Como vivemos a partir do blog

Pin
Send
Share
Send

Este post decorre da necessidade de responder a muitas, se não muitas, perguntas que surgem sobre como recebemos ao vivo do blog ou onde temos tempo e dinheiro para viajar tanto e levar a vida que levamos.
No que você trabalha para viver no blog? Mas você trabalha enquanto viaja? Como você tem tanto tempo livre? o Onde você consegue tanto dinheiro para viajar tanto?, são apenas algumas das muitas perguntas que ousaríamos dizer, que vêm a nós diariamente e que acreditamos que chegou a hora de colocar sobre a mesa.

Entendendo que esse é um tópico amplo o suficiente para não ser possível resumi-lo em poucas linhas por e-mail ou nas redes sociais e que, mesmo considerando que muitas pessoas nos pedem para conhecer um pouco mais sobre o assunto, decidimos escrever Este post em que explicamos em que trabalhamos, por que temos tantos dias livre ou onde conseguimos o dinheiro para levar a vida que levamos, que são as perguntas mais frequentes nos últimos meses.

Como vivemos a partir do blog

Em que trabalhamos para viver a partir do blog

Essa é provavelmente a pergunta que eles mais nos fazem e que, com a resposta deles, esperamos responder diretamente ao resto, pois estão intimamente relacionados.
Como explicamos na época no post "Ano novo, nova vida", atualmente estamos dedicando tempo integral ao blog, ou seja, para manter e fazer crescer, nossa página de viajantes de rua.
À primeira vista, provavelmente pode parecer fácil ou até um não trabalho. Neste último, temos que lhe dar um pequeno motivo e, como sempre dizemos, quando você se dedica ao que gosta, é muito mais fácil trabalhar e ser feliz, mesmo que isso não signifique que não dedicamos horas; Além disso, confessamos que dedicamos muitos.
Para dar uma idéia, deixamos uma referência simples para que você possa intuir em questão de tempo o que significa manter o blog atualmente para nós:

  • Gere conteúdo: Isso significa para nós escrever para o blog um mínimo de 3 postagens por semana, que atualmente em 2020 foram expandidas para um mínimo de um por dia e há até dias que publicamos dois. Quando estamos em casa, isso é mais fácil, mas quando estamos viajando, não é tanto, então o tempo que estamos "ainda" Tentamos deixar tudo escrito e programado para que viajemos, possamos estar de certa maneira, mais calmos.
    Isso implica trabalhar muito mais horas quando estamos sem viajar, já que em um mês em que estamos em casa, precisamos gerar conteúdo para esse mês e também, para o mês ou dois meses em que estamos fora.
    Além dessas postagens, também escrevemos os guias práticos das viagens que fazemos e que você pode encontrar no blog. Isso significa que, para cada viagem, escrevemos tantas mensagens quanto estivemos na estrada, além de uma postagem sobre hotéis e outra sobre dicas para viajar para o destino.
    Como exemplo, a viagem ao México em 45 dias foi escrita em cerca de 1 mês e meio e havia 47 artigos. Ainda parece que não trabalhamos para viver no blog?
  • Gere conteúdo para os clientes: Este é outro dos trabalhos que temos para blog ao vivo E é que, além de gerar conteúdo para o nosso blog, também escrevemos para outros sites. Embora neste caso, tenhamos que dizer que atualmente somos muito mais seletivos com os projetos que aceitamos, já que os viajantes de rua levam quase 100% do nosso tempo.
  • Responda a emails de clientes e propostas de colaborações: Como você pode imaginar, nosso trabalho on-line é gerenciado principalmente por e-mail. Então você já pode ter uma idéia dos e-mails que recebemos diariamente e, logicamente, precisamos responder.
  • Responda a leitores / seguidores de e-mails: Essa é outra das partes mais importantes do nosso Eu trabalho no blog: responda às perguntas dos leitores e seguidores. E também, uma das partes que leva mais tempo.
    Lembre-se de que sempre respondemos a todos e também tentamos mantê-lo atualizado. Mesmo em muitas ocasiões, respondemos a perguntas que já foram explicadas em um dos guias práticos ou artigos complementares que já escrevemos, mas para aqueles que continuam nos perguntando e aqueles que sempre referimos e explicamos, mesmo que já estejam escritos no blogue
    Sem mencionar as perguntas que recebemos tipo "Eu estou indo para Nova York, o que você me aconselha?". Este seria outro amplo debate, mas imaginamos que você também pode ter uma idéia de que é impossível responder a essa pergunta em um e-mail com um super guia de viagem para Nova York publicado, certo? Bem, também respondemos a esses tipos de e-mails, tentando fazer uma breve introdução e sempre tentando responder, da melhor maneira possível, qualquer pergunta ou pergunta que eles nos fizerem.
    Como resumo, podemos dizer que recebemos uma média de 20 a 30 e-mails diários dos leitores, que respondemos (quase sempre) por dia. Você pode imaginar quanto tempo isso nos leva?
  • Conteúdo RRSS: As redes sociais são outro dos aspectos mais importantes para os viajantes de rua. Atualmente, os que usamos são o Facebook, Twitter e Instagram, embora também estejamos presentes em outros, que não usamos regularmente.
    Para cada um deles, precisamos agendar ou publicar conteúdo diariamente. Isso significa que você precisa pensar no que postar, selecionar fotos, pensar em um texto ...
  • Responda RRSS: E depois de postar, você deve responder a todos os comentários. Só para se ter uma idéia, duas horas é a média que dedicamos diariamente a essa parte do nosso trabalho e, claro, tem a ver com blog ao vivo. Ainda mais quando viajamos e publicamos histórias, que provavelmente é o aspecto que recebe mais comentários hoje.

O que trabalhamos para viver no blog

Imaginamos que, se você veio aqui, vai entender que blog ao vivo Não está vivendo no ar e também requer trabalho, certo? Com isso, não queremos nos justificar muito menos, mas é verdade que alguns comentários que recebemos digitam: "Ei, mas você é rico ou o quê?", não somos nada agradáveis.

Nosso trabalho enquanto viaja

Você pode pensar que tudo o que foi dito acima é feito apenas quando não estamos viajando. Erro
Além de tudo o que foi discutido acima, viajamos, exceto para gerar conteúdo, o que fazemos apenas em tempo hábil, quando temos um projeto, também temos outros trabalhos, como:

  • Seleção e edição de fotos: Todos os dias fazemos o download, selecionamos e editamos uma média de 100 fotografias, o que nos ajudará a gerar o conteúdo da viagem, escrever o guia prático e publicar no RRSS.
  • Anote os detalhes da viagem: Nossas cabeças não dão mais, portanto, enquanto viajamos, durante todo o dia, escrevemos todos os detalhes e dados práticos, para que mais tarde eles nos sirvam no momento em que escrevemos o guia prático, que você consultará.


Talvez agora, vendo assim, você repense ao pensar que viver de um blog de viagensQuanto menos é fácil, não é?
De uma maneira muito curta, podemos apenas dizer que ter um blog é muito fácil, o trabalho é mantê-lo e fazê-lo crescer. Dito isto, também temos que dizer que, para nós, sem dúvida, existem muito mais vantagens do que desvantagens e que, obviamente, todo o trabalho que fazemos nos compensa em 1000%.
Nunca nos cansaremos de dizer que sentimos as pessoas mais sortudas do mundo e que somos verdadeiramente privilegiados de viver como vivemos.

Como você tem tanto tempo livre?

Esta é a pergunta mais fácil de responder. Se você leu tudo isso acima, verá que tudo o que nosso trabalho envolve pode ser feito de qualquer lugar do mundo, pois trabalhamos 100% on-line. É por isso que podemos viajar tanto, fazê-lo sempre que quisermos e pelo tempo que acharmos que devemos fazê-lo, embora logicamente mantenha uma ordem de serviço e sempre, tentando manter nossas tarefas atualizadas.

Ilha de Pascoa

Onde você consegue dinheiro para viajar tanto?

E agora é o momento em que chegamos à pergunta-chave, a que nos é mais solicitada e, talvez, não a negemos, a que é mais difícil de responder, não apenas pela nuance pessoal que ela implica, mas também pela dificuldade de responder. faça isso sem ter explicado todas as opções acima.
Já está claro que podemos blog ao vivo, gostaríamos de esclarecer, antes de fornecer mais detalhes, o que significa fazer esta declaração:

  • Manter exatamente o mesmo (atualmente muito melhor) nosso padrão de vida quando estávamos empregados.
  • Isso significa que, com nosso trabalho no blog, continuamos pagando uma hipoteca, mantendo um carro, transportando nosso dia-a-dia quando estamos em casa, pagando contas, refeições, jantares, partidas de fim de semana ... Além de pagar todas as viagens o que fazemos, algo sobre o qual falaremos mais tarde e que representa um% muito alto de nossas despesas anuais.

Para se ter uma idéia, pense que nos últimos anos passamos mais de 6 meses viajando. Por exemplo, em 2018, estávamos um mês e meio em Nova York, um mês e meio em Bali e praticamente dois meses no Japão, além das viagens que fizemos para a Grécia e as que temos no horizonte para 2018, que são um mês em África do Sul e dois meses na Tailândia.

Mas quais são as nossas fontes de renda para viver a partir do blog

Dito isto, entramos nos detalhes de quais são nossosfontes de renda para viver a partir do blog, porque até agora dissemos quenós ganhamos dinheiro com o blog, mas não especificamos de onde vem a receita, o conceito que talvez seja mais difícil de entender, se você não estiver nesse mundo de blogs.

  • Publicidade: Resumindo esse aspecto, colocamos publicidade no blog para marcas que nos pagam por isso. Nesse ponto, o Google Adsense também entraria, por exemplo, em uma das nossas fontes de receita.
  • Afiliações: As afiliações são links que levam você a diferentes serviços que recomendamos no blog e que geram renda para nós, sem o viajante que os contrata, não implica nenhum custo extra.
  • Autores de conteúdo: Como mencionamos anteriormente, às vezes também escrevemos para outros sites, que nos pagam por isso.

De onde você tira o dinheiro do blog?

Essas são, em geral, nossas fontes de renda através das quais podemos dizer que blog ao vivo É possível para nós.

Além disso, ocasionalmente, recebemos convites para ficar em um hotel ou experimentar algum serviço durante a viagem, algo que também afeta nossa receita, embora indiretamente. Economizamos o pagamento por esse serviço, embora em nenhum caso aceitemos dinheiro de qualquer acomodação, restaurante ou agência para fazer uma boa avaliação de seus serviços.
Atualmente, isso é algo que fazemos raramente e muito seletivamente, já que preferimos pagar e escolher os locais e atividades em que viajamos, para que possamos ser totalmente livres para explicá-los no blog ou nas redes sociais.

De qualquer forma, se aceitarmos alguma proposta, você sempre poderá vê-la nas revisões que publicamos, para que saiba sempre que é uma colaboração.

Então você é pago para viajar?

Poderíamos dizer que sim, apesar de qualificar que a viagem não é paga como tal. Com isso, queremos dizer que nosso projeto se baseia única e exclusivamente em um objetivo: ganhar dinheiro suficiente para viajar e viver como quisermos e depois informar no blog.
Isso significa que queremos viajar sem o obrigações o que significa que alguma empresa ou marca nos paga pelas viagens, para que posteriormente possamos promovê-lo ou recomendá-lo no blog ou nas redes sociais.
Ou seja, não aceitamos ser pagos por uma viagem e, em troca, inundamos nossas publicações, no blog ou no RRSS, com menções do empresa x ou para o Posto de Turismo x e que isso nos leva a oficinas de fabricação, x degustações, danças regionais ... ou qualquer atividade desse tipo, que entendemos, não interessa a um viajante que viaja para esse destino pela primeira vez.
O mesmo exemplo serviria para viajar para um destino através de uma agência, porque eles nos pagam, quando é comum fazê-lo gratuitamente. Como dissemos antes, queremos viajar apenas como gostamos e para nós e para a marca Viajeros Callejeros, é muito mais importante manter essa ética de transparência, que continua a permitir que os leitores acreditem em nós. Embora possa parecer uma mentira, isso é muito mais importante do que viagens gratuitas.

Hoje, podemos dizer que temos tanta certeza do que fazemos, que decidimos não realizar esse tipo de colaboração. Além disso, considerando que eles nos incomodam e não gostamos de ver outros blogs, por que eles deveriam gostar de você?

Depois de vários anos trabalhando, entendemos que viajar e viver como gostamos, você só ganha muito trabalho, sendo muito transparente, muito sincero e, acima de tudo, tendo muito claro que queremos viajar como queremos.
Nós não valemos a pena tudo por tudo, preferimos trabalhar duro em aspectos que sabemos que nos darão dinheiro e, portanto, poderemos viajar como queremos, não esperar que a viagem seja paga e viajar como a marca deseja, pois normalmente isso significa fazer coisas que nunca faríamos e que Portanto, se queremos ser honestos, nunca recomendamos nossos leitores.

Não vamos negar que é muito atraente que você entre em contato com uma agência de viagens e ofereça viagens gratuitas para qualquer destino e que, é claro, é difícil rejeitá-lo, contamos por experiência própria, mas atualmente, como explicamos anteriormente, não é algo que consideramos desde Queremos contar a você e fornecer informações sobre as viagens que fazemos, e não o que as outras pessoas querem que façamos., e decida que viagem queremos fazer e conte-a da maneira mais pessoal e próxima possível.

É por esses motivos que não fazemos esse tipo de viagem e rejeitamos qualquer proposta que inclua esses termos, seja de um escritório de turismo ou de uma empresa privada. E, caso aceitemos alguma proposta, será sempre depois de estudá-la ao milímetro e isso se adaptará a uma rota que faríamos de graça, que nos deixa livres para falar e criar o conteúdo que sempre criamos. nos obriga a inundar nossos hashtags e mencionar canais, que sempre consideramos mais prejudiciais do que ineficazes.

Queremos explicar e fornecer informações práticas sobre viagens ou atividades que faríamos, não o que as marcas querem.

Resumindo, então, a questão de saber se eles nos pagam pela viagem, podemos dizer que o fazem de uma certa maneira, já que nosso trabalho implica fazê-lo, mas não é algo que acontece diretamente.
Atualmente o melhor investimento dos viajantes de rua é viajar e sempre acreditamos que, para que uma marca funcione, devemos investir nela.
Além de não esquecer queSe há algo necessário para ter um blog de viagem, é viajar.

Ao vivo do blog

Você mora viajando?

Hoje, temos que dizer que isso é algo que não consideramos pela simples razão de que, neste momento de nossas vidas, precisamos continuar voltando ao casa de tempos em tempos, para confirmar que tudo está bem.
Não é algo que descartamos fazer no futuro, muito menos, mas atualmente não se enquadra nos nossos planos de curto prazo. Hoje propomos viagens de alguns meses, depois voltamos para casa, ficamos um mês e voltamos novamente.

Do mesmo modo, temos que dizer que, com essa abordagem da vida, conseguimos conciliar as viagens mais longas com o nosso trabalho, podendo desfrutar ao máximo de ambas, mesmo quando as viagens implicam estar em uma rota contínua, algo pelo qual também nos sentimos incrivelmente sortudo

Objetivos de continuar vivendo o blog

Nossos principais objetivos são continuar trabalhando muito para que os Viajantes de Rua continuem sendo uma marca pessoal em que nossos leitores continuam confiando. Veja como as visitas mês após mês são excedidas, já estamos em mais de um milhão e meio por mês, um número que se diz rápido, mas temos que confessar, isso causa vertigem, é algo que nos faz sentir verdadeiramente felizes e continuar confiando que seguimos o caminho certo e que estamos indo bem.

Queremos e nos esforçamos para criar e manter um projeto de longo prazo, que não esteja apenas vinculado a uma fonte de renda ou que viaje de graça, algo que, como discutimos anteriormente, garantimos ter nossa renda diversificada. Sabemos que, se a qualquer momento algo falhar, temos a tranqüilidade de ter muito mais opções, além de vários projetos que estão sempre em nossa mente, que estão se formando e que esperamos nascer em algum momento.

Além disso, estamos no processo de assimilar que, depois de adiá-lo muito, alguns anos, chegou a hora de aumentar a equipe de trabalho e esperamos, em breve, começar a trabalhar nela e ter mais pessoas do que nós. Ajude a manter os viajantes de rua, criando mais conteúdo e começando a realizar diferentes projetos paralelos ao blog.

Trabalhando na Kafé Ubud em Bali

Posso me dedicar à mesma coisa e ganhar dinheiro com um blog?

Essa é outra das perguntas que você mais faz e para as quais também temos dificuldade em responder. Atenciosamente, não temos ideia. Ao contrário do gurus O que eles dizem que moram no blog e o que ganham com ele (que no final ganham vendendo o curso sobre como ganhar dinheiro com o blog), não podemos dizer para você pular na piscina. Este mundo não é fácil e muito menos rápido, como comentamos no post que escrevemos sobre como criar um blog de viagens passo a passo.
Garantimos que não existem fórmulas mágicas ou diretrizes estabelecidas para isso. E se alguém lhe disser o contrário, seja claro que ele está mentindo para você!
Pode haver guias, recomendações, conselhos, mas nunca verdades absolutas. E sempre, se você deseja começar neste mundo, seja claro sobre uma coisa: Quando alguém não mora no seu blog, é impossível explicar como. Eu digo o que digo e quero vender para você, assim como quero vender para você.

Isso também se aplica a pessoas que pretendem explicar como ter sucesso nas redes sociais e compre seguidores ou obtenha apenas comentários e curtidas por pertencer a grupos organizados, que comentam entre si para obter interação. Além disso, isso é facilmente detectável, pois todos seguem o mesmo padrão: possui 100.000 seguidores, 5.000 curtidas em cada post e 250 comentários. Se você olhar um pouco, verá que todos os comentários (ou a grande maioria) são de blogueiros e, é claro,% dos seguidores reais É mínimo.
Usar táticas ou técnicas antiéticas para aumentar o número de seguidores ou alcançar é provavelmente a prática mais rápida e fácil, mas também garantimos que, a longo prazo, seja o menos estável e benéfico para sua marca.
Ao fazer isso, você pode obter uma colaboração esporádica, mesmo que o convide a fazer uma viagem, é mais, eles podem até pagar para você publicar uma foto, mas, como dissemos antes, será apenas para ter números, que também não são reais.
Hoje, esses tipos de marcas estão fadados ao fracasso a longo prazo, lembre-se disso! Se você quer algo rápido, vá em frente. Esta é a melhor opção. Se você quer um emprego de longo prazo, esqueça. Concentre-se em fazer as coisas bem, gerando conteúdo interessante e, acima de tudo, sendo honesto e transparente com seus leitores e seguidores.

Ao vivo do blog Isso não significa ir a 10 eventos todos os meses e comer de graça, que o convidam a visitar um país em 7 dias, que você normalmente viaja em um mês ou que 100 blogueiros (incluídos em um grupo) o retwee ou comenta sua foto. Realmente, isso não significa viver no blog. Ter contatos o ajudará (a ser convidado para mais eventos), mas você provavelmente não pagará suas contas. Não se esqueça.

Posso me dedicar à mesma coisa e ganhar dinheiro com um blog?

Nunca as usamos e ousamos dizer que estamos indo bem e cumprindo os objetivos que tínhamos e nos estabelecemos quando começamos. Você não pode imaginar a satisfação e a sorte que sentimos quando respondemos a centenas de comentários no blog e nas redes sociais de leitores reais, viajantes que realmente se preocupam com o que fazemos e o que publicamos. Esse é o verdadeiro significado do nosso trabalho e pelo qual nos esforçamos diariamente.

Você não pode imaginar a ilusão que nos faz ver que leitores e seguidores se preocupam apenas com destinos e não se importam com nossas vidas ou com o que fazemos quando não estamos viajando. O Street Travellers foi criado com o objetivo de ser um canal para falar sobre viagens e não sobre nós como personagens durante a viagem. E hoje podemos dizer que conseguimos e isso foi graças à incrível comunidade criada em torno da marca.

Como exemplo, explicaremos uma anedota muito resumida, que acreditamos ser muito significativa.
Em dezembro, no México, ficamos um dia com Alan, do blog Alan x el Mundo. Fizemos várias postagens e histórias e ele fez o mesmo, incluindo várias menções ao nosso blog, à conta do Instagram e do Facebook.
No dia em que ele fez isso, tivemos um aumento de 10.000 seguidores em um dia. Sim, você leu corretamente, 10.000 seguidores. 10.000 seguidores reais que ainda estão lá hoje e com quem conversamos sempre que podemos.
Quando você nos pergunta como pode ter sucesso em um blog, sempre explicamos essa anedota. Isso é ser verdade influenciador. Isso é gerar conteúdo que atraia pessoas e que interesse. Isso é WORK BEM, tenha um projeto sólido, uma comunidade pela qual você se preocupa e, o mais importante, gere CONFIANÇA com o que você tem.
Dizemos isso para que você possa ver que não precisa usar nenhum tipo de técnica antiética para crescer. Deve ser apenas você e ofereça a seus leitores o que você gostaria de ler. Nada mais.

Dito isto, Você pode se dedicar ao mesmo e ganhar dinheiro com um blog?. Não saberíamos o que lhe dizer. O que podemos garantir é que, se você conseguir viver no blog, será a pessoa mais feliz do mundo e, talvez, apenas por isso, valha a pena tentar, não acha?

O importante é ser feliz com o que você faz. A vida é muito curta para se arrepender.

Muito obrigado a todos que fazem com que os viajantes de rua continuem a crescer. VOCÊ É BRUTAL!

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Como Viver de Blog? É possível? Deu na TV Jornal da Globo (Pode 2024).