Tour de 2 dias pelo Vale de Colca

Pin
Send
Share
Send

Dia 7: TOUR DE 2 DIAS PELO VALE DE COLCA

Hoje é um daqueles dias em que queríamos acordar um pouco mais cedo para começar o dia com tranqüilidade, desde que começamos a Tour de 2 dias pelo Vale de Colca e vai e erramos ao acertar a hora da noite passada do despertador.
Assim que tiramos um tempo, temos que nos apressar um pouco pela manhã e meia hora antes de eles nos encontrarem, às 7 da manhã, estamos tomando café da manhã.
No e-mail da reserva, eles indicam que virão nos encontrar em nossa acomodação, La Casa de Melgar, entre 7h30 e 8 da manhã para iniciar o Tour de 2 dias pelo Vale de Colca.


Depois de entrar em contato com várias agências, no final, nós a reservamos diretamente através do Hotel Colca Lodge Spa, que é onde ficaremos e, em seu site, também oferecemos o passeio de 2 dias / 1 noite. (ATUALIZAÇÃO: Como muitos leitores nos disseram, esse passeio não é mais oferecido no hotel).
Com isso em mente, uma boa opção é reservar essa excursão de dois dias com um guia em espanhol com antecedência na internet, onde você será buscado no hotel, embora, nesse caso, você precise reservar os hotéis por conta própria.

Resumo da excursão de dois dias pelo vale de Colca

Resumo da excursão de dois dias pelo vale de Colca

Cobramos energia com um bom café da manhã e, às 7h30 da manhã, já estamos com nossas mochilas na recepção, esperando que elas nos encontrem.
Hoje é o dia em que começaremos a subir no Peru, atingindo um ponto máximo de 4910 metros, por isso estamos um pouco assustados com a soroche e, depois de consultar em vários fóruns, eles recomendaram que carregássemos algumas garrafas de mate Coca para beber ao longo do caminho.
Nós comentamos sobre isso na sala de café da manhã e eles preparam uma garrafa de água quente com as folhas dentro, que depois coam e nos colocam em outra garrafa.
Já temos tudo o que você precisa para iniciar nossa Excursão de dois dias pelo vale de Colca.
Nós saímos com um pouco de pena para nos despedir de Arequipa, uma cidade que tanto gostamos e onde ficaríamos por mais alguns dias. Às 8 horas, chegamos para pegar uma van para acomodar nossas mochilas e, depois de nos acomodarmos, começamos a turnê. pelas ruas da cidade, caminho para a primeira parada.
Nós fazemos uma primeira parada para ver o famoso vulcão Misti, o mini Misti e o Pichu Pichu e de uma das estradas de Arequipa.

Vistas dos vulcões de Arequipa

A segunda parada do nosso Tour de 2 dias pelo Vale de Colca Foi em uma loja onde aproveitamos a oportunidade para comprar coca-cola, folhas de coca e água, depois recomendações que nosso guia nos deu sobre doenças de altitude ou soroche.

Doces de coca com os quais ajudaremos a evitar o mal da altitude

E também folhas de coca para mastigar na estrada

Depois de alguns minutos de compras, seguimos o caminho com mais indicações de doença de altitude ou soroche que, no momento, estamos combinando com nossos goles de coca com as embalagens tradicionais 🙂

Neste ponto, gostaríamos de comentar algumas das recomendações, sem entrar em detalhes médicos, uma vez que não somos muito menos especialistas no assunto, que eles nos deram doenças de altitude ou soroche e que trabalharam para nós e com eles evitamos quase 100%
- Estávamos carregando em casa comprimidos chamados Edemox que, embora não sejam exatamente para doenças de altitude, foram recomendados para ajudar o corpo a não sofrer.
É melhor discutir isso com seu médico, mas prevemos como os tomamos: começamos a tomá-los um dia antes de atingir a altura máxima (começamos a tomá-los ontem em Arequipa) e os continuamos por mais dois dias depois de chegarmos a altura máxima.
- Uma das principais recomendações que eles nos deram foi que o mal da altitude ou o soroche é causado em uma porcentagem muito alta por fatores psicológicos. Ir com medo, pensar a cada minuto em que altura estamos, se já estamos descendo ... etc, não ajuda em nada a evitar o mal da altitude e, certamente, não apreciaremos o que estamos gostando.
- Além dessas duas coisas, estávamos mastigando folhas de coca (você coloca cerca de 5 folhas com um catalisador e mastiga por cerca de 3-4 minutos, depois obtém cerca de 4 ou 5 mais e faz o mesmo, para terminar com outras 4-5 folhas a mais Você deve mastigar cerca de 12 a 15 folhas por cerca de 10 minutos, para começar a perceber que os lábios ficam dormentes um pouco e produzem efeito). Só fizemos isso no primeiro dia de Tour de 2 dias pelo Vale de Colca.
Também estávamos bebendo coca-cola, muito bom por sinal e bebendo chá de coca ou triplo mate durante os dias em que estávamos em altura.
- Não coma demais, pois a digestão em alta altitude é mais lenta e é quando a dor de estômago causa desconforto com a consequente doença da altitude, dormindo as horas necessárias e não fazendo esforços desnecessários.
Essas foram as recomendações que tomamos e, como já dissemos, exceto por uma leve dor de cabeça que durou algumas horas, nos demais dias em que estávamos perfeitamente.

Após este pequeno parágrafo, continuamos com o diário de viagem ...
Chegamos a Yura e começamos a subida "temida". Seguindo as recomendações do guia, é hora de começar a mascar coca com um catalisador que temos na mesma sacola que compramos.
Entre as folhas, doces e chá de coca, poderemos escalar o Everest!
Passamos pelas Salinas e Aguas Blancas Reseva, mas apenas de um lado, que é onde a estrada passa, mas que nos permite ter uma primeira visão do local.

Reserva Salinas

Paisagens incríveis na Reserva Salinas

Eles explicam que há muito tráfego de caminhões nessa estrada, pois é a rodovia transoceânica que leva a Colca, Puno e Bolívia.
O dia está muito claro e, embora esteja ensolarado, notamos que não esquenta tanto quanto nas áreas que já visitamos no Peru. Começa a perceber que as temperaturas caíram.
No caminho, fazemos algumas paradas na Reserva para poder tirar fotos e esticar as pernas.

Faz você querer levá-los para casa !!

Depois de alguns minutos rodeados de paisagens com um céu espetacular, passamos pelo pedágio e paramos em um restaurante onde é recomendável pedir um companheiro triplo: coca para altura, muña para dor de cabeça e chachacoma, bom para o estômago. E como sempre seguimos as recomendações, pedimos alguns copos para 6 solas.

Companheiro triplo em um restaurante a caminho de Colca

Depois de levar nosso companheiro, saímos para apreciar as montanhas de Patahuasi e as formações rochosas características que se formam neste lugar.

Formações rochosas em Patahuasi

Paisagens a caminho de Colca

Estamos a 4011 metros e não temos sintomas de mal de altitude ou soroche e, embora tenhamos evitado pensar muito sobre esse assunto, como havíamos recomendado, é inevitável que não prestemos atenção ao nosso corpo, procurando qualquer sinal suspeito.
Depois de meia hora desfrutando desses lugares incríveis, voltamos aos trilhos e continuamos nossa turnê do dia do Tour de 2 dias pelo Vale de Colca.
Estamos a caminho de Patapampa, o ponto mais alto do dia em 4910 metros, durante o passeio, procuramos um grupo de lhamas e alpacas para descer e tirar algumas fotos.
O céu que temos sobre nós é incrível e irremediavelmente nos lembra o que poderíamos desfrutar no Quênia e na Tanzânia alguns anos atrás.
E as paisagens também parecem tiradas de um Éden!

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Peru pelos viajantes:
- Canyon de Colca: excursão de 2 dias saindo de Arequipa
- Excursão ao Lago Titicaca, Uros e Taquile
- Visita guiada a Arequipa e ao Mosteiro de Santa Catalina
- Excursão a Machu Picchu

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Depois de algumas paradas para apreciar a paisagem e a vida selvagem, seguimos o caminho até o ponto mais alto hoje.
Continuamos mascando coca, bebendo mate do que eles prepararam na La Casa de Melgar e comendo coca-cola que, a propósito, são muito bons e acreditamos que eles serão mais um de nossos vícios nessa viagem ao Peru de graça.
À medida que subimos, o céu está ficando coberto e já intuímos que será difícil ver os vulcões daqui ...
Finalmente, chegamos a Patatampa a 4910 metros de altitude e um dos pontos que mais queríamos conhecer.

Patapampa, a 4910 metros de altitude

Em Patapampa, encontramos uma área com muito magnetismo que amamos e mais quando descobrimos que o céu começa a ficar mais escuro e não nos permite ver nenhuma das montanhas ao nosso redor; em vez disso, podemos desfrutar de alguns raios Com um trovão incrível.
Você precisa procurar a parte positiva de tudo e, neste caso, quem viu um raio a 4910 metros? 😉

Patapampa Deixando um de nossos desejos ...

Demora cerca de 45 minutos para chegar ao vale de Colca, que fica a cerca de 3400 metros, e aqui, o grupo continua a comer em um restaurante buffet, enquanto vamos ao Colca Lodge Spa, onde reservamos hoje nossa acomodação com o comida incluída
A decisão de escolher esta acomodação, a cerca de 30 minutos de Chivay e no coração de Colca Canyon, é fazer um pequeno "descanso" neste ponto da viagem e aproveitar as fontes termais privadas disponíveis para o hotel.
Antes de chegar a Chivay, pagamos as 70 solas de acesso ao Canyon de Colca e quando chegamos, temos um carro esperando por nós, o que nos levará diretamente ao nosso alojamento no vale de Colca.
A jornada é feita em uma estrada de terra, cercada por raios e trovões e com música de fundo com Perales como protagonista, um autor que ouvimos muitas vezes desde que chegamos aqui.
Chegamos ao Colca Lodge às 13h30, fazemos o check-in rapidamente, deixamos nossas malas e vamos direto ao restaurante para comer.
Até agora não tivemos sem sintomas de mal de altitude ou soroche, mas não queremos cantar vitória, embora isso nos encoraje mais a sua adequação, quando eu tenho que confessar que estava especialmente com medo do assunto.
Enquanto tomamos um par de coca no bar, cortesia do hotel, começa a cair uma incrível chuva que nos deixa um pouco desanimados, já que esta tarde a idéia é aproveitar as instalações e suas fontes termais.

Beber um chá de coca no Colca Lodge

Então, com esse tempo incrível, vamos aos restaurantes para cobrar energia antes das duas da tarde.
Temos uma das refeições do dia incluídas no pacote de Tour de 2 dias pelo Vale de Colca , decidimos pagar pela comida, onde pedimos um antepasto, alpaca e frango com cogumelos, além de uma jarra de limonada e um sorvete de queijo e maracujá por 157 soles e 12 dicas obrigatórias mandatory

Carne de alpaca no Colca Lodge

Todos os pratos são deliciosos e desfrutamos de todas as recomendações feitas pelo chef.
Antes de sairmos, reservamos uma mesa na janela para hoje à noite às 8h30 e vamos para o nosso quarto que é espetacular com vistas incríveis que explicam por que tantas pessoas vêm aqui passar alguns dias e não apenas passar, como É o nosso caso.
Descansamos um pouco para evitar o soroche, que tomamos como desculpa perfeita para tirar uma soneca e, pouco antes das 17h, saímos da sala para dar um passeio pelas instalações do hotel.

Fontes termais no Colca Lodge

Passamos pelas piscinas de fontes termais, mas quando está frio e chove, a verdade é que não sentimos muito, embora não desejemos perder a oportunidade de apreciar essa maravilha.

Fontes termais no Colca Lodge

Depois da caminhada, quando chegamos ao nosso quarto, mudamos de idéia e pensamos: não é a melhor maneira de aproveitar algumas piscinas quentes do que um dia chuvoso? Por que você vai entrar em um lugar como esse se está ensolarado?
Então, vestimos nossos trajes de banho, nosso roupão de banho e seguimos para as piscinas quando a noite já caiu.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru

Começamos a notar que, nessa altura, cerca de 3.500 metros, qualquer simples esforço nos cansa mais, por isso seguimos o caminho da sala para as piscinas com muita calma.
E o que podemos dizer sobre este canto do nosso hotel: sem uma palavra!
Sem dúvida, se você pode chegar aqui, não pense nisso. Tomar banho ao luar em um lugar como esse não tem preço.

Depois de um banho nas fontes termais de Colca Lodge

Depois de mais de uma hora e quando estivermos mais enrugados que um grão de bico, vamos tomar um banho e ir ao bar para ter algo para fazer antes do jantar.
Esse "intermediário" da viagem está nos servindo para carregar baterias e ter meio dia de férias dentro da viagem.
Depois das 20h, vamos jantar no restaurante, onde pedimos salada capresse, almôndegas de carne e filé de alpaca, água e Kola Inca, além de torta de maçã e sorvete de manga como sobremesa.

Bife de alpaca para o jantar

Este jantar está incluído no pacote que contratamos, por isso não podemos oferecer o preço 😉
Às 9h30 da noite, já estamos em nosso quarto no Colca Lodge Spa com uma leve dor de cabeça, que acreditamos não ter ajudado a comer tanto, que nos faz dormir em nossa cama enorme antes de percebermos ...

Vistas do nosso quarto no Colca Lodge

Dia 8 EL MIRADOR CRUZ DEL CONDOR E TRANSFERÊNCIA PARA PUNO

Pin
Send
Share
Send