Trem de Ella para Nuwara Eliya

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: ELLA - NUWARA ELIYA

Sexta-feira, 28 de junho de 2013

O despertador se comportou um pouco melhor hoje do que normalmente quando se viaja. Hoje soou às 7:30 da manhã, por que temos que dar uma trem de Ella para Nuwara Eliya!!
Teremos a oportunidade de fazer uma das mais belas rotas de trem do mundo, as Terras Altas da Sri Lanka.
Antes de fazer o check-out no Sunnyside Holiday Bungalow, tomaremos o café da manhã e conversaremos com um cara holandês que está viajando pelo país de graça, como nós.


Depois do café da manhã, como é breve, aproveitamos a oportunidade para tomar algumas xícaras de chá, relaxando no jardim do hotel nos dias que passamos em Ella.


Tomando chá em Ella antes de irmos para a estação

O trem que atravessa Highlands sai às 10h56 e, embora tenhamos sido informados de que os horários não são muito rigorosos Sri Lanka, esperamos que desta vez não seja o caso e sejamos a exceção que confirma a regra!
Quando vemos que são 9h30 da manhã, conversamos com Cristina, para nos chamar de tuk tuk para nos levar à Estação Ella. Nossa surpresa chega quando ela chega, pedimos o preço e ela nos diz para não se preocupar, que isso foge da conta dela.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

Surpreenda-nos novamente a bondade de todas as pessoas com quem estamos cruzando viajar pelo Sri Lanka e Maldivas.
Não demorou mais de 5 minutos para chegar à estação ferroviária de Ella e descobrimos que a entrada é fechada por uma corrente que impede a passagem.
O garoto tuk tuk nos diz para não se preocupar e entra um momento, pergunta e depois vem um garoto que nos abre e nos deixa passar para as plataformas.
Temos os ingressos reservados desde o primeiro dia em que chegamos a Ella e os mostramos ao garoto, não tivemos problemas para acessar cedo.


Estação de trem Ella

Na estação de trem Ella

A verdade é que hoje é um daqueles dias em que temos borboletas no estômago.
Uma das muitas razões pelas quais decidimos viajar para Sri Lanka foi fazer esse passeio em trem de Ella para Nuwara Eliya.
Junto com isso, queríamos fazê-lo, se possível, no Salão de Observação, o último vagão do trem, que lemos, tem uma vista fantástica ao longo do passeio, com toda a parte final do vidro.


Horários dos trens na Estação Ferroviária Ella

Então, como podemos não ser felizes se hoje é o dia em que faremos um dos mais belos passeios de trem do mundo.
A estação de trem de Ella é muito pequena, mas tem um charme especial. Assim que você passa pela área das faixas, entra em um cenário completamente diferente.
O verde, em todas as suas nuances, envolve tudo o que temos por perto.


Estação de trem Ella

Muitas vezes, quando estamos viajando, pensamos nos grandes tópicos que lemos quando estamos em casa: esse será o terceiro mundo, não haverá conforto, será o caos ... nada está mais longe da realidade!
Este é o primeiro mundo. Trabalha para viver e o sorriso faz parte da vida cotidiana ...
Sem dúvida, viajar abre a mente e as coisas que temos são muito mais apreciadas e realmente não são necessárias para o nosso dia-a-dia e, principalmente, para sermos felizes.
Poucos minutos antes de anunciarem a chegada do trem, mais e mais turistas estão chegando, mas todos são acompanhados por um guia local, que, segundo nós, os deixará quando pegarem o trem, para que tenham a experiência do passeio. trem de Ella para Nuwara Eliya e eles dirigem para o destino, onde esperam por você ...
Poucos de nós são os que viajam de graça e isso atrai muita atenção, porque podemos garantir que Sri Lanka É um dos países mais fáceis de explorar livremente.
E exatamente às 10h56, nosso trem aparece à distância ... com aquele apito que anuncia que estamos prestes a começar a atravessar as Highlands da melhor maneira possível: no Observatório Saloon do trem que atravessa as terras do chá.
Procuramos nosso assento no bilhete e, depois de colocar as mochilas no pequeno espaço que temos nos porta-malas acima dos assentos, é hora de aproveitar a experiência !!
Ainda não percorremos um quilômetro e já intuímos que essa jornada em trem de Ella para Nuwara Eliya Ele voará para longe.
No salão do observatório, há uma grande janela no final do carro, mas está bastante suja e um pouco quebrada, por isso é melhor abrir as janelas em cada assento ... olhe para fora e aproveite!


Observatório Bar no trem que atravessa as montanhas. Trem de Ella para Nuwara Eliya

E cheira, sim, cheira ... assim que você olha pela janela do trem, o cheiro de chá, verde e natureza o transporta diretamente para outro mundo.


"Vivendo" nas Terras Altas do Sri Lanka. Leve para Nuwara Eliya

Viajar de trem pelas Highlands é uma das melhores experiências que você pode ter em Sri Lanka.


Visitando as terras altas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

Paisagens das montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

Imagens das montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya
"
Viagem de trem de Ella para Nuwara Eliya

É isso que fazemos durante toda a viagem a Nuwara Eliya, que voamos através da visão de paisagens espetaculares que vemos e estamos ansiosos por mais.


Montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

Trem de Ella para Nuwara Eliya no planalto

Uma das paradas em uma estação da turnê Highlands

À medida que subimos, há mais neblina e começa a brilhar, mas esse mau tempo dura apenas alguns minutos e o sol nasce rapidamente novamente.


De trem de Ella para Nuwara Eliya

Apreciando o passeio de trem pelas terras altas do Sri Lanka

É fácil tirar boas fotos do trem, não porque você seja um bom fotógrafo ou tenha uma boa câmera. Não vamos nos cansar de dizer isso em Sri Lanka As fotos saem sozinhas.


Campos de chá nas montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

É claro que temos a sorte de compartilhar um trem com um turista que passa a viagem inteira com o corpo retirado da porta do trem, tirando fotos e todo o Saloon Observatory está desesperado porque entra e permite que outros tirem fotos decentes da paisagem sem ele em segundo plano !!! 🙂


Paisagens das montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

Quando nos aproximamos de nosso Nuwara Eliya, o tempo muda radicalmente e um nevoeiro começa a inundar o céu. O clima fica muito mais frio e brilha novamente.


O nevoeiro começa a aparecer nas montanhas do Sri Lanka. Trem de Ella para Nuwara Eliya

Paisagens Trem de Ella para Nuwara Eliya

Esperamos que estes dias mantenham o clima e possamos continuar dizendo que as previsões do tempo não são úteis neste país.
Ele trem de Ella para Nuwara Eliya, que atravessa as Terras Altas, não para exatamente em Nuwara Eliya, já que esta cidade não possui uma estação de trem, mas em Nanu Oya, uma cidade que fica a cerca de 6 quilômetros de Nuwara Eliya.
Isso também deve ser levado em consideração ao reservar viagens na mesma estação ou assistir os horários on-line, já que você não precisa procurar por Nuwara Eliya, se não Nanu Oya.
Na chegada à estação Nanu Oya, descemos e encontramos vários tuk tuk na mesma porta, com os quais negociamos para nos levar a Le Trevene, que será nosso hotel em Nuwara Eliya nas próximas 2 noites.
Abaixar a mochila me ajuda a um homem que, como esperado, me pergunta se precisamos de um táxi e diz a ele que preferimos um tuk tuk nos diz que isso nos dá o mesmo preço, já que ele precisa retornar a Nuwara Eliya e prefere ganhar algo. , isso não o torna vazio.
Ele também nos diz que o estado da estrada de Nanu Oya para Nuwara Eliya não é exatamente bom e menos nesse momento, quando as chuvas o tornam um atoleiro.
Ficamos surpresos com essa honestidade e apenas olhando um para o outro, sabemos que iremos com ele, embora antes de pechinchar um pouco e concordar em nos levar ao Trevene Hotel por 300 rúpias.
Por isso, seguimos você até a área onde o veículo está estacionado e, no final, não é apenas um táxi, é uma espécie de van com 8 lugares, na qual não negaremos que o conforto está presente.
Ainda está chovendo e a estrada é realmente ruim, os buracos são incontáveis ​​e a lama inunda toda a subida até chegarmos à estrada principal.
Esperamos que o tempo nos traga uma pequena trégua nos dias de hoje em que estamos em Nuwara Eliya, como tem acontecido conosco até agora e que possamos desfrutar da terra do chá.
O homem nos diz que faz três semanas que não parou de chover o dia todo, mas que por dois dias é muito melhor ... E que vendo o que vemos, achamos que desta vez é muito ruim!
Entre explicações e explicações, continuamos subindo até chegar à estrada principal e em pouco mais de 30 minutos chegamos ao hotel.
Nós tínhamos lido alguns comentários ruins do Trevene Hotel em Nuwara Eliya, mas, ao entrar, adoramos o site. Uma casa colonial típica desta pequena Inglaterra que acabamos de chegar e já se apaixonou por nós.
Limpo, com um ambiente muito agradável e confortável ...
E o quarto que eles nos dão é enorme, muito limpo e com um banheiro grande e impressionante.
Portanto, neste caso, a maioria das opiniões que tínhamos lido, como a de que essa acomodação precisava de uma reforma ou que já era bastante decadente, para nós, não foi assim.


Nosso quarto no Nuwara Eliya Hotel

Ao checar, eles nos oferecem um chá de boas-vindas e aproveitamos a oportunidade para pedir a opinião do restaurante indiano asiático, altamente recomendado nos sites e reconfirmar que é muito bom, por isso conversamos com o homem que nos trouxe de Nanu Oya , para nos levar para o Grand Asian para comer antes de sair.
Já passa das 2:30 e precisamos encher o estômago!
Antes de irmos, vamos para a sala e, abrindo as mochilas, temos um problema. Roger solta uma das câmeras e, levando-a para ver o que aconteceu, vemos que a tampa da lente não pode ser aberta e os cristais soam dentro…
Levou alguns minutos tensos até verificarmos que a quebra foi apenas do protetor de lente e, embora a tampa encalhe, a câmera é perfeita. Menos mal!!
Entre isso e a perda do iphone do outro dia, se não conseguirmos ficar bem em pé, essa viagem teria saído para um "bom pico".
Esse incidente nos atrasa um pouco e tomamos chá rapidamente e às três e logo entramos no restaurante.
Pedimos 2 kebab, alho naan, chamuças e uma água que inquestionavelmente nos lembra nossa viagem pela Índia
A comida é muito boa e o preço não é caro, por ser um restaurante que pertence ao famoso Grand Hotel de Nuwara Eliya. A conta tem 1730 rúpias.


Grande fachada asiática

Após o almoço, nos aproximamos do Grand Hotel, que fica do lado oposto, para dar uma olhada no interior e ver uma loja de chá com a mesma marca do supermercado em que entramos mais tarde, 5 vezes mais cara !!


Grand hotel

Portanto, se você quiser comprar chá, não faça isso no Grand Hotel, se não quiser pagar mais pelo mesmo 😉
A partir daqui, decidimos que é hora de conhecer o Nuwara Eliya, embora o tempo não acompanhe muito, pelo menos parou de chover, por isso começamos e, como não procuramos nada de especial para visitar, andamos pelas ruas em busca desse passeio Quanto gostamos de dar em nossas viagens.


Fotos de Nuwara Eliya

Nesta caminhada, vemos as famosas casas coloniais que lemos muito quando procurávamos informações sobre esta cidade.


Casas coloniais em Nuwara Eliya

Nuwara Eliya é um pouco mais caótico do que nas outras cidades em que estivemos até agora, mas ainda gostamos muito.
Nós já dissemos isso Sri Lanka você se apaixonou por nós? 🙂
É muito mais frio do que no resto do país e, pela primeira vez na viagem, temos que vestir nossas jaquetas. Vemos a maioria das pessoas bastante quentes, mesmo com bonés de lã.
Em nossa caminhada, aproveitamos a oportunidade para ir a um supermercado, comprar alguns lanches e nos surpreender com quantas coisas diferentes podemos encontrar.


Edifício dos correios em Nuwara Eliya

Por volta das 7 horas da tarde, retornamos ao hotel a pé, que, embora não esteja muito longe, temos que caminhar cerca de 10 minutos do centro.
Não tendo muita fome de ter comido tão tarde, depois de um tempo descansando, voltamos ao centro para comprar alguns doces.
Aqui começamos a ver as famosas confeitarias que recomendamos tanto.
Depois de mais um passeio pelo centro, retornamos ao The Trevene Hotel, onde aproveitamos a oportunidade para nos conectar por um tempo, responder alguns e-mails e depois de enviar algumas fotos, temos que descansar ... amanhã será um dia animado !!


A mais bela viagem de trem do mundo: De Ella a Nuwara Eliya
Dia 9
NUWARA ELIYA

Pin
Send
Share
Send