Percorra de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Albi - Cordes-sur-Ciel - Saint-Antonin-Noble-Val- Najac

O alarme soa às 6:30 da manhã e, depois de pegar a mala e trabalhar um pouco na sala, descemos para deixar as malas no carro, antes de iniciar um percurso de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées.
Mas antes que não possamos parar de tomar um café na recepção do Ibis Budget Center, a verdade é um ótimo serviço, se você não quiser tomar café da manhã aqui, já que o preço é de 7 euros por pessoa e a verdade é que quando passamos pela sala de jantar Como não vemos muita variedade, preferimos tomar café por 1,30 euros cada na recepção e tomar café da manhã fora.
Chegamos aos pontos de vista de Albi, nos Midi-Pirineus, onde estávamos ontem, sob um céu cinzento médio, o que nos faz suspeitar que, como ontem à noite, a chuva está espreitando e logo será vista.


Temos até que vestir nossas jaquetas, já que a temperatura caiu muito. Felizmente, pensamos que trazê-los não seria um obstáculo e mais viver em nosso carro, algo que não nos fez ter que controlar o peso das malas.
Como dissemos antes, não tomamos café da manhã, então, a caminho dos mirantes, pouco antes de chegar à ponte, paramos em uma pastelaria onde pedimos alguns doces e cafés por 4,60 euros. Primeiro mostre que A França não é tão cara Como pode parecer à primeira vista.
Em menos de 20 minutos, estamos prontos para seguir o nosso caminho, por isso seguimos o caminho para os pontos de vista, para obtê-los Visualizações Albi Quanto gostamos deles ontem.

Albi vistas da ponte

Vistas de Albi com a Catedral ao fundo

Nós apreciamos essas vistas por um tempo, enquanto uma chuva leve começa a cair, o que nos faz começar a iluminar o caminho, procurando um lugar para nos abrigar. Sabemos que às 9:30 abre o Catedral de Santa Cecília de Albi aos sábados, então vamos lá, atravessando a ponte velha e entrando no centro histórico de Albi.

Catedral de Santa Cecília de Albi

Nós achamos que a entrada do coro da Catedral custa 5 euros por pessoa, mas como está atualmente em restauração, não pode ser visitada, portanto a primeira visita dessa viagem a Midi-Pirineus é gratuita.
É nesse momento que entramos em um dos catedrais mais bonitas da França e também um marco da cidade, com sua torre de 78 metros.

Interior da Catedral de Santa Cecília de Albi

Após esta visita essencial em Albi, encontramos um céu um pouco mais claro, por isso decidimos que é hora de aproveitar e fazer uma visita ao Jardins do Palácio Berbie, no museu Toulouse-Lautrec, onde a entrada é gratuita se você quiser apenas ver os jardins.

Entrando nos jardins do Palácio Berbie

Localizado ao lado da catedral, no centro histórico de Albi, o Berbie Palace é considerado um dos complexos episcopais mais bem preservados do país.
Com muros altos, esta impressionante fortaleza desfruta de um belo pátio principal, que vale a pena visitar.

Jardins do Palácio Berbie

Jardins deslumbrantes do Palácio Berbie

Lemos em um blog que a visita não valia a pena. No nosso caso, devemos dizer que gostamos muito e acreditamos que se você tiver cerca de 30 a 45 minutos na cidade, é uma oportunidade única e poderá julgar por si mesmo.

Vista para Albi a partir dos Jardins do Palácio Berbie

Após esta visita, entramos no Cidade velha de Albi, pelas ruas cheias de atmosfera e pequenas lojas, perfeitamente integradas no centro histórico.

Ruas Albi

Devemos dizer que amamos o ambiente que nos rodeia e que, nessas primeiras horas desta viagem, sabemos que esta área da França mereceria muito mais tempo, e com certeza voltaremos.
A cidade velha de Albi é composta por 6 bairros, cada um com suas casas em enxaimel clássicas, becos pitorescos e sua arquitetura fascinante marcada por seus prédios de tijolos vermelhos.

Ruas Albi

Albi

Caminhando sem rumo, uma das melhores maneiras de conhecer o Cidade velha de Albi, chegamos ao mercado coberto e, como poderia ser diferente, entramos nos vendo imersos em uma explosão de cheiros, cores e sabores que é difícil para nós deixar para trás.

Albi Covered Market

Interior do mercado coberto de Albi

Como poderia ser de outra forma, saímos daqui com uma sacola cheia de produtos da culinária francesa que não conseguimos resistir.
A partir daqui, continuamos a caminhada pelo centro histórico até chegarmos à Rue Puech Berenguier, uma das mais bonitas de Albi e onde está localizada uma das casas mais antigas da cidade.

Rue Puech Berenguier

Uma das casas mais antigas de Albi

São 11:30 da manhã quando decidimos que é hora de continuar nossa jornada para Cordes-sur-Ciel, um dos mais belas aldeias da França.
Quando nos preparamos para a viagem aos Midi-Pirineus, a idéia era apresentar Castelnau de Montmiral e Puycelsy, como havíamos recomendado, mas, vendo o ritmo que temos, preferimos ignorá-los e, assim, poder desfrutar com mais tranquilidade os pontos mais famosos de Esta área da França.
Conectamos o GPS e atrapalhamos Albi até Cordes-sur-Ciel, onde chegamos em cerca de 25 minutos pelo interior da França, cercado pelas mais belas paisagens.
Na chegada, estacionamos na parte baixa da cidade, onde pagamos € 3,50 pelo estacionamento o dia inteiro.
Lemos que você pode estacionar na parte superior da cidade fora de temporada, mas logicamente, em uma cidade como esta, fazendo o que achamos ser um pecado, já que o mais cênico é visitá-lo subindo Pouco a pouco, desfrutando de um ambiente que parece sair de uma história.

Começamos a subida em Cordes-sur-Ciel

Cordes-sur-ciel, é uma cidade medieval, do século VII, localizada na área alta de uma colina, impressionantemente preservada e cercada por muros que parecem servir de proteção contra essa beleza. Não é em vão que ele é considerado uma das aldeias favoritas dos franceses.

Ruas de Cordes-sur-Ciel

Durante a nossa visita, não podemos esquecer que Cordes-sur-CielÉ construído em uma colina, de modo que suas ruas se tornam encostas com encostas impossíveis que, a princípio, parecem impossíveis de flanquear. Nada poderia estar mais distante da verdade. Você só precisa se perder ao seu redor para esquecer que nossas pernas começam a carregar e continuam até o topo, onde, ao lado da praça principal, podemos desfrutar de um bom café em um dos terraços panorâmicos.

Cordes-sur-Ciel. Percorra de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées

Nesta percurso de carro pelas aldeias de Midi-PyrénéesÉ bastante prático fazer um itinerário para não perder muito tempo, mas levar um itinerário para visitar as aldeias que acreditamos não ser essencial, diríamos até que não é bom. É melhor se perder nas ruas, cheio de charme que nos espera com uma surpresa em cada esquina.

Cordes-sur-Ciel

Quando perdemos 20 minutos pelas ruas desta bela cidade, o tempo ganha e começa a brilhar, dando um ar impressionante às ruas de uma das mais belas aldeias que já vimos.

Cordes-sur-Ciel. Percorra de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées

Sendo baixa temporada, podemos dizer que estamos praticamente sozinhos na cidade, embora seja quase meio-dia, poucas lojas estão abertas, algo que também dá ao local um ar impressionante.
Imaginamos que, no meio do verão, a coisa deva mudar e bastante. Nós lemos em vários lugares que no verão a cidade é inundada com ônibus turísticos que visitam esta área do país.

Cordes-sur-Ciel. Percorra de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées

Depois das 1:15 do meio dia nos aproximamos do restaurante L 'hotel du vieux cordes le bistrot altamente recomendado no TripAdvisor e em diferentes fóruns.
Nós realmente temos que dizer que a visão de fora é como não entrar, não é ruim, se não exatamente o contrário. Alguns quartos com um ar imponente e caro recebem um menu de 35 euros por pessoa, que inclui 2 pratos mais sobremesa ou um dos 25 euros que inclui um prato mais sobremesa.
Optamos pelo segundo menu, no qual decidimos pedir um cassoulet e um peito de pato, mais sobremesas, água e coque e dois cafés por 60 euros.

Cassoulet em Cordes-sur-Ciel

Devemos dizer que é totalmente recomendado e que comemos fabulosamente por um preço que acreditamos ser bastante apertado, contando o local onde estamos e que é a França, que geralmente é muito mais cara do que na Espanha.
Depois daquele café com o qual terminamos uma mesa perfeita e depois das 2h30 da tarde, retornamos às ruas de Cordes-sur-Ciel, uma cidade que devemos dizer, nos fez apaixonar.

Cordes-sur-Ciel

Percorra de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées

Nos perdemos de novo, agora com alguns raios de sol ruas de Cordes-sur-Ciel, até as 3:30, hora em que voltamos para o carro, para ir para o próximo ponto do dia, Saint-Antonin-Noble-Val, mas primeiro vamos na direção "Monestis", onde, após cerca de 200 metros, virando à esquerda em uma estrada estreita de terra, você tem belas vistas de Cordes-sur-Ciel à distância.

Cordes-sur-Ciel

Após essa perspectiva fantástica, retornamos à estrada principal, agora com destino a Saint-Antonin-Noble-Val, o próximo ponto de nossa percurso de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées.
Chegamos em cerca de 25 minutos, quando passamos alguns minutos das 4 da tarde e a primeira coisa que fazemos é estacionar o carro em uma área livre, na área oposta ao rio, para poder caminhar um pouco ao longo da margem do rio, com belas vistas para o rio. cidade

Saint-Antonin-Noble-Val

Após esta curta caminhada, atravessamos sua famosa ponte para entrar na cidade e suas ruas com uma atmosfera medieval marcada.
Temos que dizer que tínhamos lido em um blog que Saint-Antonin-Noble-Val Ele era uma obrigação dos Midi-Pirineus. Não seremos os que dizem que não vale a pena, pois é realmente bonito, mas não podemos classificá-lo como impressionante ou essencial.
No nosso caso, descartamos Pulcesy por falta de tempo e, talvez, após a experiência, possamos dizer que estávamos errados. Embora isso nunca seja conhecido. Vamos contar no dia em que voltarmos e encontrá-lo 😉

Saint-Antonin-Noble-Val

Ruas de Saint-Antonin-Noble-Val

Saint-Antonin-Noble-Val é uma cidade medieval cercada por ruas charmosas, um famoso mercado de domingo, onde muitos habitantes de aldeias próximas vêm.
Depois de nos perdermos por pouco mais de meia hora pelas ruas da cidade, antes de sairmos, passamos pela Place de la Halle, que tínhamos lido era espetacular e, embora seja verdade que é linda e é uma das áreas com mais atmosfera da cidade , como discutimos anteriormente, também não é para adjetivos superlativos.

Praça da Halle

Cenas em Saint-Antonin-Noble-Val

A partir deSaint-Antonin-Noble-Val e já estando às 5 da tarde, abrimos caminho para Najac, que é o último ponto de hoje no percurso de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées e onde ficaremos nesta segunda noite da viagem.
Chegamos deSaint-Antonin-Noble-Val para Najacem 20 minutos, e a primeira coisa a fazer é estacionar o carro em nosso alojamento, El Camino de Najac, localizado nos arredores de Najac, onde o proprietário nos diz que ficaremos sozinhos em casa, pois somos os únicos clientes e onde eles nos recebem como se estivéssemos voltando para casa. Então é bom ficar.
Deixamos nossas malas no quarto e, pouco antes das 6 da tarde, pegamos o carro novamente, pois queremos aproveitar essas últimas horas de sol para desfrutar de Najac, uma cidade bonita que ficamos de boca aberta ao vê-lo de longe. . Espetacular

Najac em Midi-Pyrenees

Conhecido como "cidade pendurada", Najac, podemos dizer que é uma rua única que podemos percorrer desde o estacionamento até seu famoso castelo e a 500 metros além, sua igreja.
A cidade está literalmente pendurada no topo de uma rocha e se estende, cercada pelo rio Aveyron.

Ruas de Najac

Caminhando pela rua principal, é possível admirar o grande número de casas antigas que ainda estão preservadas e uma fonte do século XIV que ainda hoje permanece em um excepcional estado de conservação.

Najac

Caminhamos pela cidade, ao longo de sua rua principal, em total solidão até chegarmos ao castelo, um dos símbolos desta bela cidade, que a essa hora do dia começa a se esconder à luz do sol.

A tarde cai em Najac

Sem dúvida, outra visita essencial em um percurso de carro pelas aldeias de Midi-Pyrénées, que não levará muito tempo, uma hora ou mais, e que certamente o surpreenderá e você não esquecerá.
São sete da tarde quando terminamos nosso passeio privado em solidão e vemos que praticamente não há mais nada aberto para jantar em Najac, embora não tenhamos muita fome, optamos por comprar alguns croque em uma padaria que nos servirá como jantar em nosso hotel.
Às 8 horas da tarde, já estamos em nosso quarto, momento em que aproveitamos a oportunidade para trabalhar por um tempo, revise as fotografias que tiramos ao longo de todo o dia e nos lembramos novamente de quão magnífica é essa área dos Midi-Pirineus. Amanhã teremos um dia mais completo, então é hora de descansar e recarregar

Dia 3: Najac - Saint-Cirque-Lapopie - Rocamadour - Conques

Pin
Send
Share
Send