Guia para preparar uma viagem gratuitamente passo a passo

Pin
Send
Share
Send

Não faltam motivos para quem diz que as viagens são feitas três vezes: quando a preparamos, quando a vivemos e quando nos lembramos. Desde o momento em que começamos a sonhar com uma viagem até chegarmos ao aeroporto, há um longo caminho no qual (não negaremos) sempre há algum momento de estresse e, acima de tudo, emoção como o grande momento da aproximação. viagem.
Com base em nossa experiência, fizemos isso guia para preparar uma viagem gratuitamente passo a passo, para aproveitar ao máximo a viagem sem deixar nada para fazer, ver ou esquecer tudo o que é essencial em casa ou no tinteiro.

1. Veja os dias que você tem disponível

O primeiro passo disso guia para preparar uma viagem de graça pare para pegar um calendário e comece a combiná-lo com os dias disponíveis para a viagem. Trabalhar para outra pessoa significa ter menos flexibilidade, como se você tivesse que tirar férias em um determinado período de tempo ou se elas lhe proporcionavam dias naturais ou úteis. As pontes e as festas são uma boa ajuda quando temos dias úteis de férias, podendo prolongar bastante nossa viagem. No nosso caso, muitas das fugas que fizemos foram enquadradas nessas festividades em que fizemos uma viagem de até 5 dias, gastos Apenas uma de nossas férias. Não parece ruim, certo?
Depois de estudar o calendário e aprovar as férias, você pode começar a procurar os destinos mais adequados para datas e horas.


2. Escolha o destino da viagem

Entrando na sua livraria de viagens favorita, a nossa é a Altaïr em Barcelona, ​​com milhares de guias e livros de viagem que certamente ajudarão você a escolher o destino mais adequado. Documentários, programas de viagens, recomendações de amigos, fotos do Instagram ou Facebook farão com que você tenha uma primeira lista de 3 ou 4 destinos em mente que limitarão a lista inicial de destinos de sonho.
As etapas a seguir neste guia ajudarão você a decidir sobre uma das que você está considerando.

3. Faça um orçamento de viagem

Dependendo da duração da viagem, da maneira como você viaja e do destino, o orçamento varia. Depois de escolher o destino, você poderá conhecer mais ou menos o custo diário por meio de guias, blogs de viagens, preços de consultoria de hotéis, voos, restaurantes, transporte. Depois, basta multiplicar o orçamento diário para os dias de viagem, adicionar um extra para contingências ou compras e você terá uma aproximação bastante real do custo total da viagem.
Lembre-se de que sua maneira de viajar também modifica bastante o orçamento. Não é o mesmo que ficar em albergues, viajar de transporte público, comer em barracas de rua ou supermercados do que dormir em hotéis, pegar aviões, táxis ou transporte particular e comer em restaurantes.
Depende também do destino, é bem diferente viajar por países europeus, Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Japão, que são países bastante caros, do que fazê-lo para o sudeste da Ásia ou países da América Latina, exceto Argentina e Chile que não são precisamente econômicos .
Este é um dos passos mais importantes do guia para preparar uma viagem gratuitamente passo a passo, pois, de acordo com o resultado, você poderá rejeitar qualquer um dos destinos se ele não estiver dentro do seu orçamento.

Orçamento de Viagem

Algo a considerar ao fazer o orçamento é a atualidade dele. Recebemos muitos e-mails perguntando sobre os orçamentos de viagem que fizemos. Como mencionamos anteriormente, isso depende muito da maneira como você viaja, portanto, fornecer um orçamento é bastante subjetivo. Acreditamos que a melhor maneira de saber se um destino se encaixa ou não no seu orçamento é verificar o preço da acomodação e do voo, os itens mais importantes, no momento. É muito mais fácil do que você imagina: basta entrar em um mecanismo de busca de voos como o Skyscanner e procurar possíveis voos. Uma vez localizado, você já terá o orçamento de um dos grandes jogos da viagem. O seguinte é o alojamento: não é o mesmo que viajar na baixa temporada do que na alta temporada, portanto, a inserção de um mecanismo de pesquisa Tipo de reserva permitirá que você veja no momento os preços que são embaralhados para o tipo de acomodação que você está procurando.
Depois de ter esses dois jogos, o próximo mais importante seria a comida. Nesse caso, você pode consultar guias, blogs de viagem ... etc. para ter uma idéia do orçamento diário necessário. Com base nesses três jogos, você já pode ter uma idéia se o destino que você pensou entra ou não dentro do seu orçamento.

4. Encontre a melhor hora para viajar para o destino

A escolha do melhor horário também é uma das coisas a ter em mente ao preparar um viajar de graça. Viajar para certos países no verão pode se tornar um pesadelo por causa de suas altas temperaturas e umidade, que no final só nos permitem fazer visitas durante poucas horas do dia. O mesmo acontece com o inverno, sendo desta vez em linhas gerais o momento em que as horas de visitas são encurtadas por ter menos horas de luz, além da desconforto Por causa das baixas temperaturas. Além dessas estações muito marcantes, também é aconselhável, especialmente no sudeste da Ásia, tentar evitar a estação das monções.
Há exceções, por exemplo, se você deseja ver luzes do norte ou paisagens de neve, ter que viajar no inverno sim ou sim.
De qualquer forma, o clima é imprevisível, dependendo em grande parte do fator sorte. No nosso caso, por exemplo, viajamos na estação das monções para o Sri Lanka e choveu apenas uma tarde.
Dito isto, se você tiver uma chance, a melhor coisa é não tentar o destino demais, pois, se isso não estiver do nosso lado, pode arruinar uma viagem.
Outra das coisas que observamos ao longo do tempo é que você não precisa prestar muita atenção às previsões das páginas da web, a médio e longo prazo. No nosso caso, eles quase nunca estão certos, então agora só os consultamos ocasionalmente e em momentos muito específicos.

Ilha de Pascoa

5. Reserve os voos

Esta etapa do guia para preparar uma viagem de graça Às vezes ele foge em primeiro lugar e sabe-se que não seremos nós que levantamos as mãos, pois é algo que geralmente acontece conosco. Com as pechinchas e ofertas de voos que aparecem em blogs como o Best Flight, há viajantes que primeiro reservam o voo e seguem as etapas mais naturais do preparando uma viagem de graça.
Essas ofertas geralmente duram muito pouco e também se acostumam a estar em datas muito específicas. Portanto, aceitar uma dessas ofertas rapidamente e sem pensar demais pode significar uma grande economia e um aumento no orçamento de outros itens, por isso é conveniente estar atento e Inscreva-se nestas páginas para receber em seu email todas as ofertas publicadas.
Se você não lançou nenhuma oferta, quando tiver certeza do destino, poderá começar a pesquisar e reservar o voo. Sempre dizemos que quando você reserva o voo, é realmente o momento em que você tem certeza de que fará a viagem, o momento em que não há como voltar atrás. Se o seu parceiro ou amigos o acompanharem na viagem e você perceber que eles duvidam de fazer a viagem, aproveite o bom humor ou a oportunidade mínima para reservar, certamente agradecerão mais tarde.
Para reserve o voo mais barato Utilizamos o Skyscanner, um mecanismo de pesquisa muito intuitivo que permite pesquisar por meses para saber as datas exatas em que o voo é mais barato.
Nossa recomendação é sempre reservar com antecedência máxima, se você tiver datas fixas. Esperar a oferta do ano até os últimos dias nem sempre é útil (na maioria das vezes nunca aparece), pode fazer você pagar muito mais e até descartar a viagem.

6. Prepare o itinerário

Depois de reservar o voo ",apenas"É necessário planejar o itinerário em que, dependendo dos dias em que você pode viajar mais ou menos lugares no país. Além dos guias de viagem, usamos o Lonely Planet, você pode consultar blogs de viagem com itinerários para ter uma idéia dos itinerários e lugares. que você pode visitar durante a viagem, além de poder selecionar uma primeira rota no mapa com os lugares que mais nos atraem.

Prepare a viagem gratuitamente

7. Reserva de hotéis, um passo importante no guia para preparar uma viagem gratuitamente

Depois de definir a rota de viagem, a próxima etapa para prepare a viagem de graça É para reservar os hotéis.
Normalmente, usamos o Booking para reservar hotéis ou albergues, pois o grande número de comentários positivos e negativos dos clientes é muito útil para decidir sobre um alojamento ou outro. Aqui também estão outros serviços que consideramos muitas vezes básicos para escolher o hotel como wifi grátis, café da manhã incluído ou não no preço, estacionamento, horário de atendimento ou localização.

Outra das melhores alternativas para reservar acomodações é o Airbnb, um site através do qual você pode reservar apartamentos completos ou quartos privativos, muito mais baratos que um hotel. Ele também possui um sistema de comentários que garantirá que não tenhamos problemas antes ou depois da reserva. No nosso caso, reservamos com eles o Apartamento em Nova York onde ficaremos em junho e julho.

E se você ainda não decidiu, se é a sua primeira reserva no Airbnb, nós lhe daremos um bônus de 30 EUROS.

8. Reserve o transporte

A reserva dos meios ou meios de transporte que você usará para se deslocar pelo país também é uma parte muito importante do preparando uma viagem de graça.
Uma das nossas maneiras favoritas de viajar é fazer isso de carro alugado. O carro, a motocicleta ou o motorhome permitem que você pare onde e quando quiser, acrescentando uma sensação de liberdade à viagem que, pelo menos para nós, é um grande valor agregado.
Se eles são países onde a condução é mais complicada, como o Sudeste Asiático ou alguns países da África, você sempre pode optar por um carro com um motorista e viajar com mais tranquilidade, se ele entrar no seu orçamento. Usamos essa opção em algumas áreas da viagem à Índia e, por exemplo, nesses casos, não é um custo alto sobre o orçamento final, pois são países muito econômicos e, também, os preços são ajustados.
Se as distâncias forem maiores, você pode optar por ônibus, trem e voos internos, com empresas de baixo custo, como a Ryanair ou a Air Asia.
Dependendo de quais países, como Japão ou China, é melhor reservar o transporte a tempo, especialmente se você viajar na alta temporada ou com um itinerário fechado, pois há uma boa chance de ficar sem lugares nas rotas mais exigidas.

Reserve o transporte, uma etapa importante do guia, prepare uma viagem de graça

9. Reserve bilhetes.

Lembre-se de que provavelmente existem lugares que você desejará visitar durante a viagem, onde será essencial fazer a entrada ou um passeio contratado. Ficar sem entrada em algum lugar mítico como Machu Picchu ou assistir a um show na Broadway, depois de ter a viagem inteira pronta, pode ser decepcionante. É por isso que é importante ler as informações de cada lugar que você vai visitar, incluindo horários, horários em que está fechado e, principalmente, se você tiver que ir com um bilhete reservado.
Também em muitos casos em que, embora a entrada ou o passeio não seja obrigatório, reservá-lo ajudará você a não perder tempo pesquisando entre agências locais. E é isso em uma viagem, mais do que nunca: tempo é dinheiro.
Se você não gosta muito de inglês ou deseja um guia que explique melhor sua visita, uma alternativa muito boa é contratar um tour com o Civitatis, um site que também possui um sistema de opinião muito amplo para verificar a qualidade do serviço e Ajudá-lo a decidir.

Reservar bilhetes New York Knicks

10. Verifique a documentação da viagem.

Outra etapa essencial antes de iniciar um viajar de graça é revisar toda a documentação obrigatória que devemos levar para o país que vamos visitar. Em geral, se você viaja pela União Europeia com seu ID e carteira de motorista, se alugar um carro, será o suficiente.
Nos demais países, é necessário portar um passaporte e, acima de tudo, verificar se ele não está vencido e os regulamentos do país de destino, pois isso pode variar de um país para outro.
Noutros casos, mais excepcional Como em uma viagem à China, Estados Unidos ou Índia, é necessário processar um visto com antecedência, uma autorização concedida pelo país e indicada no mesmo passaporte e que é obrigatória para entrar no país.
Também deve-se ter em mente que a permanência máxima permitida em um país pode variar entre 30 e 90 dias, tendo que verificar com a Embaixada ou Consulado por períodos mais longos.
Para garantir o melhor, você encontra as informações dos requisitos no site do Ministério das Relações Exteriores.
Outra coisa importante e que você deve levar em consideração são os requisitos e as regras da carta de condução internacional, caso você queira alugar um carro no destino.

Além de todas essas recomendações, sempre recomendamos que você leve uma cópia de toda a documentação no seu celular e / ou em um serviço de hospedagem em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox.

Verifique a documentação de viagem

11. Marque uma visita a International Health

Ir a um Centro Internacional de Vacinação é outro dos elementos essenciais, se necessário, no momento da prepare uma viagem por conta própria. Antes de entrar na visita com o médico, você será preenchido com um formulário com informações pessoais, médicas, de viagem e o caminho a seguir. O especialista em saúde internacional informará se há áreas de risco no destino para onde você está indo e se deve tomar algum medicamento ou receber uma vacina, contra malária, febre amarela, tifo, hepatite A e B ou simplesmente prescrever o Edemox. doença de altitude
As vacinas que eles colocam você as anotam em um Certificado Internacional de Vacinação que é sempre útil para levar junto com o restante da documentação.

Além desta visita, sempre carregamos um pequeno kit com todos os itens básicos necessários, como antibióticos, analgésicos ... etc. e até seringas, dependendo do país para o qual viajamos.

Como anotação, gostaríamos de destacar a quantidade de e-mails e comentários no blog que recebemos, nos quais eles nos perguntam sobre as vacinas que devem ser colocadas para viajar para um determinado país. Dado isso, não nos cansaremos de dizer que você SEMPRE deve consultar um médico especialista, pois de acordo com seu histórico médico, o resultado pode mudar. Um blog de viagem pode servir, neste caso, como uma ajuda ou uma orientação, mas nunca deve servir como um modelo, pois, como mencionamos, cada pessoa pode ter algumas necessidades, além disso, devemos estar cientes de que, em muitos países, em alguns países existem surtos, que apenas são conhecidos nos Centros Especializados, por isso, se você ouvir um blog / web e pensar Se você já foi vacinado de tudo e faz a consulta médica, pode estar arriscando sua saúde.

Leve um pequeno armário de remédios

12. Contrate um bom seguro médico de viagem

Algo que não recomendamos nunca é viajar sem seguro médico, viagens para onde você viaja. Não apenas se o seu destino for para qualquer país com serviços de saúde de qualidade inferior como em certos lugares da África, Ásia ou América Latina, pois é necessário levar em consideração que em países como os Estados Unidos, qualquer acidente ou visita ao hospital pode hipotecar sua vida. Portanto, viajar com seguro de viagem é mais do que o recomendado .
Nós sempre viajamos segurado com Mondo, com quem mantemos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem.
Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

Nos países da União Europeia, o cartão de saúde europeu cobrirá cuidados médicos, que você pode solicitar diretamente no site do Seguro Social. Embora você deva ter em mente que o repatriamento não cobre você, algo que devemos levar em consideração e, portanto, também é conveniente viajar com seguro de viagem.

13. Prepare a bagagem

Outro fator importante neste momento é o tempo que ele fará ou que você poderá encontrar no destino. A bagagem mudará muito se você precisar levar roupas quentes, que aumentam mais, ou roupas de verão, bem como, dependendo do destino ou preferência, você deve avaliar se carrega uma mochila ou mala.
A decisão de transportar uma mochila depende muito do tipo de transporte que você usará durante a viagem e por quanto tempo você levará a bagagem nos ombros. Se o último não for muito longo, sempre optaríamos pela mala com rodas.
Embora também existam muitos outros fatores ao considerar um tipo de bagagem ou outro, se você deseja despachar ou não, carregar uma mochila menor com o mínimo de bagagem evitará perder tempo esperando nos aeroportos e perda de bagagem.

Bagagem de viagem

14. dinheiro

Nesse caso, existem várias opções se a viagem for fora da União Europeia. A primeira alternativa é receber todo o dinheiro em dinheiro, alterando-o diretamente no seu banco. Este seria o caminho mais prático já que você não precisa se preocupar em mudar de destino, embora haja duas grandes desvantagens: carregar muito dinheiro em cima dele, algo que, em caso de roubo, significaria ficar sem nada, e também a alta comissão e a taxa de câmbio muito favoráveis ​​aos bancos.
Outra opção é levar pouco dinheiro e usar o cartão de crédito para pagar e sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Nesse caso, é conveniente controlar e / ou negociar a comissão que nos fará pagar nosso banco toda vez que recebermos dinheiro, pois isso pode ser bastante significativo dependendo do país em que estamos.
Recomendamos usar o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

15. Revise a lista e viaje

E por último, mas não menos importante, é muito útil fazer e revisar uma lista na qual você anotou tudo o que precisa para nos levar ao longo do processo para prepare uma viagem gratuitamente passo a passo.
E é que você não deve incluir apenas bagagem ou documentação na lista. Ao usar um par de óculos sobressalentes, lembre-se de que em alguns países, devido ao clima, você pode evaporar o líquido das lentes e deixar de poder usá-los para transportar um ou vários adaptadores para os plugues, se o país para o qual você estiver viajando tiver outro tipo de plugue. Tampões para os ouvidos, protetor solar, cartões de memória, toalhas, repelente de mosquitos ... e um longo etcetera que vai depender do que cada um de nós precisa antes de pendurar a mochila no ombro.

Uma vez que a lista inteira é verificada, resta apenas uma coisa ... VIAGEM!

Rever lista de viagens

Se você quiser nos ajudar a completar o guia para preparar uma viagem gratuitamente passo a passo, adicione sua contribuição nos comentários.

* Todas as imagens que não possuem marca d'água foram atribuídas pela Shutterstock

Pin
Send
Share
Send