Excursão Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenas

Pin
Send
Share
Send

Dia 15: Excursão Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenas - Puerto Natales

Hoje é um dia especial nesta viagem ao Chile e à Ilha de Páscoa, já que é o dia em que faremos o Excursão Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenas.

Como explicamos ontem, quando iniciamos o tour de todos os lugares para ver em Punta Arenas, uma das primeiras coisas que fizemos foi abordar os escritórios da Solo Expediciones, a empresa com a qual faremos isso Tour Ilha Magdalena e Ilha Marta confirmar a reserva e manter a calma com a confirmação da previsão do tempo para hoje, que eles nos dizem ser muito boa, algo complicado em Punta Arenas, onde, como dizem os locais, o mais comum é "veja o sol brilhar na chuva".

De manhã cedo em Punta Arenas

Pontual quando são seis e alguns minutos, vamos até a recepção do Hotel José Nogueira para fazer o check-out e deixar nossas bagagens na recepção do hotel, para que possam mantê-las durante o passeio desta manhã, pois hoje estamos saindo em direção a Puerto Natales, onde iniciaremos outra parte dessa incrível jornada.

É hora de chegar às 6:30 da manhã, às portas do escritório da Solo Expediciones, que é o ponto de coleta e fica a poucos minutos de nossa acomodação, o Hotel José Nogueira, onde dormimos esta noite.
Quando saímos tão cedo, não podíamos tomar café da manhã no hotel, nem achamos nada aberto, nem mesmo para tomar café, então, com o estômago vazio, vamos ao escritório de onde eles nos levarão ao ponto de embarque para iniciar a partida. Excursão Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenase onde encontramos os outros viajantes.

A turnê começa oficialmente às 7 da manhã, embora a empresa convoque você às 6:30 da manhã para evitar atrasos, algo que parece uma ótima idéia, para evitar problemas como o que tivemos no dia da turnê Geysers of Tatio .
Quando chega a hora, montamos alguns ônibus que nos levam ao cais de embarque na Baía de Laredo, a cerca de 20 minutos de Punta Arenas, onde montamos o barco para 65 pessoas que os levarão em 45 minutos para Ilha Magdalena.

Embarque para a excursão pela Ilha Magdalena

Uma vez em Isla Magdalena, teremos 1 hora para apreciar a ilha e, se o tempo estiver bom, iniciaremos uma navegação de 20 minutos para chegar à Ilha Marta, uma ilha onde você pode ver leões marinhos. Inicialmente, não entendemos o fator tempo, mas eles explicam que essa área tem um clima especial e se o tempo estiver ruim, o barco se mexe muito, aqui ele não desembarca, para que você não possa ver os leões-marinhos, além de causar muita tontura; portanto, se houver mar ruim ou ventoso, evite fazer essa parada.
No momento, a previsão é de bom tempo, por isso continuaremos pedindo à Pachamama que continue assim e aproveite esse tempo incrível que estamos vivendo desde o início da viagem ao Chile em 31 dias.

Após cerca de 40 minutos de navegação, chegamos ao Ilha Magdalena quando às 8:15 da manhã, com um mar calmo e um céu azul incrível, o que nos dá a melhor estrutura para este passeio pela Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenas.

A Ilha Magdalena e a Ilha Marta partem de Punta Arenas

Uma vez desembarcados, recebemos várias instruções que, embora pareçam óbvias, não é ruim lembrar, principalmente quando se trata de passear entre animais e devemos tentar tornar nossa presença menos perceptível:
- O passeio pela ilha é circular, passando pelo farol. Em nenhum momento você pode sair dos caminhos marcados. Sob nenhuma circunstância.
- É totalmente proibido alimentar, tocar ou forçar os pingüins. Isso pode parecer óbvio, mas não seria a primeira vez que alguém pula a corda para tirar uma selfie com um pinguim. Então você pode imaginar a importância de estar ciente de onde estamos e de que somos apenas convidados.
- Embora se saiba que todos estamos ansiosos para tirar fotos dos pinguins, existem milhares na Ilha Magdalena, por isso não é uma boa ideia parar 20 minutos com os primeiros que vemos, pois teremos que fazer o resto do passeio muito rapidamente.
- O tempo em Isla Magdalena é de 1 hora, tempo mais do que suficiente para percorrer a ilha, parar, tirar fotos e apreciar o local.
- No caso de um pinguim passar na sua frente, algo muito frequente desde caminhar com total liberdade, você deve manter uma distância segura, sempre tentando evitar atrapalhar o seu caminho.

Excursão à Ilha Magdalena


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

Excursão à Ilha Magdalena

Seguindo as recomendações que nos foram feitas, tentamos não parar muito, apesar de garantirmos que praticamente precisamos nos pressionar para evitar ficar na frente do primeiro pinguim que temos à nossa frente e é que, tanto quanto o explicamos, o sentimento é indescritível .
Além disso, nenhuma das fotografias que tiramos mostra as imagens que tivemos a sorte de ver, e você só precisa pensar que na Ilha Magdalena existem mais de 60.000 pares de pinguins, para que você possa imaginar quantos deles você vê enquanto Passeie pela ilha.

Excursão à Ilha Magdalena

À medida que avançamos, percebemos como o tempo, apesar de ser suficiente, chega sobre nós; portanto, temos que aumentar o tempo necessário para tentar alcançar a área do farol o mais rápido possível e, assim, ter cerca de 20 minutos. para fazer o caminho de lá para o barco.

Excursão à Ilha Magdalena

Excursão à Ilha Magdalena

Se levarmos em conta o fator visual, informaremos que a primeira parte do percurso, desde o momento do desembarque até o farol, é a mais panorâmica, portanto, se você precisar de mais algum tempo, faça-o nesta área e deixe algum 15-20 minutos para fazer a viagem do farol ao navio.

Excursão à Ilha Magdalena

Como dissemos antes, o tempo da excursão pela ilha Magdalena passa, e quase sem perceber nos encontramos novamente no barco, com um sorriso de orelha a orelha pela experiência e com o anúncio de um bom tempo, algo que Isso nos permitirá ir à Ilha Marta e, assim, concluir o passeio pela Ilha Magdalena que tínhamos planejado.

Indo para Marta Island

Levamos cerca de 20 minutos para chegar à Ilha Marta, descobrindo de outra distância outro enclave no qual não nos cansaríamos de ficar algumas horas, aproveitando o presente que ele nos deu, tanto no dia quanto na natureza.

Ilha panorâmica de Marta

Ilha Marta

Com um mar praticamente plano e um sol que temíamos que não saísse, estamos nos aproximando cada vez mais da Ilha Marta, onde não é possível desembarcar, pois é habitada por uma colônia de leões-marinhos e, neste caso, eles não podem ter contato com seres humanos, momento em que o capitão avisa a tripulação para nos acompanhar a todos aqueles que querem subir até o teto e se sentar lá, para desfrutar por quase 20 minutos as incríveis vistas e imagens que temos diante de nós.

Ilha Marta

É um pouco depois das 11:00 da manhã quando eles nos dizem que temos que começar a voltar para Punta Arenas, onde temos cerca de 45 minutos de navegação que tomamos para tomar café e alguns biscoitos, além de ficar meio sonolento e é que o madrugador de hoje começa a cobrar seu preço.
Chegamos a Bahía Laredo pouco antes das 12 da manhã, onde um ônibus nos espera e nos leva de volta à área da Plaza de Armas de Punta Arenas, encerrando o dia. Excursão Ilha Magdalena e Ilha Marta saindo de Punta Arenas e uma experiência que nunca esqueceremos.
A partir daqui e vendo que são 12:00 da manhã, aproveitamos a oportunidade para nos aproximarmos do Cemitério de Punta Arenas, um dos lugares que também recomendamos visitar na cidade e que não queríamos perder depois de não ter tido tempo ontem.

Embora antes de fazer uma breve parada na Catedral de Punta Arenas, faça uma pequena visita antes de partir para percorrer os quase um quilômetro e meio que nos separam do Cemitério Municipal, que, embora inicialmente tivéssemos planejado fazer de táxi, no final decidimos caminhar Para apreciar a atmosfera da cidade.

Catedral de Punta Arenas

Embora a visita possa parecer um pouco estranha, podemos dizer que o Cemitério Punta Arenas é considerado um dos cemitérios mais fascinantes da América do Sul, onde os mausoléus mais suntuosos convivem com os túmulos mais humildes.

Cemitério Municipal

Após a visita, que não leva mais de 45 minutos, temos que dizer que não foi exatamente o que podemos considerar uma visita essencial; portanto, se você não tiver muito tempo e quiser sair, terá nossa total aprovação.

Eles são pouco mais de meio-dia, então chegou a hora de encontrar um restaurante para comer e descansar por um tempo após o dia inteiro que estamos tendo. Nós olhamos para o TripAdvisor, como sempre fazemos, e descobrimos que o segundo restaurante em Punta Arenas, atrás do Kiosk Roca onde estávamos ontem, está muito perto de onde estamos, então, sem muito pensamento, vamos para La Marmita.

Depois de revisar o cardápio e gostamos de tudo, decidimos um salmão defumado com salada, um prato de salmão grelhado e uma pescada do sul, que são realmente impressionantes, além de uma cerveja, refrigerante e sobremesa, uma mistura de maçã que nos deixa sem fôlego acompanhado por dois express por 39800CLP.

Comer em La Marmita

São quase três horas da tarde quando acabamos de comer e vendo que ainda temos um pouco mais de uma hora para a partida do Ônibus de Punta Arenas para Puerto Natales Decidimos nos aproximar do Hotel José Nogueira, onde ficamos esta noite, para poder ligar para a família, pois amanhã certamente com a mudança de horário não poderemos felicitar o novo ano no devido tempo. Além disso, como poderia ser diferente, aproveitamos a oportunidade para nos conectar por um tempo, fazer o download de fotografias e trabalhar quase uma hora esperando o nosso ônibus para Puerto Natales sair às 17h15 da tarde.
Quando são 4:45, chegamos à estação de ônibus-sul, onde os ônibus saem desta empresa e ficam a cerca de 200 metros do hotel, onde chegamos em menos de 5 minutos e onde encontramos um pequeno terminal, onde não precisamos validar os tickets, pois os reservamos pela Internet para não ficar sem espaço.

Estação Rodoviária de Punta Arenas

Pontual, montamos no Ônibus de Punta Arenas para Puerto Natales e a tempo partimos para o próximo destino de nossa viagem e a porta de entrada para Torres del Paine, uma das grandes razões para essa viagem.
Temos aproximadamente três horas e quinze horas de viagem, por isso é hora de nos acomodar, relaxar e apreciar a paisagem e ter um bom tempo de leitura, que ultimamente sentimos muita falta quando acordamos tão cedo e caímos à noite.

Chegamos à Estação Rodoviária de Puerto Natales quando são 20:30 da tarde, embora tenhamos em mente que, nesta época do ano, geralmente está escuro depois das 12 da noite, então, nessa hora, descobrimos que ainda é de dia, embora não haja muita atmosfera nas ruas.
Nas próximas 3 noites, ficaremos no The Singing Lamb, um albergue conhecido em Puerto Natales, a 1 km e meio da estação de ônibus que acabamos de chegar, a uma curta distância e depois da experiência E sabendo os preços dos táxis, poderíamos ter feito de carro para evitar esforços desnecessários.

Após um rápido check-in, deixamos nossas malas no quarto e levando em consideração a hora e amanhã temos que voltar mais cedo, já que temos o Tour pelas Geleiras Balmaceda e Serrano, vamos direto para encontrar um lugar no Que jantar. Nossa primeira opção é o Café Kaikén, um restaurante altamente recomendado, mas no momento eles não têm mesas disponíveis, por isso optamos por ir a um restaurante muito próximo ao sushi, também recomendado e onde cometemos o pior erro que poderíamos cometer. É o pior japonês que já comemos, e parece que já passamos tempos, por isso é o pior erro que pudemos cometer. A partir daqui, o G Sushi Patagonia fica totalmente desanimado.

Então, depois desse jantar um tanto desastroso, voltamos ao The Singing Lamb quando eles passam as 11 da noite, curtindo um pôr do sol em Puerto Natales que nos lembra de como a natureza é maravilhosa.

Pôr do sol em Puerto Natales

Dia 16: Excursão Balmaceda e Geleira Serrano saindo de Puerto Natales

Pin
Send
Share
Send