Véspera de Ano Novo em Tóquio

Pin
Send
Share
Send

Dia 12: TÓQUIO: Parque Ueno, Templo do Santuário Toshogu, Templo Yushima, Ameyoko, Akihabara, Asakusa, Shibuya, Omotesando, Meiji Jingu, Takeshita Dori

Terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Hoje, o despertador tocou às 6 da manhã e a primeira coisa que fazemos quando acordamos é olhar pela janela do nosso hotel em Tóquio, o Hotel Horidome Villa, e estar animado com o que será a terceira parte de nossa viagem ao Japão e, especialmente, com algo muito especial: celebrar o Ano Novo em Tóquio.


Nosso hotel em Tóquio

Por volta das 7 da manhã, deixamos nossa alojamentos em Tóquio e a primeira coisa que fazemos é tomar café da manhã no Café Veloce que temos ao lado.
Pedimos um par de sanduíches do dia e dois cafés por 800 ienes. Como mostra a diferença de preço de uma cadeia para outra!


Tomando café da manhã no Café Veloce em Tóquio

O dia amanheceu muito ensolarado e isso nos deixou mais animados, se possível, para enfrentar hoje, que não é apenas o primeiro dia de Tóquio, se não que seja a véspera de Ano Novo!
Hoje vamos passar o Véspera de Ano Novo em Tóquio.


Não podemos deixar de pensar no ano passado, quando passamos a véspera de Ano Novo em Tel Aviv.
Assim que saímos do hotel, percebemos que o tráfego é quase inexistente hoje e começamos a notar os sinais de um dos períodos de férias mais importantes da região. Japão: o dia em que o ano termina e os dias seguintes.
Quando deixamos a cafeteria, com o estômago cheio e energia carregada, a primeira coisa que fazemos é ir para a parada Shin Nihombashi, de onde pegamos o metrô até a parada de Tóquio, onde mudaremos para chegar ao nosso primeiro destino hoje: Ueno .
Uma boa opção para não perder nada na cidade é reservar uma visita guiada em espanhol.


Nossa parada de metrô em Tóquio

Depois de pegar o metrô que entra no JR, às 8h30 da manhã, já estamos em Ueno e continuamos a atravessar muito poucas pessoas na rua, por isso intuímos que esses dias serão bastante "solitários".


Metrô de Tóquio

Saímos pela entrada em frente ao Ueno Park e começamos a atravessá-lo sem qualquer indicação ou mapa, até vermos que é melhor nos guiar um pouco.


Ueno Park

Apreciando o Parque Ueno

A verdade é que o local não é ruim para uma caminhada, mas não o consideramos uma visita essencial, por isso não investimos muito tempo e vamos diretamente para o local. Templo do Santuário de Toshogu Templo do Santuário, com seu pagode que se destaca entre os prédios.


Estrada para o Templo do Santuário Toshogu no Parque Ueno

Ele Templo do Santuário de Toshogu Foi construído em 1627 a pedido de Ieyasu Tokugawa em seu testamento.


Templo do Santuário Toshogu em Ueno Park

Aqui jazem as cinzas de Ieyasu, Yoshimune e Yoshinobu Tokugawa.


Templo do Santuário de Toshogu

Como não ficamos muito satisfeitos com esta primeira visita do dia, ao sair Templo do Santuário de Toshogu Templo do Santuário, voltamos a andar no parque, tentando pegar mais suco.


Apreciando o Parque Ueno

Mas a verdade é que, por mais que tentemos não ter sucesso, pode ser que, neste momento, o parque não esteja em todo o seu esplendor ou por causa da solidão do local, mas, cerca de quinze para as dez da manhã, decidimos ir ao Santuário de Yushima Tenmangu, localizado muito perto do Ueno Park.
Chegamos em menos de 10 minutos a pé e aqui começamos a ver mais pessoas, principalmente na área onde são queimados os amuletos comprados durante o ano, que devem ser queimados, segundo a tradição ...


Santuário de Yushima Tenmangu

Ele Santuário de Yushima Tenmangu Foi construído em 1627. Contém muitas coisas interessantes, como o grande alpendre de pedra japonês e uma lanterna de papel, considerada uma das três maiores do mundo. Japão.
Depois de um bom tempo aqui, fomos para a área de Ameyoko, passando por mais de um local de várias máquinas e o famoso pachinko.


Máquinas a caminho de Ameyoko

Ele faz um jogo?

Pachinko Ameyoko Road

Ameyoko é chamada a área de ruas que vão da estação Ueno da linha JR até Okachimachi.
Essas ruas estão cheias de lojas de roupas e itens diversos, peixe fresco, conservas ... etc.
Uma das melhores maneiras de se orientar Tóquio É seguir os mapas e itinerários que marcam os folhetos que você pode solicitar no posto de turismo ou levar no mesmo hotel.


Brochura de informações de Tóquio

Este livreto é dividido em bairros e marca as visitas mais importantes que você deve fazer e como alcançá-las.


Brochura de informações do bairro de Tóquio

É uma boa maneira de planejar visitas a Tóquio, para ver as mais interessantes ou as mais recomendadas.
Ao entrar na rua Ameyoko, percebemos que todo o ar e tranquilidade que tivemos até agora entraram na história em questão de segundos.
Este é um viveiro de pessoas.


Acabei de chegar em Ameyoko !!

Detalhes que podem ser vistos em Ameyoko !!

É impressionante o colapso na rua de pessoas que parecem formar um plugue. Continuamos olhando um para o outro com um rosto atônito, vendo as pessoas que estão lá e as lojas que estão do lado e do lado da rua.


Ameyoko !!

Até um momento até que fiquemos impressionados com os plugues que se formam ...


Lojas na Ameyoko !!

Coisas que podemos ver andando por Ameyoko !!

Uma vez que conhecemos o famoso Ameyoko, continuamos andando até chegarmos ao Estação Ueno, onde pegamos o metrô novamente, desta vez até Akihabara, que será a segunda parada do dia e onde chegamos em três estações.


Recém-chegados a Akihabara

Esta área de Tóquio hoje é cheio de vida e que, após a experiência no Ueno Park, esperávamos muito menos pessoas.
Quando saímos da estação de metrô e nos encontramos Akihabara de frente, não podemos deixar de abrir a boca novamente.
A imagem que vimos tantas vezes na TV e nas revistas, agora a temos à nossa frente, a Tóquio de luzes, edifícios sem fim e coloridos, temos diante de nós.
Estamos em Akihabara!
A primeira coisa que fazemos é entrar no Sega Center, onde, como poderia ser de outra forma, está cheio de pessoas tocando máquinas. É aqui que começamos a conhecer o Japão das máquinas e do jogo, até agora, nem em Kyoto nós o vimos dessa maneira.


Desfrutando do Sega Center em Akihabara

Sega Center em Akihabara

Depois de um bom tempo assistindo pequenas máquinas, ouvindo música e barulho de bolinhas, voltamos à rua para desfrutar Akihabara.


Akihabara

Em "The Electric Street" em Akihabara, encontraremos quantas lojas de eletrônicos quisermos, além de funcionários que falam vários idiomas, para que não tenhamos problemas em fazer compras.


Akihabara

Começamos a intuir que essa parte do viagem ao Japão é mais para apreciar os passeios, as lojas e o ambiente do que as próprias visitas.


Akihabara

E como é isso que é, é o que fazemos. Desfrutar de Tóquio!
E, embora tenhamos dito que é melhor andar, não podemos parar de entrar em algumas lojas, como o Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo Mall, onde Roger não resiste a levar uma lembrança dessa área de Akihabara.


Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo Mall em Akihabara

O Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo Mall é a única loja do fabricante de modelos Kaiyodo no Japão.
No interior, podemos encontrar uma variedade de itens, de personagens populares a estátuas budistas, através de figuras recriadas com grandes detalhes.


Interior do shopping Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo em Akihabara

Por mais que tenhamos sido explicados ou visto fotos, não é realmente até você estar aqui que você percebe o que realmente é. Muitas plantas cheias de figuras de tudo o que você pode imaginar.


Vistas de Akihabara a partir do Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo Mall

É muito claro que aqui alguém que entende o assunto pode enlouquecer de alegria e, é claro, se perder por horas com as lojas que existem.


Kaiyodo Hobby Lobby Tokyo Mall

Continuamos pela rua principal de Akihabara, para alcançar 2k540 Aki-oka Artisan, outra das "visitas comerciais" que não queremos perder.


Edifícios em Akihabara

A atmosfera em Akihabara vemos que ele é animado às vezes e o tempo passa.


Akihabara

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído


Coisas que você pode ver quando você anda por Akihabara

Quando chegamos ao artesão Aki-oka 2k540, vemos que algumas das lojas estão fechadas devido ao período de férias em que estamos, mas pelo menos ele já nos dá uma idéia do site ... e sabemos disso quando voltamos a Japão, retornaremos a essa área 😉


2k540 Artesão Aki-oka em Akihabara

O artesão Aki-oka 2k540 em Akihabara é um novo conceito de espaço dedicado ao artesanato no bairro de artesãos tradicionais, Okachimachi.


2k540 Artesão Aki-oka em Akihabara

Após esta pequena incursão em Akihabara, temos que voltar em nossos passos e ir ao santuário de Kanda Myojin, que temos a 550 metros de onde estamos (GPS abençoado que nos indica até as distâncias).


Escadas que nos levarão ao Santuário Kanda Myojin

Chegamos depois de subir algumas escadas e voltamos para ver o ritual antes. Muitas pessoas estão jogando seus velhos amuletos em um local adequado para isso, onde serão queimados mais tarde.


Santuário de Kanda Myojin

O Santuário Kanda Myojin em um templo xintoísta construído em 730. Segundo a lenda, ele concede ajuda divina para ter sorte nos negócios, na família e em encontrar um marido ou esposa.


Santuário de Kanda Myojin

E daqui e vendo que é quase meio dia, vamos procurar algo para encher o estômago e carregar energias perto Akihabara.
Embora antes não pudéssemos fazer outra coisa senão comprar alguns eletrônicos, pois estamos em Akihabara, para usar o GPS, carregamos a bateria do celular em menos de um dia e compramos um carregador externo por 2700 ienes.
Já temos nossa memória de Akihabara.


Ruas de Akihabara

Akihabara

E agora vamos comer, que nesta etapa passamos horas e não o fazemos.


Vitrine que podemos encontrar em Akihabara antes de comer !! Olhe para os bolos no fundo ...

Depois de algumas voltas, encontramos um restaurante tempura com uma ótima aparência, onde pedimos alguns menus completos, mais água por 2730 ienes.


Comendo tempura em Akihabara

Comemos fábulas e, depois de uma pequena mesa e com energias renovadas, voltamos às ruas de Tóquio.
Voltamos ao metrô JR de Akihabara, ir direto para o bairro Asakusa, onde hoje à noite esperamos comemorar a mudança de ano no Templo de Sensoji, o mais velho de Tóquio.


Estação de metrô Akihabara

A ideia é saber Asakusa durante o dia e depois, antes da meia-noite, volte para Templo de Sensoji.
Vamos ver se encontramos atmosfera nas ruas e lojas abertas, se não precisamos mudar de plano! 😉

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Tóquio pelos viajantes:

- Visita guiada a Tóquio
- Excursão a Kamakura e Yokohama
- Excursão a Nikko
- tour geek em Tóquio
- Excursão noturna Lost in Translation

- Mais excursões e passeios aqui

Essa é uma das coisas que arriscamos vir nesta época do ano. Existem lojas ou ruas que não são tão animadas quanto em outros meses, mas sem dúvida existem muitas outras ainda mais, já que o feriado de Ano Novo envolve uma série de ações e celebrações que fazem Japão Ele se veste com suas melhores roupas.
Passa das 3 da tarde quando deixamos a estação de metrô Asakusa e assim que chegamos à rua das lojas, conhecida por vender utensílios domésticos e de cozinha, vemos que tudo está fechado, por isso temos que fazer uma rápida mudança de planos e ver o plano que possivelmente está todo fechado, decidimos voltar pegar o metrô para ir direto para Shibuya, que intuímos terá mais atmosfera.


Asakusa

Mas antes de ir ao encontro Shibuya, passamos por sua estação de metrô e paramos no seguinte: Harajuku para visitar o Templo Meiji Jingu.
Uma boa opção para não perder nada no bairro de Harajuku é reservar esse passeio com um guia em espanhol que também inclui o bairro de Akihabara.
Hoje temos um longo dia, lembre-se de que até as 12 da noite temos que estar na rua, por isso preferimos aproveitar o dia com tranquilidade e estendê-lo o máximo possível, aproveitando o tempo para visitar coisas alternativas ao planejamento inicial que tínhamos.
Neste momento o sol ainda ilumina as ruas de Tóquio e não faz frio, então caminhar é um verdadeiro prazer para os sentidos.


Caminhando pela área de Omotesando

Estamos na área de Omotesando e descobrimos que tudo aqui está aberto, apesar do dia, parece mentira o que muda Tóquiode acordo com o bairro em que você está.
Chegamos a Templo Meiji Jingu e há uma atmosfera muito especial quando nos reunimos com uma festa assim que chegamos.


Templo Meiji Jingu

Nós encontramos o Templo Meiji Jingu à luz das lanternas e a experiência é incrível e única.


Barris de saquê no templo Meiji Jingu

Templo Meiji Jingu

Ele Templo Meiji Jingu Foi construído em 1920. Neste santuário, as almas do imperador Meiji e da imperatriz Shoken são consagradas.


Templo Meiji Jingu

Pôr do sol no templo de Meiji Jingu

Para a consagração foram doadas cerca de 100.000 árvores que hoje formam uma floresta tranquila.


Templo Meiji Jingu

Não podemos pedir mais, porque temos sorte de poder visitá-lo em plena celebração.


Celebração do Templo Meiji Jingu

Celebração do Templo Meiji Jingu

Eles estão consertando tudo nas primeiras horas do novo ano, em que o Hatsumode será realizado aqui.


Preparativos para a celebração do Ano Novo no Templo Meiji Jingu

Ainda não temos certeza se viremos aqui ou iremos a um templo budista para dizer adeus ao ano.
Dentro de algumas horas, vamos decidir! Hoje vamos deixar as coisas fluírem sem decidir muito ...
Após esse pequeno parêntese no Templo Meiji Jingu, vamos a outro dos As ruas mais famosas de Tóquio, Takeshita Dori, onde encontramos toda a atmosfera que sentimos falta nesta manhã em Ueno.


Takeshita Dori

Takeshita Dori Está cheio de lojas que vendem itens relacionados a personagens e ídolos famosos entre os adolescentes.


Takeshita Dori

Lojas Takeshita Dori

Por mais que olhemos para um lugar e outro, temos que dizer que estamos cada vez mais surpresos com tudo o que vemos ao nosso redor.
Takeshita Dori nós estamos amando isso !!
E para tonificar nosso estômago que ainda temos muitas horas hoje, compramos um par de crepes por 800 ienes ... ótimo !!


Crepes em Takeshita Dori

Ótimos crepes que comemos no Takeshita Dori

Servir crepes em Takeshita Dori

Continuamos em Takeshita Dori tão impressionado quanto quando chegamos e continuamos a desfrutar do ambiente que temos ao nosso redor.


Loja em Takeshita Dori

Venda em Takeshita Dori

"Caixas surpresa" em Takeshita Dori

No final de Takeshita Dori, chegamos a Omotesando onde a iluminação de Natal aparece.


Pessoas que podemos cruzar em Omotesando

Omotesando É uma avenida incrível construída como acesso ao Templo Meiji Jingu.


Centro Comercial Omotesando

As árvores que alinham as duas calçadas proporcionam um ambiente relaxante, atrás do qual podemos encontrar lojas de marcas de prestígio, cafés e restaurantes.


Natal em Omotesando

Luzes de natal em Omotesando

Omotesando conecta as estações JR Harajuku e Tokyo Metro.


Omotesando em preto e branco

Passamos por Omotesando Hills, onde damos uma olhada para que não se diga que não entramos.


Omotesando Hills

Omotesando Hills É um shopping center com uma fachada de 250 metros de comprimento que ocupa aproximadamente um quarto da Omotesando. Cerca de uma centena de lojas e restaurantes para escolher entre os corredores em espiral nos seis andares do complexo.
Continuamos caminhando por essa área, onde nada fazemos além de cruzar com o luxo e as pessoas que sobem para a área de Shibuya.
Enquanto viajamos Omotesando, lembramos a viagem do ano passado a Israel e à Palestina no Natal.
Seguimos a maioria das pessoas e acabamos na área de Shibuya.


Chegando na área de Shibuya

Estamos cansados ​​de andar hoje. Terminaremos o ano preso!


Lojas na área de Shibuya

Chegamos ao famoso cruzamento e, como esperado, também é muito movimentado.


Shibuya

Estátua de Hachi-ko em Shibuya

Como poderia ser de outra maneira, cruzamos algumas vezes o cruzamento de shibuya e tentamos parar no famoso Starbucks, mas está cheio de pessoas e é impossível encontrar um lugar para sentar para tomar um café.


Shibuya do Starbucks

Mas no final, eles dizem que quem segue entende ... e estamos certos na hora certa, quando um casal se levanta na melhor mesa da sala e, é claro, pulamos nos bancos como se não houvesse amanhã.


Desfrutando de um café com as melhores vistas de Shibuya no Starbucks

E aqui estamos tomando alguns cafés às 19h30 da tarde, com uma das vistas mais famosas de Tóquio: o cruzamento de shibuya.
E tudo isso esperando o ano novo ... Não podemos pedir mais do que isso. Estamos realmente vivendo do que realmente gostamos. Sem dúvida, temos muita sorte.
Saímos do Starbucks depois das 8h30 da tarde e agora é hora de reservar um tempo até a hora mais esperada do dia; portanto, antes do jantar, faremos um passeio pelas animadas ruas de Shibuya, que parecem não saber sobre férias e continuam com a mesma atmosfera de sempre.


Ruas de Shibuya

Como estamos indo um pouco contra a maré, hoje, mesmo que seja um "dia especial", não procuramos comer nada fora do comum, por isso paramos em uma pizzaria onde, por 2120 ienes, jantamos duas pizzas e água.


Jantar de Ano Novo em Shibuya

Sim, sim, já sabemos que pode não ser muitoJantar de Ano Novo em Tóquio, mas a verdade é que geralmente não a comemoramos com jantares especiais, então isso tem sido mais do que bom para nós.


Nosso jantar de véspera de Ano Novo em Shibuya

E todos os locais, sejam eles quais forem, estão cheios de pessoas jantando, por isso intuímos que pelo menos uma alta porcentagem de pessoas em Tóquio jantar na rua e em qualquer lugar e, como se costuma dizer "Onde quer que você faça o que vê", levamos à carta!
São quase dez horas da noite, então é hora de beber algo quente para acompanhar, que hoje temos uma longa noite pela frente, é hora de comemorar o Véspera de Ano Novo em Tóquio.


Os preparativos do ano novo começam em Shibuya

Como aconteceu conosco desde que chegamos aqui, não estamos seguindo muito o planejamento que tínhamos em mente, por isso vamos pegar o metrô para o aeroporto. Templo Meiji Jingu, que, embora seja o templo que deve ser visitado no ano novo, fazemos isso algumas horas antes para ver a atmosfera. 🙂
A verdade é que, durante anos, não seguimos as tradições deste Natal e da véspera de Ano Novo, nem comemos as uvas neste momento e não correu tão mal; portanto, se não as seguirmos hoje, certamente nada acontecerá. Pode até nos dar sorte! 😉
A decisão de sair daqui antes das 12h acontece porque nos disseram que o Templo Meiji Jingu Começa a prender as pessoas e não vou mentir se disser que gosto pouco de multidões e ainda por cima, amanhã reservamos o trem para Nikko às 7 da manhã ... e como poderia ser de outra forma, preferimos aproveitar desempenho total de amanhã, para ser hoje até muitos comemorando o ano novo ...
Por isso, achamos que é melhor resistir até às 12 da noite, não entre na multidão e aproveite amanhã o ano novo.
E como nos disseram, verificamos que o Templo Meiji Jingu Está cheio de pessoas e tudo já está adornado para a celebração que está prestes a acontecer.


Templo de Meiji Jingu na véspera de Ano Novo

Depois de um bom tempo andando e vendo a quantidade de barras de comida que estão por toda parte, deixamos o Templo Meiji Jingu e vamos para a linha de metrô Yamamote para retornar ao Shibuya, onde esperamos passar a mudança do ano.


Os preparativos começam no Templo de Véspera de Ano Novo de Meiji Jingu

Templo de Véspera de Ano Novo de Meiji Jingu

Mas assim que chegamos à porta, vemos que há muitas pessoas na entrada e um policial nos informa que a fechou devido a um acidente de passageiro. Então entendemos que foi um suicídio ...
Então temos que esperar ou caminhar até Shibuya. Mas como ainda faltam alguns minutos para as 23h30, decidimos esperar um pouco mais para ver o que acontece.


Esperando para pegar o metrô para Shibuya na véspera de Ano Novo

Quando são 23h30 da noite e isso ainda está fechado, começamos a pensar que, no final, estará "comemorando" o início do ano novo em uma estação de metrô, o que, aliás, também não seria ruim e pelo menos seria bastante "informal" ...


Bandeiras no metrô para Shibuya na véspera de Ano Novo

Mas subindo Shibuya Temos um bom trecho, por isso não sabemos se é melhor andar ou esperar para ver se eles resolvem o acidente rapidamente.
Depois de mais alguns minutos, às 23h45, anunciam que já abrem a linha que vai para Shibuya, então pegamos o primeiro metrô que sai e chegamos ao famosa travessia de Tóquio às 23h45
Assim que saímos da estação, não podemos acreditar no que temos à nossa frente, isso vai explodir de gente, há policiais por toda parte e as ruas principais são cortadas ao trânsito.
Mas como pode haver tantas pessoas aqui!


Shibuya na véspera de Ano Novo

Sem perceber, somos meio arrastados pelo fluxo de pessoas que estão se aproximando cada vez mais do cruzamento de shibuya... e olhamos para o relógio ... são 00:00 ... e as pessoas começam a gritar e parabenizar o ano novo ... Estamos em 2014 e comemoramos da melhor maneira possível: viajar!

Este tem sido um Véspera de Ano Novo em Tóquio e um Véspera de Ano Novo em Shibuya.
Incrível como essas celebrações são diferentes, dependendo de onde você está ...
Depois de alguns minutos de meia confusão por pessoas indo em direções diferentes, chegamos à linha Yamamote, como esperado, muito lotada.

Chegamos à estação de Tóquio, mas, neste caso, a linha não está mais aberta porque é às 12:30 da noite, então temos que andar 1 quilômetro e meio até nosso hotel em Tóquio.
Terminaremos a entrada do ano novo com uma boa corrida!
Mas tudo acontece por uma razão. Se uma coisa que queríamos fazer hoje, era ouvir os 108 sinos de um templo budista e ver onde eles nos acompanham ao longo do caminho a caminho do Hotel Horidome Villa ... Um templo budista perto do hotel queria nos dar esse presente ...


Shibuya na véspera de Ano Novo
Dia 13
TÓQUIO - NIKKO: Rinno-ji, Toshogu, Futarasan - TÓQUIO: Akihabara, Shibuya

Pin
Send
Share
Send