais recomendados da ilha e, embora as pizzas não sejam especialmente baratas, uma vez que a maioria tem um preço entre 15 e 17 euros, são excelentes, por isso, se você quiser fugir da cozinha grega e experimente uma pizza bem feita, esta é uma excelente opção.

Cuore Rosso

Dia 27: Ferry de Paros para Santorini

Pin
Send
Share
Send