O que ver em Estrasburgo no Natal

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: Colmar - Obernai - Estrasburgo no Natal

Acordamos novamente com o som do despertador às 6:30 da manhã e é hoje que deixamos Colmar e vamos aproveitar Estrasburgo no Natal, onde ficaremos esta noite.
Mas antes, depois de fazer o check-out no hotel Ibis Center, onde ficamos essas duas últimas noites e tomamos café da manhã em uma padaria próxima por 8 euros, e resistimos com toda a força para deixar Colmar, este enclave que tanto gostamos e que se tornou o glacê da viagem à Alsácia no Natal, faremos uma caminhada pelo centro histórico, acompanhado por um céu azul, que neste momento da manhã parece impressionante.
E não podemos dizer que é fácil dizer adeus a esse lugar especial, muito menos nessas horas em que as ruas parecem espetaculares, praticamente sem ninguém.

Petit Venice logo pela manhã

São 9:30 da manhã quando finalmente nos despedimos de Colmar, voltamos para o carro e seguimos para Estrasburgo a partir de Colmar, mas com a idéia de parar antes em Obernai, uma cidade que nos disseram também parece espetacular neste Natal. O trajeto de Colmar a Estrasburgo levará 47 quilômetros e cerca de 35 minutos.
A ideia inicial era parar em Castelo de Haut-Koenigsbourg, mas Sergio de Viajeropedia, que esteve aqui há alguns dias atrás, disse-nos que às segundas-feiras fechava, por isso modificamos o itinerário inicial desta viagem à Alsácia de carro e deixamos esta visita para amanhã quando voltarmos a Basiela, alterando-a hoje para Obernai


São 10:15 quando entramos em Obernai, um dos enclaves menos conhecidos da rota pelas aldeias da Alsácia, onde deixamos o carro alugado na Alsácia em uma rua onde você não paga no centro, ao lado de um dos estacionamentos.

Obernai

Em Obernai, entramos em uma cidade que nos surpreende agradavelmente, já que não esperávamos encontrar uma cidade tão ornamentada e tranquila, pelo menos a essa hora da manhã em que em qualquer uma das outras aldeias já havíamos encontrado muitos visitantes. .

Mercado de Natal de Obernai
Datas: de 18 a 24 de dezembro / de 26 a 31 de dezembro
Horário: todos os dias das 10:00 às 19:00 Sexta e sábado até às 20:00 e aos domingos abre às 09:00. No dia 24 de dezembro, fecha às 16h. O 25 fecha e o 26 abre às 14:00. 31 de dezembro fecha às 16:00

Todos os anos as datas dos diferentes mercados de Natal mudam, por isso aconselhamos que você as veja na seção correspondente do site do Posto de Turismo

Apesar de ser bastante pequeno, pelo menos seu centro histórico, Obernai possui 3 mercados de Natal, um na Place du Beffroi, onde encontramos a Marché da Gastronomie de Noël. O segundo que encontramos na Place du Marché, chamado Clairière Enchantée e o terceiro e último, na Place de l'Étoile, conhecida como Marché de la volière.

Obernai

Começamos com o primeiro dos mercados, muito pequeno, localizado na rua principal, e depois nos aproximamos do mercado gastronômico, com não mais que 5 lugares, mas que encantam qualquer amante da gastronomia.

A partir daqui e sem poder resistir, como aconteceu nesta manhã em Colmar, retornamos a uma das praças mais bonitas que já vimos hoje em dia, que parece tirada de uma história de Natal e da qual não queremos nos despedir sem tirar uma foto justa.

Obernai no Natal

A partir daqui, nos aproximamos do Igreja de São Pedro e São Paulo, como a última parada em Obernai, uma cidade que aconselhamos a partir daqui e é que, embora menos conhecida, nesta época do ano, é uma verdadeira maravilha, especialmente por ser bem mais silenciosa do que a sua companheiros.
São 11 horas da manhã e decidimos que chegou a hora de partir para Estrasburgo, localizado a 25 quilômetros e a cerca de 25 minutos de Obernai.
Hoje, graças ao Turismo da Alsácia, ficaremos no Hotel Graffalgar, onde temos estacionamento, algo que é bem-vindo e muito mais nesta época do ano em que não é fácil estacionar nas ruas da Alsácia.
O clima ainda é esplêndido em Estrasburgo, com um sol que parece resistir a se esconder e uma temperatura que excede quase todos os dias desde que chegamos a 10 graus e nos faz ficar muito menos frio do que o inicialmente esperado.
Fazemos o check-in rapidamente, deixando nossas malas no quarto e depois de um café rápido, saímos para as ruas de Estrasburgo no Natal, muito mais animada a essa hora da manhã do que esperávamos.
Iniciamos nosso circuito a pé seguindo o itinerário de o que ver em Estrasburgo no Natal, uma cidade que, apesar de ser maior que o resto, pode ser facilmente visitada a pé.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e não perder nada de importante é reservar este passeio gratuito por Estrasburgo grátis! com um guia em espanhol ou este passeio privado no qual você escolhe o itinerário.

Nosso itinerário inicialmente nos leva à Catedral, passando pela igreja de Saint Pierre le Vieux e seguindo daqui pela Great Rue até chegar ao mercado Place des Meuniers, um pequeno mercado de Natal, onde encontramos cerca de 10 estandes com uma amostra de Cozinha da Alsácia, destacando uma em particular, onde eles fazem um suco de limão com mel quente que não podemos resistir por 3 euros mais 1 euro do copo, que também irá para a nossa coleção.

Barraca de Natal em Estrasburgo, suco de limão com mel

Embora antes de continuar, faremos um breve resumo das Mercados de Natal em Estrasburgo e é que a cidade não tem nada mais e nada menos que 12 mercados de Natal. Embora não tenham medo, todos estão localizados estrategicamente e são acessíveis a pé, uma vez que estão localizados no centro histórico de Estrasburgo.

Mercados de Natal Estrasburgo
Datas: de 27 de novembro a 31 de dezembro
Horário: das 10:00 às 20:00 de segunda a quinta-feira. Sexta e sábado até 21:00 Em 24 de dezembro, das 10:00 às 18:00 Em 25 de dezembro, das 14:00 às 18:00 De 26 a 30 de dezembro, das 10h às 19h, e 31 de dezembro, das 10h às 18h.

Em Estrasburgo, encontramos 10 Mercados de Natal em diferentes locais:
- Mercado tradicional na Praça Broglie: Este é o mercado mais importante da cidade, com mais de 100 estandes onde podemos encontrar artesanato, brinquedos de madeira, itens de Natal ...
- Mercado da Praça da Catedral: aqui podemos encontrar diferentes artesanatos.
- Mercado do país convidado na Place Gutenberg: Estrasburgo dedica esse mercado a cada ano a um país diferente. Este ano é dedicado à Bélgica.
- Mercado das delícias da Alsácia na Place d'Austerlitz: mercado típico, onde você encontrará todo tipo de delícias gastronômicas típicas da região.
- Mercado de produtos da Alsácia na Place du Meuniers: dedicado aos produtos locais da Alsácia
- Mercado dos maias na Place Benjamin-Zix
- Mercado Carré d'Or na Place du Temple Neuf
- Market Place du Corbeau
- Mercado Place de la Gare
- Le village du partage: Aqui, instituições de caridade diferentes organizam eventos nos quais a coleção vai para várias instituições de caridade.

Todos os anos as datas dos diferentes mercados de Natal mudam, por isso aconselhamos que você as veja na seção correspondente do site do Posto de Turismo

Após esta parada no primeiro mVéspera de Natal de Estrasburgo Continuamos pela Grand Rue, chegando ao próximo Mercado Noël, localizado no Benjamin-Zix Place, onde encontramos mercados excepcionais, principalmente em relação a produtos de artesanato, e aproveitamos a oportunidade para comprar uma transportadora de incenso que não amamos nada mais para vê-lo, o que representa uma típica casa de cerâmica da Alsácia.

Artesanato de Estrasburgo no Natal

Bem nesta área de Estrasburgo, também começamos a conhecer os primeiros canais, cercados por belas casas coloridas, que nos mostram um rosto de Estrasburgo que nos surpreende a cada passo que damos.

Petit France Estrasburgo no Natal

Acabamos de entrar Le Petit France, um dos bairros mais bem preservados da cidade, onde originalmente viviam os pescadores.
No momento e apesar de ser uma das áreas mais turísticas de Estrasburgo, temos que dizer que não encontramos muitas pessoas, imaginamos que sendo uma área muito maior do que as cidades que visitamos hoje em dia, as pessoas se mudam bastante e É muito mais agradável passear por suas ruas e mercados de Natal.

Petit France Estrasburgo no Natal

Já é uma hora, então decidimos que é hora de comer e aproveitamos mais o fato de haver vários restaurantes na área para escolher. No final, terminamos no Le Petit Alsace, onde pedimos um cardápio de 22 euros, que inclui as já onipresentes Tarte Flambée e Tartiffletes, além de sobremesa e uma vieira com enfeite, mais água e café por 48 euros.

Comer em Estrasburgo

Em homenagem à verdade, temos que dizer que ainda não terminamos de encontrar o 10 para este local, por isso não é muito recomendado por nós, embora uma coisa devamos dizer é que os pratos não são bruscos, se não o seguinte.
Passa das 2 da tarde quando depois de uma mesa acompanhada de 2 cafés nos perdemos novamente nesta área de Estrasburgo, que toda vez parece mais bonito, aproveitando a abordagem Pons Couvert, onde antigamente eram as muralhas da cidade.

Estrasburgo no Natal

Pons Couvert

A partir daqui, chegamos ao Igreja de São Tomás, atravessando os canais, onde em sua praça também devemos encontrar outro mercado e dizer nós deveríamos porque no final, não importa quantas voltas dermos, não podemos vê-lo 😉
A partir daqui, seguimos o itinerário em direção à Place Gutenberg, onde Estrasburgo localiza um mercado de Natal todos os anos, dedicado a um país diferente e onde este ano tocou a Bélgica.

Estrasburgo no Natal

A partir daqui, entramos na Rue Merciére para chegar ao Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo, um dos pontos mais famosos da cidade, onde também há um dos mercados mais animados e, é claro, os mais importantes.

Catedral de Estrasburgo

Bem na frente do Catedral de Estrasburgo Encontramos o escritório de turismo, onde temos que entrar para pegar um par de Strasbourg Pass que o escritório nos deu para aproveitar suas vantagens.

Posto de Turismo de Estrasburgo no Natal

Infelizmente, eles nos explicam que você não pode subir à plataforma da Catedral de segurança após os ataques em Paris, então ficamos querendo ter essa perspectiva da cidade, assumindo que no dia em que retornarmos a essa área de Alsácia, com certeza, podemos aproveitar.

Mercado de Natal da Catedral

A essa hora da tarde, vemos que há muita fila para entrar na Catedral, então decidimos vir amanhã de manhã e hoje para fazer o resto das visitas que visamos o que ver em Estrasburgo no Natal, começando com a Maison Kammerzell, hoje um restaurante-hotel, que também tem uma pequena barraca de Natal à porta, onde eles oferecem degustações de foie.

Maison Kammerzell

A partir daqui, não temos escolha a não ser entrar Carre d'Or, expoente máximo do Natal em Estrasburgo e por que não dizê-lo, na Europa.

Decorações de Natal em Estrasburgo

Depois de caminhar pela rua, deixamos de visitá-la novamente hoje à noite, quando a rua está iluminada e podemos viver a autêntica atmosfera de Natal.
No final dele Carre d'Or, encontramos o mercado de Carré d'Or na Place du Temple Neuf, onde retornamos novamente à atmosfera natalina. E é que em Estrasburgo, nesta época do ano, é como estar em diferentes histórias de Natal, cada uma mais bonita e impressionante.

Mercados de Natal em Estrasburgo

A partir daqui, vamos à Place Kléber ou Le village du partage local em que diferentes instituições de caridade organizam eventos nos quais a coleção vai para várias instituições de caridade. Mas nem tudo termina aqui e é aqui que encontramos a gigantesca árvore de Natal de Estrasburgo, outro símbolo da cidade neste momento.

Árvore de Natal em Estrasburgo

Se, à primeira vista, parecer uma atmosfera de Natal, diremos que nós que não gostamos do Natal, não fomos nada pesados ​​e que não há muitas pessoas em Estrasburgo, os espaços são grandes e os mercados são pequenos, para que eles visitem rapidamente e não façam nada pesado.
A partir daqui, vamos para o Hotel de Ville e para o Praça Broglie onde encontramos o mercado mais importante da cidade, com mais de 100 barracas, onde podemos encontrar de tudo, de artesanato a brinquedos de madeira a inúmeros itens de Natal.

Barracas de Natal na Praça Broglie

Mercados de Estrasburgo

Aqui aproveitamos para comer algumas bolas de chocolate com uma espécie de merengue dentro, que são uma delícia para todos os sentidos que nos ajudam a manter o estômago à distância a essa hora da tarde, na qual parece que ele começa a apertar novamente o estômago. fome

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Alsácia

- 10 lugares essenciais para visitar em Estrasburgo
- 10 lugares essenciais para ver na Alsácia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Alsácia
- Os melhores passeios gratuitos em Estrasburgo de graça

Após essa parada técnica, seguimos as instruções rota o que ver em Estrasburgo no Natal passando por uma das praças mais bonitas da cidade, com lindas casinhas e algumas cafeterias que são a decoração perfeita e mais a essa hora da tarde, que o sol já se pôs e a cidade parece com suas melhores roupas .

Cantos de esquina em Estrasburgo

A partir daqui, continuamos até chegarmos ao Praça da Catedral onde aproveitamos a oportunidade para entrar, pois não há muitas pessoas. Eles fecham às 17:45 e nos dizem que hoje a entrada é gratuita para a Catedral e seu relógio astronômico, considerado "monumento histórico francês"e um dos motivos para esta visita.

Catedral de Estrasburgo, relógio astronômico

Após a visita, devemos dizer que esta é uma das catedrais mais espetaculares que já vimos em nossas viagens e que, sem dúvida, vale a pena passar algum tempo do seu dia, pois com certeza você não vai se arrepender.
Após esta última visita do dia, aproveitamos o fato de estarmos na área mais central da cidade para tomar um café que nos dá as energias para continuar com um dos dias em que passamos a maior parte do dia. viagem à Alsácia no Natal.
São 19h quando nosso estômago começa a nos informar que chegou a hora de começar a prestar atenção a ele, e a verdade é que, depois desses dias, provamos o Culinária da Alsácia, muito bom, mas muito franco e mais noturno, decidimos mudar de terceiro, procurando um restaurante japonês que vimos recomendado em vários fóruns: o Yonako, considerado o melhor de Estrasburgo. Pedimos 3 tipos de pãezinhos, além de alguns makis e alguns nigiris de salmão inflamados, todos lavados com uma garrafa de água, por 48 euros.

Jantar japonês em Estrasburgo

Devemos dizer que ficamos encantados com a escolha, e já precisávamos comer algo mais leve depois de nos últimos dias baseados no tarté flambée.
Passa das 8 horas quando deixamos o restaurante pronto para ir em busca das imagens do Estrasburgo no Natal à noite, incluindo seu famoso pôster "Estrasburgo Capital de Noël".

A primeira parada que fazemos é na Catedral, onde estamos neste momento com os mercados prestes a fechar, mas ainda nos apressando nos últimos minutos e não podemos negar que todos resistimos a terminar o dia em Estrasburgo.

A noite cai ao redor da Catedral de Estrasburgo

Mercados de Natal ao anoitecer em Estrasburgo

A partir daqui e como poderia ser de outra forma, chegamos à Carre d'Or, nesta hora do dia, uma das ruas mais espetaculares que vimos nessa época do ano.

Carre d'Or. Estrasburgo no Natal

Vitrine de Natal em Estrasburgo

E assim, entre as luzes, o vinho quente e o cheiro de canela, estamos nos perdendo nas ruas de Estrasburgo, cercados por um dos ambientes mais natalinos que já vivemos.

Estrasburgo no Natal

São oito e meia da noite quando finalmente passamos pelo famoso cartel de Estrasburgo, onde acabamos de confirmar que esta é a capital de Noël, sem dúvida.

Estrasburgo, capital do Natal

Mas ainda não podemos terminar o dia e ainda temos que abordar os mercados da Praça do Corbeau e Place de la Gare, ambos pequenos, sem muitos postos, mas onde encontramos um pequeno ramo dos famosos Loja de Natal Käthe Wohlfahrt que visitamos ontem em Riquewhir.

Loja de Natal Käthe Wohlfahrt

Seguimos a rua até nos encontrarmos frente a frente com a Plaza d'Austerliz, também conhecida como a Alsace Delight Market, um mercado típico, onde você encontrará todo tipo de delícias gastronômicas típicas da região e o último mercado de Natal de Estrasburgo.

Alsace Delight Market

São quase 10 da noite quando terminamos este dia incrível em Estrasburgo no Natal, voltando ao Hotel Graffalgar, onde esperamos sempre fofo sonhar com essa incrível viagem à Alsácia no Natal.

Dia 5: Estrasburgo - Castelo Haut-Koenigsbourg - Aeroporto da Basileia - Barcelona

Pin
Send
Share
Send