Rota através dos Altos Pirineus

Pin
Send
Share
Send

Não negaremos que, como bons amantes de viagens, sempre que não estamos viajando, estamos pensando em novos destinos. Um dos que temos em mente agora é um rota pelos Altos Pirineus franceses que esperamos poder fazer em breve e que já estamos começando a esboçar.

Caminho para alcançar os Altos Pirenéus franceses

Existem diferentes maneiras de chegar aos Altos Pirineus franceses:
- De Barcelona / Lleida / Girona:
Você pode pegar a A2 para Lleida e sempre ir em direção a Vielha. Você tem que atravessar o conhecido Túnel Vielha e daqui você vai assar na França por Les. Nesta área, você deve seguir em direção a St.Beat-St Gaudens-Toulouse e daqui a N-125 em direção a Montrejeau, de onde você alcançará a rodovia que o levará diretamente a Lourdes, ponto onde você poderá iniciar o percurso pelos Altos Pirenéus. Francês que propomos.

- Você também pode encontrar voos para Toulousse a partir de Espanha por cerca de 70 euros pela Best Flight e, a partir daqui, alugue um carro para fazer a rota ou transferência de trem para Tarbes.

Itinerário através dos Altos Pirenéus franceses

Depois de ler em diferentes mídias, as possíveis visitas que podemos fazer no Altos Pirineus franceses, optamos por fazer um tour pelos pontos mais conhecidos, misturando natureza, cultura, gastronomia e relaxamento.
O A duração ideal para esta rota através dos Altos Pirenéus franceses é de cerca de 4 ou 5 dias, adicionando os tempos que levamos na ida e volta, à medida que escolhemos ir de avião ou de carro.

Percorra os Altos Pirineus franceses

A ideia é entrar por Lourdes, onde você pode fazer a base para as seguintes visitas irem mais tarde paraPont d'Espagne e daqui vai para Cauterets e para Les Bains du Rocher, uma parada relaxante perfeita para continuar em direção ao Puerto du Tourmalet.
Com as baterias já carregadas, seguiremos o rota pelos Altos Pirineus franceses aproximando Luz-Saint-Saveur, Trouque Cirque e Gavarnie.

Outro ponto importante deste itinerário é encontrar um aluguel de temporada nos Altos Pirineus que atenda a 3B (bom, bonito e barato) e, depois de ver acomodações como essas, temos nossas dúvidas entre optar por fazer a rota planejada ou ficar desfrutando das instalações .

Casa rural

Chalé Montagne


Visitas nos Altos Pirenéus franceses

- Pont d'Espagne
Pont d'Espagne é a porta de entrada para o Parque Nacional dos Altos Pirenéus, o mais antigo dos Parques Nacionais da França.
Se pode chegar à Pont d'Espagne, o nome deriva de uma ponte deste local, a pé ou de teleférico. Se você optar pela primeira opção, precisará ter um uma hora e um quarto de caminhada mais ou menos, com dificuldade média e, se você optar pelo teleférico, a viagem dura meia hora mais um quarto de hora andando em uma área plana. O preço é de 9 euros por pessoa e você fica à vontade Lake gaube onde você pode encontrar um terraço com uma paisagem espetacular.

Lago de Gaube //www.lacsdespyrenees.com/

Este é um dos mais belos lagos da França, não surpreende que suas águas cristalinas reflitam as montanhas que a cercam, mostrando uma paisagem impressionante tanto no verão quanto no inverno.
Uma boa opção, se você não quiser parar na cafeteria, é levar comida para fazer um piquenique no meio da natureza.
Para esta visita, eles recomendam um dia inteiro, mas se você for com o tempo mais apressado, são 3 horas (incluindo uma parada para comer).

- Lourdes
Lourdes é uma cidade pequena localizado na região de Midi-Pirénées conhecida por seu famoso santuário e uma das virgens mais conhecidas do mundo.
Segundo a religião católica, em 1858, um jovem pastor, Bernadette, teve a aparição da Virgem em uma caverna perto do rio Gave.
A partir dessa aparição, milhões de católicos visitam este santuário, fazendo com que seja o segundo lugar mais visitado da França depois de Paris.

Santuário de Lourdes. Crédito da foto: stibou5 / iW / CC BY-NC-ND

Mas em Lourdes, não encontraremos apenas o santuário, também podemos visitar um belo castelo do século XIV, antiga residência dos condes de Bigorre.
O visita a Lourdes Isso pode ser feito em meio dia, combinando-o com o da Pont d'Espagne.

- Cauterets
Cauterets é uma cidade perto de Pont d'Espagne, cerca de 1o quilômetro, o que também pode ser uma base perfeita para essa rota que propomos para Alpes franceses altos.
Esta pequena cidade é ideal tanto no verão quanto no inverno, pois oferece uma entrada perfeita para o estação de esqui através de seu teleférico, localizado praticamente no centro e também possui vários spas com águas curativas.
Cauterets também tem um grande restaurante e loja onde você pode passar algumas horas relaxando depois de algumas compras.
A visita a Cauterets, sem incluir o dia de esqui, pode ser uma manhã.

- Les Bains du Rocher
Se queremos fazer uma parada relaxante neste rota pelos Altos Pirineus franceses não podemos fazer isso em lugar nenhum melhor do que em Les Bains du Rocher.
Este é o resort mais importante da região que desfruta não apenas de serviços incríveis, mas também de vistas únicas das montanhas circundantes.
A visita a Les Bains du Rocher dependerá dos tratamentos ou da hora que você desejar. Dedicaríamos em média 2-3 horas como maneira de terminar o dia em Cauterets.

- Puerto du Tourmalet
Esta passagem de montanha, conhecida principalmente pelos ciclistas e pelos Tour de France, atravessa uma boa estrada, embora muito estreita. Passe por montanhas altas por belas paisagens que valem a pena perder por alguns minutos.
Na parte mais alta do Tourmalet, há uma enorme estátua de ferro representando um ciclista como uma homenagem a esse esporte.
Visitar esta área pode levar cerca de uma hora, contando as paradas que fazemos.

- Luz-Saint-Saveur
Uma cidade bonita e muito animada, na qual, se tivermos sorte, podemos ver os jovens pulando na famosa ponte, um presente de Napoleão III para a população.
Se você fizer esta rota em Julho você não pode perder o festival de jazz "Jazz para Luz".

Luz-Saint-Saveur. Crédito da foto: Garaigoikoa / iWoman / CC BY

- Cirque de Gavarnie
O Cirque de Gavarnier, com mais de 30.000 hectares, foi descrito por Victor Hugo como "colosso da natureza".
Formados por geleiras incríveis, agora desaparecidas, eles nos deixaram como herança paisagens absolutamente deslumbrantes que serão o clímax final deste rota pelos Altos Pirineus franceses.

Pin
Send
Share
Send