O Souk e a Praça Jamaa el Fna em Marrakech

Dia 3: MARRAKECH

Domingo, 30 de outubro de 2011

Hoje, acordamos um pouco mais tarde do que normalmente durante as férias. Se já dissemos isso ontem, hoje ficamos um pouco mais atrasados ​​e o despertador tocou às 8 da manhã. Isso para ver o crepúsculo no Praça Jamaa el Fna em Marraquexe Tem suas consequências.
A primeira coisa que fazemos é tomar café da manhã e tirar algumas fotos do Riad Assalam que passamos 3 noites e ainda não fizemos nada. E com esse site, isso é essencial.

Tomando café da manhã no Riad Assalam

Sala de café da manhã em Riad Assalam

Banheiro em Riad Assalam. Marrakech

Depois de tomar o café da manhã e tirar as fotos, fomos direto para a Praça Jmaa el Fna, em Marrakech, para pedir preços para um passeio de buggy até Palm Grove e terminar nos Jardins Majorelle.
Negociamos por 10 minutos e conseguimos descer de 500 dirhams para 250. Talvez tenhamos pago em excesso, mas a verdade é que não queríamos perder muito tempo ... essa pechincha está nos dominando um pouco !!

Demorou pouco mais de meia hora para chegar ao Palmeiral de Marrakech, visitando alguns dos ruas de Marrakech que não tínhamos visto até agora, a cidade fora da Medina.

Outra porta da Medina vista do carrinho

Vista da cidade

Ruas de Marrakech

Ao chegar ao Palmeral, nos encontramos imersos em uma imagem levemente surreal, um bairro residencial, no mais puro estilo de Beverly Hills, e estamos viajando de buggy. Às vezes nos perguntamos, o que estamos fazendo aqui?
A verdade é que não tínhamos muita clareza sobre o que seria essa caminhada (aqui pecamos por não ter nos informado antes !!) e agora depois disso, temos que dizer que vale a pena ver a cidade de uma perspectiva diferente.

Posando no bairro de Palmeral

Pelo menos para nós, o Palmeiral de Marrakech Em si, não valia a pena. Se voltássemos, não o faríamos novamente.
Depois de percorrer o bairro residencial, fomos ao bairro de Palmeral e descobrimos que queríamos vender o passeio de camelo a todo custo, dizendo que o carrinho não entrava nessas estradas.
Dissemos a ele várias vezes que não o queríamos e, no final, conseguimos parar o buggy em um trecho da estrada "intermediária", para fazer um pequeno passeio a pé.
Encontramos uma área de cerca de 2 hectares cheia de palmeiras, mas em nossa opinião não é muito bonita ...
Uma opção melhor pode ser reservar um passeio de quadriciclo pelo palmeiral e pelo deserto; eles o buscarão no hotel ou no Riad em Marrakech.

Caminhe pelo palmeiral

Palmeiral

Deixando o palmeiral

Depois disso, pedimos que ele nos levasse diretamente para os Jardins Majorelle e lá encontramos um dos melhores jardins que já vimos até hoje.

O céu dos Jardins Majorelle

A entrada nos custou 40 dirhams por pessoa e encontramos alguns jardins não muito grandes, mas decorados com uma delicadeza incrível.

Descansando nos Jardins Majorelle

A visita que fizemos por pouco mais de uma hora, compartilhando-a com muito mais turistas, desde a idéia inicial de ir cedo para não conhecer muitas pessoas, no final, a mudamos para ir primeiro ao Palm Grove.

Posando nos Jardins Majorelle

Ficamos com a imagem do verde da vegetação abundante misturada com o azul cobalto ... impressionante !!

Detalhes dos Jardins Majorelle

Descansando nos Jardins Majorelle

Mistura perfeita de cores nos Jardins Majorelle

São quase 12 da manhã, então partimos para a estação para pegar as passagens de ônibus de amanhã para Essaouira. Está quase ao lado dos Jardins, então em menos de 10 minutos a encontramos ... mas não antes de nos desorientar um pouco, como está acontecendo conosco desde que chegamos a esta cidade.

Ao redor da estação

Como já está neste viagem a Marrocos Eles geralmente tentam nos agrupar, para que, no final, acabemos comprando os ingressos em outro lugar. Em menos de 5 minutos, três pessoas tentam nos vender o que procuramos, dizendo que os ônibus são os melhores. Mas permanecemos firmes e acabamos nas bilheterias dos ônibus da CTM que conhecíamos através do guia e dos fóruns.
Nós pegamos 2 bilhetes de ida e volta para 280 dirhams. É o que está marcado no bilhete, então não acreditamos que fomos enganados ... hahaha

Depois disso, vamos a uma das entradas de La Medina, que fica ao lado da estação, e voltamos à turnê, antes, nos perdemos, pelo Souk.

Mercado de vegetais no Souk

Mercado de Marrakech

Cores no Souk

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Marrakech pelos viajantes:

- Tour gratuito de Marrakech grátis!
- Passeio de camelo pelo palmeiral
- excursão de 2 dias no deserto de Zagora
- Excursão a Essaouira
- excursão de 3 dias ao deserto de Merzouga

Mercado de Marrakech

Damos, quase sem perceber, encontramos o souk dos tintureros, mas como já são duas horas da tarde, tiramos algumas fotos e estamos a caminho do Praça Jamaa el Fna.

Dinkers Souk

Hoje nós comemos no Chez Grougrini, onde jantamos no primeiro dia. Mas antes de irmos ao café francês antes, depois de 15 minutos esperando, ninguém chegou e isso, junto com o fato de não terem cardápio, apenas cardápio, nos fez decidir ir para o outro.
Comemos uma omelete com arroz e azeitonas, um prato de espetos de frango com arroz, batatas e azeitonas e outro de cordeiro também com batatas e azeitonas, além de uma cocacola, uma limonada e um chá, tudo por 160 dirhams. Dotado !!

Chá de menta no Chez Grougrini na Praça Jamaa el Fna em Marrakech

A idéia era voltar ao Riad para descansar, mas, como já são quatro horas da tarde e queremos ver o pôr do sol no Glaciar Le Café, achamos que é melhor se perder novamente pelo Mercado de Marrakech.

Tour pelos Zocos de Marrakech

E no final, vá se perdemos e ficamos estressados!
Quanto mais eu penso sobre isso, mais fico estressado ... hahahaha
Entendo que é uma forma de venda "cultural", mas há momentos em que eles não percebem que acabam sobrecarregando o comprador e tudo o que conseguem é perder alguma venda.
No final, olhamos para o relógio e vemos que já passamos das 5, então vamos para o terraço do Café Glacier, no Praça Jamaa el Fna em Marraquexe e temos sorte de encontrar uma mesa ao lado da grade e, embora tenhamos vergonha de admiti-la ... ficamos lá até o sol se pôr. Foi sem dúvida o consumo mais amortizado da nossa vida.

O show começa.Praça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vistas da Praça Jmaa el Fna da Geleira Café noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Eles começam a montar as barracas de comida.Praça Jamaa el Fna em Marraquexe

Montando os toldos noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Nós nunca ficamos tanto tempo em um bar !! E tudo por 40 dirhams, por uma coca e uma limonada.

Detalhes noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Pastelaria naPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vista para os terraços doPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Caracol ficar noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Tentando pintar você com Henna noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vista do terraço do Café Glacier noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vista do terraço do Café GlacierPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Entre fotos e vídeos, estamos tomando nossas bebidas ... esperando que fique escuro para ver o incrível show!

Ambiente da Praça Jmaa el Fna, no Café Glacier, noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vista do terraço do Café Glacien noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Agua

Parece mentira, mas não nos cansamos de ficar sentados aqui ... poderíamos ficar aqui mais quatro horas e nem piscar!

Vistas do Glacier Café noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Crepúsculo noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Vistas do Glacier Café

Quando vimos que era noite, decidimos que era hora de levantar e agora vamos descansar um pouco antes de retornar à Plaza Jmaa el Fna para jantar.

Vistas incríveis do Glacier Café noPraça Jamaa el Fna em Marraquexe

Mas antes de comprarmos alguns cupcakes, no caso de amanhã, eles não nos dão café da manhã por sairmos tão cedo em Essaouira. Foi a desculpa perfeita para cupcakes ...
Pegamos o ônibus às 8 da manhã e eles nos disseram que o café da manhã era servido a partir desse momento.
No final, depois de comentar com o proprietário que amanhã eles não esperariam por nós no café da manhã, ela insistiu que nos esperasse às 7 da manhã, pelo menos por café, suco de laranja natural e crepes. Ele não sabe se nesse momento terá pão, mas o resto nos servirá. Teremos que comer os cupcakes em outra hora do dia.
E agora só temos que descansar e esperar o jantar ...

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Marrakech

- 50 coisas para ver e fazer em Marrakech
- Os 5 melhores passeios e excursões em Marrakech
- A melhor excursão no deserto de Marrakech
- 10 lugares essenciais para visitar em Marrakech
- 10 lugares essenciais para ver em Marrocos
- 10 dicas essenciais para viajar para Marrocos
- 10 dicas essenciais para viajar para Marrakech
- Os melhores passeios gratuitos em Marrakech gratuitamente

Já são 21h e decidimos que é hora de jantar. Amanhã temos que acordar cedo, por isso não é uma questão de irmos dormir tarde demais.
Retornamos à Praça Jmaa el Fna após uma caminhada de cerca de 10 minutos por uma rua que chega diretamente do Riad.
Uma vez lá, quase não nos dá tempo de escolher o lugar para comer, porque antes que percebamos, em espanhol, eles nos dizem para não procurar mais, que este é o melhor lugar para jantar ... olhamos e vemos que é o número 1 , o que eles nomeiam em quase todos os fóruns, por isso não pensamos muito mais e nos sentamos.
Comemos um prato de azeitonas, uma de batatas fritas, berinjela, lulas e espetos de frango, com dois sucos de laranja. Tudo por 95 dirhams.
A verdade é que, como uma experiência, é muito bom, mas, para nosso gosto, comemos muito melhor e com pouca diferença de preço no Chez Chegrouini.
Mas é uma experiência, estar aqui, você tem que tentar pelo menos uma vez.
Em os postos da Praça Jamaa el Fna, as porções são bem pequenas, apesar de preencherem bastante.
Tudo e, com isso, saímos felizes e damos um passeio pela região, para baixar a comida. Como sempre, Praça Jamaa el Fna Mostra como é para nós.
Pouco antes das 10 da noite, retornamos ao Riad Assalam com a intenção de dormir e descansar ... Amanhã toca a excursão a Essaouira!

Dia 4