Tour Bali com um guia em espanhol de carro de Ubud

Pin
Send
Share
Send

Dia 12: BALI: TEGALLALANG, GUNUNG KAWI, TIRTA EMPUL, KINTAMANI, LAGO BATUR, PURA PUNCAK PENULISAN, PURA BESAKIH, PURA KEHEN, PENGLIPURANO

Dia 12: terça-feira, 21 de junho de 2011

Hoje, o alarme disparou um pouco mais tarde, mas não é tarde o suficiente para dizer que não acordamos cedo. Antes de sair para Tour Bali com um guia espanhol de carro de Ubud, olhamos para a varanda, para ver as vistas que temos da sala, já que ontem não podíamos nem ver o Restaurante & Villas Bebek Tepi Sawah de Ubud à luz do dia!


Nosso terraço no hotel Ubud

Às 7 da manhã já estamos na área de café da manhã do hotel Ubud e temos uma surpresa agradável. O café da manhã não é buffet, é à la carte e você pode escolher entre 5 tipos de café da manhã, cada um mais apetitoso.


Então, enchendo o estômago e quase sem perceber, vemos que são quase oito da manhã, que é a hora em que ficamos com Wayan, que será nosso guia nos dois dias de viagem de Bali com um guia espanhol de carro de Ubud.

Depois de nossa experiência de viajar pela ilha neste caso com Tomi e em 2017 com ele, temos que dizer que encontramos em Wayan, além de um ótimo profissional, uma ótima pessoa e um grande amigo.
Se você quiser entrar em contato com ele, pode fazê-lo diretamente pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no ​​número +62 813-3778-9865
No caso de não haver disponibilidade, você pode reservar este serviço de carro com o motorista no qual decide o itinerário e os lugares que deseja visitar.

Nós vamos para a sala pegar as câmeras e mochilas e vamos para a recepção.
Lá encontramos Tomi, que explica que Wayan está doente e que ele é seu amigo e concordou em fazer-lhe o favor de se juntar a nós.
Ele fala perfeitamente espanhol e dizemos a ele que não há problema, embora por dentro não tenhamos muita graça ... ouvimos muito bem sobre Wayan, mas não conhecemos Tomi.
Com esses pensamentos, mas tentando ser muito positivo, entramos no carro e mostramos o planejamento que temos para hoje.
Tomi nos diz que o vê muito bem, mas que será um dia cheio de visitas e que não achamos que iremos com muito tempo livre.
Explicamos que isso não é o que queremos e que não nos importamos em terminar o dia tarde, que o que queremos é ver e saber tudo o que podemos nos dias de hoje.
E após as apresentações e comentários sobre o itinerário da turnê de Bali com um guia espanhol de carro de Ubud partimos para Tegallalang, os famosos terraços de arroz.
Demorou cerca de 30 minutos para chegar e Tomi nosso guia em espanhol de Bali Ele explica coisas sobre Bali, tanto Ubud A partir de história e cultura.
Vemos que ele entende muito e isso nos faz sentir muito mais calmos.
Finalmente chegamos a Tegallalang, estacionamos ao lado da estrada e uma das vistas mais famosas de Bali.


Tegallalang

No começo, não ficamos um pouco desapontados porque esperávamos ver os campos de arroz muito mais verdes, mas Tomi explica que eles já escolheram a colheita e é por isso que não está em todo o seu esplendor.
Mesmo assim, e apesar do dia estar bastante nublado, uma vez que estamos lá por um tempo, começamos a ver que, por trás daquela exibição de cartão postal que pensávamos que iríamos encontrar, isso não é pior, é simplesmente diferente.


Terraços de arroz de Tegallalang. Touring Bali com um guia em espanhol

Outras opiniões sobre Tegallalang

Antes de partirmos, paramos mais uma vez para ver outra perspectiva dos mais famosos terraços de Bali.
Depois disso, partimos para Gunung Kawi, que é composto por 10 candi (santuários) esculpidos na rocha.
Pagamos 12.000 rúpias pela entrada e mais 2000 pelo estacionamento e entramos no que será nosso primeiro templo de Bali e do nosso viagem à Indonésia.
E lá estávamos quase sem palavras, tentando assimilar o que estávamos vendo.
Aqueles templos que vimos tantas vezes em documentários e fotos, agora os tínhamos na frente, só para nós.
Tomi nos diz que sempre tentaremos avançar no tempo dos "turistas", para que possamos ver os templos mais calmos.
Ele diz que viu mais ou menos a ideia que temos de uma viagem e acredita que é o melhor para nós, não misturar demais com os turistas.
Isso nos conta um pouco sobre a história deste templo, mas estamos tão absorvidos no que estamos vendo que mal o ouvimos.


Gunung KawiTouring Bali com um guia em espanhol

Vistas de Gunung Kawi da entrada

Depois de passar um tempo circulando o hall de entrada, nosso guia em espanhol para Bali Ele nos diz que agora temos que descer algumas escadas, cercadas por arrozais, para alcançar os candi esculpidos na rocha.
Ele nos pede permissão para tomar café da manhã, pois quando Wayan o avisou no último minuto, ele não teve tempo.
Dizemos isso sem problemas e seguimos direto pelo resto de Gunung Kawi.
E sem perceber, estamos cercados por arrozais ...


Arrozais em Gunung Kawi.Touring Bali com um guia em espanhol

Estamos cercados pela natureza, não sabemos como olhar, porque tudo nos lembra um documentário. Descemos as escadas e encontramos pequenas lojas que vendem água e mantimentos, lembranças ...
Continuamos descendo, até atravessarmos uma pequena ponte e encontramos uma das imagens mais impressionantes diante de nós: os antigos monumentos de Gunung Kawi.


Monumentos antigos de Gunung Kawi

Nos perdemos em todas as estradas que cercam os monumentos e, quando olhamos para o relógio, vemos que já faz mais de uma hora.
Então partimos para subir as escadas e encontramos Tomi novamente.


Dizendo adeus a Gunung Kawi.Touring Bali com um guia em espanhol

No caminho de volta, encontramos pessoas locais, com quem compartilhamos algumas frases e nos oferecem uma visão de suas vidas diárias ...


Bom cavalheiro que ficava me perguntando onde meu marido estava

Trabalho de campo

Como isso está acontecendo conosco desde que estamos no viagem à Indonésia, antes de sair de algum lugar, sempre olhamos para trás ... para manter a última imagem ...


Tentando não esquecer a última imagem

E assim encontramos nosso guia em espanhol para Bali, que nos espera no topo da escada, com duas garrafas de água que você nos comprou.
Aqui começamos a ver que, além de ser uma pessoa muito aberta, com muita cultura ... Tomi é uma pessoa muito detalhada!
Explicamos o que vimos, discutimos algumas dúvidas que temos e vamos para Tirta Empul, as piscinas sagradas.
Hoje já estamos vendo que será um dia cheio de sensações, porque não paramos de ver coisas novas que nos deixam de boca aberta.
O carro viaja aqui em Bali Eles são mais "silenciosos" do que em Java, embora seja verdade que haja menos tráfego.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Bali pelos viajantes:

- Excursão às Ilhas Gili
- Lagos e templos de Bedugul e Tanah Lot
- Leste de Bali e Templo Mãe de Besakih
- Sul de Bali, Templo de Uluwatu e Jimbaran
- Rota cultural de Batubulan a Kintamani
- Mais excursões e passeios aqui

De qualquer forma, a jornada ainda é um luxo para nós, que continuamos de boca aberta admirando, desta vez, Bali passar por nossos olhos ...
E assim chegamos a Tirta Empul ... que, de acordo com a tradição, têm qualidades milagrosas.
Pagamos 12.000 rúpias na entrada e mais 2000 rúpias pelo estacionamento.
Lá, Tomi explica cada gesto que vemos nos balineses que estão tomando banho, ele explica o motivo de cada coisa e, com essas explicações, ficamos mais sem palavras se isso pode acontecer.
Diante de nós, temos algo que nunca esqueceremos.


Tirta Empul.Touring Bali com um guia em espanhol

Antes de tirar qualquer foto, perguntamos a Tomi se é possível tirá-las, pois vemos alguns turistas tirando-as sem o menor respeito.
Tomi nos diz que, embora sejamos respeitosos, não há problema e, de canto, tentamos capturar alguns detalhes do que nossos olhos estão vendo.


Detalhes no Tirta Empul

Preto e branco

Cerimônia

Padre

Depois de passar um bom tempo assistindo a vida em Tirta Empul, recuamos, não antes, como em muitas outras ocasiões, dando meia-volta, para manter a última imagem:


Banheiros em Tirta Empul.Touring Bali com um guia em espanhol

Saímos com alguma tristeza, estaríamos aqui mais algumas horas, apenas assistindo, apenas tentando entender uma religião que se funde com a vida de uma maneira totalmente surpreendente.
Antes de partirmos, examinamos o planejamento de hoje e Tomi decide que é hora de ir para a área de Penelokan e Kintamani, para ver as vistas fantásticas do Gunung Batur e do lago.


Gunung batur

E como sempre, depois de muitas curvas, muitas ultrapassagens, muitas explicações e perguntas de nossa parte e nesta seção, muita subida, paramos em um ombro e encontramos uma vista panorâmica, o que nos faz abrir bem a boca.
Descansamos um pouco com essas vistas e, acima de tudo, esticamos as pernas, para chegar à entrada da Península Pura Puncak de Bali.
Agora, não conhecemos nenhum turista há muito tempo e, como Tomi nos diz em muitas ocasiões, o início da manhã vale a pena, aproveitamos ... embora apenas nas primeiras visitas, porque temos acréscimos suficientes para a maioria das pessoas. costuma fazer.


Pure Puncak Penulisan

Aqui eles não nos deixam entrar no templo, apenas vê-lo de fora, mas Tomi insiste que parecemos um pouco para ver a maravilha que está logo atrás de onde temos que ficar.
Esta visita foi mais curta que o resto que fizemos hoje e quando olhamos para o relógio, são 2 da tarde!
Tomi nos propõe ir a Pura Besakih (Templo Mãe) antes de comer, para não encontrarmos tantos turistas e, embora tenhamos um estômago um pouco vazio, ouvimos ele e andamos de carro, pensando que em nada estaremos em um dos os locais mais sagrados de Bali.
Quando chegamos, descobrimos que aqui não somos os únicos turistas.
Dispomos de um tempo para parar e comprar alguns sarongues que queremos levar como lembrança.
Quando dizemos a Tomi que queremos comprar, ele nos dá uma idéia dos preços, mas sempre nos diz algo que para nós é uma espécie de lema. "Pague o que você acha que vale a pena." Há momentos em que discutimos tanto a negociação, que, no final, você perde até a ilusão do que no começo o excitou.
Depois de muitas viagens, não regateamos até o "fim", fazemos até atingirem o preço que achamos que a peça vale.
E assim fazemos com os sarongues ... embora essa operação leve quase meia hora e vá de uma loja para outra cerca de 5 vezes.
Quando os tivermos, os deixaremos no carro e iremos diretamente para a entrada do Templo Mãe, que nada mais é do que um grande complexo com 23 templos independentes, mas relacionados entre si.
Lemos que a visita poderia se tornar decepcionante com a insistência dos moradores locais em orientar, mas a verdade é que fizemos uma visita de 10 pessoas.
Pode ter sido por isso que Tomi veio conosco, mas aproveitamos cada passo que demos.


Besakih puro. Templo MãeTouring Bali com um guia em espanhol

Ao subirmos para a parte mais alta do recinto, gostamos das vistas que temos.


Cerimônia em Pura Besakih

Pure Besakih

Depois de quase uma hora, Tomi olha para o relógio e nos lembra que a hora do almoço passou e ele nos propõe ir a um restaurante buffet com vista para os arrozais.
Ele nos avisa que é muito turístico, mas como você tem que ver tudo, dizemos que sem problemas ... que podemos seguir em frente.
Em menos de 20 minutos chegamos ao restaurante e vemos que é um buffet bastante completo, mas completamente dedicado ao turismo. Pedimos preços e trocamos cerca de 10 euros por pessoa, por isso decidimos ficar.
E com vistas maravilhosas, enchemos o estômago ...


Vistas do restaurante

Tomi nos diz que só comerá conosco um dia. Dizemos não, que queremos que ele coma conosco e que convidamos, mas, apesar de insistirmos muito, só o fazemos concordar em fazê-lo no último dia.
Ele diz que os donos desse tipo de restaurante já são muito ricos e se ele ficar para comer conosco, teremos que pagar o mesmo preço ... e ele, se ficar no carro, oferece a mesma comida de graça ...
Não há como convencê-lo, embora no final ele aceite tomar um café conosco depois do almoço.
Vemos como o dia está passando, então nos levantamos da mesa e começamos novamente, ainda temos várias coisas para visitar.
O planejamento que ensinamos a Tomi diz que agora temos que visitar Pura Kehen, que é o templo oficial do reino de Bangli.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Bali

- Guia para preparar uma viagem a Bali gratuitamente
- 50 coisas para ver e fazer em Bali
- 10 lugares essenciais para visitar em Bali
- Alugue villa em Bali com Airbnb
- Os 15 templos essenciais de Bali
- As melhores dicas para viajar para Bali
- Os 5 melhores arrozais de Bali
- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- As 5 melhores praias de Bali
- As 5 melhores cachoeiras de Bali
- As melhores coisas para fazer em Ubud
- Os melhores lugares para comer em Ubud
- As melhores cafeterias de Ubud
- Onde ficar em Ubud
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Tomi nos diz que ele nunca esteve e, se ele quiser, podemos pular isso, pedimos que ele não fale, que ainda temos tempo e mesmo que tenhamos uma corrida para visitá-lo ... E lá vamos nós!
Pura Kehen fica no topo de uma colina e, assim que chegamos, somos surpreendidos pela longa escada que leva a uma entrada com ornamentos espetaculares.


Pure KehenTouring Bali com um guia em espanhol

Aqui pagamos 15.000 rúpias da entrada mais o estacionamento e, apesar de gostarmos muito, a visita é um pouco rápida. O tempo está chegando ... mas não paramos de apreciar as vistas maravilhosas que estamos tendo.


Pura Kehen interior

A partir daqui, vamos para a última visita que agendamos para hoje: a vila de Penglipuran.
A verdade é que a primeira vez que ouvimos falar desse nome, foi no programa de televisão Peking Express. Nesta vila, um dos testes foi realizado.
E depois de visitá-lo, não surpreende que seja um dos sites mais visitados de Bali.


Penglipuran

"Restaurante" rápido

Depois de uma breve visita a Penglipuran, estamos saindo Ubud.
Hoje temos uma reserva no Zen Spa para uma massagem.
Então é hora de correr um pouco mais com o carro para chegar a tempo.
Tomi nos deixa na mesma porta e lá relaxamos por quase 2 horas com uma massagem relaxante, depois um banho ... um banho ...
Vamos lá, não podemos pedir mais nada por dia ou sim?
E como não queremos nos conformar, quando deixamos o Zen Spa, vamos direto para o Pato Sujo, sim para o Pato Sujo!


Jantando no Dirty Duck em Ubud

Por volta das 22:00, chamamos o Bebek Tepi Sawah Restaurant & Villas de Ubud para que eles venham nos procurar ... e realmente, acho que naquele mesmo momento paramos de "existir" ... caímos. Só nos deu tempo para ir para a cama e pensar que estamos em Bali!!!

Dia 13
BALI - UBUD: PURA TAMAN AYUN, PACUNG, PURA ULUN DANU BRATAN, CASCADA GIT GIT, DANAU BUYAN E DANAU TAMBLIGAN, MERCADO DE VEGETAIS, ARROZ DE JATILOWIH ...

Pin
Send
Share
Send