As falésias de Étretat e Honfleur

Pin
Send
Share
Send

Dia 1: GIRONA - AEROPORTO DE BEAUVAIS - ÉTRETAT CLIFFS - HONFLEUR - CAEN

Quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ringggggg, Ringggggg ... mmm ... despertador? Mas se são apenas 4 da manhã !!! É isso mesmo, são 4 da manhã, mas hoje nos levantamos sem girar na cama ... hoje é um dia especial, hoje vamos embora viagem à Normandiae entraremos pelos penhascos de Étretat e Honfleur.
Há alguns meses, reservamos uma passagem de avião para Paris, para visitar a Normandia com um carro alugado por 4 dias.
Sim, é verdade que não demorou muito e gostaríamos de ter mais dias para cobrir mais lugares nesta parte da França, aos quais devemos visitar por muitos anos.
Às 5 da manhã, pegamos o carro, carregamos as malas para não fazer o check-in e vamos diretamente para o aeroporto de Girona, de onde sairemos desta vez, para o aeroporto de Paris Beauvais.
Deixamos o carro no estacionamento do aeroporto e você não pode imaginar como perdemos nosso AparcaGo, sempre amado e habitual, que sempre usamos em viagens que partimos de Barcelona.
Como sempre, chegamos com tempo suficiente, então aproveitamos para tomar café da manhã no aeroporto e reler as últimas anotações que fizemos das coisas que temos para ver hoje.
Temos o voo às 7h10 da manhã e embarcamos com menos de meia hora, mas sem atrasos, por isso não vamos reclamar da empresa que parece estar se comportando, pelo menos até agora!


Fazemos o vôo quase sem abrir os olhos e aproveitando os últimos minutos para dar um aceno final e ganhar as horas do dia que perdemos esta manhã com o madrugador.
Às 8h55 da manhã, já estamos no aeroporto de Beauvais e, assim que saímos do terminal, vimos à esquerda e vemos os cartéis com as indicações das agências de aluguel de carros.
Quando olhamos para as passagens de avião, tínhamos várias opções para escolher e uma delas era sair no dia anterior e aproveitar mais um dia de fuga, com a intenção de percorrer as ruas de Paris novamente, se perder em Montmatre e aproveitar o lugar que tínhamos. descobrimos onde dormir tínhamos em mente ...
Mas, no final, por causa dos horários de trabalho, era impossível concretizarmos essa ideia e tivemos que nos contentar em ir diretamente para a Normandia a partir do aeroporto de Beauvais.
Logo após as 9 da manhã, estamos na fila da bilheteria da Hertz, a empresa com a qual reservamos nosso carro alugado na Normandia, aproveitando um café enquanto esperamos e já começamos a perceber que o clima na França não é exatamente quente como havíamos pensado.

Embora o dia esteja ensolarado, é legal, por isso já estamos ansiosos para nos dar as chaves do carro para entrar e finalmente começar o nosso caminho para o primeiro destino hoje: os Penhascos de Étretat.
Depois de fazer toda a papelada, vamos pegar o carro e verificá-lo de ponta a ponta, não queremos que isso aconteça conosco, como na viagem à Baviera, onde eles nos deram o carro sem antena e depois reclamaram, assim como nos cobraram 10 dias depois, um tanque de gasolina quando o entregamos cheio ... mas ei, essa é outra história 😉
Embora sim, ele nos ajudou a verificar o carro e estar atento ao que assinamos a partir de agora.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Normandia

- 10 lugares essenciais para ver na Normandia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Normandia

E com isso, descobrimos que o carro está faltando na antena, você olha para onde, então volte para a bilheteria da Hertz, para adicionarmos esse “dano” à folha e, finalmente, parece que temos tudo pronto para embarcar em nosso caminho . Não sem antes tirar o GPS que nos acompanhará ao longo da rota pela Normandia!
Basta discar Étretat Como destino, o GPS nos diz que chegaremos às 12 da manhã; portanto, a idéia de parar em Rouen, se isso nos desse tempo, nós o descartamos na hora e decidimos que é melhor ir diretamente para o aeroporto. Penhascos de Étretat.


Começamos a viagem !!!

Assim que deixamos o entorno do aeroporto de Beauvais, começamos a perceber que a paisagem muda completamente e começa a nos cercar de uma paisagem que destaca as cores das lavouras, verde e amarelo, em todas as suas tonalidades.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Às 10 da manhã, paramos em um supermercado à beira da estrada para comprar bebidas e várias coisas que sabemos que precisaremos neste refúgio.
Nesse tipo de fuga, o que queremos é aproveitar ao máximo o tempo e somos muito claros de que, em algum momento, estamos em algum lugar onde é difícil encontrar um lugar para comer, é melhor trazer um pouco de salsicha e pão para fazer uma refeição rápida e na hora do jantar enchem o estômago adequadamente.
Também não tomamos café da manhã em nenhuma das acomodações da Normandia; portanto, levaremos algo para matar o inseto até encontrar uma das famosas boulangeries onde calçar as botas pela manhã.
Saímos com algumas sacolas cheias por 13,85 euros. Não é ruim ser a França, certo?
O sol começa a esquentar e agora está ótimo na rua, embora não possamos nos divertir muito porque o tempo passa rápido e Penhascos de Étretat eles estão esperando por nós !!
Viajar de carro nos dá uma liberdade que amamos e toda vez que temos uma ideia mais clara do que a viagem que temos em mente para viajar pela Nova Zelândia com uma caravana, não vai demorar muito para materializá-la e torná-la realidade.
Continuamos nosso caminho para Penhascos de Étretat em estradas secundárias, atravessando aldeias realmente encantadoras onde, se tivéssemos tempo, parávamos em cada uma delas, mas desta vez é impossível, temos que continuar o nosso caminho.
Depois de uma hora, pegamos a rodovia A29 em direção a Le Havre e continuamos por 60 quilômetros por campos cultivados, cada vez mais claros.
Finalmente estamos chegando ao nosso destino e chegamos à saída deÉtretat onde pagamos 5,40 euros ... E reclamamos das estradas da Espanha !!
Continuamos nosso caminho, novamente em estradas secundárias e muito mais perto do nosso primeiro destino hoje. Uma das cerejas azedas de Normandia: o Penhascos de Étretat.
No momento, as estradas são bastante claras e não vemos nenhum colapso.
Fomos informados de que hoje em dia, sendo também uma ponte na França, tudo estaria saturado, principalmente nesta área ...
Às 12h30 chegamos a Étretat e vemos que logo na entrada da cidade anunciam um estacionamento gratuito, mas assim que passamos, vemos que está completo.
Quem disse alguns segundos atrás que ele não tinha visto nenhum colapso nas estradas? Normal que não houve colapso. Neste momento, todo mundo já estava em Étretat!!!
Mais tarde, vemos outro cartel com indicações de outro estacionamento que diz que fica a cerca de 15 minutos do centro da cidade, por isso decidimos continuar com o carro para ver qual estacionamento podemos ficar mais centrais.


Colapso do carro em Étretat

Passamos por vários outros enquanto atravessamos Étretat até chegarmos ao último, que fica a 5 minutos do centro da cidade e depois de algumas voltas e o encontrarmos cheio, continuamos em direção à área da praia, na esperança de encontrar o estacionamento que tínhamos lido perto do local. Penhascos de Étretat. Quão ilusórios somos! Se o restante dos estacionamentos estava cheio, o próximo à praia, além de muito pequeno, está repleto e há uma fila esperando.
Nunca teríamos pensado em encontrar tantas pessoas como vimos até agora em Étretat.
É exagerado, então não temos mais nada a não ser levá-lo pacientemente e voltar, retornar ao primeiro estacionamento que vimos e deixar o carro lá, voltar e finalmente apreciar o Penhascos de Étretat.
No final, seguimos a rua que sai do estacionamento da praia, continuamos à direita e sem saber chegamos a um estacionamento de terreno onde ainda existem alguns lugares e o preço é de 2 euros por 5 horas ...


Estacionamento em Étretat

Este é um bom preço de estacionamento e, no topo, estamos a menos de 10 minutos a pé do Penhascos de Étretat.
Quando saímos do carro, é pouco depois das 13 horas e, sabendo que chegamos a tempo de tudo o que queremos fazer hoje, colocamos pão e salsicha na mochila, caso não tenhamos muito tempo para parar para comer.
Hoje nosso principal objetivo é o Penhascos de Étretat. A comida ocupa um fundo 😉


Ruas de Étretat ...

Quanto mais chegamos à área da praia, mais pessoas passamos, por isso esperamos que os penhascos estejam repletos de pessoas, embora ainda esperemos que o meio-dia nos traga uma trégua e nos permita visitar sem muito estresse. .
Assim que chegamos à praia, ficamos de boca aberta com o que estamos vendo, e de longe podemos realmente intuir o que são as celebridades Penhascos de Étretat


Primeira vista dos incríveis penhascos de Étretat

Apreciando as falésias de Étretat

Não demorou um minuto para decidir que o primeiro a ser visitado será o famoso Falaise d'Aval, ou Olho da Agulha, que é um arco natural formado pela erosão do mar, que mede mais de 70 metros.


Falaise d'Amont nas falésias de Étretat

No caminho para o caminho que sobe ao topo, aproveitamos a oportunidade para entrar nos serviços públicos em frente à praia.
Temos muita sorte porque o tempo nos acompanha. O céu está muito claro e 24 graus nos acompanham na estrada.


Últimas visualizações antes de iniciar a subida!

Começamos a subir em direção a Falais d 'Aval nos penhascos de Étretat

Começamos a subir e conseguimos com o tempo, porque não atravessamos muitas pessoas.


Vistas deslumbrantes das falésias de Étretat

Não podemos parar de espiar e nos olhar com a boca aberta. É impressionante!! Não estamos surpresos com nada Penhascos de Étretat atrair artistas como Eugène Boudin, Gustave Courbet e Claude Monet ...


Penhascos de Étretat

Apreciando as falésias de Étretat

Também não podemos evitar lembrar os Cliffs of Moher nessa turnê que fizemos alguns anos atrás na Irlanda.


Penhascos de Étretat

Na subida, paramos nos diferentes pontos de vista e, quando chegamos ao meio da estrada, vemos uma saliência, que parece estar esperando que posemos lá para apreciar a vista e comer nossos sanduíches.


Nosso restaurante nas falésias de Étretat

Este é um restaurante 5 estrelas e o resto é um absurdo.


Restaurante de 5 estrelas nas falésias de Étretat

Depois de descansar um pouco, continuamos até o final de Falaise d'Aval ou Olho da Agulha.


Penhascos de Étretat

As paisagens que temos diante de nossos olhos estão melhorando e a verdade é que custa dar as costas a isso.


Penhascos de Étretat

O Penhascos de Étretat Eles são uma maravilha da natureza.
Não queremos sair daqui e, em uma última tentativa de não fazê-lo, voltamos a um dos pontos de vista em que temos melhores vistas e damos uma última olhada.


Penhascos de Étretat

Neste momento já existem muitas pessoas, mas o silêncio acompanha e parece que todos concordamos que este show deve ser apreciado acompanhado pelo único som das ondas.


Felicidade nas falésias de Étretat
>"
Penhascos de Étretat

Estamos em Le Falaise d 'Aval ou Ojo de la Aguja há quase duas horas, então é hora de descer e fazemos isso ao longo do caminho paralelo ao que pegamos na subida e que corre ao lado de um campo de golfe.


Desdém de Falais d'Aval nas Falésias de Étretat

Quando chegamos ao passeio, aproveitamos a oportunidade para comprar alguns sorvetes para nos refrescar por 2 euros cada e voltar aos trilhos, sem perder muito tempo para subir até o Falaise d'Amont, o penhasco do lado direito, com Sua igreja sempre em segundo plano.


Post de leitura na praia nos penhascos de Étretat

Bares de praia nas falésias de Étretat

Agora, depois das horas em que estivemos em pé, a subida fica mais cansada, mas as vistas ainda são espetaculares.


Falais d 'Aval de Falais d ' Amont nas falésias de Étretat

Não tanto quanto vimos em Le Falaise d 'Aval, mas sem dúvida você também deve visitar esta área do Penhascos de Étretat.


A subida ao le Falais d'Amont nos penhascos de Étretat está quase terminada

Vistas de Falais d 'Aval a partir de Falais d ' Amont, nas falésias de Étretat

As vistas continuam espetaculares, do ponto em que olhamos para a paisagem que temos diante de nossos olhos.


Vistas de Falais d 'Aval a partir de Falais d ' Amont

Penhascos de Étretat

Falais d'Amont nas falésias de Étretat

Sendo quase quatro da tarde, decidimos que é hora de dar uma volta Étretat antes de voltar para o que será nossa próxima parada do dia: Honfleur.
Embora antes não possamos parar de dar uma última olhada ...


Vistas de Falais d 'Aval a partir de Falais d ' Amont, nas falésias de Étretat

Aproveitamos a oportunidade para passear pelas ruas animadas de pessoas e com muitas lojas e restaurantes onde ficamos querendo experimentar os famosos "moules et frites" na área.


Ruas de Étretat

Detalhes das ruas de Étretat

Étretat

Outra vez será! Porque certamente um dia voltaremos e haverá muito mais tempo para desfrutar Normandia com tranquilidade e sem limites de tempo.
Chegamos ao estacionamento e, quanto mais perto, mais carros vemos e mais pessoas caminham em direção a Penhascos de Étretat.
No final, tivemos muita sorte em chegar ao meio-dia e fomos capazes de passar por tudo com muita calma, contando as pessoas que vemos agora.
Existem até carros estacionados na beira da estrada. Senhoras e senhores, isso é Étretat em agosto e na ponte!


Saindo de Étretat… carros, carros e mais carros !!

Depois de uma pequena caravana para sair Étretat, partimos, sempre seguindo as indicações do nosso GPS, para Honfleur onde demorou cerca de 40 minutos para chegar.


Honfleur Road

Cerca de 11 quilômetros antes de chegar Honfleur Passamos pela famosa Ponte da Normandia, onde pagamos 5,30 euros para atravessá-la.


Chegando à ponte da Normandia

Ao nos aproximarmos, ficamos impressionados com esse trabalho arquitetônico.
Temos que afirmar que a ponte da Normandia é impressionante!


Ponte da Normandia

Ponte da Normandia

O mais impressionante é que as imagens que temos do nível mudam conforme passamos por ele.


Ponte da Normandia

É muito claro que vale a pena pagar para conhecer a Ponte da Normandia em primeira mão.
E depois de atravessá-lo, continuamos em direção Honfleur, onde chegamos por volta das 18 horas, dispostos a visitar esta cidade que eles dizem ser a mais bonita de todas Normandia.
Estacionamos no centro de Honfleur, em um dos estacionamentos pagos e vamos direto para uma cidade da qual lemos e nos contamos verdadeiras maravilhas.
Ao chegar à área portuária, ficamos impressionados ... é um dos lugares mais bonitos que já estivemos.


Honfleur

As cores se destacam a cada passo que damos, a atmosfera nos envolve, as ruas parecem tiradas de uma história.


Carrossel em Honfleur

Agora entendemos por que eles dizem isso Honfleur é a cidade mais bonita de Normandia.


Honfleur

Feliz em Honfleur

Está repleto de pessoas de todos os cantos, mas isso, junto com as centenas de restaurantes, bares, galerias de arte e lojas de souvenirs no centro da cidade, nos faz se apaixonar ainda mais.


Imagens de Honfleur

Galeria de arte em Honfleur

É uma das poucas vezes que a multidão nos faz parecer uma cidade muito mais bonita e isso está acontecendo conosco em Honfleur.


Honfleur ... com muitas pessoas !!

Cores em Honfleur

Depois de um bom tempo andando pelas ruas, paramos em um dos terraços para descansar e tomar uma coca e uma cerveja por 7,20 euros.
Vale a pena pagar esse preço em um site como esse, embora, se precisarmos encontrar "um mas", isso indique que ele possui Wi-Fi e não há vestígios!
E quando mudamos de conta, eles nos dão 30 centavos a menos ... esses são os terraços turísticos 🙂 Embora quem sabe se foi um erro ...
Depois de descansar um pouco, passaremos pela outra parte do Honfleur Ainda não visitamos e chegamos às ruas adjacentes à praça principal que são igualmente acolhedoras.


Lojas na Honfleur

As ruas estão cheias de lojas, restaurantes, esplanadas ...


Igreja de Honfleur

Interior da Igreja de Honfleur

Como dissemos antes Honfleur É especial, e ter ruas cheias de flores, muito limpas e com um ambiente aconchegante, torna ainda mais.


Honfleur

A única vergonha é que não podemos mais ficar aqui. Se disséssemos antes, voltaríamos a Étretat, agora adicionamos que o faremos adicionando Honfleur.
Aproveitamos a oportunidade para comprar o lanche em uma loja de cupcakes que fica muito bem por 10 euros e colocamos um lanche de reis nos perdendo novamente pelas ruas, antes de voltar para o carro para continuar nosso caminho para Caen.


Mmm ... aí está o nosso lanche! Honfleur

Ruas em Honfleur

Honfleur

Com o lanche que fizemos, foi impossível pensar em jantar em casa. Honfleur, mas a verdade é que estamos ansiosos porque vimos inúmeros restaurantes com uma aparência muito boa.


Cores em Honfleur

Detalhes das ruas de Honfleur

Preto e branco em Honfleur

Nos despedimos de Honfleur com um sorriso no rosto e nos viramos para olhá-la pela última vez ...


Apreciando Honfleur

A primeira seção da estrada até chegarmos ao D144 que nos levará ao nosso alojamento em Caen, fazemos em uma estrada em uma área residencial de Honfleur impressionante, em que eles querem ficar e viver.
Nos últimos 40 quilômetros a caminho de Caen, fazemos na rodovia A13, onde pagamos 3,40 euros.
Depois das 21h, chegamos ao nosso hotel em Caen, o Hôtel La Fontaine, onde temos a sorte de encontrar estacionamento em frente ao hotel, na rua e na área de pagamento, mas como o horário é até as 7h, tarde e até as 9 da manhã, estamos com sorte e economizamos com o pagamento.
Não nos divertimos muito e, após o check-in, deixamos nossas malas no quarto e vamos direto para o jantar.
Nós entretemos um pouco mais da conta perdida nas ruas de Caen e depois das 10 da noite e sem ter nenhum restaurante em mãos, procuramos no Tripadvisor que temos nas proximidades para jantar.
Não encontramos nada que nos seduz, e, como não sabemos exatamente onde estamos e a noite começa a fechar, procuramos algo perto do hotel ... e adivinha o que está a 2 minutos? A Mcdonalds !!!
Estamos acordados desde as 4 da manhã e estamos mortos, não queremos realmente encontrar um restaurante mais distante.
Há poucas pessoas na rua e, quando voltamos para a área do hotel, vimos que muitos bares já estavam fechados.
Por isso, decidimos que hoje jantaremos o fast food que nunca fazemos na Espanha, mas que um dia sempre cai em nossas viagens.
E às 23 horas estamos de volta ao hotel em Caen, prontos para responder a alguns e-mails, repassar o planejamento amanhã e ir dormir ... que depois de 19 horas chegou a hora de sonhar ...


Penhascos de Étretat
Dia 2
CAEN - PRAIAS DE DESEMBARCO (Pointe du Hoc, Praia de Omaha, La Cambe, Arromanches, Baterias de Longues) - MONT SAINT MICHEL

Pin
Send
Share
Send