Lugares bíblicos na Jordânia: Monte Nebo e Betânia

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: Madaba - Monte Nebo - Betânia além da Jordânia - Mar Morto - Madaba

Sábado, 2 de maio de 2009

Começamos o dia tomando café da manhã no Hotel Marian, a verdade é que o café da manhã é bastante curto, mas já é bom começarmos o dia e explorar a região. Lugares bíblicos na Jordânia: Monte Nebo e Betânia, que serão os lugares que viajamos hoje, depois de chegar ontem a Madaba pelos castelos do deserto.
O hotel tinha sido altamente recomendado, mas, para honrar a verdade, nos decepcionou um pouco. O quarto é bastante pequeno, a pequena pia e limpeza, realmente não é o que você pode chamar de "limpezaNo sentido amplo da palavra (no final do dia, teremos outro motivo, para dar a opinião do hotel)
Pontual, com o táxi que contratamos ontem, saímos às 8 da manhã em direção a Monte Nebo, onde temos que pagar 1 dinar por pessoa, localizado a 8 km de Madaba.
Uma boa opção é reservar esta excursão a Madaba e Monte Nebo com um guia em espanhol ou reservar a excursão a Betânia e Mar Morto com um guia em espanhol. Em ambos, você será pego no hotel em Amã.

Lugares bíblicos da Jordânia. Mount nebo


A localização do Mount nebo É espetacular, oferecendo vistas fantásticas do Mar Morto e da "Terra Prometida" do ponto de vista (que encontraremos anos mais tarde em nossa viagem a Israel e à Palestina. Um destino de sonho na época em que fizemos essa viagem à Jordânia de graça) .

Vistas do Monte Nebo para Israel

Enquanto preparávamos essa viagem, já sabíamos a quantidade de coisas o que ver na Jordânia, mas estamos realmente surpresos com o quão incrível esses lugares são.

Lugares bíblicos da Jordânia. Mount nebo

Mas como tudo não pode ser perfeito, encontramos uma surpresa "desagradável" no Mount nebo E é que eles estão em construção e não podemos visitar mais nada do site.
Então, temos que nos contentar com o ponto de vista onde estivemos e uma visita ao pequeno museu que fica no local.

Mosaico no museu do Monte Nebo

Após esta visita, partimos para outros Lugares bíblicos da Jordânia, Betânia além da Jordânia. Temos uma viagem de meia hora a partir do Monte Nebo, viajando por uma estrada espetacular que atravessa paisagens cinematográficas, pontilhada por tendas beduínas no meio daquela paisagem árida.
Chegamos a Betânia além do Jordão, onde pagamos 7 dinares por pessoa e eles nos dizem que precisamos pegar um ônibus pequeno para fazer o passeio.

Lugares bíblicos da Jordânia. Betânia além do Jordão

Ao longo do caminho, eles explicam as coisas que vemos e depois a pé o resto do percurso é feito: lugar onde se acredita que Jesus foi batizadoo Rio Jordão (o que nos surpreende por ser totalmente marrom), a igreja ortodoxa grega, as vistas de Jericó ao longe, onde colocar Jerusalém atrás de algumas montanhas (neste momento, minha idéia de viajar no próximo ano para Israel começa a ser reforçada ( algo que no final não faremos até depois de alguns anos ...) e o único ponto em que os civis podem tocar o rio.

Lugares bíblicos da Jordânia. Betânia

É impressionante ver como na parte em que o rio Jordão pode ser tocado em Israel, eles estão construindo um batismo totalmente ornamentado, tão diferente do que podemos ver nessa parte na Jordânia.

Lugares bíblicos da Jordânia. Betânia

A visita a Betânia além do Jordão leva aproximadamente 1 hora e a partir daqui vamos para o Mar Morto, nosso próximo destino hoje.
O taxista nos deixa em Praia de Amã, onde lemos em alguns lugares que era grátis, em outros 5 dinares por pessoa, porque não, no final, nem um nem o outro, 12 dinares por pessoa dão acesso às piscinas, chuveiros e vestiários.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Jordânia

- 10 lugares essenciais para ver na Jordânia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Jordânia

E como poderia ser de outra forma, aproveitamos a oportunidade para experimentar a sensação de flutuar na água e tirar a foto típica.

Mar Morto na Jordânia

Hoje tivemos um dia nublado e essa foi uma das razões pelas quais ainda não terminamos de ver como essa paisagem pode ser fantástica. Mas temos que dizer que esta é uma experiência única e que deve ser vivida, pelo menos uma vez na vida.

Estamos a cerca de 2 horas desfrutando do Mar Morto e, depois de visitar uma loja de presentes, retornamos a Madaba.
Chegamos ao meio dia e paramos para comer em frente ao Igreja de São Jorge, no café Ayola, recomendado pela Lonely: dois sanduíches (bastante grandes) e duas bebidas por 6 dinares todos.
A partir daqui, iniciamos um passeio a pé, que indica o guia, para conhecer outros pontos da cidade, também importantes.
No final da turnê, fomos comprar algumas lembranças e acabamos comprando alguns ovos pintados à mão (que, sem vê-los, acho que eles são brega, não vamos enganar você) e que, no entanto, eu os amei ontem e sabia que não poderia ir sem um dos estes !! Uma lembrança um pouco cara, 80 dinares cada, mas pagamos com prazer.
Hoje temos a idéia de tirar a tarde em paz, então voltamos ao café onde estávamos ontem para uma bebida e à tarde voltamos ao hotel para descansar.
Quando chegarmos, confirmaremos nossa partida amanhã e nosso táxi (ele deve nos levar de Madaba a Petra, pela estrada do rei, parando nos castelos de Karak e Sobak) e qual é a nossa surpresa quando eles nem sequer apontaram e até nós Eles perguntam que preço eles nos deram !!

Reserve os passeios e excursões espanhóis com melhor classificação em Amã pelos viajantes:
- Excursão a Amã, Gerasa e Castelo de Ajlun
- Excursão a Petra
- Excursão aos castelos do deserto e mar morto
- Excursão a Madaba e Monte Nebo
- Excursão a Betânia e Mar Morto

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Eles tentam nos colocar em um ônibus que faz o mesmo percurso, mas que leva mais tempo e não faz as paradas que queremos e, para mais transtornos, sai às 10 da manhã, hora que já está atrasada para tudo o que queremos ver. Imagine a diferença. Tínhamos reservado um táxi para 2 pessoas nos levarem de Madaba a Petra, ao longo da King's Road, parando nos castelos de Karak e Sobak, começando o passeio às 8 da manhã.
Depois de lhes mostrar as reservas e a confirmação, eles finalmente resolvem e nos dizem que amanhã às 8 da manhã teremos nosso táxi.
A verdade é que a nossa opinião sobre este hotel está deixando a desejar e que as opiniões foram realmente boas nos fóruns! Certamente somos a "exceção que confirma a regra".
Mais calmo para resolver esse problema, descansaremos um pouco e, às 20h, voltaremos ao centro para jantar no mesmo restaurante em que estávamos ontem.
Voltamos ao Hotel Marian, nosso hotel em Madaba, querendo passar a noite em breve e começar o passeio por um dos grandes motivos dessa viagem à Jordânia: Petra.

Dia 5
Madaba - desfiladeiro de Wadi Mujib - Castelo de Karak - Petra

Pin
Send
Share
Send