10 coisas que você não pode perder na mochila de um viajante

Pin
Send
Share
Send

Se há algo que devemos prestar atenção quando estamos prestes a iniciar uma viagem, é a nossa bagagem. Algo que parece tão usual, pode se tornar nosso melhor aliado ou nosso pior inimigo, dependendo de como o fazemos. Deixamos uma seleção de 10 coisas que você não pode perder na mochila de um viajante Entre os quais incluímos alguns tão básicos quanto o kit de viagem, aquele companheiro eterno, que muitas vezes nem abrimos, mas que, se necessário, se tornará nosso melhor amigo.

10 coisas que você não pode perder na mochila de um viajante

1- Documentação por dia (e revisada)

Embora possa parecer óbvio, nunca é demais revisar o documentação necessária para uma viagem. Mas não é apenas necessário analisar sua viagem conosco, devemos confirmar que toda a documentação está em ordem, ou seja, que atende às datas de vencimento, que o passaporte tem páginas em branco suficientes, que todos os documentos têm dados pessoais bem visível, que carregamos conosco a carteira de motorista internacional, caso seja necessário, que possuímos um bom seguro de viagem (ninguém está isento de adoecer, não importa quantos viajantes sejam) e aquele longo período que deve ser verificado antes de sair de viagem.
Além disso, não devemos viajar sem ter uma cópia de toda essa documentação, que podemos manter perfeitamente no nuvem para poder consultar com e sem conexão, uma maneira de obter esta documentação de maneira fácil e simples, se necessário.

2- Câmera fotográfica, disco rígido, portátil ...

Embora seja verdade que, para muitos, não seja necessária tanta tecnologia, caso seja essencial para você, como é o caso, por exemplo, é aconselhável verificar antes de deixar todos os dispositivos eletrônicos que transportamos. Isso acontece carregando as baterias da câmera, verificando se carregamos todos os carregadores e se temos baterias suficientes para a câmera, além de cartões de memória. Um dos extrasquenão pode faltar na mochila de um viajanteÉ um plugue com vários slots USB para carregar vários dispositivos na mesma tomada. Desde que o temos, ele nos salvou de ter que acordar à meia-noite para trocar de dispositivo em salas com apenas um plugue. Pode parecer exagerado, mas é isso que você precisa para carregar todos os dias o laptop, alguns telefones e algumas vezes uma bateria extra.
Além disso, devemos pensar que um backup de nossas fotos nunca é demais. E se não perguntar quem perdeu o cartão de memória ou se perdeu durante uma viagem. Hoje existem discos rígidos pequenos e leves, nos quais podemos baixar nossas fotos para garantir sempre um backup.

3- Kit de primeiros socorros. Coisas que não podem faltar na mochila de um viajante

Outro doscoisas que não podem faltar na mochila de um viajantee é como sempre dizemos: "tudo vai bem até que deixa de ser assim"Não é necessário que sua mochila pareça um hospital, ao contrário, mas você deve incluir um kit básico de viagem, que inclui algumas coisas que certamente chegarão a você de fábula em caso de adoecer:

  • Termômetro: Essencial para saber se você está com febre. Um aumento de temperatura pode ser um sinal de que algo está errado.
  • Analgésico e Anti-inflamatório: sempre carregamos Paracetamol (Gelocatil) e Ibuprofeno (Espidifen), que cobrem as doenças mais comuns.
  • Antibióticos: O mais aconselhável para transportar um genérico. Nós sempre carregamos Amoxicilina, embora seja recomendável consultar sempre um médico, quem realmente conhece seu histórico médico e sabe o que você pode ou deve fazer.
  • Antidiarréico: Para combater os temidos diarréia do viajante. E não há nada pior em uma viagem do que ter que correr em busca de um banheiro ou ter que ficar na cama. Agora no mercado, temos a Hidrasec, comracecadotril como ingrediente ativo, tão eficaz quanto as outras alternativas no mercado, mas muito mais tolerável, pois evita o inchaço abdominal, prisão de ventre adicional, é compatível com outros medicamentos e não diminui nem modifica a evacuação.
  • Anti-histamínicos: Para eliminar ou reduzir o efeito de uma alergia.
  • Repelente de mosquitos: Se necessário. Nós geralmente usamos Goibi E estamos indo muito bem.
  • Protetor solar: Essencial e não apenas se você viaja para a praia. Devemos ter em mente que o sol está em toda parte; portanto, durante a viagem, também devemos cuidar da nossa pele.
  • Extras: Tiras, gaze, fita ...
  • Medicamentos pessoais se você tiver alguma doença específica. Se você pode manter o histórico médico em inglês com a medicação que toma, melhor que melhor.

Kit de primeiros socorros 10 coisas que você não pode perder na mochila de um viajante

4- Mochila impermeável

Algo que parece tão simples como um caso, pode evitar que você tenha toda a sua bagagem molhada por vários dias em um dia chuvoso. E não apenas nos dias de chuva em que você anda, com a mochila para trás e ela precisa de proteção. O que você nos pergunta na Guatemala, quando fizemos a viagem de Semuc Champey a Rio Dulce em uma van compartilhada, onde a bagagem entra na baca e por mais que esteja coberta com uma lona, ​​se o tempestade do século, como aconteceu conosco, você já pode ter a ideia de arejar todas as suas roupas nos próximos dias.

5- Roupas e calçados. Mas sem tirar o armário inteiro!

Você tem que ter algo em mente e é isso que "luz de viagem"que os viajantes costumam promulgar, é uma verdade como um templo. Antes de fazer a mochila, é conveniente verificar para onde estamos indo, se está quente ou frio ou se faremos alguma atividade como uma caminhada para a qual precisaremos de roupas especiais. Depois dessa peneira pequena , não há nada como usar roupas versáteis, como um sarongue, que nos servirá para a praia e amarrá-lo ao pescoço em uma noite fria, como cobrir os ombros, se necessário, em qualquer visita.
Quando viajamos mais de 3 semanas seguidas, sempre damos uma olhada na mochila e, mesmo que você não acredite, nessa segunda rodada, sempre acabamos removendo várias peças de roupa, para que não seja difícil fazer uma revisão de tudo o que colocamos para garantir que valha a pena carregar nas costas com cada grama "por precaução".

6- Tampões para os ouvidos, máscara, almofada ...

Aqui a escolha dependeria de cada um. No nosso caso, usamos apenas tampões para os ouvidos e toda vez que os usamos, pensamos novamente o mesmo: Como algo tão pequeno pode ser tão útil. No avião quando você quer dormir, no estranho hotel onde o ruído está incluído no preço do quarto ou mesmo em mais de um transporte público em que seus companheiros de viagem insistem em tornar a viagem a festa do ano .

7- Lanterna ou frente

Embora pareça mentira, certamente em um momento ou outro da sua viagem você apreciará carregar uma pequena lanterna ou uma frente na mochila. É algo pequeno, que praticamente não ocupa espaço e pesa quase nada e é muito útil em muitas situações. Existem muitos países em que a falta de energia geralmente é comum; em outros, os banheiros geralmente não têm luz e carregar uma lanterna geralmente é um grande aliado nessas situações. Portanto, não hesite e pegue um deles. Se você nos der uma dica, a frente é muito mais útil, especialmente nos casos em que é necessário ter as mãos livres.

8- Adaptador universal

Considerando que há cada vez mais dispositivos eletrônicos em nossas viagens, basta ler o ponto 2 deste post, perceberemos que carregar um adaptador universal em nossa mochila é praticamente essencial e deve ser um doscoisas que não podem faltar na mochila. Comprar um que está completo com certeza nos salva mais do que uma dor de cabeça.

9- Caderno, caneta, marcador ...

Parece muito óbvio levar canetas em uma viagem, certo? Bem, justamente por isso, em muitas ocasiões, acabamos esquecendo-os, percebendo no momento de necessidade que eles estavam nos esperando em casa. Certamente agora você está se lembrando dos momentos em que no avião, tendo que preencher o formulário de imigração, você se viu procurando por algunsalma caridosa (e mais antecipador que você) para lhe emprestar esse precioso gadget.
O mesmo acontece quando precisamos de um trabalho para escrever um endereço, um e-mail ou anotar todas as idéias que precisaremos lembrar mais tarde. Eles não ocupam muito e podem ser muito úteis; portanto, não deixe para trás algumas canetas ou um pequeno caderno.

10- Ilusão

E não há nada como carregar a mochila de ilusão. Aqui, aconselhamos não definir limites. Carregue-o ao máximo, desfrute, VIVA e VIAJA.

** Publique em colaboração com a Hidrasec

Pin
Send
Share
Send