O que ver na ilha de Cité

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: Paris: Louvre - O que ver na Ilha da Cité: Catedral de Notre Dame, Sainte Chapelle - Ponte Alexander III - Aeroporto Charles de Gaulle - Barcelona - Lloret de Mar

Começamos o dia às 6:30 da manhã no Hôtel Résidence Nell para receber uma visita da equipe do alojamento em nosso quarto às 8, com o café da manhã fresco que nos dará força e energia, neste último dia da viagem a Paris em 4 dias para descobrir todos os lugares o que ver na ilha de Cité, o lugar em que vamos nos concentrar amanhã de manhã.

Café da manhã no Nell Residence

No Hôtel Résidence Nell, contra o Hotel de Nell, onde éramos os primeiros dias da viagem, não há buffet de café da manhã, mas eles oferecem uma lista diária, selecione o que você deseja e, no momento que você escolher, eles atendem você diretamente no quarto . Um conceito diferente, mas realmente, temos que dizer que gostamos.


São cerca de 9 horas da manhã, hoje o levamos com mais tranqüilidade, quando deixamos o hotel deixando nossas malas na recepção e pegando o metrô para ir diretamente ao Louvre.
A idéia, embora tenhamos que dizer que eu não adoraria, não é entrar, já que praticamente não temos tempo, mas passear por um dos museus mais espetaculares do mundo e também dos arredores, para poder tirar uma foto do dia e lembrar a visita que fizemos na viagem a Paris em 12 dias e a partir daqui segue o itinerário que planejamos hoje, com tudo o que ver na ilha de Cité.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Paris com um guia em espanhol.

Louvre

Museu do Louvre

Temos que ter em mente que o Museu do Louvre Não é apenas o museu mais importante da França, mas também um dos mais visitados do mundo, por isso é muito comum encontrar filas, mesmo no momento da abertura.
Se você deseja fazer essa visita (além de apreciar os arredores), recomendamos que você venha de manhã cedo, quando os grupos organizados ainda não chegaram para poder passear pelos arredores e apreciar os arredores quase sem pessoas. O mesmo acontece se você quiser ver essa área à noite, como fizemos no primeiro dia da viagem, é melhor chegar no final da tarde, quando a luz começa a diminuir e esperar as pessoas tirarem suas fotos para visitar o recinto com tranquilidade.

Para a visita ao Museu do Louvre, propriamente dita, podemos fazer a visita longa ou uma visita mais curta, para ver as obras mais importantes, como La Gioconda de Leonardo da Vinci, Las Bodas de Caná de Veronés, La Venus de Milo , O escriba sentado ou A vitória alada de Samotrácia.
Se você quiser fazer o visita curta, calcula aproximadamente 4-5 horas para fazer o passeio e aproveitá-lo com um pouco de tranquilidade.

O horário de visita é: segunda, quinta, sábados e domingos, das 9:00 às 18:00 e quartas e sextas-feiras, das 9:00 às 21:45. Lembre-se de que às terças-feiras o museu permanece fechado.
A taxa de entrada é de 15 euros e é gratuita para crianças menores de 18 anos.

Uma das opções para aproveitar ao máximo a visita ao Louvre é optar por uma visita guiada em espanhol, com a qual você também pulará as filas.


Embora vejamos que o tempo chega sobre nós com todas as coisas o que ver na ilha de Cité que temos no planejamento, não podemos evitar ficar um pouco mais no Museu do Louvre, desfrutando de uma das imagens mais simbólicas de Paris.

Museu do Louvre

Pirâmides do Museu Loyvre

Daqui partimos para a Ile de la Cité, nos aproximando da Ponte das Artes, onde vemos um pintor que está pintando uma pintura totalmente excepcional, na frente da qual somos deixados com a boca aberta, onde ao mesmo tempo somos espectadores de um assalto a um grupo de garotas para alguns turistas.

Ponte das Artes em Paris

Após esse episódio, em que ajudamos a garota a se entender com a polícia em francês, já que ela não fala o idioma e que o corpo volta ao normal após o choque, vamos diretamente à Catedral de Notre Dame , onde queremos escalar as torres, já que em nossa estadia anterior na cidade, o tempo estava bastante coberto e as vistas de Paris eram tão espetaculares quanto gostaríamos.

Catedral de Notre Dame. O que ver na ilha de Cité

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Paris pelos viajantes:

- Tour de Paris, passeio de barco e Torre Eiffel
- Ônibus de turismo em Paris, OpenTour
- Excursão ao Palácio de Versalhes
- Tour noturno, cruzeiro e Torre Eiffel
- Caminhe por Montmartre e Sacre Coeur

- Muitas outras excursões e passeios de / para Paris aqui

Observamos o relógio e, vendo que são 11 horas da manhã e que, com a cauda, ​​eles nos dizem que levará aproximadamente 30 ou 45 minutos, decidimos revezar, já que estamos em pleno sol, para escalar as torres de Catedral de Notre Dame e hoje, que o dia está muito claro, finalmente desfrute das vistas espetaculares de Paris.

Detalhes de Paris na frente de Notre Dame

O que ver na Ilha da Cité: Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame, localizada na ilha de Cité, é uma das catedrais mais visitadas da França e também do mundo, sendo também uma das mais antigas catedrais góticas do mundo. Como no Louvre, este também é um dos lugares mais visitados em Paris e uma das 100 coisas para ver e fazer em Paris que recomendamos, por isso vale a pena acordar cedo e começar a fazer fila antes que os grupos organizados cheguem.

Visita à Catedral de Notre Dame

Nos fins de semana, há visitas guiadas gratuitas em espanhol todos os sábados às 14:30 e em inglês na quarta e quinta-feira às 14:00
A entrada para a Catedral de Notre Dame é gratuita, o que também torna as filas ainda maiores, por isso é aconselhável chegar antes das 10 da manhã e evitar longas filas de acesso.

Visite a cripta de Notre Dame

Nesta cripta, localizada no porão da mesma praça de Notre Dame, você pode ver as ruínas que foram descobertas durante as escavações do ano de 1965. O preço da entrada é de 7 euros. Como não entramos em nenhuma de nossas visitas a Paris, não podemos recomendar essa visita ou não.

Suba nas torres da Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame possui duas torres de 69 metros, das quais você tem uma vista fantástica de Paris, incluindo as gárgulas, elemento simbólico dessa incrível catedral, que pode ser vista e quase tocada na visita.
Para acessar as torres, siga para a entrada (uma pequena porta) no lado esquerdo da catedral. Depois de entrar, você deve treinar-se para 387 degraus íngremes para alcançar a área mais alta das torres e ter Paris aos seus pés.
O preço do acesso às torres de Notre Dame é de 8,50 euros por pessoa.
Uma boa opção para aprender mais sobre sua história e subir nas torres é reservar essa visita guiada em espanhol.


45 minutos se passam quando finalmente alcançamos o que é o entrada para as torres de Notre Dame, onde pagamos 8,50 euros por pessoa e estamos prontos para subir (ou assumir) os quase 400 degraus que nos separam da primeira das plataformas, de onde temos vistas realmente espetaculares de Paris e é com o dia que descobrimos que temos Realmente vale a pena e vale muito o esforço e o tempo para subir aqui.

Notre Dame em Paris

Vistas do Sacre Coeur de Notre Dame

Torre Eiffel de Notre Dame. O que ver na ilha de Cité

Passamos aproximadamente 20 minutos neste andar e depois subimos para o segundo, onde chegar lá, temos que subir quase cem e meia mais escadas. Comente que as escadas são muito estreitas e em caracol, por isso é melhor ir com calma e subir devagar, sem cometer excessos e mais se não estivermos em boa forma.
Após alguns minutos de subida, chegamos à área mais alta da Catedral de Notre Dame, de onde temos vistas mais excepcionais, se possível, mas desta vez do ponto mais alto de Notre Dame, de onde podemos ver os telhados e as gárgulas alguns centímetros.

Vistas deslumbrantes de Paris a partir de Notre Dame

Telhados de Notre Dame

Torre Eiffel de Notre Dame

É praticamente meio-dia quando deixamos a Catedral de Notre Dame, mas não antes de virar a cabeça para ter uma visão final deste lugar especial em Paris, onde não poderíamos sair sem fazer uma visita e desfrutar de uma das as vistas mais especiais da cidade.

Notre Dame. O que ver na ilha de Cité

Nesta área, não podemos parar de nos aproximar da Shakespeare & Company, uma das livrarias mais famosas do mundo, onde não havíamos entrado em nossa visita anterior a Paris.

Shakespeare & Company

Rua Livraria Shakespeare & Company

Como poderia ser de outra forma, entramos e entramos em um mundo em que ficaríamos dias e dias, mas isso devido ao número de turistas que encontramos em seus corredores e vendo o maior número de clientes que estão lá nos olham com algum desconforto (e com toda a razão), decidimos, após alguns minutos, concluir a visita e ficar com a imagem de uma das livrarias mais históricas da Europa.

Dispostos a procurar um lugar para comer, percebemos que, ao lado, temos o restaurante Le Petit Chatelet, um restaurante altamente recomendado no TripAdvisor, onde decidimos ficar para comer um prato de salmão e um de carne, mais água e dois café expresso 46 euros, um preço mais do que ajustado, dizendo que estamos quase em frente à Catedral de Notre Dame e a qualidade é muito boa.

Restaurante Le Petit Chatelet

Passa um pouco das 2:30 da tarde quando continuamos nosso passeio pelo que ver na Ilha de Cité, nos aproximando da Sainte Chapelle, outro lugar que não queremos perder nesta viagem a Paris. Assim que chegamos, vemos que também há uma fila, mas não leva mais de 15 minutos para chegar às bilheterias, onde, depois de pagar 10 euros por pessoa, entramos em uma das capelas mais bonitas de Paris e também do mundo.

Sainte Chapelle

Vista para a Sainte Chapelle

La Sainte Chapelle, localizada na Ilha Cite, é uma igreja de estilo gótico, que abrigou as relíquias da Paixão de Cristo, relíquias que mais tarde foram salvas, e que sobreviveram, no Tesouro da Catedral de Notre Me dê

A taxa de entrada para o Sainte Chapelle é de 10 euros e é gratuita para crianças menores de 18 anos. A programação, de 1º de março a 31 de outubro, é das 9h30 às 13h e das 14h às 18h. De 1 de novembro a 28 de fevereiro, o horário é reduzido até as 17:00 da tarde. Uma boa opção para conhecer a história desta igreja e não perder nenhum detalhe é reservar esta visita com um guia especializado em espanhol que também inclui a Catedral de Notre Dame. Se você não quiser fazer nenhuma visita guiada, pode reservar este bilhete sem filas com antecedência.

Capela inferior da Sainte Chapelle

Esta capela, com uma estátua da Virgem presidindo a sala, está decorada em todos os tons de vermelho e azul, reproduzindo uma decoração medieval. Apesar do espetacular, é muito mais modesto que a capela superior.

Capela superior da Sainte Chapelle

A capela superior é decorada com muito mais suntuosidade do que a capela inferior, destacando os vitrais, esculturas e cores da sala.


Depois dessa visita, temos que dizer que, sabendo que já a tínhamos visitado, tínhamos realmente uma memória muito vaga, algo que nos faz perceber, como aconteceu conosco na viagem a Roma em um fim de semana, para retornar ao lugares em que já estivemos, além de mostrar como você mudou, traz lembranças que você já havia esquecido completamente.

Passamos das três da tarde quando deixamos a Sainte Chapelle com a idéia de começar o passeio que nos levou aos pontos a ver na Ilha da Cité, mas não podemos nos despedir de Paris sem nos aproximarmos da ponte. Alejandro III, um dos lugares que não viajamos em nossa viagem anterior e que não queríamos sair para uma ocasião futura.

Ponte Alexandre III

Torre Eiffel da ponte Alexander III

Depois de passear pela área e ver que nosso tempo em Paris começa a acabar, decidimos que chegou a hora de pegar o metrô para ir ao Hôtel Résidence Nell, recolher as malas e seguir para o aeroporto Charles de Gaulle, de onde Nosso voo parte para Barcelona nesta tarde da noite.

Como ir de Paris para o aeroporto Charles de Gaulle

Temos várias opções para vá de Paris a Charles de Gaulle:
- Roissybus: ônibus que sai da Opera Square e se conecta ao aeroporto Charles de Gaulle em aproximadamente 60 minutos (depende muito do tráfego). O preço do bilhete é de 11 euros por pessoa e eles têm serviço das 5:45 da manhã às 11 da noite.
Pare em todos os terminais do aeroporto Charles de Gaulle, exceto na 2G; a parada fica na esquina das ruas Scribe e Auber, //bit.ly/2dvaiW8, na Opera Square.
- RER: a linha B conecta o centro de Paris ao aeroporto Charles de Gaulle em cerca de 30 minutos. O preço é de 10 euros e, com isso, você pode trocar de metrô, se necessário.
- Táxi: o preço de um táxi do centro de Paris para o aeroporto Charles de Gaulle é de aproximadamente 70 euros. Você deve aplicar suplemento noturno, feriados e domingos.
- Transferência privada de / para o aeroporto: a opção mais confortável, especialmente se você for vários, reduzindo assim os custos.

Escolhemos a primeira opção e também a mais desumano que é o RoissyBus. Assim que entramos no ônibus, vemos que é uma linha de ônibus, sem ar condicionado, algo para levar em consideração dias como hoje em que, a essa hora da tarde, temos 35 graus e não há espaço para bagagem, então você precisa Sente-se e coloque sua mala de joelhos ou fique diretamente no corredor, segurando a mala por 60 minutos. Um serviço realmente patético como esse para uma cidade como Paris.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Paris

- Os 5 melhores passeios e excursões em Paris
- 10 dicas essenciais para viajar para Paris
- 100 coisas para ver e fazer em Paris
- 20 lugares essenciais para visitar em Paris
- Os melhores passeios gratuitos em Paris de graça

Após 70 minutos, chegamos ao terminal 2F quando são 7:30 da tarde, momento em que depois de passar os controles, vamos diretamente para o portão de embarque, onde há apenas alguns restaurantes no local. o resto está em construção, onde nem as escadas rolantes nem o ar-condicionado funcionam (é claro que essas últimas horas da viagem serão pelo menos quente), então decidimos por um número menor de pessoas, onde pedimos dois sanduíches com dois refrigerantes que nos servem como jantar enquanto esperamos para embarcar pontualmente em nosso voo da Air France que decola às 9 da noite com destino a Barcelona.

Nosso voo de Paris para Barcelona

Agora é hora de voar novamente e, enquanto o fazemos, comece a se preparar (e sonhar) com a próxima viagem ...

Paris


Reserve aqui o seu transfer do Airport⇆París

Pin
Send
Share
Send